Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #56: casamento na praia

terça-feira, maio 15, 2018
Então mas isto agora é sempre casamentos, sempre casamentos, sempre casamentos? Pois, o que é que querem que vos faça? Abriu a época, agora até Outubro é vira o disco e toca o mesmo. A culpa não é minha! Eu nem sequer tenho nenhum casamento este ano. Mas pronto, hoje temos uma pequena nuance, porque trata-se de um casamento na praia. Ora segue a pergunta da Cátia:

"Cara Pipoca, preciso muito da sua ajuda!! No dia 22 de Julho tenho um casamento... na praia!!! Ainda por cima, numa praia do Norte, onde é esperado muitooo vento! Nunca fui a um casamento na praia, muito menos numa praia onde uma forte ventania é o prato do dia. Será que me podia dar alguns conselhos/sugestões? Tenho 20 anos e menos de 1.57m. Heeeeelp, Pipoca, help!"

Querida Cátia, já não bastava ter de ir a uma boda em Julho, ainda decidiram espetar consigo na praia. Consigo e com os outros todos, mas consigo é um bocadinho pior, porque tendo "menos de 1,57" (isso quer dizer o quê exactamente? 1,56? 1,55?), de certeza que é menina que gosta de usar saltos, e com areia está tudo lixado. Quer dizer, pode tentar, mas depois vai parecer uma girafa bebé a tentar dar os primeiros passos e... não é fixe. Calçado raso é o que eu aconselho, preferencialmente aberto, para a areia poder circular livremente e a pessoa não ter de estar sempre a fazer aquela triste figura de se agarrar a alguém para tirar a areia do sapatame. Quanto ao vento, já falámos sobre isso no último "a Pipoca responde": deixem de ser mariquinhas com o frio. O casamento vai ser no pico do verão, mesmo que corra um ventinho não será propriamente uma corrente polar. Mas pode sempre levar uma echarpezinha. Pôr um casaquinho. Usar um vestidinho de manguinha compridinha. Ou qualquer outra opção terminada em inho. Aqui ficam algumas ideias:













51 comentários:

  1. Ou não percebo nada de moda mas vestidos compridos na praia?? Não deve ser muito pratico não? Uns curtinhos ficariam mais graciosos, digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca usou/viu kaftans compridos na praia? Eu uso às vezes e adoro.

      Eliminar
    2. Adoro como uma pessoa que se autointitula got milk e tem a fotografia que tem, se atreve a falar sobre graciosidade...

      Eliminar
    3. Pouco prático é tentar que não se vejam as cuecas com a ventania a levantar o vestido curto!

      Eliminar
    4. Tive uma dessas e fartava-me de lá fazer café. Depois caiu e ficou amolgada. A falta que me faz a kaftan.

      Eliminar
  2. Tudo muito matrafao.

    ResponderEliminar
  3. Vestidos compridos com sapatos raso são a escolha ideal para uma pessoa baixinha, não haja dúvida.
    De facto também não percebi "ter menos de 1.57"

    ResponderEliminar
  4. O vento das praias do Norte às vezes consegue ser bem polar. Mesmo em agosto.

    AA do Uma Andreia nunca vem só | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalheiro do Aeroporto16 maio, 2018 13:35

      O ano passado apanhei 3 ursos. Branquinhos, branquinhos. Lindos.

      Eliminar
  5. Pipoca, não quero ser chata, eu sei que em sorte te calham as praias de Setúbal e de Cacela Velha, por isso não estás bem a ver o alcance do estar vento no Norte.
    O problema da pikena que pede ajuda não vai ser ter ou não frio, é Julho - como dizes, não sejam maricas! - vai ser ela própria ficar a parecer o croquete da boda, tamanha a quantidade de areia no ar e esquecer todo e qualquer penteado com que tenha sonhado sair de casa. :D

    Uma minhota de gema.
    https://sempreentreviagens.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o problema do vento é o facto de fazer o vestido esvoaçar e ficar em trajes menores (tipo kate Middleton com o seu vestido amarelo😉)

      Eliminar
    2. Para ultrapassar este problema sugiro levar o biquini por baixo. Não que a temperatura da água convide, mas poderá sempre ir a banhos. :)

      Eliminar
    3. Cavalheiro do Aeroporto16 maio, 2018 13:36

      Anónimo 15:26....e quem não gosta de um casamento animado?

      Eliminar
  6. O primeiro vestido da YAS é um must!
    Só uma recomendação, caso não te tenhas lembrado, leva ou um macacão um um vestido comprido, porque o vento tende a levantar vestidos mais leves e curtos. E diga-se de passagem, mesmo que esteja na praia, um vestido a levantar e a mostrar a tua roupa interior distrai um bocado dos votos que os noivos estão a trocar. E é embaraçoso para ti.

    Mas enfim, não era eu que me casava na praia, não fosse o noivo estar a dizer que sim e mudar de ideias se uma moça mais jeitosa que eu lhe aparecesse à frente em biquíni.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois....se calhar é por esse pormenor, vestidos curtos com vento,que a Pipoca colocou vestidos compridos!!!

      Eliminar
    2. Se o noivo mudar de opinião só porque viu que existem mais mamas e cus no mundo não vale a pena continuar com a cerimónia.

      Eliminar
    3. Sou a Anónima inicial
      Ana, nem todos os vestidos que a Pipoca escolheu são compridos, foi só por isso que deixei o meu comentário.
      Anónimo das 15:07: eu concordo consigo, estava só a brincar. Mas ainda assim, não me casava na praia.

      Eliminar
  7. Eu sugiro um macacão fluido ou um vestido não muito esvoaçante! Um caftan chique com pedraria ou missangas também não estaria nada mal! Nós pés,umas chinesas trabalhadas ou aquelas sandálias tipo "thong" douradas ou com pedraria! No cabelo uma trança embutida ou penteado semelhante porque a humidade do mar e o vento vão fazer estragos num cabelo solto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a sugestão (apesar de ter ido ao google ver o que queria dizer e ficar sem saber o que são "chinesas trabalhadas" porque o google só aparecem aquelas pobres coitadas das fabricas.. rolling eyes)

      Eliminar
  8. Gostei imenso do vestido da Zara,mas não o encontro no site.....alguem pode ajudar?!? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb já corri o site todo e nada! Será que é desta colecção? Help :-)

      Eliminar
    2. o vestido já não esta disponivel

      Eliminar
    3. Socooooooooorro. o Drama, o horror de não encontrar a fatiota...!!!
      Não há pachorra para gente "poucachinha"

      Eliminar
    4. Acho um absurdo publicar-se este tipo de comentários como o da Anónima do "poucachinha". Pergunto:não é mais poucochinho ofender alguém porque perguntou por um vestido que - pasme-se - está como sugestão de aquisição? O que é que aqui está totalmente fora de contexto? A pessoa do vestido, ou a que se dá ao trabalho de a diminuir? Juro que não percebo este tipo de comentários, nem o permitir-se este tipo de achincalhamento público é gratuito a outros comentadores.
      Estou a lembrar-me, por exemplo, de quando andavam sempre a criticar os comentários de uma certa pessoa porque eram compridos ou pormonorizados...haja pachorra para esta gente. Isso sim.

      Eliminar
    5. Anónimo15 maio, 2018 14:41, olhe lá para o seu comentário e pense bem quem é poucachinha.

      Eliminar
  9. Rais parta os casamentos na praia! Então no norte vai lá vai... no outro dia fui passear com os putos à beira mar, quando chegamos a casa tinham areia dentro das meias sem sequer terem posto o pé na dita!
    Adoro a primeira "sugerência" e o vestido com manga kimono da Zara...

    ps: "Quer dizer, pode tentar, mas depois vai parecer uma girafa bebé a tentar dar os primeiros passos e... não é fixe." Ri muito!!!!! ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalheiro do Aeroporto16 maio, 2018 13:41

      A culpa é da areia da praia, de certeza. Deve ter bichos carpinteiros.

      Eliminar
  10. Moro em Penafiel, a uns 40km da praia. No verão já foram muitas as vezes que sai de casa com mais de 30 graus para chegar à praia com 20° e vento frio, mesmo desconfortável, por isso percebo o comentário.
    A minha sugestão seria seria um vestido 3/4, vê-se muito esse comprimento, e um casaquinho de prevenção.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Pipoca!!! Fui eu que mandei o email e também não percebi o "menos de 1,57m" ahahahah... lá estava distraída e saiu-me isso! De facto, tenho mesmo 1.57m, não menos!! Obrigada pelas sugestões

    ResponderEliminar
  12. Talvez a melhor opção seja mesmo um macaco.
    Vestido comprido vai arrastar no chão, vestido curto, com vento, vai passar o tempo a segurá-lo!
    E saltos rasos na praia, claro que sim!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Marta pCarvalho15 maio, 2018 13:11



    O que me ri com este simples post. “Menos de 1,55…chorei a rir”.
    Não dava para ser um pouco mais simples e directa? E peso? menos de 60/70/80. Eu no meu caso eu peso menos de 100kgs , meço mais de 1,metro… e não tenho cabelo preto…fácil,fácil..Muito bom:)
    Acho delirante o mundos dos “inhos”:):).(lembra-me sempre a minha mãe:) A minha avo usava muitos com os netos, mas a minha mãe detestava, lá em casa não havia inhos (as), nem diminutivos dos nomes:) (apesar de ser muito meiga:)).
    Fartei-me de rir com este…:).)

    Estão opções mesmo giras, que dão para vários registos (e preços optimos)
    Adorei mesmo, vou ver com atenção, obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  14. Acho que também depende um bocadinho do local da festa, que foi uma informação que a Cátia não deu. Ha casamentos de praia que não decorrem necessariamente na areia mas num espaço junto à linha de mar. Em todo o caso, a maioria tem pavimento tipo deque pelo que andar de salto agulha naquilo é um filme. Mas pode sempre ser possível um salto largo.
    Acho o vestido uma boa opção, mesmo que comprido. Ha também muitos vestidos fluidos pelo joelho. O caftan já sugerido é óptimo para quem é mais friorento. Cátia, veja a coleção da Lovely Pepa, que tem conjuntinhos (alguns de 2 peças até) maravilhosos para cenários de praia.
    Quanto ao cabelo, um apanhado não muito formal, tipo trança embutida como alguém já sugeriu, talvez seja adequado. Assim, vai ficando despenteado ao longo do dia mas sempre com um ar bonito e natural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalheiro do Aeroporto16 maio, 2018 13:44

      Segundo o anónimo das 12:03 é igual. Fica tudo cheio de areia nos pés. Areia viva...

      Eliminar
  15. Deve ser na Azurara, ora bem é na praia, mas não é na areia... É um spot na praia, tipo tenda de eventos... Acaba por não fugir muito aos outros casamentos, o cenário é que é à beira mar e sim, os momentos ao ar livre podem significar ventania, mas é só isso, de resto é um casamento como os outros não pressupõe caminhar na areia...

    ResponderEliminar
  16. Eu usaria qualquer coisa deste género:
    https://www.shein.com/Palm-Leaf-Print-Wrap-Dress-p-410459-cat-1727.html
    E nos pés:
    https://www.shein.com/Bow-Decorated-Espadrille-Flat-Sandals-p-470562-cat-1751.html
    E uma clutch grande onde caiba o protetor solar. E uma sandocha! A praia dá cá uma fome!!!

    ResponderEliminar
  17. Se é na praia, então vá assim mesmo:

    https://www.ciamaritima.com.br/vestido-05-04192-0/p

    A não ser que o vestido seja de lycra, isso já não sei ;)

    ResponderEliminar
  18. Publicidade à parte (que não sou paga) mas a H&M tem umas opções bem interessantes e estão com um desconto de 20% nos vestidos até dia 18.
    Eu comprei um de renda lilás claro que é lindo demais.

    ResponderEliminar
  19. Pipoca, não conhece as infernais nortadas das praias do norte (Ofir) ... se for um dia desses vai ter mesmo frio, muito frio ...

    ResponderEliminar
  20. Eu sei que é casamento na praia mas ainda assim achei as sugestões um bocado desenquadradas. Algumas parecem roupa de esplanada e não de casamento, por muito informal que seja. As leitoras deram dicas úteis: a questão da humidade no penteado e do vento a levantar as saias. Mas lembrem-se de uma coisa. Provavelmente não vão comer na praia e se à beira mar está fresco (sim, conheço as praias do norte) e muitas vezes até encoberto, nevoeiro ou mesmo frio, longe da praia, ou seja, no local dos comes e bebes, estará calor uma vez que é junho por isso eu não ia para as mangas compridas mas para a opção roupa fresca com casaquinho para prevenir

    ResponderEliminar
  21. Se for na Azurara não há drama nenhum pq não se caminha na areia e a cerimonia é grande parte dentro de uma tenda. Nos casamentos em quintas é horrível andar de salto alto na relvae e nem por isso deixam de ser usados. Eu usei umas sandálias deplataforma/Cunha. Tive um casamento lá em setembro e sobrevivi! A ser vestido convém ser comprido, sem muita roda e sem aberturas enormes para não correr o risco de uma rajada de vento lhe deixar a alma à mostra!

    ResponderEliminar
  22. Pipoca em que lojas podemos encontrar o vestido da marca Vila, do penultimo look?

    ResponderEliminar
  23. Praias do Norte:
    - Sair de casa com quase 40ºC
    - Chegar à praia e estão pouco mais de 20ºC
    - O vento não é gelado, mas é muito frio. Pior que frio pode ser muito forte e extremamente desconfortável!
    - Se apanharem um dia de nortada vai ser um casamento bonito de ser ver. A areia a voar vai dar um efeito bonito nas fotos.

    ResponderEliminar
  24. Bom dia
    Gostava de saber onde se compra a marca companhia fantástica.
    Vi na La redoute mas não tem nenhum destes vestidos. Obrigada

    ResponderEliminar
  25. Cavalheiro do Aeroporto16 maio, 2018 13:32

    Sim, nós no Norte nem vamos às praias no Verão por causa do vento. Nem é medo do vento em si, que aqui no Norte nada nos mete medo, é mais para evitar levar com um dos muitos carros que andam a voar à conta das rajadas e que podem cair na praia, enchendo as toalhas de areia. E nós não apreciamos areia...

    ResponderEliminar
  26. Pipoca adorei o primeiro vestido amarelo que diz ser da zara, mas já vasculhei o site todo e não o encontro em lado nenhum. Podes dar uma ajudinha de onde o desencantar? Obrigada

    ResponderEliminar
  27. AHAHAHAH uma girafa bebé...menos de 1.57 muito bom

    ResponderEliminar
  28. Também gosto muito das pessoas que se referem aos próprios filhos como "os putos".

    ResponderEliminar
  29. O pipoca, um pouco desiludida,a miúda tem 20 anos podia ir um pouco mais fresca, não, não estou a falar de micro calções ou tudo a mostra, só mais juvenil!!

    ResponderEliminar
  30. se o casamento for na praia do norte sugiro um impermeable, e uma sweater.LOOOL

    brincadeiras à parte, nisto dos casamentos nada como respirar fundo e sair de casa a um sabado de manhã cedo encarar o shopping e vestir/despir ate encontrar. Depende sempre imenso do tipo de corpo/altura de cada pessoa.;)

    M.C.

    ResponderEliminar
  31. Aquele vermelho da Zara, hm. A pessoa chega à praia e começa à procura de paus secos, depois abre os braços e exclama bem alto "the night is dark and full of terrors!" e logo se vê como a coisa corre.

    ResponderEliminar
  32. Pipoca tentadora! Acabei de encomendar o colar da Uterque. Lindíssimo, deveras! Grata! :D
    Sónia

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis