Pub SAPO pushdown

É preciso falar disto #16: a barriga da Carolina Patrocínio

terça-feira, abril 10, 2018

Começo por uma rectificação: o título mais acertado para este post seria um "é preciso NÃO falar disto", porque era o que fazia sentido. Ou um "a sério que ainda é preciso falar disto?". Fazia sentido alterar o nome da rubrica, só desta vez, porque é mesmo disto que o país precisa: que não se fale mais das gravidezes da Carolina Patrocínio, da quantidade de exercício que a Carolina Patrocínio faz, da rapidez com que a Carolina Patrocínio recupera a forma. Quantas? Quantas crianças mais é que a mulher precisa de pôr no mundo para que se ponha fim a este tormento? É que já vamos na terceira e ainda há surpresa, ainda há choque, ainda há comentários de fazer bradar a Nossa Senhora dos Partos Santos e das Barrigas Tonificadas. Acabem com isso, pessoas. Porque - e longe de mim estar aqui a meter o nariz em útero alheio - eu desconfio que a Carolina ainda há-de ter mais um ou dois rebentos, por isso era bom que o país sossegasse e não sofresse mais com isso.

Os meus comentários preferidos sobre esta temática são aqueles que afiançam "isso não é normal". Ahhh, a normalidade, esse conceito tão unânime e que faz tanto sentido, não é? Vamos lá  saber, que raio é isso de ser ou não normal?
O que é uma gravidez normal, um parto normal, um pós-parto normal? Aparentemente, para a maioria das pessoas, praticar exercício até cinco minutos antes de se parir é uma aberração. Assim como ir ali à maternidade ter um filho e sair fresca e fofa, como se tivesse ido só ao spa do Ritz fazer uma massagem de pedras quentes. Ou ter uma criança e ao fim de dois dias já estar de volta à rotina de treinos. Como se não bastasse, com um corpo tão bom ou melhor do que aquele que se tinha antes da gravidez. Esta é a normalidade da Carolina, uma coisa que faz comichão a muita gente.

Agora vou falar-vos da minha normalidade. Então, para mim o normal é não ser grande apreciadora de exercício físico e ver na gravidez a desculpa perfeita para não mexer o cu durante nove meses. Ando há cinco meses a dizer que vou para a hidroginástica (com 67% das septuagenárias da Grande Lisboa), que é aquele desporto que não aquece nem arrefece, a única coisa que faz mais ou menos bem é à consciência. Quantas vezes é que já fui? Zero. Ora porque não tenho fato-de-banho, ora porque não sei da touca, ora porque tenho as pernas mais peludas do que as sobrancelhas da Frida Khalo, ora porque está frio, ora porque está de chuva e ainda me constipo (mesmo que a piscina seja interior), ora porque hoje não sinto os chakras alinhados, por isso é melhor ficar em casa. Moral da história, metade da gravidez já lá vai e eu não pus um pé no ginásio.

Depois entramos na parte dos cuidados com a alimentação, que têm sido assim muito poucos ou nenhuns. Verdade que passei uma boa parte destes últimos meses a vomitar a alma, mas verdade que também tenho enfiado muita porcariazinha neste bucho. O critério é: apetece-me? Então siga. Verdade que também (ainda) não estou a engordar como uma porca, por esta altura na gravidez do Mateus já levava mais três quilos em cima do lombo, mas podia ter uma alimentação mais equilibrada e não estou a ter. Porque, lá está "isto são só nove meses".

Quanto ao pós-parto... bem, vejo as minhas fotos na maternidade e parecia ter sido atropelada por uma manada de bisontes em fúria. Inchada, de óculos, com o cabelinho numa miséria, queria cá eu saber de brincos ou maquilhagem. Naquela altura, muito provavelmente, devia estar a tentar corromper as médicas para me injectarem mais duas ou três doses de epidural ou qualquer outra droga que me fizesse esquecer as dores da cesariana. Quanto a voltar ao exercício, só mesmo oito meses depois, e muitíssimo contrariada, a arrastar-me como se fosse a caminho da crucificação, praticamente a chorar lágrimas de sangue. 

Portanto, esta foi a minha normalidade. É mais certa do que a da Carolina? Tenho sérias dúvidas. Provavelmente haverá mais gente a rever-se neste cenário de lontrice, mas isso está longe de significar que seja o mais correcto. Para mim, a normalidade da Carolina também não serve. Porque não treino desde sempre, como ela, porque o meu corpo não está habituado àquela intensidade toda, como o dela, e porque, infelizmente, não tenho um décimo do gosto que ela tem pela actividade física. Mas parem de achar que ela é uma irresponsável que não sabe o que faz. A mulher já teve três filhas, todas de termo, todas com pesos óptimos, todas absolutamente saudáveis, é uma pessoa informada, é uma pessoa com acompanhamento médico, mas há sempre almas a dizer que "não é normal" treinar tanto, que "não é normal" não dar descanso ao corpo, que "não é normal" correr grávida. Pessoas, a sério, calem-se um bocadinho, os meus ouvidos sangram de vos ouvir. Não é de admirar que ela só tenha revelado este gravidez ao mundo aos sete ou oito meses, para não ter de estar a ser bombardeada com alarvidades o tempo todo. Tivesse eu aquele corpo e aquela capacidade de "esconder" crianças e acho que só anunciava quando os putos cá estivessem fora. Tipo "surpresaaaaaaa, mais um!".

Para a maioria das mulheres, a vida da Carolina (sobretudo no que toca à maternidade) não é normal porque poucas ou nenhumas têm aquele espírito de iniciativa, de sacrifício, de motivação. Quantas saltam da cama todos os dias às seis da manhã para ir treinar, faça chuva ou faça sol? Eu sei, eu sei, há todo um rol de desculpas já aí pronto na ponta da língua. "Ah, mas eu não tenho tempo/dinheiro/quem me fique com os miúdos". Já sei isso tudo. E sei também que muitas de nós, mesmo que tivéssemos isso tudo, continuaríamos a não treinar com o mesmo afinco. Ela até em casa treina, sozinha, enquanto a bebé dorme. Quem é que tem pachorra para isso? Pois, ninguém. Para ela também não deve ser normal ver mulheres que se deixam engravidar 20 ou 30 quilos na gravidez. Ou, pior, mulheres que dizem que têm excesso de peso porque tiveram um bebé. Há 14 anos. Mas é a vida.

O corpo da Carolina é o resultado de uma vida inteira de dedicação, de algo que lhe dá realmente prazer mas que também implica um espírito de sacrifício que quase ninguém tem. Olhem, eu não tenho. Por isso bem me posso queixar que não tenho um rabo firme ou uns abdominais definidos, enquanto enfardo mais um pacote de amêndoas de chocolate com o rabo bem acomodado no sofá. Que as pessoas não apreciem ou, pior, que não percebam o estilo de vida dela é uma coisa. Mas que venham de dedinho espetado, sempre com a mesma merda de conversa, já é só um tédio. E, claro, acho que a Carolina depois também se vinga rebolando aquele corpinho sem um grama de gordura na cara das inimigas. Ai, acham isto pouco normal? Então tomem lá mais uma dose de pranchas e abdominais depois de parir há meia hora.

Eu dava um rim para viver as gravidezes como ela vive as dela. Para ter o corpo do antes, do durante e, sobretudo, do pós. Alguma vez fiz alguma coisa por isso? Não, zero. Então só me resta ficar caladinha, a espumar de inveja e a desejar, secretamente, que a massa gorda dela suba aí para os, vá, 14%. 

292 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 292 de 292
Marta pCarvalho disse...

Enquanto os temas principais do nosso país forem o corpo da Carolina Patrocino é porque a nossa fasquia se mantem muito baixa.
Muito sinceramente acho que ela tem um corpo especular, e se conseguíssemos todos aquele empenho e dedicação nas nossas vidas (em varias coisas) , provavelmente teriamos melhores resultados no nosso dia a dia.
Para alem do prazer pessoal que deverá ter, sendo uma figura publica que cuida e trata a sua imagem, terá com certeza o retorno do seu esforço.
Como diz, usar o conceito “do que é normal”, é completamente redutor e o “que é normal” pode não ser o melhor para nós.
Eu durante a minha gravidez engordei 15 quilos, não alterei a alimentação e estive 3 meses na horizontal à conta de um concerto da Madonna que fui ver (já tinha bilhetes e perguntei ao médico se havia algum problema em ir a um concerto, ele disse-me que não, claro, mas eu também não expliquei que era um concerto da Madonna… e o resultado foi 3 meses em casa…. As minhas fotos da maternidade, ainda bem, não são muitas, porque estava mesmo “arrumada”.
Claro que o corpo muda e alarga imenso. Depois emagreci rapidamente com o trabalho que um bebe dá, mas o corpo nunca melhora se não existir exercício.
Eu comecei há pouco tempo a fazer ginástica, depois de um “wake up call” dos seus posts e agora está a saber-me super bem. Consigo desligar, passado um tempo começamos assentir as diferenças a nível da energia e gostamos de ver melhorias no nosso corpo ( aí começa a motivação e algumas alterações no estilo de vida).
Exige alguma organização mas ou é para seguir a rotina a que nos propomos, ou então não vale a pena.
Mas isto foi depois de muito tempo com desculpas do tempo, do dinheiro, do filho, mas a verdade é que não temos nem mais nem menos problemas que os outros…apenas diferentes.
Agora gosto da sensação com que se sai do ginásio.
A hidroginástica, também deve ser engraçado e deve puxar “bastante”.
Provavelmente a dificuldade é descobrirmos dentro das atividades físicas, quais as que nos dão mais prazer se não gostamos é mais difícil ir.

Anónimo disse...

Credo! Há pessoas q não se tocam...

Anónimo disse...

Não trabalha?!

Anónimo disse...

10:42: Excelente comentário, Parabéns!

Maria disse...

Concordo plenamente que se deve deixar este assunto de lado. Sendo assim, este texto da Pipoca era escusado, só vem chamar o assunto mais uma vez! Querida Pipoca que contradição! Mas quem as não tem, não é? E exageros também. Portanto, tanto para as Carolinas Patrocínio deste mundo, como para as que são o oposto, há um velho ditado popular que se calhar deviam ter em conta: "nem tanto ao mar nem tanto à terra".

Maria disse...

"ninguém vai ao ginásio principalmente para ser saudável" esta sua afirmação é absolutamente idiota desculpe que lhe diga. E "idiota" é para eu ser soft

Maria disse...

Está enganada, já vi homens a gozar com o assunto... ou acha que a carolina ia exagerar do modo como o faz para metade da população lhe ficar indiferente?!

Anónimo disse...

O comentário inicial do anonimo de abril 13.34 é sim um texto sério é de alguém que tem mais coisas importantes para fazer e pensar.Se calhar a autora do blog devia seguir um bocadinho o exemplo já que diz que é algo que não se devia falar mas...olhe sem comentários.
E o comentário da grande Anônima 11 de Abril 12.18 É simplesmente o segundo melhor que está por aqui.É do melhor, está top.

Anónimo disse...

A barriga de grávida da tal Carolina é só bué esquisita 🙈

Anónimo disse...

Lol... OMG!!! (estou eu, a comentadora inicial, bater com a cabeça na parede)

Vocês sabem o que é hipérbole?! Vão lá pesquisar no google.

Não se preocupem com a minha vida saudável (ou não), que eu só peso 150 kg!

Querem um conselho (que se fossem bons não se davam, vendiam-se), não levem os blogs, os comentários e a vida dos outros que nem sequer veêm (ao vivo, convém não acreditar em tudo o que vos atiram para os olhos), seja a minha ou a das famosas, tão a sério!

Quanto ao AVC... Sim, porque levar uma vida de stress a correr dum lado para o outro, ginásio, trabalho, filhos, lides da casa, deitar à meia noite e acordar às 6h da manhã, sempre non stop é muito saudável para o organismo, não vai provocar AVC, enfartes!

Anónimo disse...

Nao ha pachorra. Ache-se bem ou mal, cada um faz o que lhe apetece da sua vidinha. Considero que a maior parte dos comentarios sao motivados por inveja/dor de cotovelo.

É verdade que as mulheres se atacam muito, uma pena.

MT

Anónimo disse...

Pelo amor da santa, o anónimo das 09:32 estava a gozar, vocês sabem o que é sarcasmo?! Duh
Não invoquem Darwin em vão, credo!

Anónimo disse...

14:25, sabe que de médico e de louco, todos temos um pouco!!
Mas digo-lhe que me estou a divertir imenso a ler isto, por isso compensa!!

Anónimo disse...

Tem o bebé, claro... e cuidar do próprio corpo? Não? Porquê? Não percebo porquê que as mulheres (algumas) passam a ser exclusivamente "mães" e se esquecem de si próprias... Pessoas, há tempo para tudo, não nos temos que anular!

Anónimo disse...

Não são coisas do demónio! São mulheres do cara**o!!! Infelizmente cada vez são menos...

Anónimo disse...

Não se acanhe, mulher, não há necessidade de ser soft.

Anónimo disse...

Sao tao ridiculas as mulheres que criticam as outras que fazem exercicio como as que criticam as que nao fazem. Sao iguais.
Dizer que mulheres, seres humanos sao vacas porque tem peso a mais é nojento.
Tenha vergonha na cara e perceba que cada ser humano merece respeito.

Anónimo disse...

Eu nao acho que fazer ginastica é cuidar de si.
Para mim cuidar de si é fazer o que me da prazer fisicamente e mentalmente, desporto nao é uma dessas coisas.

Anónimo disse...

Eles nao criticam,arranjam outras. E não, não é trair, é colorir a vida .

Anónimo disse...

Ó Anónimo das 14:33, vá lá, deixe de ser um(a) energúmeno(a)!

Diana disse...

Bela empresa! Cá em Portugal?
Realmente assim não há desculpas!

Anónimo disse...

Marta, não retirando lógica ao seu raciocínio (sabemos como funcionam as redes sociais), mas se a Carolina tivesse a tal barrig dita “normal” (?) já podia por fotos? Como tem esta deve esconder-se? Juro que ainda não percebi o raciocínio...

Diana disse...

Eu acho estranho isso da alimentação das miúdas, muito incoerente até.
As miúdas comem gelados e doces e fastfood desde muito pequenas, o que é um bocado estranho ou hipocrisia não entendo muito bem. Que não seja extremista... fantástico mas... não estará a ir para o extremo oposto?

Diana disse...

Claro que quer que se fale nisso.
Não existe má publicidade.

Diana disse...

Parabéns e boa sorte para o resto do processo!
Para mim a passadeira também foi o segredo, fazer exercício em casa.
Não tinha tempo nem disposição para ir ao ginásio mas ninguém pode dizer que não tem 30 minutos para fazer uma corridinha.

Anónimo disse...

Muito bem dito na verdade. Ela publica para falarem dela, isso é o "trabalho" dela. Sorte a dela, que pode ir ao ginásio tanto quanto quer e ter uma barriga destas.

Anónimo disse...

Aleluia por este comentário! Óbvio que ninguém faz bicicleta depois de um parto! Quem já teve ou já viu e entende o processo de ter um filho sabe bem isso! Mas ela QUER ser falada. Vamos todos cuidar de nós, mas vamos também ser equilibrados. O mundo está doido, deus meu

Anónimo disse...

Eu nao critico de forma alguma a Carolina, mas tambem nao quero fazer exercicio nem quero ser julgada por isso. Pode ser ? Podemos parar de julgar quem quer fazer e quem nao tem interesse nenhum em fazer ?

Anónimo disse...

Temos de admitir que vir para aqui dizer ,"olhem para mim tenho uma casa com piscina " e' muito egocentrico.

Anónimo disse...

Concordo. A mim ate sem parto doi me sentar num selim de bicicleta.

Anónimo disse...

Sim sim o "ar" engorda! Esse argumento é já tão antigo .. 😂😁

Anónimo disse...

Aiiii😨, para tudinho, o que é "fez-lo" ???

Anónimo disse...

A ser verdade(00:04h)?!?!?
Ótimo exemplo para outras gestantes ...Muito nutritivo para o feto, e nada mas nada em prole da amiguinha Diabetes 😉

Anónimo disse...

Deve ter bebido ou então cheirado aquele pózinho...só pode !😂😂😂
DepoisDepois, quem inveja uma vida de clausura em casa? Eu não sou certamente.

Anónimo disse...

Felicito-a pela opção, demonstra que a força de vontade, produz o efeito desejado. 😃

Anónimo disse...

Anónimo das 23h e das 13h27

Há quem engorde a comer comida a sério simplesmente porque come demais. Eu não como doces, não faço fritos nem nada dessas coisas, acompanho a comida que faço com saladas, como fruta, etc, mas tenho noção que como é em demasia. E se o que entra não é gasto, é normal que engorde. Como vê a sua teoria já apresenta um erro. :)

Anónimo disse...

Discordo, poderá dizer que a maioria dos comentários provém de mulheres , mas nunca se sabe. .. Por outro lado se inquirir maridos, verá que muitos não estão satisfeitos com a silhueta das esposas nos vários anos subsequentes ao parto, sobretudo aqueles que se mantém sem a malfadada "curva da felicidade" vulgo barriga das jolas! 😂
Digam lá em abono da verdade, seja homem ou mulher, quem gostará de ver o seu parceiro de vida, com mais 15, 20 ou 30 kg do que pesava quando contraíram matrimónio ou se juntaram ?
No mínimo as pessoas limitam-se a aceitar-se conformando-se, porque o amor que sentem é superior à questão estética. Mas gostar?! Não me perece.

Anónimo disse...

A sério ? Digo-te em relações mais próximas com homens,estes sao muito piores. Fazem comentários mesmo muito maldosos!falo pelo meu marido e o meu pai, em público parecem dois anjinhos,super bem educados e empáticos . Em casa, ui, sao maldosos a criticar, principalmente o corpo de uma mulher!

Catarina Silva disse...

Concordo em absoluto, neste país de crítica intensiva, há que relativizar o que é dito já que a barriga da Carolina é fruto de trabalho e empenho, a par de todas as tarefas que tem a seu cargo, por isso tem os meus parabéns a dobrar!

Anónimo disse...

A Carolina aparenta ter um estilo de vida muito saudável, no que diz respeito ao equilíbrio físico,mental e social.Se tem tempo livre, empregada ... e mais uma serie de coisas, só a ela diz respeito!
Acho que se fala muito "à toa" quando o assunto é a Carolina. Vivemos numa sociedade livre de pensamento e expressão isso é certo...mas uma vez seres pensantes devemos medir aquilo que se diz e escreve sobre as outras pessoas, seja sobre a Carolina ou uma outra pessoa qualquer.
Eu sou mãe de duas meninas, na primeira gravidez engordei 27 kg, não pratiquei exercício, comia o que bem me apetecia, apesar de ter uma criança saudável nao sei se essa minha irresponsabilidade nao irá trazer consequências futuras na saude dela (diabetes, cancro...). Na segunda gravidez engordei 9kg, fiz uma alimentação equilibrada, pratiquei exercício, e como resultado tive uma criança igualmente saudável, sentia— me bem com o corpo e mente, tinha mais energia do que em relaçao ao primeiro pós parto.
Minha vida atual: duas filhas 2 e 4 anos, eu e marido que trabalhamos por turnos, entidades empregadoras pouco flexiveis com os nossos horarios, lides domesticas entre limpeza casa, jardim, roupa e alimentação incluindo marmitas, exercicio fisico quando é possível, mimar as minhas filhas sempre que possivel, namorar sempre que possivel, passear e viajar quando ha tempo e dinheiro, estar com a família sempre que se tem um tempinho, cuscar o blogue da pipoca quando é possivel....esta é a minha vida possivel.
Sou feliz há minha maneira e desejo que todos encontrem a vossa fórmula para serem felizes.
Carla, minhota com orgulho

Anónimo disse...

Completamente. Eu, nem que seja à meia noite vou correr!!!!! Então no Verão, a essa hora está fresquinho, vou dar a minha corridinha nem que seja meia hora a abrir!!!! Sou mãe e é o que mais me define, mas também adoro ser mulher e adoro sentir-me bem e saudável, já agora, sim, sinto-me bonita e feliz! Falem para aí e continuem a arranjar desculpas e a criticar os outros!

Anónimo disse...

Perdão, mas devia ir já ao médico! Ninguém saudável se sente realizado a rebolar entre a cama e o sofá, no meio do caos e desarrumo e a compensar com goluseimas e a navegar na net! Continue sem nada fazer, mas pelo menos saia de casa, espaireça, arranje um passatempo...A saúde não está na magreza, mas no estilo de vida que mantemos.

Anónimo disse...

Talvez os pais da Carolina também a tratem assim e é uma questão de hábito, que afinal não tem nada de mal! Eu não trato ninguém por você, porque fui educada a não o fazer, por ser muito feio. Os meus pais diziam sempre que deviamos memorizar e tratar as pessoas pelos seus nomes próprios e sendo desconhecidos por Senhor ou Senhora Dona. Às vezes também nos tratavam na terceira pessoa...e já sabíamos que não era por uma boa razão...No Brasil todos se tratam por você e só no Sul utilizam o "tu" como em Portugal, em Espanha tratam-se todos por tu e só em alguns casos utilizam o Don e o usted...São regionalismos ou variantes sociais que não implicam que se seja mais ou menos educado. Tenho amigos que se tornaram meus superiores hierárquicos e a partir desse momento nunca mais os consegui tratar por tu, por mais que insistam, mas para não quebrar as regras da empresa... Já vi crianças a tratarem os pais por você com atitudes muito abusivas e isso sim é grave. A educação é exigência, o resto são só pormenores.

Anónimo disse...

É só tonta! Eu também tenho essas coisas todas que aqui vomitou e não sinto inveja nenhuma por parte de ninguém, vai ver e é porque não exibo os meus prazeres consumistas, a toda a hora, nas redes sociais, nem faço amigos virtuais...

Anónimo disse...

Também não me privei de nada, nem fiz exercício físico, além das aulas de ginástica pré-parto! Engordei doze quilos. Nasceu às 37 semanas depois de ter saído do trabalho e ter chegado a casa com a febre das arrumações. No fim fui tomar um relaxante banho de imersão, rebentaram as àguas e hospital...Parece que estava tudo programado, mas não. É tudo uma questão de organização.

Anónimo disse...

É isso mesmo! Não temos que ser as raínhas da musculação, mas devemos cuidar de nós, sempre:da nossa alimentação, da nossa saúde, da fuga ao sedentarismo, da pele, do cabelo, das unhas. Adoro quando me cumprimentam e dizem "cheiras tão bem"!! Acho que é um agrado para mim e para o outro! Pessoas bonitas em todas as idades fazem-nos bem! Já foram ao Colombo em dias de gente "mal-amanhada"?...

Anónimo disse...

Adorei estes comentários, que só vêm corroborar o que penso: Tudo exige trabalho, esforço, empenho, mas de uma forma dedicada e motivada e também resiliente e não por contrariedade. Hoje em dia as pessoas são muito frágeis e indignam-se por tudo e por nada, porque espírito de sacrifício não se adquire nas redes sociais.

Anónimo disse...

Segundo parto vaginal com ventosas, sem pontos. No dia em que saí do hospital, cheguei a casa e prepararei o jantar para seis pessoas.

Anónimo disse...

A hidroginástica faz-me impressão porque acho que os velhotes com o esforço fazem "xi-xi" na água. Desculpem-me, mas é o que eu penso...

Bélinha de Cima disse...

PAREM DE CONTAR A IDADE DAS CRIANÇAS EM MESES!! 20 meses, 27 meses, 33 meses... não se aguenta!! (ser magra não é para quem quer. é para quem pode...)

Anónimo disse...

Caramba, tenho uma filha com 10 meses e não sei como é que conseguem engordar com filhos pequenos!! Engordei 17 quilos na gravidez e já perdi 25!

Anónimo disse...

Pois eu admiro a Carolina!
Não gosto do corpo dela, não gosto das pernas arqueadas, não gosto do olhar pouco expressivo, mas acho que é uma miúda que só faz aquilo que quer! E só isso - uma mulher neste país mesquinho, ser livre de assumir a sua vontade, já é uma excelente demonstração de carácter.
As gordas das Kardashians, passam a vida de fatos de treino hiper-mega justos, recorrem a tudo que é cirurgia e botox e não teem um corpo assim definido nem pouco mais ou menos. Portanto não, não é só uma questão financeira, é dedicação.

Anónimo disse...

Em suma: Inveja é pobreza de espírito!! Cuidem de vocês próprias. Façam as revisões médicas anuais, as análises, vão ao dentista, ao oftalmologista, mimem-se, besuntem-se com cremes, massagem-se com óleos, bebam muita água, caminhem muito! A profilaxia é o melhor remédio para evitar males maiores! O vosso corpo agradece, o vosso espírito resplandece e o vosso marido, ainda que não manifeste, Adora!! Beijinhos suas galinhas!

Canduxa disse...

Fiquei hoje a perceber essa... :D

Isabel disse...

Ahahaha! Mas pq é q a irrita ela tratar as miudas por vc?! São habitos de familia, não são maus tratos!

Anónimo disse...

"Por amor de Deus, quanta ignorância!!!
É a apresentadora do Disney Kids na SIC! duh" - LOOOOL é ignorância não saber quem é a Carolina Patrocínio? Ser apresentadora do Disney Kids é muito relevante...aliás, ser apresentadora de um modo geral é mesmo relevante...bom, se calhar é...para quem não tem uma existência própria digna de nota...esta gente e a gente que idolatram dá-me vontade de rir.

La Petite Brune disse...

O problema aqui, é que as chamadas magras ja nem respondem aos comentarios.
Primeiro, porque vivem felizes e segundo também porque se vierem para a praça publica dize-lo, sao linchadas.
Na mente da sociedade, o normal é engordar-se 20, 30 quilos. é poder aproveitar a gravidez para comer o que se quer.
Mas o que a sociedade nao sabe, é que essa é o maior erro.
Não é porque se esta gravida que se deve descuidar a saude e a alimentacao.
Nao, gravidez nao significa poder comer de tudo.
Se se têm problemas de ataques de fome ou desejos, o problema esta na cabeça, nao é devido à gravidez.
So faz bem à cabeça, à saude e à estetica tambem, fazer exercicio com frequecia. Todos os dias.
Agora... a intensidade e o nivel, isso cada um impoe conforme pode e gosta.
Ou nunca ouviram os medicos de familia dizer para de caminhar 30 minutos por dia.
Ou fazer qualquer tipo de atividade 30 minutos por dia.
Ja pararam para pensar que tudo isso é exercicio? Tudo conta?
Se nao gostam ou nao podem ou nao querem fazer ao nivel de um atleta profissional, nao ha problema.
Mas mesmo cada pequeno passo conta!

Nao digam que caminhar do sofa para a cama o dia todo e comer entretanto é felicidade para alguem! Porque não é.
Deviam existir mais Carolinas para se tentar mudar a mentalidade desta sociedade doente.
De uma vez por todas.

nao estou ao nivel da Carolina, nem quero estar.
Mas toda a vida fiz desporto.
Fiz ginasio, piscina e trabalhei ate 4 dias antes do meu bebe nascer.
Ao fim de 3 dias estava totalmente recuperada como se nada se tivesse passado.
Ao fim de uma semana estava a vestir todas as minhas roupas de sempre.
nao tive um enjoo, uma dor, nao tive falta de energia e em 20 minutos o puto saiu.
Acham o que? Que foi sorte?
Não.
Estilo de vida saudavel.
Toda a vida.

Anónimo disse...

No meio disto tudo acho que tanto a Carolina que é magra tem o direito a estar como quer, como eu que sou gorda e tenho o direito a estar como quero, ninguém deve criticar ninguém. Já admiti que me chamassem gorda e não era nada do que sou hoje (84Kgs com 1,60m)mas actualmente não admito a ninguém que me faça esses comentários. Pago a minha comida, não como à custa de ninguém,portanto tenho o direito de ser como sou. Assim como a Carolina tem o mesmo direito. E todas as Carolinas e Marias desta vida.

Anónimo disse...

A sério que a barriga da Carolina é motivo de assunto?
Porra, quem se dá ao trabalho de criticar a barriga da rapariga não deve de fazer nada da P*ta da vida, só pode!

Anónimo disse...

Anónimo10 abril, 2018 16:25

Há leite materno mau.

Anónimo disse...

Nao se esqueçam de por creme gordo da Barral nos cotovelos!

Anónimo disse...

18.19h, então? Desenvolva.

Anónimo disse...

Maria, idiota era se não tivesse fundamentado. A anónima até apresenta um bom argumento, para ser saudável não é preciso ir ao ginásio, ser activo não é uma coisa que se consiga apenas num ginásio. Em que é que isto é idiota?

Teresa disse...

Não se irrite com tão pouco:)
O tratamento não obriga a que se utilize a palavra você. Isso é pouco simpático.

Não é ridículo ou patetice. É tão somente um hábito que algumas pessoas trouxeram dos familiares mais antigos, de uma altura em que havia amor de pai para filho, mas este não se traduzia num amor/carinho fisico.
Os meus avós também tratavam os filhos por "você", assim como os pais deles o fizeram. Ninguém aqui era pateta. Eram pessoas respeitadoras, honestas e trabalhadoras.
Atente que a ideia da infantilidade da criança é uma ideia relativamente recente. As crianças de outros séculos eram vistos como pequenos adultos.

Teresa disse...

Está explicado porque as Casas dos Segredos desta vida têm audiências tão grandes.
A fasquia está alta.
Deixem a moça em paz.
Ela gosta de fazer exercício; vem de uma família (palavras do avô e muito bem ditas) que vê o exercício fisico como aspecto essencial para moldar o carácter. Tem prazer nisso? Sem dúvida. Gostaria eu de ter esse prazer a treinar, que só faço porque a saúde obriga a isso.
A avó é magra, a mãe é magra, as irmãs e ela são magras. Se ela é magra, tem cuidado com a alimentação e treina intensivamente, esperavam que tipo de corpo?
E se sempre treinou, porque não treinar quando está grávida, com os devidos ajustes?
E que barriga esperam de uma moça que é seca e com abdominais definidos? O natural é que só ganhe barriga, porque gordura não a irá ganhar em 9 meses. Mal seria se isso acontecesse!
E qual o espanto dela aparecer dois dias após o parto (que lhe corre sempre bem) sem barriga? Então se ela não a tinha antes, como teria agora?
E vem de uma família rica! Já lhe contaram o dinheiro?

Então é o dinheiro que faz milagres? Se assim fosse, os ricos estavam todos magros.

A verdade é que ela tem uma força de vontade do caraças. E isso não se ganha com dinheiro ou empregada em casa ou horário de trabalho fácil. Isso é nosso.
Quem quer treinar, quem gosta, arranja sempre tempo para o fazer.
Tenho uma amiga que faz turnos, tem filhos, não tem empregada e é divorciada. Quando os filhos estão com o pai, treina melhor, quando estão com ela, treina quando eles estão a dormir, treina a limpar a casa, leva-os a passear a correr e eles nas bicicletas.
Eu, que já tive empregada e algum dinheiro, andei a pagar ginásio durante meses sem lá pôr os pés. E para me obrigar a treinar, paguei PT em casa.
Parva não é a Carolina.
Parva fui eu.
E agora sem empregada, treino em casa, sozinha, e obrigo-me a isso.

Anónimo disse...

Têm a certeza ? Não seja redutora, é só fechar a boquinha, fazer regularmente umas corridas a pé , de bicicleta, caminhar em vez de levar o carro à tiracolo para todo o lado , evitar longas sestas ou praticar "mapling" mais de 30 minutos diários, et voilá decerto que perderá uns quilinhos...sem gastar€€€

Anónimo disse...

👌👏100% de assertividade.

Anónimo disse...

Verdade, a mãe tem tanta preocupação com ela mesma mas as miúdas comem muita "porcaria", eu que não sou nada extremista e até cometo tantos erros alimentares, não como metade daqueles gelados, Mac, sushis que aquelas crianças comem todas as semanas, não bate uma com a outra, mas ela é a mãe, lá sabe

Anónimo disse...

Demorou um mês e tal até não sentir qualquer desconforto ao sentar-me. Já passaram dez meses e, sem tocar, ainda sei onde está a cicatriz. E supostamente não levei muitos pontos.
Tinham-me falado em cerca de duas semanas, portanto este tempo todo foi difícil de encarar. Mas acho que se deve ao facto de ter sido induzido (e quase as 42 semanas!!!)
Mas tenho amigas que nem pontos ou epidural...

Anónimo disse...

Eu trato os meus filhos na terceira pessoa do singular (não trato ninguém por você), e tenho uma relação francamente próxima com eles, com muito sentido de humor à mistura. Será normal?

Anónimo disse...

Era uma expressão...

Anónimo disse...

O meu marido e irmãos tratam a mãe por você, da mesma forma que ela também os trata. Já eu sempre tratei os meus pais e eles a mim por tu.

E enquanto que eu sou de Lisboa e uma licenciatura, o meu marido é de uma aldeia perto de Santo Tirso, só tem o 9° ano e a mãe é uma mulher que se levanta todos os dias às 6h da manhã para ir para a horta.

São educações, hábitos, o que lhe quiser chamar... No fundo, trata-se de respeitar e aceitar o que é diferente para nós.

Anónimo disse...

Não sou mãe, mas vi a minha mãe a educar 3 filhos e a 'batalhar' com o peso durante anos. A primeira gravidez da minha mãe foi de risco, pelo que os meus pais decidiram tomar as medidas necessárias para não ter mais filhos. Anos depois, e para surpresa dos médicos, engravidou de gémeos. Foi uma gravidez difícil e de risco. A sua baixa estatura e o tamanho da barriga fez com que tivesse uma diástase do músculo abdominal que só seria revertível com cirurgia plástica. Ficou com este problema estético, e aumentou de peso após o parto (após o parto pesava 49kg mas a recuperação da cesariana foi custosa e obrigou a ficar muitos meses em repouso a tomar quantidades enormes de medicação que contribuiu para aumentar de peso). A partir desse momento ficou com 3 crianças a cargo, e com pouca anuda do marido que tinha um trabalho exigente, que obrigava a viajar imenso. Apesar disto, ela SEMPRE se arranjou. Levantava-se cedíssimo e deitava-se tarde, trabalhava e cuidava da casa sem ajuda de empregados e no entanto sempre arranjou o próprio cabelo, unhas, sempre se vestiu com esmero. Concordo que as circunstâncias por vezes não permitam que uma mulher trabalhe, constitua família, e treine 3 vezes por semana, mas existe uma grande diferença entre não conseguir ter determinada imagem, e ser desleixada. E vemos vários exemplos, de mulheres que se desleixam independemente da ajuda que possam ter no dia a dia, a outras que fazem um esfotes e realçam o que têm, independente de não ser o corpo que desejavam. Tenho neste momento uma colega de trabalho com um filho com menos de um ano. Ela ganhou imenso peso na gravidez e exercício físico não é opção porque o tempo escasseia. No entanto ela alterou compleramente os seus habitos alimentares, de tal forma que está perto do peso que tinha antes da gravidez. Claro que isso envolve esforço e abdicar de determinados alimentos que antes eram obrigatórios. São escolhas...

Anónimo disse...

Isso é tudo muito bonito, mas há muito boa gente que trata os filhos por você só porque é benzoca, há bloggers que nos vídeos tanto tratam por você como às vezes se descuidam e tratam por tu.... e anónimas que no dia a dia tratam por você só porque agora é bem, não tem nada a ver com a educação que se teve.

Anónimo disse...

Leu o que escrevi? É uma questão de saúde apenas! Se nos ajudar a ter uma melhor aparência, melhor ainda! Não estava a criticar quem não quer seguir uma vida saudável.

Anónimo disse...

Eu não vou, nunca fui, nunca irei e jamais gostei de praticar qualquer tipo de desporto. Algum mal nisso? Alguém tem alguma coisa a ver com aquilo que eu gosto ou não. Neste momento, até tenho tempo para ginásios e afins. Mas não vou! Porque não quero. Em contrapartida o homem cá de casa, passa lá os dias. Gostos. Ah, só para elucidar: nunca pesei mais que 47 quilos (1,57), engordei 9 quilos durante toda a gravidez (ao ponto de nem precisar de comprar roupa especial de grávida (uma chatice) e duas semanas após ter tido o meu filho tinha a barriga mais lisa que a da Carolina (dado que não tinha saliência de abdominais. Coisa que aprecio num homem, mas nem por isso numa mulher. Gostos). E, tenho todo um passado de experiência (deu para perceber que tenho muitos mais anos que vós, não deu?). Muita mais de algumas pessoas que aqui criticam Carolinas e Não Carolinas. Como costumo dizer "cada um come do que gosta" (não no sentido literal da frase, mas também). Andam mísseis pelos ares e esta gente a preocupar-se com "coisinhas". Valhamedeus!

Anónimo disse...

Eu era incapaz de estando grávida fazer tanto exercício .Faço muita corrida mas quando engravidei simplesmente parei.Fiz algumas caminhadas somente.Se é ignorância? Talvez.Mas o estar grávida não é uma doença mas é uma condição diferente*

Anónimo disse...

Essa rapariga vive disso ...publicidade !!!!e olhem aqui para nós a contribuir isso.Que tipo de vida acham q ela tem?a da maioria das portuguesas ???trabalhar gerir uma casa e cuidar dos filhos sem ajuda extra?deve ser deve.Lembro me q a carolina casou uma semana antes de mim.Ela tem 3 e nós uma filha. Quem dera ir já no terceiro mas com um marido a trabalhar em dois lados e família longe é impossível. E claro....falta o dinheiro.Inveja?só daquela branca,não me importava de ter a vida um pouco mais facilitada .Só acho q estas pessoas mostram uma realidade q pouca gente tem.E sinceramente já não posso ouvir/falar dessa barriga! Que enjoo.

Anónimo disse...

Fico parva com o grau de ignorância q aqui vai.Mas a sério q acreditam q após um parto se faça bicicleta daquela maneira??só mesmo quem ainda não teve um bebé a passar pela charoca. .. Desculpem mas já tinha saudades deste termo.Gente a sério, ganhem juízo.

Anónimo disse...

As nossas "acestrais" também diziam que beber uns copos tb fazia com q se tivesse mais leite.Força nisso!Oh pah às vezes nem sei o q dizer....

Anónimo disse...

É isso e a retenção de líquidos ! :)

Anónimo disse...

Mas de certeza que não andavam a fazer bicicleta a grande velocidade! Depois de se ter um bebé aquilo q se quer é descanso.Não há milagres

Anónimo disse...

Sim entendo que vos irrite......A vocês irrita ouvirem uma mãe tratar um filho por você, a nós, as que os tratamos assim, irrita-nos por exemplo ouvir-vos a auto intitularem-se de "mamã", sinto um arrepio ao ouvir tal coisa. Mas que é que eu tenho a ver com isso? NADA

Alexandra disse...

Depois deste texto não há necessidade de acrescentar nem mais um ponto.
Obrigada Pipoca.

Anónimo disse...

E o que é que nós temos a ver com isso? Com a educação que essas pessoas dão aos filhos ou com a maneira como falam com eles? Absolutamente nada! Isso já são aspectos que nos ultrapassam e nós não somos nada nem ninguém para virmos para aqui criticar isso. Há um limite, tanto para os famosos como para os anónimos.

Anónimo disse...

Anónima das 23:31 não coloque toda a gente no mesmo saco.
Isso é muito redutor e demonstra tão simplesmente pura vontade de mal dizer.
Coloque-se em melhor conta, cuide da sua vida e deixe os outros tratarem os filhos como melhor entenderem. Porque desde que as crianças tenham carinho, amor, cuidado e comida na mesa, o trato é um não assunto e não deveria fazer comichão a terceiros.

Anónimo disse...

pois eu não gosto nada dum corpo assim escanzelado, cheio de músculos e preferia muito mais o meu, quando tinha a idade dela. agora, on the wrong side of 50, quero lá saber. só me preocupa acordar viva amanhã, o resto que se lixe.

Anónimo disse...

anónima das 22:26, e com 80 anos esperava o quê? que fosse muito ativa e andasse a correr maratonas? como deve saber, pois também já não deve ser nenhuma franganita, o tempo destrói tudo e no fim, gordos ou magros, vamos todos para o mesmo sítio.

Anónimo disse...

anónima das 10:24, a obesidade é uma doença crónica??!! uma doença crónica que só existe onde há comida à discrição. vá lá à Somália ou outros países onde se passa fome a ver se há obesos. quem é obeso come de mais, ponto.

Anónimo disse...

pois eu não vejo nada de bonito em ser um esqueleto musculado, mas hey, o corpo é dela, que faça o que quer e o que gosta.

Anónimo disse...

anónima das 14:00, 140Km por dia??!! não está a exagerar um "bocadinho", nem nada?

Anónimo disse...

Concordo plenamente, cambada de invejosas :D

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 292 de 292   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis