Pub SAPO pushdown

Negócio da China... mentira, é português #34: Cinderela Shoes

terça-feira, abril 24, 2018
Se é verdade que os homens não se medem aos palmos, não é menos verdade que as mulheres não se medem pelo tamanho que calçam. Os tamanhos mais "normais" serão ali entre o 36 e o 39, mas há quem fuja a isso. Quem tenha um pezito assim mais a atirar para o grande e outros mais para o pequeno. Ora é precisamente para estas últimas que nasceu a Cinderela Shoes, uma marca pensada em exclusivo para quem calça entre o 32 e o 35 e não se consegue safar nas lojas do costume. Como sempre, a necessidade aguça o engenho, e foi isso que aconteceu aqui. A criadora da marca sempre teve dificuldade em comprar sapatos de salto, de qualquer estilo, modernos ou clássicos, precisamente por calçar um número pequeno, então decidiu resolver o assunto criando ela uma loja com os mais variados modelos. Se também têm dificuldade em arranjar sapatos que vos sirvam, vale a pena espreitarem a Cinderela Shoes.






66 comentários:

  1. E para quem, em vez de pezinho se Cinderela, tem o pézão das irmãs más?
    É muito triste ter uns pés gordos e grandes que só cabem num 41! Sandálias ou sapatinhos bonitos são para esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda assim há mais oferta para tamanhos grandes do que pequenos. Eu calço um tamanho grande e nunca tenho problemas em encontrar sapatos. O grupo inditex (Zara, MD, uterque) costuma ter tamanhos até ao 42 e com coisas bem giras.

      Eliminar
    2. Pois, não se pode considerar que calce um tamanho grande.
      43 ou 44 feminino é que é um tamanho grande.
      Eu calço 43 e só encontro sapatos interessantes no Reino Unido

      Eliminar
  2. FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Finalmente...calço o 35 e é muito complicado arranjar calçado para mim.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na seaside, há modelos de senhora que começam no 35 - https://www.seaside.pt/pt/calcado-senhora/casual/sandalia-salto/sandalia-salto-09909455scl/ (é um exemplo)

      Eliminar
  4. Vou já mandar para a minha irmã que calça um belo 32/33.
    Imagine-se que a minha filha agora com 11 anos já calça mais que a tia. Inclusivé já lhe deu sabrinas e tenis que deixaram de lhe servir :d :d
    Quando a irmã ima casou, mandou fazer de encomenda :D

    ResponderEliminar
  5. Agora era preciso um post sobre tamanhos grandes para quem calça o 43/44 :) Preciso de ajuda pipoca!

    ResponderEliminar
  6. Milhões de beijos para este ser iluminado! Finalmente acabaram-se as sandálias de criança e os dois pares de palmilhas!

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava era de não ser tratada como um alien mas lojas quando pergunto até que tamanho têm.
    Ainda assim não é tão mau como perguntar se têm número 43.

    ResponderEliminar
  8. Quando a autora diz que os tamanhos normais para uma população de mais de 5 milhões são 4(!), dá para perceber o tipo de mentalidades que ainda vigoram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com "normais" quero dizer os tamanhos mais vendidos. Ou é mentira? Os tamanhos mais procurados em Portugal não são entre o 36 e o 39? Como é que de uma afirmação destas vem logo todo um tratado sociológico sobre o "tipo de mentalidades que ainda vigoram"? As pessoas andam de mal com a vida, não andam?

      Eliminar
    2. A minha mãe trabalhou numa sapataria vários anos o que mais se vendia era o 37/38.. Acho que a anónima das 13.29 é que deve andar com uma mentalidade um bocado estranha vá. A pipoca não disse nenhuma mentira, mas pronto. Acho que anda é tudo muito nervoso pipoca 😉

      Eliminar
    3. Nem é uma questão de mentalidade, são factos. A maioria das lojas vende entre o 36 e o 42. Chega-se aos saldos e sobram 36, 42 e 42. Eu até acho que os números mais vendidos são 37, 38 e 39. Anda mesmo tudo enervado.

      Eliminar
    4. Enervado é favor! Anda tudo louco mesmo...
      O que é que a mentalidade em vigor tem a ver com dados comprovados sobre os números de sapatos mais vendidos em Portugal?
      Expliquem-me por favor...

      Eliminar
    5. Dizer que uma mulher que calce 40 não é tão elegante como uma que calce 35 é um problema de mentalidade. Dizer que os tamanhos mais "normais" significa apenas que a maior parte das pessoas calça entre o 36 e o 39/40.

      Eliminar
    6. nor·mal
      adjectivo de dois géneros
      1. Regular; conforme a norma.

      2. Exemplar.

      substantivo feminino
      3. [Geometria] Recta que, passando pelo ponto de tangência, é perpendicular à tangente.

      substantivo masculino
      4. Aquilo que revela normalidade; aquilo que é habitual. = USUAL

      "normal", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/normal [consultado em 24-04-2018].

      Eliminar
    7. ...mas é verdade, é um facto, cada pais tem uma norma, um normal, e em Portugal o normal e´o que a Pipoca falou e mais, a norma, nao é só no tamanho dos sapatos, é no peso dos habitantes, na media dos ordenados, na esperança media de vida, no tipo de doenças, tudo isso tem uma norma.

      Eliminar
    8. Dá é para perceber que ainda vigora muita falta de capacidade de interpretação.

      Eliminar
    9. O que diz a Pordata?

      Eliminar
    10. A sério que alguém resolveu implicar por causa da pipoca ter dito números mais normais???

      Eliminar
    11. Gostei muito de todas as respostas, muito obrigada.
      Fiquei com a ligeira impressão que o meu comentário, o inicial desta thread, não foi bem interpretado.
      E eu também não me expliquei bem, pelo que peço desculpas, mas não se me aprouve desenvolver mais o tema na altura. Deixo só a nota de não ser eu quem precisa de calma, ou quem tem que resolver a vida, pelo tipo de respostas que recebi. Mas avante.
      Agora, vamos lá ver, normal significa usual, muito certo.
      MAS, e só mas, também está relacionado com o que se aceita na sociedade e o que não se aceita. Eu calço 42/43 e em 99% (graças a deus há ali umas exceções) das vezes que peço ou 42 ou 43, MESMO NAS MARCAS QUE OS VENDEM, recebo de volta uma expressão confusa, como se desconhecessem sequer a existência dos números.
      Ora, quando digo mentalidades, estou também a referir-me à utilização do conceito de 'normal', que no uso corrente se liga muito mais a um conceito mental/a uma mentalidade instaurada do que ligado a números reais.
      A própria Pipoca já esclareceu, contudo e todavia, essa pequena questão.
      Obrigada e keep up peeps

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pés da Fiona são gordos e pequenos :D
      Eu tenho uma tia que veio para Portugal no 25 Abril e teve de mandar fazer sapatos à medida porque não havia sapatos para ela, que era jogadora de basquete e muito alta :-) Bom trabalho Cinderela Shoes. Eu precisava mesmo era do 1/2 número que a Charles tinha :-)

      Eliminar
    2. Por favor Cinderella, faça Fiona Shoes! E com pouco salto, que quem usa tamanhos grandes já costuma ser bem alta!

      Eliminar
    3. Eu tenho pés grandes 40/41 e bem tenho dificuldades em encontrar sapatos. Se não os compro em início de coleção, o que sobra nos saldos é para esquecer porque os que vejo são os 36,37,39.
      Era tão bom se as sapatarias deste país chegassem à conclusão que uma boa parte de nós está a crescer na média de altura, os pés vão na mesma proporção.

      Eliminar
    4. Fico muito agradecida à Pipoca pelo post fantástico sobre a Cinderela Shoes! E obrigada a todas as Cinderelas pelo apoio. É verdade que também há uma deficiência no mercado para quem calça tamanhos grandes, mas a oferta é maior do que para nós que temos pezinho pequenino. Quem sabe um dia ainda abro uma "? Shoes" a pensar nas senhoras com pés maiores. Aceito sugestões para o nome já que o sugerido gerou polémica! Estamos aqui todas para conversar e trocar ideias, nada mais, afinal somos senhoras!

      Eliminar
    5. Só uma sugestão, o nome para a marca de tamanhos grandes não deve ser assim tão direto, afinal quando se trata de um tema ainda susceptível é preferível dar um nome inócuo e deixar a marca crescer por si só.
      Imagina uma marca de vestuário plus size chamada 'Baleia'?

      Eliminar
    6. Há falta de sentido de humor! Foi algo que me lembrei na altura após ler os comentários anteriores! Ora princesas, lembrei-me daquela! Prometo que se algum dia abrir algo especializado em tamanhos grandes vou pensar bem no nome!

      Eliminar
  10. Eu sou uma jovem alta que calca o 41/42. Por favor nao me lixem, que as pessoas pequenas que usam sapatos 34 ou ainda mais pequeno podem muito bem ir a seccao de crianca e ainda assim comprar sapatos de mulher/menina. Nos por outro lado, so nos resta ir a seccao masculina que de fofo e feminino nao tem nada. E Cinderela Shoes, por favor nao chame Fiona Shoes a uma colecao de tamanhos grandes! Ja nos basta a saga de ter de comprar sapatos online que no nosso pais nao passa do 40 ou 41 forma pequena! nao nos venha insultar chamando Fiona. A Fiona era pequena e gorda! (e nao me venham reclamar da escrita porque vivo em Inglaterra e o teclado e ingles, logo nao ha acentos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 41 pelo menos ainda há nas marcas mainstream! Eu calço 39/40 e costumo apanhar sempre sobras nos saldos, mas às vezes já só há 41 :D

      Eliminar
    2. Uau. Deve ser optimo andar com sapatilhas da patrulha pata e sabrinas bem feiosas em adulto, porque se tem o pé pequeno. Além disso o calçado de criança não é adaptado ao peso de um adulto.

      Eliminar
    3. Passe na PARFOIS, lá o calçado vai até ao 41/42 :)

      Eliminar
    4. Se vive na Inglaterra, tem acesso a lojas inglesas, certo?

      Eliminar
    5. Peço desculpa, a ideia da Fiona não era de maneira nenhuma ofender, até porque era uma linda, elegante e ... alta princesa, portanto a meu ver só podia ter os pés grandes. E porquê que só se lembram da versão Ogre???!

      Eliminar
    6. Eu calço 41/42 e tenho o mesmo problema. Vivo numa terriola onde é raro encontrar algo acima do 40, imaginem o drama. Nos saldos tento ir a uma cidade maior e costumo ter sorte na Zara, Parfois ou Stradivarius, mas mesmo assim.... e no calçado desportivo a situação não é melhor, basta ir ao site da sport zone e procurar por sapatilhas 42. Dramas, dramas...

      Eliminar
    7. Nós podemos ir à secção de criança comprar tamanhos pequenos assim como a Sra pode ir à secção de homem comprar os tamanhos grandes. Até pode mas acha isso certo?

      Eliminar
    8. Para sapatilhas de tamanhos grandes: outlet da Nike no Campera! Tem sempre 42 de senhora e a bons preços 😉

      Eliminar
    9. Que pessoas tão chatas! Se vive em Inglaterra então tem acesso a tamanhos grandes, para que é que se está a chatear com isto? E que mal tem ser Fiona ou Cinderela ou o monstro das bolachas? Dá para perceber do que se trata, não dá? Credo que as pessoas da internet não têm mais com o que se ofender!
      Diana

      Eliminar
    10. Curioso! A Fiona é a minha princesa favorita! Muito, mas muito melhor do que todas as Cinderelas, Brancas de Neve ou Arieis ... A história do Schrek é a mais linda história de amor de todos os tempos!!!! Precisamente porque mostra que nos podemos apaixonar por alguém que nao tem o aspeto de um príncipe/princesa. Nao percebo a indignação. A Fiona é linda!!! Mesmo em estado ogre!!!

      Eliminar
    11. Se vive em Inglaterra tem inúmeras escolhas de tamanhos quer a nível de calçado, quer nas roupas, eu compro imensas coisas quando lá vou, e quem me dera que aqui tivéssemos a variedade de escolha como aí existe.

      Eliminar
    12. Olá Unknown! Não tem nada a ver, mas só para dizer que é só escolher o teclado US International no seu computador (PC ou Mac) e depois usar os acentos que estão no teclado. para o ç é só carregar na telca das aspas e depois no c. :D

      Eliminar
    13. E Ariel Shoes para tamanhos maiores? Não me parece nada ofensivo e acho uma ideia excelente. (Saída da cabeça da minha filha mais velha, Disney addicted.)

      Eliminar
  11. Eu tenho o problema oposto. Tenho uma menina de 8 anos que calça o 36 e vejo-me à nora para encontrar calçado adequado a uma criança. Há ali um determinado tamanho entre os 34/36 consoante os moldes que parece que os fabricantes decidem simplesmente não produzir. Deixa de haver calçado de criança a partir do 34 e o de adulto começa no 36 (ou 35 mas molde grande). Tem-me valido haver a moda das sabrinas mas não tem sido nada, nada fácil comprar calçado apropriado para uma menina andar gira e poder brincar à vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ténis/sapatilhas não são uma opção válida? São práticos, confortáveis e adequados a uma criança. Há modelos engraçados.

      Eliminar
    2. Tenis, a melhor solução. É que o faço com a minha filha.

      Eliminar
    3. Entendo, é como as meninas (ou adolescentes) com excesso de peso, chega a uma altura em que deixam de fabricar numeros adaptados e as meninas/jovens acabam por ser obrigadas a usar roupa de uma senhora de meia idade.

      Eliminar
    4. Nesses casos, há lojas de fast fashion que têm tamanhos 42, 40. Devem dar para essas adolescentes.

      Eliminar
    5. Joana Santos, a minha enteada tem 11 anos e veste o 44! Só usa leggings e camisolas. Nunca usou uns jeans ou um vestido próprio para a idade.

      Eliminar
    6. A Primark tem tamanhos grandes e já vi por lá skinny jeans tamanho 44, na Lefties também há o tamanho 44.

      Eliminar
    7. Como compreenderão, uma menina nem sempre quer andar de ténis... Quer andar de saias, vestidos e de sapatos bonitos. por exemplo, faz a primeira comunhão este ano. Consegui comprar sapatos numa loja de comércio tradicional que ainda tinha uns modelos antigos esquecidos. As miúdas estão cada vez mais altas e com a agravante de que agora se faz a 1ª comunhão no 3º ano e não no 1º como no nosso tempo, não entendo como é que param de fazer sapatos de criança no 34

      Eliminar
    8. Nota-se tanto quando pessoas que não percebem nada do assunto tentam dar conselhos a pessoas que vestem números maiores (gordinhas, plus size etc etc)
      A Primark tem números até ao 48! Mesmo na zona para adolescente; algumas peças mais largas da stradivarius ou bershka etc podem servir, mas a C&A está cada vez com peças mais bonitas e trendy. E nunca esquecer compras online
      Boa sorte! Também passei por essa fase estranha, os skinny jeans foram os meus companheiros - e ainda são.
      Nada como experimentar e ir com a mentalidade de não saber como fica, ser um dia mesmo para experimentar
      E NUNCA, mas nunca, levar tamanhos mais pequenos para o provador. Só serve para desmotivar.

      Boa sorte e boas compras :)

      Eliminar
    9. Com 11 anos veste o 44? Eu não quero parecer má mas acho que o problema não está na roupa.
      Pela saúde da criança, isso preocupa um pouco até.

      Eliminar
    10. Fui uma das pessoas que tentou ajudar com base nisto - https://www.lefties.com/pt/women/jeans/cal%C3%A7as-de-ganga-slim-fit-cinto-c1029515p500724128.html ; https://www.lefties.com/pt/women/jeans/jeans-push-up-high-elasticity-c1029515p500755001.html ; https://www.lefties.com/pt/women/jeans/leggings-essentials-high-waist-c1029515p500630365.html - nestes modelos há o tamanho 44 :) Se houver perto do seu local de residência, pode ir lá com a sua enteada.

      Eliminar
  12. Alguém conhece outras lojas/marcas/sites que vendam 34 ou façam COISAS GIRAS por medida? Conheço a marca Vannel (optima) mas é só! DICAS POR FAVOR!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não digo asneira, o calçado ( ou sapataria) Guimarães têm tamanhos pequenos de sapatos giros. Era onde a mãe de uma amiga ía aos sapatos há uns anos. 😊

      Eliminar
    2. Procure em lojas online. É só pedir ao Googs e ele diz. Peça com jeitinho!

      Eliminar
  13. Obrigadaa! Es a maiorrr <3

    ResponderEliminar
  14. Onde posso encontrar a vossa loja ? Pois calço o número 34 e (por vezes o 33 e meio) tenho grandes dificuldades em encontrar sapatos . Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Para já só temos loja online, visite-nos https://www.cinderelashoes.pt/ Se precisar de mais informações pode contacta-me por email: geral@cinderela-shoes.com ou por Messenger no FB https://www.facebook.com/teresa.henriques.cinderelashoes terei todo gosto em apoia-la no que precisar. Obrigada

      Eliminar
  15. Marta pCarvalho24 abril, 2018 20:00

    As marcas Portuguesas estão sempre a inovar e a arranjar soluções para resolver problemas:)Lindissimas sandalias, para todas as alturas pesos:)

    ResponderEliminar
  16. Olá Ana! Calço o 34-35 com o pé estreito...Tenho mesmo muitas dificuldades em encontrar sandálias no Verão. Muito obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  17. Olá pipoca eu calço o 38, não tenho dificuldade em encontrar nenhum tipo de calçado. Mas a minha irmã e as minhas sobrinhas tem bastante calcam 41 e 42 e tem muitas dificuldades. Principalmente em sandálias de tacão é botas de cano alto. Tem de comprar o que aparece depois de correr várias lojas. A minha irmã a cerca de 15 a 20 amos tinha de encomendar.Pagar adiantado e esperar. É o calçado era sore feio. Por isso pedia se tiver oportunidades de fazer outro post para mulheres que calcam mais de 40 agradeço.
    Acredito que as mulheres que calcam tamanhos pequenos também tenham dificuldades.
    Pipoca gosto bastante dos seus posts.
    Continue bjs.
    Eu agradeço

    ResponderEliminar
  18. Minha gente, ora tomem nota: atelier Fátima Alves no parque das nações. Sapatos de todos os tamanhos, de todas as cores, com todo o tipo de saltos, botas para quem tem pernas gordas, enfim! todo um mundo para quem não arranja ou simplesmente quer algum modelo que não encontra, ou então mais um sítio onde comprar sapatos. É tudo à vontade do freguês! Eu sou alta, calço o 40 e quando quero uns sapatos de determinada cor com um determinado tamanho de salto para determinada ocasião, vou lá e passadas 2 ou 3 semanas estão prontos! E não, não custam uma fortuna! Custam o que quaisquer bons sapatos custam: entre 50€ a 80€ +/-. De nada!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis