Pub SAPO pushdown

15 anos, 15 histórias: 2015, Fátima, uma maratona e o Judas do Jesus

quinta-feira, janeiro 24, 2019
Nunca gostei de correr. Mais do que não gostar, nem sequer pensava nisso. Via o meu homem saltar da cama todos os dias para ir correr e não conseguia, mesmo, perceber a motivação ou o encanto. Já tinha tentado uma vez ou outra, na passadeira do ginásio, mas corria trinta segundos e ficava à beira do enfarte. Até que meti na cabeça que ia correr cinco quilómetros, depois dez, depois uma meia-maratona e depois... a maratona. Para mim era uma realidade absolutamente impensável, nunca na vidinha achei que fosse capaz de correr 42,195km. Até que decidi
fazê-lo. E aí já não havia volta a dar. Mas não fosse a desmotivação bater e dar-me para desistir com uma desculpa estúpida qualquer, achei que era melhor se à minha decisão aliasse um cariz solidário. E foi assim que nasceu a ideia da Maratona Solidária, em que me propus angariar 42 mil euros (mil euros por cada quilómetro percorrido) para a ala pediátrica do IPO. Foi um ano doido, desdobrei-me em 300 mil actividades para conseguir juntar o dinheiro. Organizei peditórios, treinos solidários, vendi caixas com produtos incríveis, pus o meu roupeiro à venda, bati à porta de não sei quantas empresas... enfim, não parei. Pelo meio, os treinos. Tantos, tantos, tantos quilómetros que eu fiz naquele ano. Corria praticamente todos os dias, tinha um medo horrível de chegar ao dia da prova e não ser capaz de chegar ao fim, por isso treinava como uma condenada. Fomos de férias para Itália e nem aí parei. 30 quilómetros em Roma, 20 em Florença, 10 em Veneza, um calor desgraçado. Nunca na vida me empenhei tanto em alguma coisa e tenho algumas saudades disso. Não tenho saudades de correr, mas tenho saudades de ter um objectivo definido e de virar o mundo inteiro para o conseguir atingir. Corri a Maratona a 18 de Outubro e foi, sem dúvida, a coisa mais desafiante que alguma vez fiz. Há pouco estive a rever o filme que fizemos e larguei a chorar, porque revivi tudo o que senti naquele dia. Aquela sensação de concretização que nunca mais voltei a sentir. Corri mais duas maratonas depois disso, mas nenhuma foi como aquela. Porque foi a primeira, porque foi em Lisboa, porque me matei a treinar e porque não só consegui atingir o meu objectivo como o superei: foram doados 73 mil euros ao IPO. U-A-U!

Mas consegui mais coisas boas nesse ano. Organizei o evento Luso Fito Day com a Vanessa Martins, que pôs muita menina a treinar, lancei o meu segundo livro infantil ("Já dormias, não?"), fiz a minha primeira peregrinação a Fátima (que foi absolutamente incrível), vi o Benfica ser bicampeão, fui a Roland Garros, descobri a Uber (yeaaaaah!) e ofereci um casamento aqui no blog. Sim, um casamento inteirinho, com quinta, vestido de noiva, lua-de-mel, tudo e mais alguma coisa. Foi o maior prémio de sempre aqui no blog e foi épico.

O pior do ano foi terem mudado o nome da Anita para Martine (merda de ideia) e ter perdido a Pijama. A Pijama era uma zebra de peluche que a minha mãe me tinha dado há mais de 15 anos e com a qual eu dormia todos os dias. Perdi-a numa viagem de comboio de Lisboa para Aveiro e ainda hoje fico com o estômago apertado quando penso nisso. Ainda lancei um alerta aqui no blog, mas a Pijama nunca apareceu. =( A outra grande tristeza do ano foi o Jesus ter saído do Benfica para o Sporting. Nem queria acreditar, juro que nessa noite até dormi mal. Para mim aquilo foi uma traição, uma facada, porque gostava dele a sério. Mas pronto, Deus compensou-me e não permitiu que ele ganhasse nada enquanto esteve no Sporting. Judas.

Ficam algumas fotos desse ano e o vídeo da maratona:



Fiz 34 anos e tive direito a uma festa surpresa em casa


O Mateus no Carnaval, mascarado de David Luiz





Num evento da Swarovski na Áustria

Primeiro aniversário do Mateus










O primeiro grande corte de cabelo do ano

Em Siena



Em Veneza

Em Roma

Veneza

Em Florença

Roma

Fofinhoooooo





Segundo grande corte do ano







47 comentários:

  1. Pipoquinha corrige lá na foto do Mateus, é o segundo aniversario :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro vê-la com esse cabelo curto com beach waves!
    Dá-lhe ainda mais pinta!
    Gira! Gira! Gira!

    ResponderEliminar
  3. Também me comovi com o video da maratona e achei que foi um acto incrivel. Mas ja nem me lembrava que depois disso correu mais 2 maratonas. Meu deus, 3 (TRES) MARATONAS???!!!! Muito Bom, mesmo. Parabens.
    Pipoca, porque que nunca fez a reportagem da boda pipoquiana? Já viu que também tem aqui uma pequana ideia para negócio? Porque tem jeito e gosto.. pense nisso.
    O Mateus era qualquer coisa. tantos beijinhos que lhe dava!!

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa, mas não seria o 2.º aniversário do Mateus em 2015?
    Parabéns pelo blog, sou leitora diária. Felicidades.

    ResponderEliminar
  5. Agora que falas no casamento... Senti que algo ficou a meio. Na altura foi o passatempo mais épico de todos os tempos e depois de seleccionados os vencedores... puff. Não soubemos de praticamente mais nada. Foi assim pro mauzito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a(o) anónima(a) andou um bocado distraída(o) nessa altura: a Pipoca fez posts sobre os preparativos e também sobre o casamento/festa. Esteve bem: foi q.b. Este blog é a apipocamaisdoce.sapo.pt e não a revista Caras ou outra de imprensa "cor-de-rosa".

      Eliminar
    2. Soubemos pois! Foi toda uma série de posts a acompanhar tudo

      Eliminar
  6. Gosto tão mais de a ver com o cabelo curto. Fica-lhe taaoooooo bem! :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelos 73000!! E parabéns pela maratona... E parabéns pelo blog!!
    **

    ResponderEliminar
  8. Fiquei a admirá-la ainda mais depois do feito da maratona. É preciso ter garra!

    ResponderEliminar
  9. Segundo aniversário do pequeno? Lembro-me tão bem deste ano, parece que foi ontem, o casamento, a angariação de dinheiro, as corridas! Muitas felicidades e venham mais 15 anos de blog!

    ResponderEliminar
  10. Pipoca estou a adorar esta viagem ao passado! Acho que foi neste ano que te descobri.
    Podias fazer um post com review às tuas luxury bags, o que achas?😊

    ResponderEliminar
  11. Porra, nao queria rever o vídeo da maratona porque lembro-me que chorei na altura. Mas pensei "vai ver outra vez que já não te emocionas" FALSE!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Porra, choraste tu e chorei eu... És grande, mulher !

    ResponderEliminar
  13. Lembro-me perfeitamente dessa altura da maratona e de achar incrível esse gesto. Contribuí com o que podia na altura e fico orgulhosa de ter participado num gesto tão bonito e altruísta como esse, que acabou por exceder todas as expetativas. Agora ao rever o vídeo até deu vontade de chorar. Há pessoas boas no mundo e a Pipoca é uma delas. É também por isso que gosto de cá vir, por entre trapos e futilidades haver uma alma muito genuína e boa, cheia de piada e de boa vontade. Parabéns pelos 15 anos de blog!

    ResponderEliminar
  14. A foto do Mateus será no seu segundo aniversário, não? Uma grande embaixadora de Portugal na Aústria- look perfeito!!!

    ResponderEliminar
  15. Quando nos propomos a atingir um objetivo e conseguimos ultrapassa lo a sensação só pode ser fantástica. Lembro me como se fosse hoje e emocionei me novamente. És um ser humano para lá de maravilhoso e eu tenho o maior orgulho em fazer parte desta 'familia'. Bem haja, Ana. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  16. Quando voltas a por o blog como antes? O oferecer caixinhas, o look do dia.. sei lá... por isto a mexer como antes

    ResponderEliminar
  17. Pipoca um dos meus sonhos é ir a Roland Garros, posso perguntar como foste? convite ou compraste bilhete? e se compraste como e quanto foi, assim por alto? obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a Pipoca foi a convite, mas tb adorava saber se e fácil e seguro adquirir pela internet. O preço já se sabe que não é acessível ...

      Eliminar
  18. Lembro-me de me emocionar com o filme da maratona. Parabens

    ResponderEliminar
  19. Ai mulher, o raio do vídeo pôs-me aqui aflita. Que BRUTAL!!!!

    ResponderEliminar
  20. Nossa Ana, parabéns pela maratona e pela causa solidária, imagino as bolhas e as dores que tiveste mais tarde.

    ResponderEliminar
  21. Até eu chorei com o video 😍😍😍 Gosto muito de ti Pipoca!

    ResponderEliminar
  22. Quem me dera um dia envelhecer como a Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi?

      Tenho a idade da Ana. Como assim envelhecer? Somos jovens na flor da idade! Homessa!

      Eliminar
  23. Agora chorei... quer dizer, voltei a chorar. Lembro-me perfeitamente do teu empenho para organizar e correr esta maratona. Também me lembro da Sónia. Nesta altura eu também corria muitos kms e entendi perfeitamente o processo que é a preparação para correr a maratona. Se o homem da marreta a fazer estragos. No teu caso a maratona teve o brinde, a solidariedade. Brutal!
    Célia

    ResponderEliminar
  24. Até nós choramos a ver o filme e não é nada connosco.
    Quem diz que o blog tem os dias contados, nota-se que não percebe nada disto.
    Pipoca os seus póneis são fiéis e aguardam ansiosamente as suas publicações.
    Obrigada por esta viagem ao passado, tem sido maravilhoso recordar consigo os últimos anos.

    ResponderEliminar
  25. Pipoca muito obrigada por estas partilhas e pelo vídeo. Chorei agora e chorei quando publicou pela primeira vez o vídeo. Lembro-me perfeitamente desta corrida e da angariação pois acompanhei e contribui e estava a torcer todos por si durante todo o tempo da prova. Parabéns e um grande beijinho

    ResponderEliminar
  26. Fiquei tão orgulhosa de ti quando vi esse video da maratona na altura! Foi um desafio, uma superação e com uma componente solidária que fazem de ti muito especial.
    Que bom recordar :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas que se orgulham de acoes de quem não conhecem. Lol

      Eliminar
    2. Pessoas incapazes de se orgulharem de haver quem faça o bem. Lol. O orgulho não está apenas e só associado a quem se conhece. Felizmente.

      Eliminar
  27. Comentário 'bueda' fútil eu sei: o conjunto que usaste no lançamento do "Já dormias, não?" foi o meu preferido de se sempre *emoji com olhos com corações*

    ResponderEliminar
  28. Quando correu a primeira maratona estava fora de Lisboa no meio de coisa nenhuma e sem internet. Pensei em si, torci por si, sabia que objectivo grandioso tinha pela frente (correr uma maratona é obra, nem que seja a última a chegar, nem que leve oito horas, chegar ao fim é feito de monta!). Telefonei a uma amiga que nem blogues conhecia, tive de lhe dar o endereço do seu, e ela foi fazendo visitas periódicas até aparecer o relato vitorioso. E até ela, tão a Leste, se emocionou enquanto me lia ao telefone o que contava.
    Acompanho-a não desde o seu princípio, só desde o meu, dois anos mais tarde (o que também já faz de mim jurássica da blogosfera, quando entrei já havia caixa de comentários mas pôr fotografias era o cabo dos trabalhos, tive de recorrer ao Picasa). Tivemos os nossos desaguisados (eu sou um bocadinho como a queridíssima rainha de Inglaterra, "no people skills", mea culpa), mas tenho por si grande consideração, grande respeito.
    E, já agora, uma opinião galinhola: nenhum corte de cabelo lhe fica tão bem como o cabelo acima dos ombros. Trust me.
    O Diabo não sabe muito por ser Diabo. Sabe muito por ser velho. ;)

    ResponderEliminar
  29. Carrie Bradshaw na foto do macacão amarelo =)

    ResponderEliminar
  30. Caramba, emocionei-me a ver o vídeo e pensei fazer logo o comentário "Pipoca, o teu homem trata bem de ti" porque no vídeo vê-se isso mesmo, nota-se o orgulho que tem em ti mas... depois começo a ler os comentários e vejo todo um orgulho que os teus seguidores têm e como se emocionam. Sei que, tempo a tempo, lá vem uma marmanja criticar a maneira que respiras mas nessa altura, só tens de te lembrar na sorte que tens em ter estas pessoas todas a torcer por ti.

    ResponderEliminar
  31. O 2º grande corte de cabelo, está muito fixe. Fica-lhe muito bem!

    ResponderEliminar
  32. Pipoca, pipoca...isto não se faz! Já me puseste de lágrima no olho com o vídeo da maratona!

    ResponderEliminar
  33. A Ana fica linda de cabelo comprido. Fica com o rosto mais suave, favorece-lhe mais que estes cortes da moda 😊

    ResponderEliminar
  34. Pipoca impossível ver esse vídeo sem se emocionar. Lembro-me também do quanto chorei ao ler o teu relato da peregrinação a Fátima..

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis