Pub SAPO pushdown

Ainda o babyshower

sexta-feira, junho 29, 2018


Depois das fotos, o vídeo mais fofinho.

75 comentários:

  1. Tudo muito bonito a pipoca faz um barrigao lindo! Os filhos da Sônia são amorosos. A pipoca em algumas fotos tá tipo: eh pá isto já pesa! Lol

    ResponderEliminar
  2. Ai Pipoca, quem me dera sua tua amiga para poder estar presente nesses eventos maravilhosos. O vídeo está lindo, a decoração está linda, a comida parece fantástica e o ambiente transparece felicidade. A cereja no topo do bolo é mesmo sair desse babyshower incrível com essas prendas. Adorei tudo.
    Um beijinho e muitas felicidades!
    RC

    ResponderEliminar
  3. Eu não fazia puta ideia do que era um babyshower, fui à Wikipedia ver. Então é um evento com o propósito dos pais receberem prendas para o bebé? OK, nada contra mas definitivamente que o consumismo se está a apoderar de nós

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo29 junho, 2018 13:37
      mas ainda tinha dúvidas quanto a isso?! = )

      Eliminar
    2. A ideia, nos modelos mais tradicionais, é apresentar o bebé ao mundo (mesmo que ainda esteja na barriga da mãe), revelar o sexo, o nome, etc. E sim, acho que também passa pela parte dos presentes, geralmente até se contempla um momento só para a abertura das prendas em frente a todos os convidados. No nosso caso, pedimos expressamente que não nos oferecessem nada. Ou, se insistissem mesmo, mesmo muito, um pacote de fraldas e pronto. Mas claro que as pessoas não cumprem e acabam sempre por levar qualquer coisa.

      Eliminar
    3. “No nosso caso, pedimos expressamente que não nos oferecessem nada.”
      Sim, mas depois fazem uma “gift table”... faz sentido!

      Eliminar

    4. Ahahah não fazia ideia do que era um babyshower!!!!! Ahahahah

      Eliminar
    5. Sim, porque os pais que não fazem babyshower não recebem prendas nenhumas para o bebé.

      Eliminar
    6. Pediste expressamente para não oferecerem nada mas havia ali um espaço com a placa a dizer "gift table". OK, deduzo que já estarias à espera que oferecessem na mesma apesar do teu apelo mas o facto de existir lá a mesa reservada para os presentes faz-me confusão, sei lá. Não é uma crítica dirigida a ti em especial, é à sociedade. Não quero dar numa de moralista mas imaginar um evento de apresentação de bebé com momento reservado à abertura de prendas é só assim descabido no meu ponto de vista

      Eliminar
    7. Uma daquelas "modas" estrangeiras que se adotou por cá. Ainda só tive oportunidade de ir a um. Não desgostei e de facto passa-se um bom serão, mas estou grávida e opto por não fazer. Não tenho nada contra, mas não vejo lógica no sucedido. Se fizesse só convidaria pessoas próximas que já sabem o sexo, o nome… Não me faz sentido "apresentar" mais o bebé… Mas claro, são opiniões.

      Eliminar
    8. Entra o vídeo Arbitro: Há CONTRADIÇÃO sim.
      E não é de modo algum a 1a vez!

      Eliminar
    9. Muito perspicaz 16:20h, de facto grande "gafe" a da PDM !
      Mas cada um é livre de embarcar ou não em consumismos, exageros, etc... Só faz quem quer !
      Há muito que crítico o modo "saca prendas", no caso em referência, a Pipoca ainda deu algo em contrapartida(ainda que esse algo não lhe tenha saído da carteira), mas o que dizer da modinha surgida nos 90' dos aniversários "cada um paga o seu, o do aniversariante ,e este, recebe Prendas?!? Sempre abominei a ideia ! Nunca pratiquei, quando convido as pago.

      Eliminar
    10. Eu sei que a malta tem tendência a ler tudo só pela rama, mas no post que escrevi sobre o babyshower disse que entreguei o serviço a uma empresa de decoração que tratou de tudo e que só vi o resultado quando lá cheguei. Não fazia a mínima ideia do que teria à minha espera. E quando chegou a primeira pessoa e perguntou “onde é que ponho o presente?” achei que podia dar jeito manter o cartaz a dizer “gift table”. Mas, repito, pedi a toda a gente para não levar nada. E sim, nos babyshowers à americana há sempre um momento contemplado para os pais abrirem os presentes à frente de todos os convidados. Eu dispenso essa parte, fomos abrindo à medida que nos davam, porque achámos simpático e de bom tom.

      Eliminar
    11. Ontem o problema era o babyshower ter sido de graça, hoje o problema é o bebé ter recebido presentes (porque nunca ninguém oferece presentes a uma pessoa que faça anos, por exemplo, mesmo que a pessoa diga que não quer nada). Confirma-se: a a felicidade de uns continua a ser o maior male de outros.

      Eliminar
    12. Vivemos em Moçambique mas o nosso filho mais novo foi baptizado em Portugal. Tratámos tudo por email com o restaurante onde ia ser a recepção. Chegados lá havia uma mesa para presentes apesar de termos pedido a todos convidados que não levassem prendas. Logo, não vejam pêlos em casca de ovo, como dizem os brasileiros.

      Eliminar
    13. Se realmente não quisesse presentes podia ter ajudado uma instituição (foi o que fiz no primeiro aniversário do meu filho, pedi bens para ajudar uma instituição de apoio a mães e bebés porque na altura ele não precisava de nada)! É só uma sugestão, até para outras pessoas!

      Eliminar
    14. Eu já ajudo uma instituição de apoio a mães e bebés, frequentemente, só não falo disso aqui no blog de cada vez que o faço. Se eu tivesse pedido aos convidados que levassem presentes para uma instituição depois vinham queixar-se que queria ser boazinha à custa dos outros. Que é o que acontece nas feiras solidárias que organizo ou quando fiz uma angariação para o IPO. Basicamente, as pessoas estão sempre insatisfeitas com aquilo que os outros fazem, tudo é motivo de crítica, de queixa, de dedinho apontado, de “se fosse eu fazia melhor”. Pardon my french, mas não há cu que aguente tanto negativismo e vontade de encontrar mal em tudo.

      Eliminar
    15. Se for possível pedir prendinhas antecipadas para o Natal, só espero que algumas pessoas que andam por aqui recebam frasquinhos de bom senso e felicidade :)

      Eliminar
    16. Desde sempre se ofereceu presentes/miminhos a amigas que ficam gravidas, acho normal.
      Agora aparecerem pessoas a criticarem, NUNCA tinha visto.

      Eliminar
    17. Ai Ana,tem tanta razão. A senhora só queria dizer que é muito boazinha (normalmente não o são), mas sou só eu e o meu mau feitio.
      Muitas felicidades e uma hora pequenina,Ana.
      Gosto muito do nome.
      Sydney

      Eliminar
    18. Fui eu que sugeri ajudar uma instituição mas não era de todo uma crítica, até porque já fui a eventos organizados pela Ana em que pediu para levar bens para instituições (não acho nada de mal nisso porque as pessoas não são obrigadas, como também não são obrigadas a levar prenda caso não se diga nada acerca de levar/não levar numa festa qualquer). Peço desculpa se foi um bocado agressiva no meu comentário mas não era de todo essa a intenção, era mais uma ideia até para outras pessoas! Beijinho Ana

      Eliminar
    19. Coitada da Pipoca, que interrogatório :P Deve ser cansativo querer mostrar as coisas giras que faz, mas saber que vai ter de lidar com este tipo de críticas negativas (e excessivamente minuciosas).

      Eu achei a festa muito gira. Felicidades para si (e para a Benedita) :)

      Eliminar
    20. Quem não gosta e acha mal pode simplesmente não fazer e não participar quando convidam.
      Eu tive dois filhos há pouco tempo portanto já o baby shower era super normal para a classe operária, e não fiz. É muito simples. Se acho uma moda consumista nojenta, não faço nem participo.
      Mas não sou melhor que ninguém pra me pôr aqui a criticar quem o faz. Haja sempre liberdade para escolhermos, isso é que interessa!!

      Eliminar
    21. Baby shower não é um evento consumista. É para apresentar o bebê as pessoas mais próximas. Muitas vezes as prendas que os amigos já iam dar ao bebé, dão neste "evento " portanto não se trata de consumismo mas sim de celebrar uma nova vida.

      Eliminar
    22. No seu comentário já está a criticar...

      Eliminar
    23. Ai pipoca tem de ter uma paciência...Comigo esses comentários não passavam da aprovação, as pessoas más haviam de escrever 1500x que não aceitava os comentários. Aí pessoas mais amor e menos julgamentos. O que as pessoas escrevem da me um misto de sentimentos de revolta/pena. Já a sigo á muitos e muitos anos, é a melhor Blogger do país e mande essa gente á mer*a. Muitas felicidades para a família e tudo a correr bem

      Eliminar
  4. Parabéns pela festa:)
    O vídeo está espectacular .

    ResponderEliminar
  5. Adoro como o video transmite tanto amor.
    Muitas felicidades Pipoca :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vídeo muito giro! O Mateus já a treinar para a chegada da mana :)

    ResponderEliminar
  7. Eh pá eu tenho família nos EUA e há anoooos que se faz o babyshower. Acho uma ideia engraçada e não me parece que a pipoca estivesse à espera de que lhe oferecessem cenas. Foi um momento giro de convívio entre amigos que se calhar não se vêm muitas vezes. Porque é que custa vermos um post, tirarmos até ideias e ou ficarmos contentes com a felicidade alheia?? Em vez disso já li aqui muita baboseira e dizer que gostava de ser amiga da pipoca para ir a estas festas como também já li, também me fez revirar os olhos. Catarina

    ResponderEliminar
  8. Fofinho mesmo!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Aiii pessoas complicadas. Eu ca adoro prebdas e acho goro haver uma festa nem que seja para mimar a mãe que esta a passar uma fase mais complicada como é muitas vezes no final da gravidez. Deixem a felicidade dos outros em paz, e se os amigos da pipoca lhe deram prendas é porque podiam comcomp. Cada um gasta o dinheiro que ganha como lhe aperece.

    ResponderEliminar
  10. Melhor momento, o Mateus com os óculos "Dad" 😍

    ResponderEliminar
  11. Que lindo o vídeo!!! Felicidades mil pipoca! Que a felicidade o amor e a saúde seja eterno nesta família tão linda <3
    Beijinhooooos

    ResponderEliminar
  12. Está lindo o vídeo, parabéns!!! a princesa vai adorar ver daqui a uns anos ! Mts felicidades !

    ResponderEliminar
  13. Pelos babyshower que eu tenho tido conhecimento, as amigas da grávida é que preparam tudo e fazem o bolo de fraldas e isso tudo, mas nunca fui a nenhum. Mas pergunto-me se farei tal coisa quando for mãe. Parece mesmo que estamos a unir as pessoas para darem presentes, tipo as festas de aniversário 😂 mas esta é a minha opinião, se quiserem oferecer algo durante a gravidez ou nascimento, que seja espontâneo não porque parece que estou a indicar ☺️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo essa linha de pensamento também não vai fazer festas de anos, nem casamento nem qualquer outro tipo de celebração, porque vai sempre parecer que está a pedir presentes. As festas são para muito mais do que isso, pelo menos no meu caso. São uma forma de juntar ao mesmo tempo uma data de pessoas de quem gostamos e com quem não conseguimos conviver com a regularidade desejada. E mesmo dizendo aos convidados que não queremos nada, que não precisamos de nada, as pessoas (por vontade genuína ou por sentirem que é essa a sua obrigação) acabam sempre por dar qualquer coisa. É normal, eu faço o mesmo, sou incapaz de ir a um jantar de anos sem levar qualquer coisa para o aniversariante, mesmo que ele tenha dito expressamente que não quer nada.

      Eliminar
    2. Eu cá fiz o meu babyshower todo sozinha, decoração e sobremesas, à excepcao do bolo que mandei fazer. Fiz tudo com tanto carinho e recebi coisas mega ridículas. De quem? Adivinhem lá?? Sogra e cunhada. A sogra deu uma escova de dentes para a futura neta. Qual fraldas qual quê? Não contente usou o meu babyshower para oferecer uma fralda de pano bordada à outra neta que também estava na festa. De referir que essa neta tinha 7 anos na altura. A cunhada deu uma mantinha muito ranhosa do chinês embrulhada naquelas embalagens plástico típicas da feira. Fazer um embrulho com papel da Popota (grátis) dá mt trabalho. Fiquei muito triste porque empenhei me tanto e as pessoas não fizeram o mínimo de esforço para eu me sentir feliz. Teria ficado mais contente com pacotes de fraldas dos mais pequenos. Enfim. O babyshower da pipoca estava lindo e a presenca dos amigos juntamente com os presentes só demonstram o quanto é querida de toda a gente.

      Eliminar
    3. Ui sogras e cunhadas... típicas invejosas eu até pedia um post sobre isto principalmente acerca das sogrinhas... vale pipoca??

      Eliminar
    4. Não resisto a dizer-lhe o seguinte, "nunca espere demasiado dos outros ainda que lhe sejam próximos"; é frequente as nossas melhores expectativas sairem goradas ... sobretudo quando dependentes de atitudes de terceiros !
      Sem pretender
      ofende-la e desconhecendo a capacidade económica das suas familiares, estaria à espera que lhe oferecessem no "evento" o berço, a cadeira de retenção, o carrinho de passeio ou quiçá o quarto e enxoval completos?! Quem quer pôr um filho no mundo tem previamente de fazer contas à vidinha e deixar de pensar nas
      eventuais ajudas alheias!
      Enfim cada qual é como é, mas faz-me espécie existirem mulheres com a necessidade extrema de se sentirem amadas, queridas, idolatradas por tudo e todos.. .a toda a hora , é por demais síndroma de insegurança! 😏

      Eliminar
    5. Tal como escrevi teria ficado contente com pacotes de fraldas. Já tinha esse enchoval todo de que fala, acho q os babyshowers nao são para oferecer essa artilharia pesada. O mais normal sao mesmo fraldas e alguma roupinha.

      Eliminar
    6. É bem verdade que não devemos “estar à espera” de nada mas caramba... se eu ofereço algo a alguém mesmo com pouco dinheiro, tento dar alguma coisa gira útil ou pelo menos que não constranja a outra pessoa. Se não tenho nada de jeito para poder oferecer prefiro não dar.

      Eliminar
    7. Se sao convidadas para uma festa em que suposto celebrar a chegada de um bebé, onde lhes é oferecido um lanche fofinho com lembranças no final e tudo acho q é de bom tom oferecer algo que nao seja ridiculo como fizeram a minha sogra e cunhada. Por Deus, acha que se faz um babyshower para que os outros banquem todo o enchoval?

      Eliminar
    8. Enxoval. E deixe lá a sua sogra e cunhada em paz.

      Eliminar
    9. Anónimo30 junho, 2018 13:32, o q lhe aconteceu acontece a muita gente. Vamo-nos sempre cruzar com pessoal q é incapaz de por um dia gostar de ver sorrisos sinceros e alegria. As vezes temos q gramar com essas especies a vdia toda. eu n fiz babyshower, mas sogra e cunhada fizeram questao de mostrar o seu desagrado pela gravidez. No fim sao elas/eles q perdem, a crianca cresce e nao cria lacos de amor com essas pessoas.

      Sobre as futuras maes ficarem desiludidas com o valor monetario gasto nas prendas, nao se trata disso. Eu ficava feliz com um simples body branco, umas simples botinhas brancas, um simples gorro branco, uma fralda branca, qq coisa seja o q for, comprada e embrulhada com o minimo de amor. Penso ser isso de q fala a Anónimo30 junho, 2018 13:32.

      Eliminar
    10. Já diziam os mata ratos: a minha sogra é um boi! 😂

      Eliminar
    11. Este comentário inicial tocou-me. Sou uma pessoa um pouco "fria" e não me dou muito ás pessoas, mas nas datas especiais (aniversários, batismos etc) dou o meu máximo para que os meus entes queridos se sintam especiais. Festas surpresa, prendas muito desejadas ou personalizadas, uma atividade que sei que a pessoa queria muito, ajudar a decorar e organizar festas... faço tudo de coração porque adoro ver a alegria dos outros. Mas também admito que fico triste quando chega ao meu dia e ninguém tem nenhuma iniciativa, nenhum gesto, absolutamente nada... chego ao fim do dia quase sempre a chorar, porque me sinto invisivel aos olhos dos outros. Todos os anos digo que vou mudar, que tenho de dar o troco. Mas volta sempre tudo ao mesmo... este ano sei que vou voltar a ter um dia de m43da porque em agosto toda a gente trabalha e não tem tempo para nada, mas ao menos tenho o alento de ter feito muita gente feliz ao longo do ano.

      Eliminar
    12. Como a compreendo anónimo das13:14...

      Eliminar
    13. Anónimo 30 junho, 2018 13:32
      Fez-me lembrar meu último natal na casa da sogra, onde a cunhada literalmente atira-me
      para o colo um tubo de madeira, e eu feita parva a tentar adivinhar o que era aquela coisa horrenda,
      pergunto...O que é isso? E a cunhadinha querida, um porta agulhas de crochet?
      E eu cá comigo, what?
      Que lata, eu nem faço crochet e nem nada deste género.
      Juro fiquei tão aparvalhada que nem resposta tive.
      Meu dear husband ?
      Ah lá tás tu a ver coisas onde não existe, minha irmã
      é uma querida, uma santa. Zzzzzzzzzzz
      E a idiota aqui se esmerou em comprar um lindo conjunto de bijuteria na Brigitte,
      que ela abriu e olhou com o maior desprezo sendo que eu sabia que era aquilo que ela queria ganhar.
      Doravante, sabe o que ganharão de anos e natal?
      Uma banana, aliás, nem isso pq não merecem.
      Maridinho querido já está avisado.
      E natal em familia, acabou-se.

      Anónimo 01 julho, 2018 13:14

      A parva aqui fazia o mesmo, no meus anos nem parabéns, natal idem,
      nem dando indirectas.
      Portanto, acabou-se o que era doce.
      Cá não há mais nem parabéns imagine então prenda.

      Eliminar
    14. Eu percebo a questão de colocarmos todo o nosso amor e carinho em alguma coisa e não receber nada em troca (ou receber muito pouco), mas então a ideia dos babyshowers não é apresentar o bebé e não receber prendas? Ficaria ofendida se fossem para lá com cara de cu, nunca ofendida por não me darem as prendas que eu queria, por muito simples que fossem. É um desaforo uma avó e uma tia darem prendas desse tipo, só demonstra o desinteresse, percebo. Mas o que acabou por passar foi a ideia de que se esmerou muito para ter um babyshower perfeito e que ninguém deu as prendas condizentes com o que esperava... É assim que acaba quando fazemos as coisas a pensar receber algo em troca.

      Também sou daquelas que faz tudo pelos outros e raramente é correspondida na mesma medida. Tenho uma tia que dá constantemente prendas ridículas no natal ou aniversário, tipo porta canetas do chinês, um livro de colorir e lápis da loja dos 300, um chocolate de 0,50€... Solução? Deixar de lhe dar prendas também ou retribuir na mesma medida. Cansei de ser a estúpida que gasta um dinheirão em prendas ou se esforça imenso por pessoas que não dão valor e não sabem retribuir.

      Eliminar
    15. Anónima da sogra e cunhada que não gosta, pense lá bem se as trata como trata os outros convidados que a mimaram bem, ou pense lá se é uma nora e uma cunhada fixe.
      Adoro noras que acham que nunca vão ser sogras e que nunca vão ser desprezadas como hoje desprezam!
      E sim eu tenho uma sogra e duas cunhadas brutais! Sorte? A sorte dá muito trabalho, sempre ouvi dizer
      Bailarina

      Eliminar
    16. Anónimo 03 julho, 2018 15:38
      Querida Vc deve ser sogra ou cunhada. Acho lindo qdo vcs opinam sem saber a realidade do outro.
      Sim sempre as tratei com imenso carinho aliás como pôde ver no que escrevi fui justamente a Brigitte comprar-lhe o presente que eu sabia que ela sonhava há meses ter.
      Moro de frente ao mar, sempre hospedei a familia inteira no verão as minhas custas, as minhas custas e não as custas do meu marido.... sem nunca contribuirem nem um cêntimo para nada. Leia novamente e faça interpretação de texto querida.
      Sorte? Qual sorte, isso tem a ver com formação, educação e carácter de cada um e não sorte. Opine na vida alheia quando você conhecer as pessoas, não atire pedras onde não sabe o que se passa. Espero que esse meu comentário seja publicado e que vc leia, já que não posso fazer-lhe o desenho. Continue com a sua sorte, que disso vc lá deve entender e viver de ditos populares.

      Eliminar
  14. Tanta gente a tentar ser mesquinha! Digam lá todos a verdade: QUEM NÃO GOSTA DE RECEBER UM PRESENTE?
    Por esta ordem de pensamentos nesta caixa de comentários dá mesmo a parecer que aqui ninguém gosta de receber nadinha nesta vida. Deixem lá de ser falsos e admitam: É TÃO BOM RASGAR UM PAPEL DE PRESENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mesmo esse. Toda a gente gosta de receber um presente mas há gente que só vive disso.

      Eliminar
    2. Quando alguém chega ao ponto de conseguir viver dos presentes que lhe dão graças à influência que conseguiu obter, merece-os bem. Ninguém dá nada "de graça" a ninguém - se a Pipoca vive graças aos "presentes" não é por caridade das marcas, é porque a publicidade que faz em troca tem um valor considerável.

      Eliminar
    3. Sim, sim, porque acreditais que a Pipoca vos conta realmente tudo. Que tontinhas...

      Eliminar
  15. Pacieeeência!!!! Fogo,eu não sei como aguenta! Lindo o vídeo e o mano Ahahahahahah.🎈🎉

    ResponderEliminar
  16. Pipoca, precisa de uma paciência de santa para aturar tantos mimimis!
    Perdoem a sinceridade, mas sinto que é um pouco de inveja a falar!
    Comentários à parte, quero dizer-lhe que a festa estava linda, o vídeo maravilhoso e os presentes são uma forma de mostrar carinho!
    Só será visto como algo negativo se quisermos avaliar tudo pela negativa.
    Vamos ser melhores uns com os outros, o mundo bem precisa.
    Beijinhos e felicidades Pipoca para si toda a sua família.

    ResponderEliminar
  17. Eu quando ouço falar em BabyShower, julgo sempre que é um método para dar banho à criança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? E continua a achar isso mesmo depois do que leu?

      Eliminar
    2. Claro. Como é que uma palavra que quer dizer "chuveiro" (Shower) passa para "Chá de Bebé" se lhe metermos um Baby à frente? Que parvoíce.

      Eliminar
    3. Intrigou-me e fui pesquisar, que era o que devia ter feito: "Supõe-se que o termo shower se emprega porque a mãe, ou futura mamã, é “inundada de prendas”, seguindo um costume vitoriano"

      Eliminar
    4. Isto para o anónimo das 21:30

      Eliminar
    5. Sim, supõe-se...
      Como podia ter sido "Chuveiro de bebés" e alguém acabou por meter mais água do que devia...

      Eliminar
  18. Possa que isto aqui é só invejosos e parvos! Nunca ouviram falar em bahyshower? Pedir presentes? Vivem onde? Tem que idade? Pipoca as maiores felicidades achei tudo lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invejosas e parvas Maria, invejosas e parvas...há que saber dar os nomes correctos às v****...porque os bois não costumam parar por aqui.

      Eliminar
  19. Eu acho imensa piada aos babyshowers.
    Basicamente é uma das últimas oportunidades de a grávida se sentir acarinhada, de ouvir coisas bonitas, ouvir conselhos e receber uns miminhos das pessoas que lhe são mais próximas. Não tarda nada o bebé sai da barriga e a outrora "centro das atenções" passa para segundo plano. :p
    A meu ver como é feito já na reta final da gravidez, é uma forma de haver ali um convívio, já que muito provavelmente só passado uns mesitos a mamã vai poder estar de novo no meio de um grupo de pessoas.
    Claro que há sempre presentes, e que bom que é! Hahahaha
    No meu babyshower deram-me muitas coisas que eu nem me lembrei de comprar... as mulheres que já são mães sabem aquelas pequenas coisas que serão super necessárias e que eu não me lembrei... (aspirador nasal, termometro normal e de água, esterilizador, prendedores de chuchas, etc).
    Aconselho todas as grávidas a fazerem. Podem fazer algo elaborado ou só mesmo um lanchinho e um bolinho caseiro com as amigas mais chegadas, mas façam, sabe tão bem esse momento de conversa e diversão.

    ResponderEliminar
  20. O vídeo é mesmo lindo!!
    Parabéns à futura mamã!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. muitos parabéns... está uma grávida linda o nome da pipoquinha também é muito giro... E mais uma vez gabo lhe a paciência que têm para certos comentários... que tudo corra bem... beijinhos

    ResponderEliminar
  22. No meu caso foram as amigas que planeram o babyshower, e perguntaram-me o que necessitava para completar o enxoval do bebe.
    Que eu tenha conhecimento o babyshower foi feito precisamente para juntar amigos e familiares e ajudarem com o enxoval do bebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi feito com esse fim, já começa mal. Ninguém tem que ajudar com o enxoval do filho dos outros. Acho que hoje em dia se perdeu a essência dos babyshower precisamente por isso. As pessoas já estão a contar em receber prendas, já vi casos em que pediram dinheiro para comprarem carrinhos e coisas que tais. O babyshower serve para fazer uma festa para celebrar a vida nova que se gera. Quem quer dar presentes, dá, mas não é essa a ideia. Muito menos se faz um babyshower para as pessoas ajudarem com o enxoval do bebé. Era o que havia de me faltar, andar a sustentar os filhos dos outros. Quem tem possibilidade de ter filhos, que os tenha, mas quem não tem não deveria estar a contar com as ajudas dos outros. Ridículo.

      Eliminar
  23. Pips, acho que vou ser comida viva pela pergunta que te vou fazer... Mas... Esse vestido é simplesmente maravilhoso mas... Como consegues manter as "meninas" tão arrumadinhas? Nem sem estar grávida consigo, quanto mais... Alguma marca acessível com bons soutiens sem alças que possas recomendar para quem as tem assim a modos que para o granditas? Beijinho.
    PS: festa maravilhosa, pessoas lindas e radiantes! Parabéns!

    ResponderEliminar
  24. Nos EUA o babyshower é também usado como uma mensagem de "desamparar a loja" nas primeiras semanas após o nascimento do bébé. É a "ultima oportunidade" social dos pais com família e amigos antes de entrar numa altura mais atarefada logo após o nascimento, de descompressão, vá. Felicidades Pipoca!

    ResponderEliminar
  25. Desculpe, mas tenho que comentar, se vc vai publicar ou nao, ja nao sei e é escolha sua. Vc é genial, mega inteligente, escreve como ninguém, amo seu blog, e acho merecedora de todo sucesso que conquistou com o seu trabalho ao longo dos anos; mas tenho que dizer... Juro por Deus, eu tenho nojooooooooo de certos comentários que eu leio aqui, cada vez que leio certas coisas pergunto-me como o ser humano pode ser tão asqueroso, sujo, podre. Dá nojo, revira-me o estomago ver quão baixa algumas pessoas conseguem ser. é ofensa atrás de ofensa, não só contra vc, mas contra as leitoras que opinam ou até mesmo contam algo particular de suas vidas, há sempre uma c@br@ a se julgar melhor que outra e querer vomitar seu veneno em cima. Dica? Conselho à essas? Procurem um psiquatra, tratem-se vcs são doentes. Gentinha maligna.
    Medooooooooo de tanta gente podre de inveja dos outros.

    ResponderEliminar
  26. Lindo, tudo muito lindo ♥

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis