Pub SAPO pushdown

15 anos, 15 histórias: 2018, Benedita e casa nova

domingo, janeiro 27, 2019
2018 foi o ano da Beni, foi ela que tomou conta disto tudo. Anunciei a gravidez aqui no blog em Fevereiro, no meio de um vídeo de "Cenas Várias que me Vêm Parar Cá a Casa". Num minuto estava a mostrar produtos de maquilhagem, no minuto seguinte estava a mostrar a primeira roupa que tinha comprado para a bebé. Acho que consegui atingir o efeito surpresa. A 8 de Março, dia da mulher, contei que vinha aí uma menina. E apesar de já me terem dito que era miúda, com 100% de certeza, que acho que só acreditei mesmo quando nasceu.

Os primeiros cinco meses de gravidez foram um pequeno inferno,
enjoada o tempo todo, parecia que vivia numa traineira em mar alto. E  depois, quando a coisa estava boa e eu estava, finalmente, a aproveitar a gravidez, a miúda decidiu nascer. Estava prevista para 26 ou 27 de Agosto, mas achou que não era um bom dia e preferiu o 14 de Julho (dia em que era suposto eu ir fazer stand-up ao alive...upsssss). Tudo muito certo, muito bonito, o irmão já tinha feito a mesma brincadeira cinco anos antes, mas esta, como boa gaja que é, nasceu logo em modo drama-queen. Toma lá duas semanas de incubadora e uma mãe de coração partido, que é para aprenderem. Foi horrível. Foi só horrível. De repente, o melhor e o pior do meu ano juntou-se ali. A alegria de ter uma bebé e a tristeza de não a poder ter comigo. Só anunciei o nascimento da Beni ao mundo uma semana depois de ter nascido, quando o pior já tinha passado. Não tive coragem antes disso. Enfim. Já passou, a Beni está uma gorducha lindona e já está tudo bem.

A segunda grande mudança do ano foi a mudança de casa. E eu juro que ainda estou um bocado traumatizada com o processo de organizar uma mudança com um recém-nascido em casa. Foi do demónio. Mas pronto, já estamos instalados há uns dois meses e, não estando ainda tudo prontinho, pelo menos já nos sentimos em casa. E adoramos estar aqui. Depois de cinco anos na última casa, que eu adorava, achei que ia ser muito difícil adaptar-me a uma nova zona, mas não. Basicamente, desde que estejamos juntos e com saúde, podemos viver em qualquer lugar (parece um bocado conversa à velha).

E pronto, 2018 foi muito isto. Não houve grandes viagens (só mesmo Marraquexe em modo família), não houve grandes actividades, não nada. Maaaaas, fui novamente considerada pela Executiva uma das mulheres mais influentes do país e voltei a ganhar os Blogs do Ano na categoria de lifestyle.Yeaaahhh!

E pronto, chegámos ao fim desta retrospectiva de 15 anos. Concluí o que ja sabia, que este blog me deu muitíssimo mais coisas boas do que más. Atirando tudo para cima da balança, o saldo foi positivo. Emocionei-me, diverti-me, irritei-me a reler isto tudo, havia inúmeras coisas de que já não me lembrava. Curiosamente, não me arrependo de nada do que partilhei aqui desde 2004. Acho que às vezes posso ter sido excessivamente irónica, ou agressiva, outras demasiado branda, mas acho que fez tudo parte do meu processo de crescimento. Quando o blog arrancou era uma miúda de 23 anos, hoje tenho 38 anos, é normal que já não me reveja em algumas atitudes ou pontos de vista mas... what you see is what you get. 

Obrigada a todos por estarem desse lado. Os que estão desde sempre ou os que chegaram entretanto. Vocês são os maiores.


Aqui já estava grávida e ninguém desconfiava. Muaaah-ah-ah-ah!


A primeira foto grávida no blog


Em Marraquexe






No dia em que anunciei que a Beni tinha nascido


A primeira foto da Beni

20 comentários:

  1. Parabéns!! E a Beni é uma fofinha linda.
    E tem sido muito bom, reler o blog desde o início... Muitos parabéns E que venham mais 15.

    ResponderEliminar
  2. 👌👏. Adorei! Pena que esta retrospectiva tenha chegado ao fim... pipoca: os anos têm passado muito bem por ti porque estás mesmo muito bonita e esse ar mais amadurecido assenta-te muito bem. Agora os pequenitos: ok, são muuuuuiiito parecidos, sim. Mas, ou muito me engano ou a diferença está na boca. A beni sai a ti e o Mateus ao pai. É a minha opinião mas também já me disseram que não tenho muito jeito para tirar parecenças... parabéns pelos 15 anos de blog, pelo sucesso, pela família...os fiéis cá estarão para te acompanhar.

    ResponderEliminar
  3. A Beni é uma fofuxa!! Parabéns pelos 15 anos e venham mais 15!!
    **

    ResponderEliminar
  4. O Mateus e a Beni são lindos <3
    Parabéns por todos estes anos de blog, Pipoca!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por esta viagem pela Memory Lane - e venham mais 15 anos, connosco a seguir-te ! Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Ana! Muitos parabéns por 15 anos de blog e obrigada por esta viagem resumo tão divertida!
    Já sigo o blog há muitos anos e gosto sempre de ler o que escreve!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Pipoca pode se dizer que a 8° foto é considerado o verdadeiro namoro à distância! ��

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo sucesso:)
    As fotografias estão lindas.

    ResponderEliminar
  9. E que ano!!! Parabéns Pipoca.

    https://fashionwords.blogs.sapo.pt/
    Um beijinho
    Dora Costa

    ResponderEliminar
  10. Adorei a retrospectiva!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Pipoca!
    Continue!
    Muitas felicidades para si e para a sua linda família :)

    ResponderEliminar
  12. Muito amor!!! Que venham mais 15

    ResponderEliminar
  13. A Beni é uma bebé linda linda!! Que sorriso lindo. ;)

    ResponderEliminar
  14. Adorei a retrospectiva do teu blogue, obrigado por partilhares connosco estes últimos 15 anos, e que venham muitos mais. Pipoca rules!!

    ResponderEliminar
  15. Pipoca, acho, no mínimo, indecente, que nunca mais nos tenha confidenciado onde acabou por comprar a sua casa e se o preço acabou por ser "normal". Não precisamos da morada ok! :) Só assim que nos conte as peripécias da pesquisa e afinal o que acabou por vencer. Quanto ao demais, adorei estas publicações em retrospectiva, e acho que se nota uma diferença abissal no blogue ao longo dos anos. Parece (e provavelmente foi mesmo isso que aconteceu), que passou de uma coisa amadora para uma coisa profissional. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade pipoca! Incendiou aqui a caixa de comentários com centenas de mensagens, e depois não contou nada da sua experiência, não queremos saber o código postal, só como foi o processo

      Eliminar
    2. Concordo plenamente.. pelo menos a zona.
      Vá lá, Pipoca... :)

      Eliminar
  16. Adoro a maneira como escreve....do melhor que há na blogosfera!!!!!Parabéns pelo sucesso....Alexia

    ResponderEliminar
  17. Nós (gajas nascidas em Julho) não podemos evitar ser rainhas... apesar de ser do drama, mas rainhas na mesma!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelos 15 anos. Adoro seguir o teu blog e acabei por "arrastar" a minha filha de 14 anos, que também é tua seguidora. Venham mais 15! Bjs

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis