Uma pessoa passa a vida a passear pelo mundo e depois, vai-se a ver, e não conhece uma data de sítios no próprio país. Foi o que pensei quando o Braga Parque me convidou para ir até lá e, de repente, percebi: "calma lá, eu nunca fui a Braga. Como assim , nunca fui a Braga?". Pelo menos, que me lembre. É uma vergonha, eu sei disso, mas já me redimi um bocadinho. Pronto, ainda não deu para visitar a cidade com tempo, para vasculhar tudo com atenção, mas pelo menos posso dizer que já pus os pezinhos em Braga. Menos mau. Pois é, na semana passada fui até ao Braga Parque para tirar umas ideias para o Dia da Mãe. E para partilhá-las com vocês, obviamente.
Ora se eu nunca tinha ido a Braga, como é lógico também ainda não conhecia o Braga Parque, mas foi uma óptima surpresa. Pelo tamanho (é o maior shopping do Minho, com cerca de 180 lojas), mas sobretudo pela oferta. Ali conseguimos encontrar de tudo. Por exemplo
, a Tous, a Swarovski, a Samsonite, a Vista Alegre, a Uterqüe, a Nike, a Lacoste, mas também lojas mais acessíveis - como a Primark ou a Lefties - ou aquelas marcas mais mainstream que todos adoramos (Zara, H&M, Stradivarius, etc). Pelo meio ainda consegui encontrar lojas que não conhecia e que merecem MESMO uma visita, como a Fuxia ou a Urban Project. E achei que merecia uma pausa para comer um gelado na Mammamia.
, a Tous, a Swarovski, a Samsonite, a Vista Alegre, a Uterqüe, a Nike, a Lacoste, mas também lojas mais acessíveis - como a Primark ou a Lefties - ou aquelas marcas mais mainstream que todos adoramos (Zara, H&M, Stradivarius, etc). Pelo meio ainda consegui encontrar lojas que não conhecia e que merecem MESMO uma visita, como a Fuxia ou a Urban Project. E achei que merecia uma pausa para comer um gelado na Mammamia.
O centro é super amplo e cheio de luz, não há cá aquela coisa de corredores encafuados e onde anda toda a gente aos encontrões. Posto isto, pus-me em campo, enfiei o nariz em quase todas as lojas e andei à procura de sugestões de presentes. Não só para a minha mãe, mas também para mim, que também sou mãe e que também mereço. =) Podem ver todas as minhas escolhas mais abaixo, mas antes queria apenas dar-vos a conhecer algumas acções que o Braga Parque irá promover para celebrar o Dia da Mãe.
Para começar, na próxima sexta-feira, dia 4, terá lugar o Shopping Day, um dia repleto de promoções, surpresas e iniciativas em praticamente toda as lojas do centro. Já acontece há vários anos, e é uma óptima oportunidade para encontrarem não só o presente ideal para o Dia da Mãe, como aquela pecinha que já tinham debaixo de olho ou qualquer coisa já a pensar na próxima estação (tenham fé, o calor está a chegar). Além das compras propriamente ditas, haverá também um workshop de culinária da Isabel Silva com a sua "comida do bem", um de fotografia para o Instagram com a Isabel Saldanha, uma conversa e uma sessão de autógrafos com a youtuber Sea3Po, performances de break dance no corredor. espaços para mimar os clientes e um concerto da Carolina Deslandes, às 21h30. Como vêem, têm aqui uma data de motivos para não perder o Shopping Day.
Igualmente importante é a acção que irá acontecer mesmo no Dia da Mãe, 6 de Maio (domingo). O Braga Parque vai levar a cabo uma acção de solidariedade, em colaboração com o Fitnesse Up, para recolha de géneros para mães solteiras em colaboração com o Centro de Apoio à vida da Associação de São José, que apoia mães e filhos em regime de internato e que não têm qualquer tipo de ajuda. Nesse dia haverá uma data de actividades desportivas gratuitas no centro, para participarem é apenas necessário levar um bem para doar. Simples, simples. Saibam como participar no website do centro.
De volta às compras, deixo-vos algumas das minhas escolhas, pode ser que dê para tirarem algumas ideias. Se não der, nada temam: podem sempre comprar um gift card do Braga Parque, carregá-lo com o valor que quiserem e oferecê-lo à vossa mãe. =)
Post em parceria com o Braga Parque
38 comentários:
Fiquei tão triste por não teres ido à PARFOIS! :)
Adoro esse tom de cabelo mais natural e o blusão rosa! Estás mesmo gira!!
Pode dizer onde experimentou as sandálias vermelhas por favor. Obrigada
Que pena morar tão longe, senão iria já lá, mas quem sabe um dia ponho-me a caminho. Obrigada pelo seu esclarecimento.
Acho que é das poucas vezes que te vejo vestida de acordo com a tua idade jovem.
Epah não sou nada destas coisas, mas quando diz "deixo-vos algumas das minhas escolhas," está a dizer aquilo que gostou ou que comprou?
É que os artigos destas imagens totalizam 1.805,08 € (salvo erro)...!!!
Agora pessoaínhas abonadas e ternamente compassivas (not!), fiquei chocada!
Porque sim, se a Ana pode, acho bem que gaste, só nunca me tinha confrontado com uma tarde de compras de coisas supérfluas que atingisse estes valores. (e claro que há quem gaste muito mais, mas ao ler a pipoca sinto alguma proximidade e sabendo que temos níveis de vida diferentes não me tinha ocorrido que fossem estes os valores gastos num, apenas um, dia)
Só, e apenas isto. Acho que quem pode, gaste! Se não houver quem compre, não é preciso quem venda, nem quem produza!
Pronto, agora podem atirar as vossas pedras. Agradecida :/
Pipoca, acho o prato Lacroix fantástico, vi o mesmo na página da Vista Alegre e o preço é bem mais alto. Há alguma promoção especial na loja ou é outlet? Obrigada!
É que a menina ainda não foi ao Nova Arcada só o estacionamento vale a pena, porque estacionar no Braga Parque é uma proesa a parte. Vem cá no Braga Parque no verão vêm.
São apenas sugestões de presentes. Coisas que gostaria de receber e coisas que gostaria de oferecer à minha mãe. Comprei algumas coisas, mas não, não trouxe isso tudo.
Ahahahah a sério que lhe passou pela cabeça que a Pipoca tinha comprado isto tudo? Quanta ingenuidade..
Comprou algumas coisas ou ofereceram-lhe algumas coisas?
https://vistaalegre.com/pt/love-who-you-want-prato-sobremesa-dona-jirafa-21121376-pt - 28 €
Se escrevi "comprei", foi porque comprei. Caso contrário, teria escrito "ofereceram-me".
*proeza
E odeio de morte o estacionamento do arcada, e as voltas que tenho que dar porque falhei a saída (que tem má indicação).
O BragaParque só é dificil de estacionar nos dias com mesmo muita procura - 6a noite e fim de semana
Vi a pipoca no Braga parque. Não a reconheci logo mas a sua cara não me era estranha😊. Estou na sephora a fazer uma compra, ouvi uns gritos vindos do exterior foi aí q a funcionária me disse que era a bloguer a PMD. Na altura quando a vi, pensei:"miúda com pinta"☺
Sou a anónima que levantou a questão.
Obrigada pela resposta :)
No fundo o que importa saber é se a pipoca compra ou recebe as coisas...que gente estranha, carae!
Somos 2. Estacionar no nova arcada mexe-me com os nervos.
o estacionamento do nova arcada é feito exclusivamente para smarts ou aqueles carrinhos que há em amsterdão com 50 cm de largura. e dar com entradas e saídas? uma novela. o braga parque tem mais espaço para os carros e está melhor sinalizado, o único problema é estar sempre a abarrotar.
Excelente associarem estas iniciativas solidarias a outras datas que se comemoram e não ser só no Natal:)
Já não vou a Braga há mais de décadas, na altura gostei muito (adorei os jardins floridos) mas disseram-me que agora está muito diferente e ainda mais bonito.
As fotografias estão todas lindíssimas, com cores, pormenores e cenários “lindos de morrer”:), tudo enquadrado…. As fotografias do gelado e a do coraçao estão com um ar super espontâneo . A das das sandálias vermelhas também esta muito gira e na ultima esta a fechar “em grande”, (só saquinhos para arrumar nos seus armários mágicos:).
O conjunto do chapeu com as babuchas e os óculos fica mesmo bem.
O desenho do papagaio é demais.
O álbum é uma fofura e o conjunto do batom, do necessaire, da mochila e dos brincos, tem uns padroes e cores espectaculares, a pensar no bom tempo que há-de vir um dia, esperemos.
O prato das Vista alegre não existe (o que já me ri sozinha), a girafa está completamente” In” (adoro mesmo:), devia ser actriz principal de um filme.))
Para a sua mãe gosto de todas as escolhas, também é suposto “caprichar”:).
Adorei os tecidos do lenço , do organizador de malas e da almofada.
A vela da Vista Alegre e a carteira também achei muito bonitas.
O blusão das fotos é o máximo (é de meter imbeja:)), está super gira:)
Que cabecinhas tão mesquinhas... chegar ao ponto de ir somar tudo... a sério?
Eu só queria ter a sua vida. Tanto tempo livre p fazer comentários a roçar a perseguidora psicótica...
Agora que aprendeu o caminho pode vir mais vezes! Especialmente na altura do Natal fazer aquela distribuição aleatória de presentes na rua :)!
Beijinhos*
Pipoca, nunca tinhas ido a Braga como? Braga é a capital do comércio, Braga é a cidade mais jovem da Europa, Braga é a cidade mais antiga de Portugal, como ainda não tinhas ido a Braga? Estou em choque!!!
Agora mais a sério, Braga é uma cidade muito bonita, passeia-se muito bem a pé, tem muitas lojas de rua, tem muitos bons restaurantes e pastelarias, tem muita vida. Vale muito a pena passar uns dias em Braga a conhecer e visitar a cidade! Sim, sou suspeita.
Beijinhos,
Catarina
São da Uterque!
https://www.uterque.com/pt/%C3%BAltima-semana/ver-tudo-c1748452p8183501.html?colorId=020
E, segundo ouvi dizer, é a cidade com mais BENFIQUISTAS!
Penso que são da uterque
É verdade, nasci em Braga e somos todos benfiquistas para não sermos do Porto! Também acho escandaloso a Ana passar a vida a viajar sem gostar de aviões e não conhecer o resto do país, que se faz num dia de ALFA!!
É muito giro na Páscoa! Não me esqueço de uma procissão com uns encapuçados a martelar numas tábuas...
Curioso que a anónima também tenha bastante tempo para não só ler o post e comentar, como ainda ler o comentário da Marta. Ele há coisas...
Os amantes de Portugal que me desculpem, mas acho a maioria do país tão feio! Não gosto de ambiente rural (grande parte do país) e entre as principais cidades só escapam 2 ou 3. Coimbra então é deprimente! Percebe-se que as pessoas não invistam muito em viagens pelo próprio país.
Sim tenho tempo quando vou ao wc. E não é por isso que faço comentários estranhos como a Marta
Eu conheço bastante do país, até porque já vivi em 4 cidades diferentes do norte ao sul e sempre aproveitei fins-de-semana e feriados para explorar outras zonas. Mas quando tenho férias vou sempre para o estrangeiro. Lamento, mas se passo uns 325 dias do meu ano em Portugal, a falar português, a conviver com portugueses, a ver Portugal, ao menos que quando tenho férias (e as junto a feriados e fins-de-semana) seja para fazer/ver coisas completamente diferentes, ouvir outras línguas, conviver com outras pessoas, comer comidas diferentes, etc.
Adoro o casaco rosa��...é de onde?��
um granda looooooooooooooool para este comentário. é preciso muita teoria para pensar que alguém compraria tudooooo isto e ainda mais para se pôr a somar valores.
oh anónimo das 19.10h, a partir do momento que descreve o nosso pais como rural, com exceção de duas ou três cidades, acho que mostra que ainda tem muiiiito que conhecer....e o nosso portugal não é só aldeias e terras de cultivo, temos muita beleza natural, muitos monumentos e muita História..pode não ser o país mais bonito domundo, mas feio é que não é...
Ai a interpretação, anónima das 00:29... eu disse que, para mim, entre as cidades principais só escapam (ou seja, só são bonitas) 2 ou 3, não que só temos duas ou três cidades. Mas sim, boa parte do país é rural. E conheço bastante... que mania de acharem que quem não tem a mesma opinião que vocês não conhece. A anónima achará bonito, eu gosto de Lisboa, Cascais, Sintra e um bocadinho do Algarve.
Obrigada - eu vivo em Bruxelas e o meu browser vai directamente para a página EU do site e o mesmo prato custa 41€...
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares