Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda #68: macacões

quarta-feira, maio 02, 2018
Sou suspeitíssima, porque amoooo macacões. São aquela peça que nos safa em qualquer situação e que, regra geral, fica bem a toda a gente. Seja para ir para a praia seja para um casamento ou uma festa mais arrumadinha, os macacões nunca falham. Curtos, compridos, de ganga ou de materiais mais nobres, adoro tudo. E por isso fico muito contente que haja cada vez mais opções nas lojas. Aqui fica uma selecção de 30 que podem encontrar por aí:


80 comentários:

  1. Eu tenho vários e adoro, mas o que adoro mais é em pleno pico do inverno ir ao wc, usando um macacão. O estado já devia ter-se debruçado sobre este assunto e tomado medidas, a saber:
    Todos os wc a 30 ºC;
    Todos os macacões com algália incorporada;
    Todas as mulheres deviam tomar uma vacina para prevenir as pneumonias que decorrem desta fatalidade!
    Depois não digam que não avisei
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por essas e outras que só uso no verão...

      Eliminar
    2. o WC é o grande problema, de facto! Bebo imensa água no trabalho e é ver-me a torcer os braços por trás das costas para tentar abrir/fechar o fecho de um lindo macacão que tenho. Só não o uso mais vezes por isso :(

      Eliminar
    3. Esqueceu-se de "encontrar solução para o chão molhado para que quando nos despirmos o macacão não ficar sujo"

      Eliminar
    4. True story! Também adoro macacões e uso-os no Verão e Inverno, mas realmente é uma seca ir ao WC no Inverno e também tenho de ir muitas vezes porque bebo imensa água... :D

      Eliminar
  2. Fica bem a toda a gente, excepto a quem tem ancas largas 😭😭 vá pelo menos eu detesto ver em mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ir experimentando... Eu tb faço parte do team ancas larga e achava o mesmo mas encontrei uns quantos que não ficam mesmo nada mal e fazem um vistaço!

      Eliminar
    2. Exatamente. As ancas largas podem dificultar a tarefa. Eu já vesti macacões que me ficam muito mal nas ancas, mas algumas das minhas peças preferidas no meu armário são precisamente macacões (por acaso são todos de calça comprida e “a direito”).

      Eliminar
    3. Falta aqui um modelo lindíssimo da Zara em linho....
      Tem ancas largas, coxas largas, you name It, #metoo. Experimentei e adorei. comprei.
      Venha o verso.

      Eliminar
    4. Escolha um modelo com calças largas, sem grandes franzidos na cintura e com a parte de cima mais volumosa. Vai ver que gosta.

      Eliminar
    5. Eu também tenho ancas largas e uso imensos macacões. É procurar, há tantas opções ;)

      Eliminar
  3. Tambem adoro macacões, mas daí achar que ficam bem a toda a gente...
    Nem todos os modelos ficam bem a todas e parace que nem toda a gente tem espelho, e ve-se cada atentado...
    Sim, eu sei que cada um veste o que quer, mas "jesus"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, modelos de perna muito larga em gente baixinha atarraca muito mais. E as ancas largas também podem saír bem mais largas nos macacões. Ui atentados em macacões é o que mais há... especialmente gente mais gorducha com macacões ao justinho... Eu sei que toda a gente tem direito a vestir o que quiser mas eu também me sinto no direito de achar o que acho, figurinhas! Eu gostava de andar a mostrar o umbigo e sei que as calças de cinta menos alta me criam pneus laterais e não uso... Oh pá faz parte!

      Eliminar
    2. O branco da H&M parece a farda de uma empresa de desinfestação... e o preto da uterque parece um pijama.

      Eliminar
  4. desculpem mas gordinhas e acima dos 40 fica mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário mais infeliz e despropositado!

      Eliminar
    2. Tristeza. Para lá vais 17:04h.

      Eliminar
    3. Dos 40 quê? Anos?

      Eliminar
    4. Aí meus deus, que ando há quatro anos a pecar! Então ainda visto macacões? E a pensar comprar mais!? Credo, onde anda a minha moral, o meu sentido estético!? Anónima das 17.04, vá escrevendo essas ideias num caderninho cor de rosa, porque depois dos 40 fica-se com uma visão distorcida das coisas e assim pode sempre ir lendo para não cometer erros quando lá chegar.

      Eliminar
    5. Para a anónima das 17:04 que ainda deve ter aquela mentalidade de que mulheres com mais de 40 anos já estão cheias de cabelos brancos, rugas, têm uma barriga enorme, umas mamas a dar pela cintura e um rabo que vai daqui a Marrocos, por isso é que a roupa já não lhes cai bem.
      Pena que ainda não percebeu que até mesmo aos 60 é possível sermos elegantes e bonitas, vale bem cuidarmos da nossa mente e do nosso corpo e sermos felizes. Seja feliz também.

      Eliminar
    6. Anonima das 17.04 cresce! Deve ser uma pirralha sem noção.

      Eliminar
    7. Concordo, eu sou obesa e macacoes ficam-me muito mal pois é uma peça que regra geral que nao favorece ancas e barriga.
      O factor idade acho que nao faz assim muita diferença.

      Eliminar
    8. Anónimo de 02 maio 17:40h,
      Agora especifique:

      "gordinhas e acima dos 40"
      Todas as gordinhas? Ou só mesmo as gordas a sério? Gordinha é o quê? Alguém que tem 3kg a mais ou alguém que tem 30kg a mais? mesmo as que têm 1,75m? Acima dos 40 anos? Acima do 40 de calças? acima dos 40kg?

      Olhe, eu tenho 28 anos, visto um 44 de calças, tenho 1,75m, formas proporcionais tanto de peito como de anca, e tenho vários e uso muito. Acha que posso? Ou devo ir desesperadamente perder 2 números de cintura para usar?

      Deixe lá, eu também acho que pessoas muito magras são um esqueleto andante...ele há coisas...

      Eliminar
    9. Tinha uma "amiga" que também chamava as magras de esqueléticas... porque nunca conseguiu ser como elas. É para quem pode ;)

      Eliminar
    10. Há muitas "onças" assim... Sempre o mesmo argumento: "pareces um monte d'ossos!",mas pensam:"quem me dera parecer assim !😉

      Eliminar
    11. Conseguir até conseguia, mas opto por não ser mal humorada e obcecada com o corpo, que olhe é bem saudável.

      Eliminar
  5. Depende dos macacões e dos corpos, medoooo.

    ResponderEliminar
  6. Esta na moda não quer dizer que fica bem a todas,pesso pe baixas fica horrível 😥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo que nem todos os macacões fiquem bem a pessoas baixinhas. É o meu caso, e muitas vezes o macacão não assenta onde devia assentar e fica muito estranho no corpo por isso. Mas claro, depende sempre dos modelos, e isto é mais para os modelos de calça e não de calção.

      Eliminar
    2. Tenho 1,58 e tanto macacões de calção como de calça comprida ficam-me muito bem. Às vezes não é a altura, é o tipo de corpo.

      Eliminar
    3. Nao é o tipo de corpo, não é a altura, nem a idade. É o bom gosto.

      Eliminar
    4. Ora, mas uma pessoa com bom gosto sabe adequar o que veste a todas essas variáveis, anónima das 23:42 :)

      Eliminar
    5. Claro que é da altura e do tipo de corpo. Eu posso estar a querer comprar um macacão lindíssimo, super elegante e o mesmo ficar-me bastante mal porque sou uma pessoa de estatura baixa e magra, e a peça não me assenta bem.

      Eliminar
    6. Sou uma pessoa de estatura baixa e magra e o máximo que tive que arranjar num macacão foi apertar (por ser magra) e subir a bainha. Se é magra, à partida será elegante, logo não vejo por que não assentaria bem.

      Eliminar

    7. Anónimo03 maio, 2018 22:00

      Magra e elegante nao é a mesma coisa ou dizer que magra é sinonimo de bem feita. Não sao coisas iguais.

      Eliminar
    8. Não referi elegante no estilo pessoal, mas sim no tipo de corpo. Considero, sim, que a maioria das pessoas magras são elegantes nesse segundo sentido.

      Eliminar
  7. Upas! A pipoca até se enganou e pôs um plus size, sim cenouras

    ResponderEliminar
  8. Adoro macacões! Tenho vários tanto de Inverno como de verão curtos, longos. Adoro!

    ResponderEliminar
  9. Sou "baixinha", ligeiramente "gordinha" e com ancas largas.... Comprei há dias um macacão da primark q fica liiiinnnndo e tenho um da Dandara q tb assenta que é um mimo. Por ter mais de 40 anos e todos os atributos referidos já nao posso usar???? Era só o que faltava, que comentário mais infeliz e IMBECIL !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou baixinha, e acho sempre que este género não me fica bem, fiquei curiosa nesse macacão da primark, podia dar mais pistas para procurar na loja? Tipo cor e preço? Obrigada

      Eliminar
    2. Fundo preto com florzinhas estampadas, tem alças com uma aplicação em cada, em tecido preto bordado, q na frente vai até à cintura. Muito fresco e confortável.Custa 16€ (comprei na Primark do BragaParque)

      Eliminar
  10. Já eu acho exactamente o contrário. Para mim os macacões ficam mal a quase toda a gente, muitas magras incluídas e menos magras, eu incluída.

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Penso que se a peça for feita numa modista de bom gosto, dependendo do tipo de corte, da qualidade do tecido, das cores e dos padrões acredito que ficará bem. Obviamente, não descurando o tipo de sapato, sandália ou botim, o penteado, a bolsa, a maquilhagem se for o caso e os restantes adereços.

    Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar
  12. Mesmo não sendo do ramo e não podendo dar opinião, a não ser a macacão de mecânico, é um prazer vir e estar neste teu maravilhoso espaço tão bem frequentado. Parabéns! Voltarei. Abraços. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah se os comentários fossem todos assim é que era! Parabéns pela boa energia!

      Eliminar
  13. Lol...acima dos 40 não podem usar macacões 😂😂😂😂😂????? Oh, anónima das 17:04...que idade (mental) é que você tem???? Falando por mim, q tenho 42 anos, quem dera a gd maioria das adolescentes, vintinhas e trintinhas terem o meu corpo...faça um esforço e pense em qtas quarentonas giraças andam por aí ...só para dar um singelo exemplo, olhe p a Catarina Furtado ou p a Kate Moss...get a grip...😈😈😈. Mulheres c estilo e classe...enfim...😁😁😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalheiro do Aeroporto03 maio, 2018 13:26

      Eu não trocava muitas de 40 por meninas de 20's ou 30's. Já viram bem a Catarina Furtado, a Luísa Beirão, a Charlize Theron...???

      Eliminar
    2. a malta jovem acha que isto não passa tudo a correr e que uma pessoa, passando os 25 anos, já não está autorizada a divertir-se. quem se lixa são eles.

      Eliminar
    3. Acho que nao tem a ver com o corpo ou se é gira ou feia.
      Há pessoas que nao gostam de ver macacoes a idosas, outras que nao gostam de ver calçoes minusculos a quarentonas, outras que nao gostam de ver mini saias a mulheres de 60 anos.
      Nao interessa que corpo têm.

      Com homens a mesma coisa, há mulheres que acham que um homem de 50 anos com uma tshirt dos simpsons tambem nao faz sentido nenhum, ou com 60 anos e umas boxers dos patinhos.

      Sao gostos. Quem quer usa, mas nem toda a gente é obrigada a gostar.

      Eliminar
  14. E ter 1,80m?
    Ficar com o macacão todo enfiado naquele sítio 😒

    ResponderEliminar
  15. Não é verdade que fique bem a todos os tipos de corpos. Um macacão a quem tem barriga saliente ou até mesmo descaída não é a melhor peça...

    ResponderEliminar
  16. Pipoca, não encontro o macacão da H&M a 19,99 (preto manga comprida), haverá algum engano? fui logo a correr ver no site e... nada :(

    ResponderEliminar
  17. ainda não vi uma pessoa que ficasse mal de macacão.
    gordas, baixas e velhas ficam lindas.
    o vosso conceito de ficar mal passa por preconceitos com corpos gordos, mas desconstruir isso é uma trabalheira, não é-
    mas infelizmente e por mais que adore, para mim, é uma peça reservada ao verão. ninguém merece ficar nua na casa de banho com temperaturas a aproximarem-se dos 0 graus, só para fazer um chichizinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que um macacão tem potencial para ficar bem a qualquer pessoa. Mas por favor, parem de querer impingir que um corpo gordo é bonito. Se acha, tudo bem, eu pela minha parte de tudo farei para nunca passar dos 50kg.

      Eliminar
    2. eu peso 78kg e sou linda! stay mad about it!

      Eliminar
    3. Certo...o conceito de ficar mal não é baseado única e exclusivamente no seu conceito, é subjectivo. Vai sempre variar consoante a opinião de cada sujeito, quer tenha a ver com o próprio corpo, com a falta de praticidade da peça em si, com o desconforto que é ter a roupa a subir e a enfiar-se pela dita cuja acima...

      Eliminar
    4. Não duvido que será linda aos olhos de alguém ou de muitos... eu, se a visse, acharia que talvez fosse linda com uns quilinhos a menos. São preferências.

      Eliminar
    5. isso de enfiar-se pela dita cuja acima tem a ver com o corte.
      com o corte certo, toda a gente fica bem de macacão, mas achei que isso estava implícito.

      Eliminar
    6. Anónimo03 maio, 2018 15:43

      Eu em adulta ja tive todos os pesos, 55kg, 105 kg e no meio.
      O peso que me ficou sempre melhor foi o da casa dos 70.

      Para si, eu seria um monstro, para mim e para muita gente que me rodeava eu ficava um espanto.

      Eliminar
    7. Não anon das 18:43h, tem mesmo a ver com a altura. A maioria da roupa que compro em pt fica curta

      Eliminar
    8. Um monstro? Credo... deve estar a projetar alguma coisa. Há uma enorme distância entre não achar bonito e achar monstruoso.

      Eliminar

    9. Anónimo03 maio, 2018 21:58

      A senhora disse que faria tudo na vida para nunca passar dos 50 kg isso é uma afirmaçao forte que vai para alem de não achar bonito.
      Se tiver 55kg ja deve achar uma catastrofe, se tiver 70 nao sai de casa, se tiver 90 suicida-se.

      Eliminar
    10. Sim, faria de tudo para não passar dos 50kg (até agora não precisei, peso 46kg sem grande esforço). Sempre fui naturalmente magra, é normal que a minha auto-imagem esteja associada a isso, adoro a roupa como a roupa me assenta, adoro ter energia para tudo, etc., por isso parece-me natural não querer engordar.

      Eliminar
    11. Aos 46kg e "energia para tudo" só se medir 1,50m. Eu meço 1,68m e se pesasse isso teria um ar esqueléctico e feio. Já pesei 52kg e notavam-se os ossos das costelas... o meu peso ideal anda ali pelos 58kg.

      Eliminar
    12. Acho que quem anda aqui a falar de peso esquece-se de um pormenor, a altura. Ando a apanhar esta conversa e a pensar, que quando pesava 55kg estava abaixo do peso saudável, a roçar os limites da anorexia. Quando falarem de pesar X ou y ao menos refiram a altura para não dar azo a equívocos. Parecendo que não faz toda a diferença.

      Eliminar
    13. malta, desistamos, é claramente um troll.

      Eliminar
    14. Engana-se, sou baixinha mas meço 1,58m. Nunca passei dos 50kg e é com 45, 46 que gosto mais de me ver. Mas eu gosto de ser magra (e ninguém me acha esquelética, sou bastante elegante), nem todas gostam. Custa-lhe aceitar isto, anónima das 12:20?

      Eliminar
    15. Não me vejo visada no seu comentário porque, mesmo tendo quase 60 kg tenho um IMC 22 que é o ideal (como já disseram 50kg não é para toda a gente, para mim não seria saudável).
      Entenda que o que custa aceitar é o modo como escreve, onde está implícito se acha superior a alguém por ser magra...

      Eliminar
  18. Adoro ver! Mas ainda não consegui um que consiga vestir... tenho 1.80mts e ficam sempre pequenos! e não tenho peso acima da média...

    ResponderEliminar
  19. caro anónimo "03maio, 2018 15:43", se gostos não se discutem, não esqueça que existem pessoas que apesar de acharem bonito ou feio, por muito que façam não conseguem ser o que pretendem. Parabéns por conseguir ser o que quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima, eu gostaria muito de ter 1,70m. Não é por eu ser baixinha que acho que ser baixa é melhor. Da mesma forma, acredito que se fosse gordinha, continuaria a ver mais beleza num corpo magro.

      Eliminar
  20. então eu não posso "impingir" o meu corpo gordo ao simplesmente existir, mas podem-me impingir um corpo magro? entendido.

    ResponderEliminar
  21. Alguem sabe dizer alguma H&M no Porto que tenha o macacao vermelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não sei, mas pode comprar online! ;)

      Eliminar
  22. As pessoas são estranhas. Há coisas que parecem difíceis de entender. Vamos lá a ver...
    Uma peça não fica bem ou mal só porque uma pessoa é gorda ou magra. Habitualmente não fico bem de macacão. Coincidência ou não, até o meu vestido de noiva era de duas peças. Não, não era gorda (nunca estive tão em forma como nessa altura, em que até fazia duas aulas seguidas no ginásio). Simplesmente a minha forma corporal (sobretudo a cintura) não bate sempre certo com o que os senhores das lojas decidem. Normalmente as peças têm a cintura demasiado acima (o que me faz parecer grávida) ou demasiado abaixo (o que me faz uma anca gigante). Até vestidos que me assentem como gosto são difíceis de encontrar, quanto mais macacões. Sinto-me sempre uma gigante (porque fica tudo curto) ou uma saca de batatas (porque o que não ficam curto fica largo).Portanto, vamos lá ser entender que as pessoas não são feitas numa fábrica com moldes. Uma pessoa que não gosta de se ver determinada peça de roupa não é necessariamente gorda e descuidada e uma pessoa que pesa 67 kg (como eu) não é necessariamente gorda e mal jeitosa. Só não se enquadra sempre no molde da fábrica de roupa, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando disse "toda a gente fica bem de macacão" achei que estava implícito que o macacão serve. o corte certo (feito à medida), abrange largura, altura, largura da anca, da cintura, do peito, altura das pernas, etc.
      se se encontra em lojas de fast fashion, sem nenhuns ajustes? para algumas pessoas, sim, para muitas, não.
      mas quando digo "servir" não digo "caber em". vamos lá, gente, eu sei que ter razão sabe bem, mas não é preciso dar tantas voltas para interpretar mal os outros.

      Eliminar
  23. Depende do gosto de cada um...e depois ver se fica bem ou mal! Nao tem a ver com a idade, nem c a altura ou peso! Mas sim, do que assenta bem e tb do gosto...aliar estes 2 factores! Ex: pesa 90 kg, baixinha, gosta de macacões, e vai a loja e gosta de se ver, quem somos nós para julgar?! Podemos ser nós + tarde a passar plo mesmo...hje pesamos 60 kg, e tudo nos assenta bem, baixas ou gordas...mas amanhã podemos ter qq problema aumentar de peso, ser baixinha e continuar a gostar de macacões! Se formos a loja e gostarmos de nos ver pq não comprar?! Quem manda nos nossos 'gostos'?! Ou no que nos fica bem ou mal?! Os outros?! Não...definitivamente!
    Felizmente tenho sorte...tenho 1,68mt, peso 66kgs, logo estatura se calhar 'normal' para poder usar 1 macacão?! Mesmo q digam q não...azar! Tenho corpo e altura para tal! Sei o pq tenho 1 colecção deles (já antepassado foram moda!) e faço 'parar o transito' cada vez q visto um! Ioll
    Pequena dica: para 1 macacão 'brilhar' seja em gordas ou magrinhas, usem sempre salto, mesmo q não muito alto! Sabrinas 'out' e ténis, eu uso, pq gosto de me ver e não sou baixa! Mas, as + baixinhas, ténis compensados please! Nas gordinhas favorece, nas altas então...ahhh e tenho 40 anos! :)
    Boas compras, sejam felizes, e descomplexadas!

    Carol

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis