Pub SAPO pushdown

Socorro, estou em mudanças!

quinta-feira, outubro 04, 2018


Meus bons amigos, eu sei que vocês passam a vida a reclamar a minha presença aqui no blog, mas eu sou pessoa que acha boa ideia meter-se em 452 coisas ao mesmo tempo e, geralmente, isso resulta em CAAAAOOOOOS! Pois é, como achei que era pouco ter um bebé em casa, ainda estou a preparar coisas assim mesmo espectaculares para o blog e além disso... vou mudar de casa. É verdade. Não me consigo lembrar de nada mais giro para fazer do que estar a organizar uma mudança tendo um bebé de dois meses. A minha casa, neste momento, assemelha-se bastante a um cenário de guerra, com coisas espalhadas por todo o lado, caixotes empilhados, cenas para dar, cenas a que não sei o que fazer... SOCORROOOOOO! 

Andei a procrastinar uma data de tempo, sempre naquela do "ah, isto faz-se com calma" e, de repente, a data da mudança está aí e a calma já se foi toda. Já estou a fazer tudo sob pressão, como é costume. Esta não é a primeira vez que mudo de casa, mas sem dúvida que vai ser (está a ser!) a vez em que me dá mais trabalho, porque vou mudar para uma casa com metade do tamanho e tenho de proceder a um criterioso processo de selecção. Vou mesmo ter de praticar o desapego, não há nada a fazer, mas até é bom, estou numa de me livrar de tudo o que está a mais. E, pelo meio, estou a tentar não ficar maluquinha com o processo. A única coisa que me anima nesta altura é pensar na casa nova e em como ficará lindona, porque se me ponho a pensar na confusão que para aqui vai atiro-me para o chão a chorar e só me levanto lá para Dezembro. 

Eu não sou grande coisa a planificar, por isso, quando tenho pela frente uma empreitada destas, nunca sei muito bem por onde começar. Pensei em dedicar-me todos os dias a uma divisão, mas não só percebi que um dia não chega como, de repente, já dou por mim a saltar para outra divisão qualquer. Sou muito dada à dispersão. Mas estou mesmo empenhada em fazer isto com método e aos poucos. Como a casa nova já está pronta, decidimos começar a levar coisas aos poucos para não termos de fazer uma mudança gigantesca e para aliviarmos um bocadinho a confusão no sítio onde ainda estamos a viver. Mas também precisamos de ter a casa nova já minimamente organizada quando formos para lá. E é aqui que entra em cena uma descoberta espectacular chamada Calculadora de Carga Avis.

Ora bem, quando a pessoa já tem muita coisa encaixotada e até alguns pequenos móveis ou electrodomésticos que podem ir andando para a casa nova, tem duas soluções: ou tenta enfiar tudo no seu próprio carro e faz mais ou menos 250 viagens entre a casa antiga e a casa nova, ou recorre ao aluguer de uma carrinha específica para o efeito. Mas... como saber o tamanho da carrinha? Não podia ser mais simples: entramos no site da Avis, vamos à Calculadora de Carga e depois só temos de escolher o tipo e a quantidade de coisas que queremos carregar. Por exemplo, o número de caixas e a dimensão das mesmas, o tipo de móveis, os electrodomésticos, etc e tal. Vamos acrescentando tudo e, no final, a Calculadora estima o peso e indica qual a carrinha mais indicada para a nossa mudança. Não é espectacular? Eu acho. Depois é só ir buscá-la à oficina Avis que nos der mais jeito. 

Quando a Avis me convidou a experimentar o serviço achei que não podia ter calhado em melhor hora, foi uma super ajuda. Há nove tamanhos diferentes de carrinhas e no nosso caso - e apesar de termos mesmo muita tralha - não precisámos da maior de todas, ficámos ali por um tamanho intermédio. E em duas viagens conseguimos despachar muita coisa, entre roupa, brinquedos, louças e pequenos móveis. É um pequeno passo para o mundo, mas um grande passo para a nossa mudança de casa! Acho mesmo que este serviço pode dar um jeitão a quem também está passar por este pequeno calvário, ou para quem, pontualmente, precisa de transportar coisas. E tenho para mim que ainda vou voltar a usá-lo nesta mudança.


Post em parceria com a Avis

68 comentários:

  1. Pipoca já começa a não fazer sentido vir aqui ao blogue e eu vinha várias vezes ao dia, acho sinceramente que nem tu tens o mesmo interesse nele. E não e crítica é apenas uma constatação, escreves muito menos vezes até a publicidade rareia. Está digamos que meio abandonado, não? No mais desejo tudo a correr bem e muita paciência para essa mudança. Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com este comentário

      Eliminar
    2. Acho que a pipoca já respondeu a essa "constatação" quer neste post quer noutras publicações

      Eliminar
    3. A Pipoca teve uma bebé, que nasceu prematura. Está a mudar de casa. Provavelmente permitiu-se ter mais tempo para ela e para a família. É humana. Demos-lhe o tempo que precisa para voltar com a qualidade de sempre, sem pressões da nossa parte :)

      Eliminar
    4. Catarina, a Pipoca está de "licença" de maternidade. Já nos informou disso mesmo. Penso que é normal quando se tem um bebé de 2/3 meses. Voltará e nós cá estaremos ;)

      Eliminar
    5. Foi mãe há menos de 3 meses. Na verdade, a Pipoca devia ter o direito que têm as outras mães e gozar a licença de maternidade e nem sequer pensar em vir trabalhar (sim, que o blog é o trabalho da Pipoca). Não é mãe, pois não? :)

      Eliminar
    6. Com muita pena minha tb tenho essa sensação. Quando venho é sempre textos publicitários. Da a sensação que escreve por obrigação.
      Não digo isto como uma crítica negativa. É só mesmo uma constatação.

      Eliminar
    7. Se a pipoca tirasse a licença de parto a que tem direito, lá para o Natal recomeçava o blog.
      Não digo que não sinta a falta, ter aquele tidbit de humor diário, até com a publicidade.
      Mas vale a pena a espera, e é pela melhor causa de todas.

      Eliminar
    8. Tive uma colega q tirou agora a licença de maternidade. Sabiamos mais ou menos qd ela iria embora, fomos informados qd o bebe nasceu e sabemos exactamente em q dia volta. Tb sabemos q nestes meses ate la nao podemos obviamente contar c o trabalho dela. Eu percebia q a Pipoca fizesse um post a anunciar q ia estar de licenca ate ao natal e nao haveria posts. Sem qq problema e garanto-lhe q no natal eu voltaria ao blog. Agora ela coloca um post de vez em qd, demora imenso tempo a aprovar comentarios, enfim...,

      P quem comparou a licenca do trabalho, fariam isso no vosso emprego? Iam aparecendo la uns dias, a fazer umas coisas, sem dar informacao de qd voltam a 100%?

      Eliminar
    9. A Ana teve uma criança e tem a vida dela com toda a certeza, mas isto é o ganha pão dela também, não tem propriamente um salário base com subsídio de almoço e subsídio Natal e férias, a disponibilidade de um blogger tem de ser diferente do que o comum dos mortais, já por isso é que também têm acesso a outras regalias, nem tudo são rosas e no Instagram está permanentemente a colocar novos posts, isso também dá trabalho e ocupa tempo, em conversa de café já ouvi tem tempo para o Insta não tem tempo para o blog, as pessoas que a seguem há muito é natural comentarem, o que parece é que está a perder a paciência para o blog e no Instagram sempre é mais directo colocar lá fotos e comentários, só que foi este blog que tornou a Ana na pipoca mais doce, o blog que foi o número um e é natural as pessoas ficarem desiludidas e começarem a desligar se

      Eliminar
    10. oh malta malta cu cu? alo?
      sofri do mm, sinceramente perdi amigas, tudo pq? pq "desapareci", ou melhor "aparecia" de vez enquando, fazia umas 2-3 aparicoes num ano... e pq pq pq pq pq pq? pq malta tive uma bebe, estive doente mt doente, qd recuperei tinha uma trabalho extremamente exigente q me obrigava a fazer horas extra.. obviamente td o q sobrava era para dedicar a quem? a familia obviamente. ha prioridades. anyway nao e'q seja a stalker n1 da pipoca, mas gravidez de risco, 2 criancas, mudanca de casa, compromissos pub, familia, amigos, aturar 1001 alminhas q ela n conhece de lado nenhum.... facam la a vossa lista de prioridades e digam qq coisa.

      Eliminar
    11. Eu também sinto falta da escrita aqui no blog porque ler o mesmo fazia parte do meu ritual ao pequeno almoço mas, a pipoca, para além de tudo o que já foi dito em sua defesa, com que eu concordo em absoluto porque sou mãe e tambem já mudei de casa grávida, com bebés de colo, etc,etc, está muito presente no Instagram e isso iliba-a de qualquer culpa.

      Eliminar
    12. CHA-TI-NHAAAAAAAAAAAS
      Não têm dois dedinhos de testa para compreender a fase que a Ana está a viver? Chatas chatas

      Eliminar
  2. Concordo e ainda hoje pensei nisso. Tenho muita pena, claro que há alturas para tudo, no entanto tenho mesmo mesmo saudades da espontaneidade dos posts! Compreendo que tem de haver publicidade, mas o meu "ritual" de visitar-te mais de uma vez por dia já nem faz sentido!! Volta por favor!!!

    ResponderEliminar
  3. Mudei de casa há dois meses. Ainda estou traumatizada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traumatizada por mudar de casa??? Se vivesse na rua...o que sentia??? Felicidade???!!!

      Eliminar
    2. Oh anónima das 23h05, calma. Traumatizada por toda a dificuldade, por toda a confusão, por toda a exigência de uma mudança como esta numa fase de perda na minha vida. Foi difícil, mudei para longe da família, para uma zona que ainda nem conheço. Comparação mais tola. Se alguma vez mudou de casa e fez tudo pelas suas mãos, talvez perceba o que quis dizer. Que mania de levar tudo à letra.

      Eliminar
    3. Bibó sentido de humor!

      Eliminar
    4. Anónima das 23.05, um bocadinho de sentido de humor não? Tal como a Pipoca escreveu "socorro" no título, certamente é nesse registo que a anónima do primeiro comentário diz ter ficado traumatizada.

      Eliminar
    5. Que comentário foleiro! Já mudou de casa!? Olhe eu mudei mais vezes do que algum dia pensei ser possível - 6 vezes em 15 anos! Não contando aquelas que mudei quando fui estudar para fora. Felizmente tem sido sempre para melhor e nunca tive de me desfazer de nada. Mas SIM, pode ser traumatizante pelo trabalho, despesa, tempo...que requer.

      Eliminar
    6. faça terapia, às vezes resulta.

      Eliminar
  4. Quando começo a ler um post que tem uma índole pessoal e percebo a meio que é publicidade sinto-me só "enganada"... até pode ser útil ficar a saber do serviço, mas queria ler sobre a mudança e não sobre a publicidade. Para mim é uma estratégia que não resulta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho.. parei logo de ler

      Eliminar
    2. Faça como eu, vou directa ao fim do post, se tiver lá as letrinhas pequenas a dizer que é parceria, não leio!

      Eliminar
    3. Eu antes de começar a ler um post verifico se é publicidade, se for já nem leio...
      Eu sei que este tipo de blogs serve para ganhar dinheiro e não me importo que tenham publicidade, o que não gosto é que a embrulhem em textos que querem parecer partilha de algo (opinião, acontecimento, etc) e na realidade são anúncios publicitários.

      Eliminar
    4. Vocês são mesmo cocós, xiça. Picuinhas mesmo

      Eliminar
    5. Vocês devem ser aquelas pessoas que quando descobriram que o Egas e o Becas eram um casal homossexual ficaram com a infância estragada!
      Se a experiência que a rapariga descreve é pessoal e verdadeira, qual o problema do post ser publicitário?!
      Sentem-se enganadas?! Gente, pelo amor, né!!

      Eliminar
    6. Considerando que o post tem escarrapachada uma foto da Avis, como é que se sentem ludibriadas?

      Eliminar
  5. A mulher acabou de ter um bébé há 2 meses e está a mudar de casa... Não há um pouco de noção aí desse lado? Irrrrrrra

    ResponderEliminar
  6. Oh nao!!! Eu continuo a gostar!!! O que interessa é que escreva :):):)

    ResponderEliminar
  7. Um bebé de dois meses e mudança de casa parecem me motivos mais do que suficientes para diminuir a frequência de posts num blog. Noção, gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo que escreva menos. So nao percebo é que os poucos posts q escreve sejam publicidade.

      Eliminar
    2. Porque é daí que vem o ganha-pão da Pipoca. Ou como é que acha que ela ganha dinheiro? É normal que escreva menos e quando escreva que seja os posts que lhe dão lucro.

      Eliminar
    3. Então, mas percebe que existam contas para pagar, como acontece com qualquer outra pessoa, percebe? Ufa, ainda bem! Estão explicadas as publicidades e com todo o direito de as fazer .

      Eliminar
    4. simples, tem contas para pagar no final no mês. Isso não mudou... ;)

      Eliminar
    5. Há contas para pagar e mais uma alminha também dá despesa, com certeza. Isto é o ganha-pão da gaiata, pá .

      Eliminar
    6. Chama-se obrigação contratual. Easy.

      Eliminar
    7. Pra ganhar dinheiro pra poder mudar de casa!!! 😅😅😅

      Eliminar
  8. Concordo com cada uma que aqui comentou. Por lado a pipoca devia de descansar, também tem direito e devia era de desfrutar da sua mais pequena. Por outro lado, os textos são mais do mesmo, já não puxam para vir ler, já não têm entusiasmo, não têm nada. Fazer muita coisa ao mesmo tempo não resulta. Depende do Blog pk é o seu trabalho, tem uma filha pequena de 2 meses e mudar de casa, algo vai ficar para trás. Sou mãe de uma bebé de 4 meses voltei ao trabalho e não me via agora a mudar se casa, gosto de ter tempo para os meus e desfrutar da minha princesa. Quem muito quer pouco faz e o blog é resultado disso.

    ResponderEliminar
  9. Pipoca, sei que fazer mudanças é desesperante de tão trabalhoso que é... mas estar a precisar de mudar de casa e não encontrar nada de jeito ou com preço acessível no mercado é tão frustrante...

    ResponderEliminar
  10. Adoro estas pessoas perfeitas que deixam a licença de maternidade de lado para ir trabalhar quando dá na gana do patrão. Estas pessoas que teem bebés prematuros de 2/3 meses, outros filhos mais velhos para tratar, estão em mudanças e mesmo assim trabalham até mais não, só porque o povinho quer. Que seca, minha gente! Óbviamente nesta altura aparecem mais textos publicitários: são contratos e a pipoca tem de cumprir. Mas mesmo assim são sempre textos pessoais, nada fora de contexto ou só a debitar conteúdo porque sim. Já pensaram se a pipoca tirasse os 5 meses certinhos de licença, como aliás é um direito seu? Ou se ficasse 1 mes inteirinho de férias do blog? Vamos lá ser mais compreensivos...

    ResponderEliminar
  11. estou a pensar mudar de casa e estes relatos deixam-me louca só de pensar o que me espera...
    E caixas para arrumar tudo, como fazem? onde arranjam sem gastar balúrdios?

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava era de ver um post da Pipoca a dizer que sim, afinal era verdade, mais valia comprar do que arrendar. (Ainda se lembra de advogar que arrendar e tal é que era, em Londres era assim, qual comprar qual quê, ai que gente provinciana que não sabe jogar com o mercado?!)

    ResponderEliminar
  13. Sim faz-nos falta a assiduidade da pipoca mas valores mais altos se levantam... Sei que nem todos os bebes sao iguais mas o meu por exemplo era muito dificil e 24 horas num dia eram poucas ... Julgo ser uma questao de tempo e em breve teremos a pipoca outra vez no ativo

    ResponderEliminar
  14. Pessoazinhas com sensibilidade de um calhau. Se fosse o vosso patrão a ligar na vossa licença de maternidade era um desrespeito... como podem exigir que uma pessoa com uma bebe de 2M tenha disponibilidade mental para estar ao ritmo que sempre esteve?! Haja algum bom senso. E já agora, só se sente enganada a ler posts de publicidade quem não lê os títulos... eu cá acho de louvar que a publicidade seja feita num contexto pessoal e com uma “história” associada, caso contrário seria só mais uma daquelas instagramers que vomita stories com publicidade e não abrem a boca ou nem se atrevem a escrever dada a incapacidade para o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto, FINALMENTE!! :D

      Eliminar
    2. Cat, o único comentário sensato por aqui!

      Eliminar
    3. Eu acho que a Pipoca não tem propriamente uma "licença de maternidade"... na realidade ela tem o que ela quiser, porque se é profissional liberal até pode tirar um ano sabático que ninguém lhe vai pedir satisfações. Mas como qualquer outro profissional liberal, se não trabalhar, também não ganha, logo, creio que será do interesse da Pipoca voltar logo que possa ao blogue e à sua actividade profissional.

      Eliminar
  15. De facto faz todo o direito a gozar a licença parental mas, nesse caso, não faz sentido interrompe-la apenas para publicar posts meramente publicitários. Regresse só quando der por terminada a referida licença. Parece-me mais coerente.
    Lurdes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi? Mas está a gozar, certo? Afinal a Pipoca tem patroa e nós não sabíamos :)

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahahahahaha
      Sim Chefe,você manda
      melhor um post com publicidade que nada, pelo menos são escritos com interesse.
      E se não gostam, façam como na publicidade da televisão... passem à frente!Ou deixam de ver televisão porque tem publicidade?

      Eliminar
  16. Bem o que para aqui vai.
    Nota-se bem que a maioria do pessoal que comentou negativamente não trabalha por conta própria.

    Para além de a Pipoca ter um bebé pequeno e prematuro e supostamente ter direito a licença de maternidade, continuar a vir aqui trabalhar.
    E sim digo trabalhar sabem porquê? Porque os posts de publicidade são trabalho e sabem que mais? Pagam o ordenado dela quando está de licença de maternidade, coisa que quem trabalha por conta própria sabe que mesmo descontando seja muito ou pouco praticamente não recebe nada e quem trabalha por conta de outrem tem sempre aquele valor certinho a receber, seja mais cedo ou mais tarde conforme os pagamentos da segurança social.

    Amigos, todos temos contas para pagar, por isso não se ponham com coisas que a Pipoca supostamente tem direito ao mesmo que todas as mulheres que acabaram de ser mães.

    Peace and Love people

    ResponderEliminar
  17. Mesmo com publicidade pelo meio, podia falar sobre a mudança de casa propriamente dita. No início do ano pediu sugestões, agora acho que seria bom sabermos qual foi a decisão... Comprou, arrendou? Centro, periferia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, a pipoca há uns meses lançou a conversa, mas nunca deu a sua opinião pessoal, afinal comprar ou não, no centro ou mais afastado? Pipoca temos falta deste tipo de post que são logo 800 comentários, e tanta partilha

      Eliminar
  18. Pipoca, e os valores? Felizmente não vou mudar de casa mas já mudei algumas vezes e contratei sempre um serviço de mudanças daqueles que embrulham tudo em plástico das bolhinhas (excelente para descontrair na altura da arrumação das bugigangas😏), carregam, transportam e descarregam. Fica um pouco carote mas é muito mais simples para nós e acaba por sobrar mais tempo.

    ResponderEliminar
  19. Bem, fui eu que comentei inicialmente e não o fiz para ser desagradável ou ser hater, muito pelo contrário. Por gostar tanto do blogue da pipoca é que noto uma quebra e não tem a ver, na minha opinião, com a bebe nem com mudanças de casa, simplesmente acho o blogue desentusiasmado... Sei lá, parece que a pipoca já não escreve com o mesmo entusiasmo. Se calhar não é nada disto mas é a minha opinião e por isso não venho cá tantas vezes. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem filhos? Não, pois não? Naaaaa :)

      Eliminar
    2. anonima das 14:10 você só pode ser parva. Mas uma pessoa já não pode dar opinião ?????????? mas porquê que os filhos são para aqui chamados????? Tb sou da mesma opinião que o blogue perdeu o interesse e agora é tudo no instagram. Eu sou fã da escrita da pipoca não da vida da pipoca por isso tenho saudade da escrita.

      Eliminar
    3. Os filhos são chamados porque quem
      já teve filhos deve lembrar-se bem que os primeiros meses nem sempre são fáceis, com a privação de sono e o cansaço. E que estes dois são capazes de tirar o entusiasmo e a inspiração a qualquer um.

      Eliminar
    4. Concordo, o Instagram está sempre actualizado todos os dias e o blog ficou para trás, e os seguidores antigos sentem saudades da escrita da Ana que sempre foi a melhor blogger a escrever, para ver publicidade as outras ocas que aí andam a fazer figuras para o telemóvel já chegam

      Eliminar
  20. Os blogues estão a morrer , quem não se aplicar no instagram fica pra trás .. e a pipoca já percebeu ..

    ResponderEliminar
  21. Também concordo com o comentário inicial nota se um certo desinteresse pelo blog acho que o Instagram tornou se mais apelativo.

    ResponderEliminar
  22. Mudanças é daquelas coisas que apenas quem passa por elas sabe avaliar:). Com bebe pelo meio, não imagino.)...
    Eu tive uma recentemente. Andei num nível enorme de ansiedade com as datas, depois da mudança melhorou, mas ainda estou na fase dificil, de muito trabalho pela frente:)
    A parte boa é sabermos o prazer que vai dar depois termos as coisas como gostamos.
    Obrigada pela partilha da Avis, não conhecia este formato:)

    ResponderEliminar
  23. Boa Sorte para as mudanças pipoca.
    Bem sei que não e tarefa fácil fazer mudanças com dois filhos e um ainda tao pequenino, mas ânimo.
    Em relação ao blog, tb tenho saudades da escrita da Ana, o blog está parado á mais de três meses. Foram as ferias de 2017, depois foi o inicio da gravidez que lhe deu mto sono e enjoos, depois foi o bebe que nasceu e ainda por cima prematuro. Penso que o que as pessoas estão apenas a dizer é que o blogue está parado e a verdade é que está mesmo, mas continuamos a gostar de si. Um beijinho. Sofia

    ResponderEliminar
  24. Pipoca, quero cá saber como estão a ser as mudanças, quero é saber se comprou casa e onde mulheri!!!???? :) Vá, depois de tanta opinião que para aqui demos, no mínimo, tem de nos dizer para onde vai e como é que conseguiu comprar casa no meio de brasileiros e franceses e russos a darem milhões de euros por T1 na Graça. Ah, e welcome back, que já tínhamos saudades disto!

    ResponderEliminar
  25. Gentinha burra, balhamedeus... Há pessoas que podem gozar uma licença de maternidade a sério. Há outras que não podem. Eu fui dar formação tinha o meu filho um mês. Consegui adiar a formação para essa data porque a 1ª data era a data do nascimento dele. E foi com muito jeitinho. Se não desse a formação nessa data, chamavam outra pessoa e chamando outra nunca mais me chamavam a mim. É simples. E certamente a Pipoca tem obrigações contratuais a cumprir que dizem que tem de publicar o post x na altura y. Como ela vive disto e é só uma blogger em Portugal e não a Queen Beyoncé ou coisa que o valha, dificilmente as marcas vão ficar todaas à espera que ela publique quando lhe dê na telha, certo?
    Eu trabalho por conta própria e tenho uma empresa (que criei literalmente com o meu filho a mamar). É tudo muito bonito quando se trabalha por conta de outrém e os direitos e tudo e tudo mas quem trabalha por conta própria sabe que às vezes ou fazemos ou nunca mais vemos aquele cliente ou aquela oportunidade. E dedicar à família é o ideal, de facto, mas às vezes para lhes dedicarmos as noites da semana temos de trabalhar ao sábado, ou algo do género... e depois os putos têm a mania de prcisar de fraldas e comida e coisas dessas que não são oferecidas...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis