Pub SAPO pushdown

Casados à Primeira Vista: update semanal

segunda-feira, novembro 26, 2018

Ora então os nossos casados lá continuam. Os dias passam, e passam e passam e eles cada vez mais desavindos, é espectacular. Meus bons amigos, se ninguém viu faíscas, pirilampos e unicórnios ao fim de quatro semanas, tenho para mim que esta gente acabou toda a tentar safar-se no Tinder, porque na vidinha real não deve ter sobrado pedra sobre pedra destas relações. Vamos aos casais:

Isabel e Cláudio
São os recém-chegados e, por isso mesmo, ainda estão um bocadinho naquela fase do encantamento e de acharem que aquilo funciona mesmo, que lhes arranjaram ali um parceiro para a vida. Na apresentação ela disse que gostava muito de cuidar dos outros, então a equipa de psicólogos achou que o que lhe ia assentar mesmo bem era
um marido que precisa de fazer tratamentos três vezes por dia. Pronto, também não era preciso levarem a coisa tão à letra. Mas o rapaz avisou logo que aquilo não era nada impeditivo, que levava uma vida perfeitamente normal, por isso vai correr tudo pelo melhor, apesar de terem montado tooooda uma cena dramática em torno daquilo. Ainda a Isabel estava a recuperar disto quando ficou a saber do destino da lua-de-mel. Que foi qual, que foi qual? Maldivas? Bora Bora? Uma Punta Cana marota? Não, foram ali um fim-de-semana ao Douro e já foi bem bom. Nada contra, é bem bonito, mas não é o que a pessoa está à espera para uma lua-de-mel. A própria Eliana, quando soube, ficou tão incrédula (e confusa) que se lhe escapou um "o Douro é em Portugal?". Pronto, estamos a falar da mulher que ficou deslumbrada quando viu uns estores eléctricos, por isso é perfeitamente normal que pense que o Douro possa ser um resort paradisíaco em Cancun. Bom, então lá foram eles para o Douro e, verdade seja dita, quem dá o que pode a mais não é obrigado. Pelos vistos a produção já tinha gasto o budget com os outros e também, se é para ficarem de trombas uma semana, como a Sónia e o João, não é preciso irem para o México, que é um despesame. Vão ali para um airbnb no Douro e faz-se a coisa mais em conta. 
Bom, assim à primeira vista, este parece-me o casal mais equilibrado de todos. São queridos sem caírem naquele enjoo gosmento dos Danieis (onde é que isso já vai, parece que foi noutra vida), mas ele parece-me mais satisfeito do que ela (tão satisfeito que anunciou que vai tatuar a data do casamento... ideia incrível). Percebe-se que ela esteja de pé atrás, depois do convívio que teve com a sogra no casamento. Foi uma boa substituição, saiu a Sónia e entrou a mãe do Cláudio. Aquele copo-de-água ficará para sempre nos nossos corações, com a senhora sempre ralada com a refeição e a dizer coisas como "não me venham cá com jogos que agora é para se comer" ou a repreender o marido, que tem ar de ser um santo ("estás para aí a comer de boca aberta, pareces um papo-seco!"). Coragem, Isabel, muita coragem!

Eliana e Dave
Descobriram o segredo para a relação funcionar: ela tem de deixá-lo surfar todos os dias, e ele tem de largá-la à solta numa sala cheia de gatos. Pronto, assunto resolvido, se passarem os dias assim e nunca tiverem de estar um com um outro, prevejo uma relação para a vida. De resto, tudo na mesma, Ele um paz de alma, ela meio chatinha. Passou a semana a azucriná-lo por o Dave não a ter levado a casa dele, sendo que quando chegou a carta a anunciar essa missão ela disse logo que não ia, que não havia condições. Então, mulher de Deus, o que é que tu queres afina? Tirando isso, começo a dar-lhe razão em algumas coisas. Quando o Dave larga a rir sozinho, assim do nada, ou quando vai no meio da rua e começa a simular que está a surfar, é coisa para a pessoa se perguntar se jogará com o baralho todo. As revistas da especialidade dizem que, entretanto, o Dave anda com a Ana, o que não me admira nada, tendo em conta o ar guloso com que sempre olharam um para o outro. E se as revistas da especialidade dizem, então é porque é verdade (alerta ironiaaaaaaaaaa). Sendo que a Ana é toda despachadona e o Dave vive em slow motion. Já ela está na aula de zumba, tirópédochão, e ainda ele está a decidir se come um iogurte com pedaços ou se vai antes para um líquido. Ou a rir-se de uma piada que lhe contaram há dois meses e meio.

Daniel e Daniela
Pessoas, o que é que aconteceu aqui? Como é que passámos daquele mel todo do Daniel para um "nem sequer te posso ver à frente"? Então quer dizer, ao início era tudo passarinhos, grandes linguadões, strip-tease-azeiteiro no casamento, e agora dá-lhe um beijo na boca mas põe a mão à frente, "para ela não criar falsas expectativas"? Oiiiiiiiiiiiiii? Mais alguém está aqui a ver o "alerta cu-cu" a ser activado ou sou só eu? Juro que não percebo. Está bem que a Daniela às vezes parece viver na terra dos Pequenos Póneis, mas é boa miúda e, finalmente, começa a perceber o homem que tem ao lado. Mas ele... era toda uma paixão, toda uma alegria por ter encontrado a sua cara-metade, e agora arma barraco sempre que a rapariga abre a boca? Ou quando ela se recusa a emprestar-lhe os saltos altos? Sim, isto aconteceu, ele amuou e ficou chateado com ela porque ela não lhe emprestou os sapatos. Ah ah ah ah ah ah, tão bom! E sempre que ela diz alguma coisa que ele não gosta entra  em modo drama queen, "desliguem as câmaras! Tirem-me o microfone! Se é para isto não vale a pena!". E que cena é aquela com a máscara? Que medo! A própria Daniela já revira os olhos, tipo "oh não, lá vem o Zorro das Caldas da Rainha". Daniela, se me estás a ler, pede à produção que te dê o telefone do João, com esse é que te safas, melher.

Graça e José Luís
Para mim a Graça continua a ser a maior, mas já começa a não haver muita pachorrinha para a conversa de "o meu marido não me salta para cima". O desgraçado já deu a entender que pronto, fica nervoso, tem medo de falhar na hora H, então prefere nem avançar. A situação toda das câmaras e da televisão também não ajuda, mas ela está sempre a espetar a faca. ´Tá matando cachorro a grito. E ele até se revelou bastante melhor do que o esperado, gosto muito mais dele agora, tem-se empenhado para que as coisas resultem. O homem já passa a ferro, o homem já cozinha... o homem só não limpa o pó à Graça, por isso a coisa está tremida.

Ana e Hugo
Há uns dias estávamos a ver o programa cá em casa e o meu homem disse "o Hugo é igual ao Bruno de Carvalho". Não se referia ao aspecto físico, mas à personalidade. Fiquei a ver uns minutos e... JESUS, SÃO UMA E A MESMA PESSOA! Está lá tudo, é impressionante: egocêntrico, incapaz de responder a uma pergunta directamente, incapaz de reconhecer erros e defeitos, com a mania da perseguição, o achar que todos estão errados e ele é que está certo, a vitimização, o falar dele na terceira pessoa ("o problema é o Hugo", "o Hugo é que não faz não sei o quê", "o Hugo é que é o mau da fita"), a criação de realidades paralelas... o discurso de um é o discurso de outro. Ao início achava que o Hugo era só chato, agora acho que já há ali mais qualquer coisita. E ele acreditava, piamente, que o casamento de fachada para a televisão lhe dava direito a levar a moça para casa e ficar com ela para sempre. Está sempre a repetir que os testes que os psicólogos lhes fizeram davam uma compatibilidade de 93%, como se essa merda servisse para alguma coisa. Neste momento, a única compatibilidade que vejo ali é entre a mão da Ana e a boca do Hugo, porque ela está ansiosa por lhe aviar um soco nos dentes.  De resto, não a percebo. Diz cobras e lagartos, não o pode ver nem cravejado de diamantes daqueles assim mêmo em bom, para ela o casamento ideal era com uma ordem de restrição que o impedisse de se aproximar num raio de 120 quilómetros, mas quando chega a hora de decidir... "sim, senhora, vamos ficar mais uma semana". Porque aquilo está a ser tão espectacular e a convivência com o Hugo é tão agradável que vale a pena prolongar a hora do adeus. O cachet é assim tão bom?

113 comentários:

  1. O cachet não sei, mas talvez a popularidade lhe saiba bem 😂😂 não consigo encontrar outro motivo 😂

    ResponderEliminar
  2. Pipoca, o Hugo é mesmo igual ao Bruno de Carvalho no outro dia comentei com o meu Homem que estive para comentar a tua outra publicação a dizer mesmo isso!!! são MESMO IGUAIS!

    ResponderEliminar
  3. Tão bom, sempre!
    A lua de mel no Douro foi pela diálise do Cláudio, li algures. E faz sentido, não fosse o homem dar-lhe qualquer coisinha num resort longínquo.
    A Ana está ali para ganhar fama, visibilidade e dar um impulso à carreira. Cheira-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em relação à Ana, está sempre a queixar-se e continua com ele!

      Eliminar
    2. Qual carreira?? :)

      Eliminar
    3. De instrutora de zumba 😂

      Eliminar
    4. Meninas, n há famosos só pq sim? Lili Caneças, o pessoal dos rs, as Kims desta vida e por aí além. Não faltam exemplos

      Eliminar
    5. Carreira de bailarina. O instagram dela já anda por aí a bombar! Lol

      Eliminar
    6. O Hugo não percebe que os sentimentos q ela evita são os de repulsa? Ele acha mesmo que alguém pode gostar daquilo?
      Ou o cachet é fabuloso, o q não me parece, ou já estava à espera do resultado q traria para a sua carreira ou ainda, onqie se passa entre todos os concorrentes em off vale muito a pena

      Eliminar
  4. Comecei com ranço da Sónia... transferi tudo para o Hugo!

    E aquele momentinho de quadrilheira em que revela o pedido de casamento que a moça recebeu pré início de experiência? Qual era a necessidade amiguinho? Achou que isso ia fazer de si o rei do recreio?

    ResponderEliminar
  5. Muito bom!!!...como sempre!!!
    Acho que o cachet é espectacular...cerca de €200,00/semana. Enfim...todos temos um preço, certo?! Depende da quantidade de zeros 😂😂!Beijos e parabéns pela prole tão fofa 💙💖

    ResponderEliminar
  6. Muito boa análise! Os comentários no perfil de Instagram do programa também são um must! AnaP

    ResponderEliminar
  7. A Isabel e o Cláudio provavelmente só foram para o Douro precisamente pq ele precisa de fazer tratamentos 3x por dia... ele faz diálise peritoneal o que implica muita logística e andar com sacos de dialisante atrás, o que limita um bocadinho os destinos de férias ou sequer grandes ausências do país

    ResponderEliminar
  8. Pipoquinha, análise assertiva. Mas... O BA-BA-DO do momento é este:https://www.atelevisao.com/sic/cristina-ferreira-responde-a-manuel-luis-goucha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó melher, isso são as revistas da especialidade!

      Eliminar
  9. ������������
    Tudo muito espectacular!!!

    ResponderEliminar
  10. Aliás este é todo ele um programa interessantíssimo e com especialistas perspicazes e eficientes. SÓ QUE NÃO!!!

    ResponderEliminar
  11. Realmente a comparação com o Bruno de Carvalho é perfeita. O problema é que qualquer dia ele paga a uma Juve Leo para lhe dar uma sova. Já esteve mais longe...

    ResponderEliminar
  12. Disse exatamente o mesmo do Hugo ser igual ao Bruno de Carvalho! É tal e qual! Têm o mesmo discurso: mania da perseguição, que é sempre a vítima, mente, troca tudo o que ouve de acordo com o que lhe dá jeito. E... Ambos são extremamente irritantes :p

    ResponderEliminar
  13. A ahahah!!!
    Eu não vejo o programa mas parto-me a rir com as ruas descrições!! Imagina se o visse! 😆. Ana

    ResponderEliminar
  14. O que eu ri com o "Zorro das Caldas da Rainha".. muito bom ��
    É tão isto ��
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Os «personagens» do Casados à Primeira Vista, com os seus traumas, mentiras, fragilidades, verdades e forças, acabam por improvisar sketches muito cómicos, que desdramatizam as nossas próprias frustrações e ruminações amorosas. É inesquecível a cara de Eliana, em geral muito inexpressiva e encolhidinha (ela precisa mesmo de fazer ondas) quando Dave lhe disse que ia fazer para o almoço legumes grelhados com salada. Ela que deve pertence ao grupo de portugueses (será ainda a maioria?) para quem uma folhinha de alface e uma rodela de tomate é uma salada. Mas porque é que muita gente acha o Dave infantil por praticar surf?! Se for o McNamara já não é imaturo, com aquele prédio de água, com muitos andares como pano de fundo. O surf tem-se desenvolvido no nosso país, é uma prática saudável, é um desporto que exige dedicação e coragem, admirado por muitos,e é um nicho de negócios. O Dave ganha a vida assim, mas como não tem de estar engravatado e penteado num escritório, já é visto como «despenteado mental» e irresponsável. Será a tão falada invejinha servida à portuguesa? Acrescentam ainda que o rapaz, lá porque é de Cascais e fala o arrastado cascaiense (um sotaque como outro qualquer) nunca teve problemas na vida. Pelo que li, o pai era alcoólico, abandonou os filhos, nunca contribuiu com nada, e a mãe teve de os criar sózinha. O Daniel é teatral, e porque não, seria entediante se se comportassem todos da mesma maneira, todos a espernear como o Hugo a quem deram e depois tiraram o brinquedo, não se faz. Só que é um teatro, digamos, assim um bocado...que acaba por nos provocar a gargalhada que não conseguimos conter(como quando a amiga da Graça no casamento cantou a capela). Ele esforçou-se tanto para ser sexy, para fazer voz de cama, com um estilo duvidoso a la 50 sombras, e nós a rirmos... eh pá! Daniel interpreta o papel do sedutor com síndrome de don Juan- vibra na conquista, mas fugaz, desinteressa-se rapidamente, e até manda apagar, como se pudesse fazer vários takes. Nós é que não conseguimos chegar lá- ele está em filmagens. Nada daquilo tem o reflexo correspondente numa eco-verde, genuína, hippie revival, Daniela. Ela riu-se o tempo todo, pensava que ele estava a fazer gracinhas, não o leva a sério e ele acaba por amuar. Ele a esforçar-se, a mascarilhar-se, a dar o litro para entrar na lista dos sedutores, dos Casanovas, dos Valentinos (só lhe faltou morder uma rosa vermelha), vendo bem ele até lembra o Julio Iglesias. Então, nós tb podemos ter um sedutor pop, ou não! Aqueles saltinhos com beijinhos, foram um regresso ao mundo da infância, achei fofinhos. Não, não estou a falar dos saltos altos, para isso Daniel inspirou-se na campanha pela igualdade de género - «100 homens», em que homens portugueses famosos de várias profissões, calçaram sapatos de salto do Luís Onofre e foram fotografados por fotógrafos reconhecidos. Mas nada ultrapassa em comicidade o Conde às compras, a cozinhar e a passar a ferro. Não me parece que ele goste de mulheres mais roliças, ele cuida tanto do corpinho e ia entusiasmar-se, não por uma Graça, que lhe coube como esposa, mas por uma «cheia de grassa»! Tudo isto tem reformulado a nossa primeira impressão sobre o Príncipe do Oriente (como já lhe chamou a Graça) que foi mais do tipo- «Mas de que máquina do tempo saiu este macho portuga? E quantos mais não haverá no país como ele?»

    ResponderEliminar
  16. O Hugo desperta o que de pior há em mim. Dizia ele esta semana qualquer coisa como "se a Ana é assim tão boa como é que ainda está sozinha?". Olá? Noção? O mesmo não se aplica a ele? Gosto particularmente das calinadas que a Ana dá - "recebemo-zos (??) bem".

    ResponderEliminar
  17. De facto, o Hugo é tal e qual o Bruno de Carvalho! Não há pachorra! Será que o Daniel joga para os dois lados? Essa cena dos sapatos😜 Cláudia F.

    ResponderEliminar
  18. A mãe do Cláudio é a sósia da minha sogra... só que mais bonita 😝 if you know what I mean 🙈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já chorei de tanto rir. Obrigada

      Eliminar
    2. baaaaahhhh LOL

      Eliminar
    3. Ahaahaha adoro!!!

      Eliminar
    4. A mãe do Cláudio ao pé da minha sogra é um anjo caído do céu!

      Eliminar
    5. As sogras são tenebrosas

      Eliminar
    6. Quando o assunto são sogras, não há discórdia possível, contam se pelos dedos de uma mão a mulher que não diz mal da sua, já tive duas, a última consegue fazer a primeira parecer um anjo de tão maquiavélica que é, espero vir a ter filhas raparigas, odiaria um dia transformar me em algo assim

      Eliminar
    7. A minha é fantástica, não é a minha segunda mãe porque mãe é só uma, mas realmente a mãe do meu marido é das tais exceções e excecionais. E não, não a conheço há pouco tempo e vais ver depois (já a conheço há mais de 20 anos) :)

      Eliminar
    8. Eu adoro a minha sogra. É mais minha mãe do que a minha própria mãe, só não faz tudo pelos filhos, noras e netas. Está sempre disponível e nunca se mete em nada. Já a minha mãe sempre foi e continua a ser uma pessoa muito narcisista e conflituosa. Passa meses sem falar com as netas ou sequer perguntar por elas. Este ano nem uma mensagem no dia de anos, primeira comunhão, no dia em que a neta ganhou uma competição internacional... nada há já 6 meses. O pior é que antes ainda conseguia arranjar desculpas pela minha mãe mas com 9 anos, quase 10, já entende perfeitamente e nunca terá uma ligação com a avó.

      Eliminar
  19. Também tenho pena que a Graça esteja a cair na vulgaridade com tanta conversa sobre sexo. Qual é a necessidade de expor assim o Zé Luís? Para mim, o mais equilibrado ainda é o Dave. A Ana deve estar a receber a dobrar para se manter no programa. Caso contrário, ainda é mais louca que ele. Tanta ódio e vai ficando? Ninguém entende.

    ResponderEliminar
  20. Nao mudaria uma vírgula!�� ��

    ResponderEliminar
  21. Acho que se devia tentar: Ana & Dave (pelos vistos já está a acontecer!), Eliana & Hugo e Daniela & João.
    Pode ser que desta vez resulte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dave - ou David, cá na nossa terra - e Daniela seria o match perfeito! E Eliana+João!

      Eliminar
  22. Já fiz os abdominais do dia com tanta risada! Melhor análise é impossível! Bravo 👏

    ResponderEliminar
  23. Para quê ver o programa quando esta descrição é tão boa? Adoro, e nem sei de quem está a falar a Pipoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu, vivo em Inglaterra e nunca na vida vi o programa, mas adoro como a pipoca descreve tudo.

      Eliminar
  24. Cavalheiro do Aeroporto27 novembro, 2018 11:32

    Eu da Graça só não percebo uma coisa: Cansa-se de dizer que pediu um macho alfa e que não foi isso que lhe deram mas, por outro lado, diz que odeia a palavra "ceder". Será que ela sabe mesmo o que é um macho alfa? Acho que a senhora anda um pouco baralhada e já lhe achei mais piada. Como todo o respeito mas precisa de acalmar a franga... Resolvia todos os problemas. O desgraçado do Conde até já cedeu em muita coisa mas a senhora na verdade só quer uma coisa. Que apetite, Deus...!!!

    Fiquei muito preocupado com os efeitos secundários dos tratamentos do Cláudio. O homem quer tatuar a data do casamento?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo, a Graça devia disfarçar mais aquele discurso em relação à falta de sexo, em televisão fica-lhe mal ( e eu até gosto da personalidade dela) mas como diz o Herman: "Não havia necessidade". E não sendo velha, mas já com 55 anos precisava de mais um pouco de bom senso, e não apregoar aquela necessidade a toda a hora, e além disso deixa o homem mal visto.

      Eliminar
    2. Hoje não gostei nada das conversas dela lá no almoço com o filho. Que feio, dizer que ele não tem cultura para ter uma conversa ou a mesma intelectualidade que ela! Desceu muuuuiiito na minha consideração... detesto gente com a mania.

      Eliminar
    3. Sim, não havia necessidade de apontar todos os defeitos ao José Luís, e dizer que é mais intelectual que ele, só lhe fica mal, a Graça também desceu um patamar na minha consideração, está a humilhar demais o homem.

      Eliminar
  25. E a "música" dos Excesso que o Daniel cantou? Ninguém fala nisso???
    Arrepios... de medo!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah são tantas que essa passou...

      Eliminar
    2. LOL! Eu não me admiro porque na minha adolescência tb gostava da música! Mas 20 anos depois....

      Eliminar
    3. Ahahahahahhah falhou o casting e parou em 19 e troca o passo!! A Daniela lá se aguentou mas com uma tremenda vontade de rir

      Eliminar
    4. Credo!! Dessa não sabia 😜... queres ver que ele é um elemento perdido do excesso? 🤔 Daniel, os anos 90 perguntaram por ti!

      Eliminar
    5. Hahahahahahahaha! Que personagem!

      Eliminar
  26. És a maior !!!
    Dia 13 quero uma foto contigo, please ...

    ResponderEliminar
  27. Eu trabalho bastante com casos de violência doméstica e o Hugo arrepia-me. Tem um padrão de comportamento demasiado meu conhecido. É muito perturbador e felizmente esta semana percebi que a Ana no fundo já viu alguma luz ao fundo do túnel porque me metia imensa impressão vê-la tão diferente do que era no início. Metam-me esse gajo a fazer tratamento e expliquem que o comportamento dele não é normal e não vai lá com ferramentas da treta. Ele é doente. Ponto.
    O Daniel também está num registo muito creepy. Sente-se sufocado com tanto romantismo? oi?? e aquelas merdas todas na terra dele, e tanta lenda e tanta treta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que se aquela relação não fosse na televisão mas sim à porta fechada, que já teria ocorrido situações de violência doméstica.

      Eliminar
    2. Os homens que iniciam assim uma relação, depressa perdem o entusiasmo. Foi um desafio para ele conquistar a Daniela. O erro dela foi alinhar naquilo e às tantas dizer-lhe que gostava dele. Ora, acabou-se o desafio. Estragou tudo. Ele não é uma pessoa normal e tem ali muitos problemas de auto-estima. Não está habituado a uma vida tranquila e a ser bem tratado. Ele próprio já o disse. Se fosse uma mulher daquelas poderosas e que não lhe ligasse nenhuma (ou coisas piores), já lhe interessava.

      Eliminar
  28. Eu sou Ana e também tive um Hugo assim na minha vida. Deve ser uma cena dos nomes Ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive um Hugo assim na minha vida, às tantas é o mesmo Loool

      Eliminar
  29. Pipoca, concordo com tudo excepto que o Daniel abra a boca.. Eu tenho pra mim que ele é ventriloco :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha! É uma personagem bem bizarra, até mete impressão ver. Haha!

      Eliminar
  30. A Diva não se torna vulgar por falar de sexo, mas a hipercrítica mata qualquer casal e é esse o erro que ela está a cometer. O José Luís tem sido muito exposto, os outros casais nem sequer falam da sua sexualidade. Até o grupo das prima-donas, amigas da Graça, tem apertado com o Conde «Então o casamento já foi consumado?» de forma intimidante- «Ou consumas ou...» nem quero escrever a terrível consequência, sou das que desmaio quando vejo sangue. Quando ouço falar de macho alfa penso nos belos exemplares de alces nos cenários nórdicos, com os seus urros retumbantes e os embates violentos das suas hastes, embates de vida e morte. A Diva pediu um homem alfa e afirmou contrariada «Onde está o meu homem alfa?». É ambicioso o pedido, mas todos temos o direito às nossas fantasias eróticas, e o homem alfa carismático é uma fantasia erótica da Graça. O Príncipe do Oriente tem carisma, e tem-se aguentado, mas se pensarmos que está fragilizado e falido, que aos cinquenta e tais pode haver as tais crises da auto-imagem, ele tem sido demasiado exposto. Ela já lhe chamou publicamente primário, frígido, e nem devo ter ouvido tudo, mas não o faz com más intenções. Na verdade para a tv, para os espectadores, ela é uma Diva, que permite que estes temas tabu sejam falados, ventilados, arejados, mas para a relação deles é desastroso. O José Luís vai ao ginásio, tem uma forma invejável e (surpresa das surpresas) -faz compota. Infelizmente vivemos na era da guerra dos sexos, não da negociação entre os sexos, nem do acordo entre os sexos, muito menos da paz entre os sexos (talvez nem nunca haja paz entre os sexos), mas negociação tem de haver. A Ana e o Hugo já entraram em parafuso, ele já está aparvalhado e ela também tem feito erros: quando, no jantar de amigas, ele foi acabar a salada, a Ana foi logo corrigi-lo (deixa fazer à maneira dele). Mas muito zen tem sido ela! Sem isso já se tinham agredido fisicamente, acho eu. E já agora digo à Eliana- o Dave é um gato! e ao Dave- a Eliana é uma prancha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acham mesmo que, o homem que não sabia partir um ovo, sabe fazer compota? LOL! Deve ter trazido da casa da mãe, é um miminho da empregada...
      Pena não lhe ter dado um saco de água quente para aquecer os pés à Graça.

      Eliminar
  31. O meu homem viu o Hugo durante 2 minutos e disse o mesmo, "esse gajo parece o Bruno de Carvalho"! É que é tal e qual!! Quanto à Ana, vai ficando mesmo só pela experiência e por tudo o que isso lhe vai trazer (parece que já lhe trouxe um Dave). :)*

    ResponderEliminar
  32. A Graça é das figuras femininas mais importantes que têm surgido nas grandes audiências da televisão pt. O casal Graça e José Luís, aliás. Não nos podemos esquecer que o padrinho do Conde disse em conversa com ele que uma mulher com 50, é uma vez por mês e está feito. E numa penada, sem problema nenhum, fixou ali o calendário sexual das cinquentinhas lusas. Faça ou não compota (acho que não faz) o José Luis está magoado com a Graça e ela está desiludida com o espécime que lhe arranjaram. Ela tem criticado o Conde insistentemente, ele nunca a insultou, a não ser quando disse que ela não era grande dona de casa. Mas nessa situação a Graça cometeu o erro de dizer que tinha posto a secar uma máquina de roupa, mas não tinha passado a ferro. Uma mulher emancipada não tem de dizer não passei, porque isso revela uma certa culpa escondida e ela não tem de se sentir culpada por não ter passado a ferro. Ele aproveitou logo a deixa e a situação descambou. É pena que os outros casais não falem abertamente da sua sexualidade, porque existem dificuldades semelhantes em todas as idades.

    ResponderEliminar
  33. Oh pipocaaa :( eu também ficaria deslumbrada se visse estores eléctricos (sou pessoa que é estudante, daquelas que sabe que essas mariquices fazem um quarto em Lisboa valer os dois rins, pelo que tenho de abrir os meus com as patinhas), e sei bem onde é o Douro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu apartamento é na periferia de Beja, tem mais de 20 anos e estores eléctricos desde o início...Pensava que hoje em dia era banal :D

      Eliminar
    2. A casa dos meus pais tem 30 anos e na altura ninguem tinha estores electricos. Moro num apartamento arrendado de um predio tambem c 30 anos e sem estores electricos. Estou agora a construir uma moradia nova e aí sim terei estores electricos. O q quero dizer é q é banal se a pessoa comprar algo novo agora ou no maximo com 10/15 anos. Mas se a pessoa tiver sempre em predios arrendados mais antigos nao ira ter isso.

      Sou de uma aldeia pequena no distrito de coimbra. Provavelmente em lisboa isto é mais comum ou chegou mais cedo, mas aqui nao.

      Nao vi a Eliana nesse momento por isso nao sei qual a reaccao. Mas mesmo que se conheça algo, q se saiba q exista p mim é normal ficar deslumbrado qd se ve na nossa casa a primeira vez. Por ex, eu sei perfeitamente o que é videoporteiro e ja vi em casa de amigos. Na casa dos meus pais se alguem tocava á campainha era preciso sair de casa ou ir espreitar á janela quem é antes de ir abrir o portao. Tenho a certeza q da primeira vez q estiver na casa nova e alguem tocar á campainha e eu ver no video quem é, puder abrir o portao remotamente e so ter de esperar pela pessoa á minha porta de entrada, de certeza tb vou pensar “uau q porreiro”.

      Eliminar
    3. A Eliana já falou nos estores pelo menos 4 vezes: quando viu fez uma festa como se fosse algo desenvolvido pela NASA, depois falou aos amigos, falou aos outros concorrentes e voltou a falar quando recebeu visitas. Com um Dave com tanquinho, ía eu falar de estores :D

      Eliminar
  34. Eu acho que os especialistas acertaram... mas depois meteram os “papéis” com os nomes num saco e baralharam.... ����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂 tal e qual!!

      Eliminar
  35. Pipoca és a maior!!! Ah ah ah

    ResponderEliminar
  36. Não tem muito a ver com o post mas se alguém souber... os casamentos do Daniel e Daniela e Cláudio e Isabel alguém sabe o nome do sítio em que eles dormiram, aquelas cabanas de madeira? Obrigada a quem possa responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi aqui https://www.moinhonovo.com/

      Eliminar
    2. Não sei se os Danieis dormiram no mesmo sitio mas a Isabel e o Cláudio dormiram na Herdade do Moinho Novo.

      Eliminar
    3. Muito obrigada pelas respostas, adorei o sítio :)

      Eliminar
  37. Muito bom!
    Uma Eliana encantada com os estores a casar com o Dave de Cascais é um match dificil. Ele nem a levou à família, mas aparece na televisão com ela.
    Daniel é um tipo com um olhar estranho, acha-se um conquistador ("quantas vezes ouvi isso???") e a Daniela uma paz de alma.
    O Hugo é doente e a Ana quer fama.
    A Graça quer mostrar-se aquilo que não é ("comestes, fizestes,...", a sharon Stone no 9 semanas e meia). Para além de alugar quartos na Rua Pedro Hispano fez o que? Falta de educação estar sempre a criticar Zé Luís; que não tem conversa, que não f****, que não é sensorial. Zé Luís a aproveitar a fama para se divertir e já agora tentar sair da cama de solteiro para uma guest house.
    O programa deixa muito mal os pseudo-psicolgos porque não acertaram uma. Ou melhor deram show para as audiências. Facilmente se vê que Hugo, Lídia, Hugo tem graves problemas psicológicos; que Zé Luís, Francisco e João problemas financeiros; Eliana e ana de Odivelas a querer fama e potenciais presenças em discotecas. Safam-se o dave e a Daniela por serem melhores pessoas e mais calmos.
    Casal claudisabel ainda no início mas com uma maturidade diferente.
    O cachet é mesmo 200€/semana??? As aulas de zumba devem estar a ser mesmo mal pagas para a ana aguentar o bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  38. Ana Cristina, você talvez tenha razão pois devem ter baralhado tudo, ninguém é compatível com ninguém.

    ResponderEliminar
  39. Para além de concordar que o Hugo é o BdC sou s+o eu a achar muito estranha a história d acasa dele....
    Primeiro mostrou-a só por fora, ele que estã tão empenhado e tão certo do futuro daquele casamento mostra só a casa por fora?!!!!
    E depois quando a mostra, estão tão desprovida de vida, sem um único sinal de que seja habitada.....E ainda por cima quando não dormiu no apartamento disse que estava farto de dormir na carrinha ou no restaurante.....Weird alert!
    Cá para mim alugou-o só para a televisão....
    https://casa.sapo.pt/Apartamento-T3-Venda-Novo-Lisboa-Avenidas-Novas-Av.-5-de-Outubro-(Nossa-Senhora-de-Fatima)-e8262c2d-989f-11e7-9d7e-00155d644625.html?fpn=1
    Não querendo ser preconceituosa, mas um camiobnista tem dinheiro para um apartamento daqueles???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O apartamento é na Figueira (e ele geria o restaurante do pai)...

      Eliminar
    2. Segundo o que ele disse, herdou uma série de restaurantes que era do pai, pode ter herdado dinheiro ou bens, e ter perfeitamente dinheiro para um apartamento daqueles. Quanto ao facto de estar desprovido de vida, ele é homem e não tem bom gosto.

      Eliminar
    3. Ok, errei. O apartamento é em Lx. Retiro o que disse.

      Eliminar
    4. Trabalho nessa zona do apartamento, quando vi também achei que é preciso ter muito poder de compra para comprar ali, o restaurante também era ali na rua, provavelmente foi heranças que recebeu.
      Mas que a zona é caríssima não há dúvida.
      Tudo gente estranha, mas eu também sou :)

      romar

      Eliminar
    5. O apartamento que ele mostrou não é na figueira, mas sim na avenida 5 de Outubro, quem passa lá todos os dias conhece aquela fachada.

      Eliminar
    6. Se trabalhar para uma boa empresa, for orientado com o dinheiro, fizer bons serviços...sai-lhe do corpo, mas ganha bem.

      O meu marido é motorista de táxi, tem o seu próprio táxi e, com o sócio, mais outro táxi, sendo que em 2019 querem ir ao segundo táxi em conjunto. No final do mês traz mais para casa do que eu com uma licenciatura.

      Hoje em dia não é preciso ter um curso superior para se ganhar dinheiro. Por vezes, trabalhar no sítio certo e ter olho para o negócio e investimento é o importante.

      Eliminar
    7. Aquele prédio deve ainda ter sido vendido na sua maioria, no final da crise imobiliária, ou seja, ele ainda deve ter apanhado uns preços mais simpáticos do que hoje se praticam, mas naquela zona sempre foram caras as casas, e deve ter herdado mais qualquer coisa do pai além dos restaurantes. O facto de estar desprovida de “vida”, há muita gente assim, conheci um que quase nem louca tinha, há gente para tudo

      Eliminar
  40. O José Luís, quando almoçou com o Daniel disse referindo-se à tigela de marmelada (e não compota) «Fui eu que fiz» mas foi na brincadeira, com graça, rindo-se de si mesmo.

    ResponderEliminar
  41. Gostava muito da postura da Graça no início, mas agora aquele constante "bota abaixo o Conde" começa a ser desnecessário e até abusivo...É que ela não tem nada a dizer de bem sobre o homem a não ser que é limpinho!Pelos vistos ela gostava de um conde mais "porquinho"... Olhem se o Conde fosse na onda da Graça e confessasse que ela não é fisicamente atraente e por isso só com muito boa vontade e imaginação é que conseguiria chegar a vias de facto? Lá porque ela está desejosa de lhe saltar para cima, porque raio tem ele obrigatoriamente que desejar o mesmo?

    ResponderEliminar
  42. O Hugo parece mesmo sofrer de MITOMANIA, isto é tendência patológica para mentir.
    Toda a cena da casa e do aniversário de 1 mês de casado, são uma espécie de encenação MEGALÓMANA, e mostar aquele apartamentaço como seu é muito estranho, parece mais uma combinação com uma imobiliária. A Ana já disse não me lembro a quem, que ele é mentiroso e lembrando cenas anteriores, ele já afirmou que é proprietário, gosta de dar a entender que é rapaz de posses, já disse à Ana que ela poderia ser proprietária, casada com ele. Ele tem necessidade de se mostrar acima daquilo que é, mas isso ao contrário do que parece, mostra uma auto-estima muito baixa. Tenho pena do Hugo, precisa mesmo de ajuda, e existem muitos Hugos por aí. Haverá nos concorrentes destes programas uma tendência para a mitomania? Haverá mais mitómanos no Casados à primeira? não sei, só vejo aos domingos.

    ResponderEliminar
  43. não havia necessidade de trazer o bruno de carvalho à baila xD
    Ass. sportinguista ainda fã do BC.

    ResponderEliminar
  44. Ouvi hoje um comentário no programa da manhã da SIC, que a Diana Chaves tem recebido na rua pedidos de números de telefone dos concorrentes, não sei se de todos, mas pelos vistos há pessoas que se identificam com alguns deles, espero que não seja do Hugo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso andar a pedir o número à Diana Chaves, coitada. Quem quiser que vá ao instagram e que os contacte directamente, a maioria até tem contas públicas. E pelo tipo de comentários já muitos devem ter recebido mensagens privadas se é que me faço entender.

      Eliminar
    2. Abordar uma apresentadora de TV para lhe pedir os contactos pessoais dos concorrentes?! Há muita gente sem noção...

      Eliminar
  45. Pelo que ouvi dizer o cachet é 250€ por semana, vale sempre a pena aturar quem não querem ver á frente ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim não, imagina aturar um tipo como o Hugo...teria de ser para cima de 2000 euros por semana, e mesmo assim...

      Eliminar
  46. A lua de mel no Douro deve-se à dialise. Entendem-se perfeitamente as limitações. Mas também seria um lugar excelente numa situação normal..

    ResponderEliminar
  47. Costumo ver o programa para me rir um pouquinho mas ler este "relato" é bem mais engraçado! Adorei! E concordo com o que aqui foi descrito "sem tirar nem pôr!" ;)

    ResponderEliminar
  48. Graça e José Luís
    Não vamos agora passar a Graça de diva a megera, ela é apenas uma senhora só («na sua solidão»)cheia de teorias, que não é nada fácil pôr em prática, isso não (o que não quer dizer que se desista delas). O homem alfa completo, por exemplo, só existe em teoria, por isso para obter o efeito desejado, ela teria de pedir aos especialistas, pelo menos, dois homens: - Um deles, um intelectual brilhante, arrebatador, um visionário «a progredir para a frente»; - o outro, um sedutor irresistível, sensual, envolvente e, sobretudo, praticante, para teoria já temos o outro. O José Luís não diz nada, é um cavalheiro, mas não foi uma alma gémea (o match 55-56) e ainda por cima, de nariz empinado, que ele pediu, e ele não se anda sempre a queixar, desconfio que pediu uma mulher mais jovem que não se importasse de «regredir para trás».
    Eliana e Dave
    Não é nada fácil para a Eliana passar dos gatinhos para um gatão, não é, nós é que banalizamos isto tudo. E para o Dave habituado a aéreos, drops e tubos tb não é fácil o mar sempre flat da Eliana. Eu gostava de ver a Eliana com o cabelo do Dave, todo despenteado, vira para aqui, vira para ali, e vice-versa.
    Daniela e Daniel
    Mas como é que nós não vimos logo (é imperdoável) que a máscara simboliza o mistério e a sedução (inatas) do Daniel e que com o tirar da máscara o Daniel estava a dizer à Daniela «Cucu, sou eu, julgavas que era o Grey à séria?».
    Ana e Hugo
    O Hugo, sim senhor, uma nota preta aquilo tudo, o cheiro do dinheiro, tudo organizado, tudo ensaiado, tudo controlado, assim sim, o Hugo sentiu-se dominar naquele habitat que podia ser filmado para «a vida dos ricos». Verdade ou fake, vá-se lá saber... A Ana tem surpreendido pela sua força tranquila e dignidade. Quando ele lhe pediu que desfilasse de biquini, muitos pensaram (digam lá se não foi) é mesmo o que a bailarina quer, não vai perder a oportunidade de exibir o corpaço. Não foi o que aconteceu, chapada de luva branca!
    Isabel e Cláudio
    Ai que descanso, simplesmente pessoas.
    O atleta ruço (queridão) vai ficar famoso!
    A Isabel é uma esquilinha linda.

    ResponderEliminar
  49. Já repararam na forma estranha como a Daniela pega no garfo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. An. 29 Nov. 08:56: Nunca reparei nesse pormenor, mas realmente o que interessa isso no meio daquilo tudo? Será que um simples pormenor define o carácter duma pessoa? Não seja picuinhas, e repare noutros pormenores bem mais interessantes. Medo duma pessoa como você, deve ser daquelas bem picuinhas, bem chatinha.

      Eliminar
    2. O anónimo de 03 Dez é que teceu juízos de valor. O anónimo de 29 Nov apenas fez uma pergunta. Nem falou do carácter. Poderia querer dizer: olha como é elegante, olha como é parola, olha como é engraçada...tanta coisa. Mas não, o anónimo de 03 de dezembro partiu logo do principio que era uma crítica.Que preconceito! Um caso flagrante de "quem diz é quem é" :D

      Eliminar
  50. Apesar dos teus comentários engraçados, o mais engraçado ainda são os comentários das tuas seguidoras. Lêem "coisas" em algum lado e vêm aqui escrevê-las como se fossem verdades absolutas! Como é que passados estes anos todos de reality shows, ainda há quem acredite que tudo o que acontece nestes programas é natural?
    "Ai a Graça já enjoa, sempre a falar de falta de sexo"? Não fará parte do guião da sua personagem? "Ai o Dave isto, o Hugo aquilo, a Eliana..."
    Claro que deverá haver muito de cada um, mas se não fosse para interpretar um papel, ainda haveria programas destes?

    ResponderEliminar
  51. Se é pelo cachet que recebem não acho assim tão alto, eles ao fim e ao cabo estão a dar canal, e a expor a sua vida para todo o País, a receberem críticas, etc.
    Agora se fôr pela tentativa de encontrar o par ideal já entendo melhor, se bem que eu não era capaz de entrar num programa destes, mas cada qual lá sabe o que consegue fazer da sua vida.

    ResponderEliminar
  52. Quando é que entendem que a soluçao para o dave e a bronca é ensinar gatos a surfar?

    ResponderEliminar
  53. Ai o que me farto de rir com os "casados de fresco" :D.

    ResponderEliminar
  54. Muito bom!!! Daniel, o Zorro das Caldas ����. Quando o David lhe chamou isso, o desgraçado do Daniel até mudou de cor ��������.

    ResponderEliminar
  55. A Eliana é aparolada, provinciana, (mas acha-se, se se acha!), sempre a azucrinar, sempre a mandar abaixo, sacaninha, cricri cricri cricri.
    O Daniel faz umas grandes fitas à sedutor cliché, mas a Daniela é desenxabida, banaliza tudo, kkk kkk.

    ResponderEliminar
  56. o grande Flop seria:
    - o Conde tomar a pírula azul, saltar prá cueca da Graça, e esta desatar a lavar e a passar a ferro a roupa toda, e a ver florinhas, estrelinhas e arco-íris, a sair da máquina da roupa e do ferro de engomar, como nos anúncios
    - o Daniel passar o tempo todo de olhos fechados, em posição de lótus, e a Daniela em sessões frenéticas de dança do ventre
    - A Ana ficar deslumbrada com a casa de luxo fake do Hugo e este tornar-se castigador, distante, rejeitante, tipo «o mundo a seus pés»
    - Por amor, Dave deixar o surf, o mar, a neve, o esqui, e tornar-se picuínhas, complicadinho, miudinho, e a Eliana... ficar como é

    ResponderEliminar
  57. A Eliana, parece-me que estava distraida quando Deus fez a distribuição da inteligência....
    Ele é a admiração extrema com os estóres elétricos, é o não perceber o sentido do "faturar" na pergunta que foi feita no dia do jantar depois da noite da saída dos homens, é o não saber que o Douro fica em Portugal, é o não saber o que são scones....e por aí vai.
    Tanta burrice junta até faz impressão!
    Ai o que me farto de rir com estes "casados de fresco".

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis