Pub SAPO pushdown

Queridos, estou a mudar de casa!

quarta-feira, novembro 21, 2018

Olho para uma mudança de casa como um mar de oportunidades. Prefiro pensar assim para não enlouquecer durante o processo demoníaco que é enfiar uma vida inteira em caixas a perder de vista. Mudar de casa é bom para destralhar, para seleccionar aquilo que realmente nos faz falta, para criar novas memórias e para redecorar a casa. Essa é a parte melhor. Decidi que, nesta casa, quero fazer as coisas com calma. Há um bocado aquela tendência de comprar por atacado e decorar logo tudo mas, nesta nova casa, quero que isto seja uma espécie de work in progress, uma coisa que se vai fazendo aos bocadinhos, à medida que se forem descobrindo coisas especiais que façam sentido. Vai levar o seu tempo, mas também não há pressa.

Algumas das primeiras peças que escolhi para esta nova casa foram algumas ilustrações da Desenio. Não foi a primeira vez que fiz uma encomenda porque, de facto, têm coisas mesmo, mesmo giras. De cada vez que lá entro perco horas a percorrer os mil e um posters que há por lá. Encomendei alguns para o quarto dos miúdos, que é todo em tons muito neutros.

 Para a parede do Mateus achei imensa piada aos posters Grow Up Blue, Batman e Best Buddie. Para a Banedita escolhi coisas assim mais fofinhas e a ver com a idade dela, como os posters Bear Family, Rabbit Peekaboo, o Eyelashes ou o Moon and Back. Podem espreitar toda a oferta para crianças, é um mundo.

Na casa antiga tinha uma estrutura para molduras só com imagens a preto e branco, e gostava tanto dela que decidi que também devia fazer parte desta casa, mas com novas imagens. Vai daí, encomendei algumas que vão ficar lá lindonas, como esta Together Neon uma uma imagem da ponte de Brooklyn.



Como estou também a redecorar a nossa casa de férias no Algarve, aproveitei para escolher três posters que acho que vão ficar lá assim muito maravilhosos. São três imagens de praia (a Timmendorf Beach, a Pink Parasol e a Lifeguard Beach), assim com um ar um bocadinho vintage, achei-as mesmo, mesmo giras. E, claro, tratei logo de encomendar todas as molduras também através do site da Desenio, porque já sei que se não resolvesse isso depois ia andar a arrastar o assunto uma eternidade.


Como vêem, é uma forma muito simples de criar algumas zonas especiais nas vossas casas e podem trocar as imagens sempre que vos apetecer. E se gostaram de alguma das minhas sugestões ou de qualquer outra que tenham visto no site da Desenio, acho que vão gostar de saber que tenho um MEGA desconto para vos oferecer, um acesso exclusivo à Black Weekend Desenio. Usem o meu código-VIP "apipocamaisdoce40" e tenham acesso a 40% de desconto nos dias 20, 21 e 22 de Novembro (a oferta não inclui molduras nem posters das categorias "Handpicked" e "Collaboration"). 

Vale muito a pena aproveitar, para vocês ou já para resolver alguns presentes de Natal. Fiquei com uma data de posters debaixo de olho, por isso acho que vou fazer mais uma incursão =)



Post em parceria com a Desenio

10 comentários:

  1. Opa Pipoca, dava-me tanto jeito usar esse desconto maravilhoso!
    O problema é que também estou a mudar de casa, por isso agora todo o dinheiro disponível vai para as mobílias novas. Também estou a fugir um pouco dos Ikeas e afins, e nas outras lojas de móveis "normais" as coisas são tão caras. Parece que não há um meio termo. Já gastámos mesmo uma pipa de massa! Mas ao menos estamos a escolher aquilo que gostamos e de alguma qualidade. Adorava fazer disto vida, adoro decoração, é uma das minhas paixões. Já agora Pipoca, onde chegou a arranjar casa? No centro de Lisboa? Tenho lido e ouvido dizer que os preços, de algum modo, já estagnaram um pouco. Vá mostrando um pouco da casinha nova, que temos curiosidade ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale dar um pouco mais e ter algo melhor do que a porcaria que se vende no IKEA. Além de ser tudo assim a atirar para o feio, a qualidade é péssima e não é assim TÃO barato.

      Eliminar
  2. E que tal, em vez de comprar 745 ilustrações digitais impressas a martelo, investir numa obra de arte a sério?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal cada um comprar o que quiser?

      Eliminar
    2. Também acho que sim. Também sou das que acha que os gostos não se discutem mas educam-se.

      Eliminar
    3. Cara Manuela, desculpe intrometer-me na "discussão", mas permita-me um reparo. Até consigo compreender o que refere, mas a forma como o disse, soa a crítica. Por isso quando diz que "os gostos não de discutem, mas educam-se", também devemos pensar que não nos cabe criticar as opiniões dos outros só porque existe essa máxima. Por isso é que "levou" com a resposta "curta e grossa" da Pipoca. Porque se calha em dizer o que disse de outra forma, a resposta teria, certamente, sido também dada de outra forma. Se não nos comportamos assim "cara a cara", porque o fazemos nas caixas de comentários da internet?

      Eliminar
    4. Realmente educam-se. E as pessoas também.

      Eliminar
    5. Cara Manuela: em vez de discutir gostos na educação, não acha que primeiro se deveria discutir respeito?
      É apenas um apontamento de reflexão mental quanto às diferenças individuais.

      Eliminar
  3. Gosto muito do candeeiro, posso perguntar de onde é?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis