Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #54

quinta-feira, abril 26, 2018
E cá temos mais uma pergunta relacionada com o tema casamentos, esse assunto que tanto gostamos. Ora bem, a Beatriz enviou-me o seguinte mail:

"Cara Ana,
Vejo-me na periclitante posição de ter de pedir uma ajuda para ocasiões distintas, mas querendo usar o mesmo vestido. Comprei nos saldos da Benetton e ainda nem usei. Brevemente vou ter um batizado e umas bodas de prata, e um casamento. Pretendo utilizar o mesmo vestido reciclando os looks de uma ocasião para a outra - não tenho mesmo ideia de sapatos, acessórios, agasalhos, etc.
Duas notas extra: tenho dois filhos, um deles com 6meses e sapato muito alto está fora de questão; a meia calça terá de fazer parte ( as varizes estão feias!) Obrigadinha! E boa sorte com a menina, que não tarda vai ajudar-nos, também ela, nesta rubrica ;)
Beatriz
PS: parecem cores todas diferentes mas posso assumir que se trata de um camel"

À semelhança da semana passada, em que tínhamos uma leitora que tinha comprado um vestido que pretendia usar mais vezes, também esta semana semana temos aqui um caso de "reciclagem". A Beatriz comprou este vestido e pretende usá-lo em tooooodos os eventos festivos que tiver este ano. Ah, valente!



A cor não é propriamente das mais fáceis, mas acho que conjugada com outras assim um bocadinho mais animadas é capaz de dar qualquer coisa gira. Aqui ficam algumas ideias:






66 comentários:

  1. Pipoca queremos uma rubrica dedicada a casamentos! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da última sugestão, as outras parecem-me só esquisitas e forçadas :/

    ResponderEliminar
  3. O Camel não é das cores mais fáceis?!

    ResponderEliminar
  4. Meia calça? Como conseguem usar collants com saia/vestido/calções sem ser no pico do inverno?? Ate fiquei nervosa só de pensar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há collants frescos e há meias de liga aderente. Eu sempre fui ensinada que se deve levar collants a cerimónias e levo sempre. Mesmo em agosto. Não é nada desconfortável, basta escolher os correctos para a temperatura.

      Eliminar
    2. Casamento em pleno verão, 30º e eu tenho que ir de collants! 😱 Não consigo usar vestidos de cerimónia e ir sem meias, sinto-me despida!

      Eliminar
    3. Uso sempre collants em cerimónia mesmo em Agosto. Há collants super finos actualmente e não se compara em elegância a ir sem collants...

      Eliminar
    4. sandálias e collants não me convencem. Para mim, sapatos abertos usam-se sem meias.

      Eliminar
    5. já não é mandatório usar meias em eventos, basta ver nos casamentos reais, ninguém leva meias...

      Eliminar
    6. Sou a anónima das 16h02 e tenho a dizer que não há nada como creme hidratante + uma gota de base (de preferência 1 ou 2 tons mais escura) + iluminador líquido. Experimentem... as vossas pernas vão agradecer!
      Nunca usei collants no verão (a não ser à noite) e garanto que não foi por isso que não estive elegante.
      O que me mata mais são collants com sandálias (sim, mesmo aqueles próprios que não tapam o pé... yuck!!! não consigo mesmo ver sem me dar um arrepio na espinha

      Eliminar
    7. Infelizmente, para quem tem derrames/ varizes não há outra solução. Ou há, ir de calças ou vestidos compridos.

      Eliminar
    8. Há uns anos atrás tirei um curso de organização de eventos e, entre outras coisas, havia um módulo relativo ao protocolo. Entre os vários temas falou-se sobre as "regras" de se vestir nos vários eventos e o uso de collants é uma dessas "regras", bem como o uso de sapatos fechados à frente, uma vez que mostrar os dedos dos pés não é considerado elegante.. :) Mas isto apenas é o que nos diz o protocolo, que na verdade são meras indicações\sugestões... cada um deve vestir-se como se sente bem e com bom senso tendo em conta ao evento a que vai :)

      Eliminar
    9. Ou assumir que se tem derrames/varizes e viver feliz com isso :) Eu tenho montes de marcas, estrias e tudo o mais e não ando de collants ou que quer que seja para as esconder. Até parece que é crime ter imperfeições.

      Eliminar
    10. Existem problemas de varizes em que as pessoas têm mesmo que andar de collants. É só um problema de saúde

      Eliminar

  5. Estou a tentar imaginar a senhora com esses looks e gostei mas não adorei.
    O 1º conjunto gosto mas tb experimentava um blazer branco até porque se a bebe bolsar não mancha e nessa cor vai manchar ;)

    o 2º conjunto gosto mas tirava a bandolete, pode aplicar um gancho bonito no cabelo, ou faca um coque pk combina mto bem com o vestido

    o 3º gosto mas acho as sandálias pouco elegantes para esse conjunto. A Benetton tem sapatos fechados mto elegantes com um salto mínimo. veja

    o 4º conjunto tb esta bonito mas as sandálias não são para levar uma cerimonia. opte por outro tipo de calcado mais elegante.

    Um beijinho e mtos parabéns pela sua bebe e boas festividades


    ir de bandolete?!
    as ultimas sandálias são tao feias para ir a uma cerimonia. com umas calcas de ganga ou uma saia para o dia a dia tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esta hein? A leitora devia ter enviado o email para si em vez de enviar para a Pipoca. Ele há com cada um lolololol

      Eliminar
    2. Anónima das 16.02 se um dia tiver varizes logo vê se não usa meias de compressão o ano inteiro

      Eliminar
    3. É impressão minha ou a anónima juntou dois comentários num só ? Um a ser prestável e boazinha e o ultimo parágrafo devia ser outro comentário a destilar veneno!

      Eliminar
    4. @ Anónimo das 18:12: Ahahahahahah Mesmo!!!

      Eliminar
  6. Eu comprava outro vestido...já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, eu também. A Beatriz que me desculpe mas eu acho esse vestido medonho!

      Eliminar
    2. Também concordo, comprava já outro, desculpe dizê-lo.

      Eliminar
  7. Pipoca, mandei-lhe um mail também para esta rubrica sobre um casamento na praia... preciso muito da sua ajuda!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Só o último se safa..mas com outros sapatos.
    Ou então levava os quatro primeiros looks mas com outro vestido..ahah

    ResponderEliminar
  9. O vestido é péssimo!!! não há ajuda que valha!

    ResponderEliminar
  10. Se as varizes estão feias use um macacão! Um vestido destes com colants opacos em pleno verão é de bradar aos céus. Pior do que ser feio é não saber adaptar o que se veste ao corpo que se tem! Com o dinheiro que vai gastar em acessórios para tornar esse vestido horrível nalguma coisa de jeito mais vale comprar um trapinho novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tau! Disse tudo.

      Eliminar
    2. Exactamente, com o dinheiro de acessórios para valorizar o vestido ( que é feinho) compra m vestido novo e já não precisa estar preocupada.

      Eliminar
    3. Comentário 100% realista.

      Eliminar
  11. Gostos não se discutem, dito isto, o vestido é feio como tudo.
    Désolée.

    ResponderEliminar
  12. Eu que adoro castanhos acho este vestido cor de cóco é simplesmente horroroso!

    ResponderEliminar
  13. Marta pCarvalho26 abril, 2018 19:12

    Só com um vestido a senhora ja tem 5 possibilidades de festa, isso é que rentabilizar vestidos:).
    Estão todos com acessórios muito giros e vários preços alternativos. No 1º os preços são excelentes.
    Os lenções são o máximo.
    Os que prefiro são o 3º e 5º.

    ResponderEliminar
  14. A cor do vestido não parece favorecer ninguém. Nem a linha. E porque não apostar num vestido longo, se quer cobrir as varizes?

    O que me faz confusão é a Pipoca recomendar uma peça de 130 euros a uma pessoa que nem outro vestido quer comprar.

    Os blazers, na minha opinião, envelhecem ainda mais o vestido.

    Aliás, vendo o preço dos acessórios que a Pipoca recomenda, mais vale comprar mais dois vestidos e apostar em acessórios mais baratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cor parece-me mais telha que camel,e garanto-lhe que me favorece imenso. Tenho a pele muito branca e cabelos castanhos. Se usar um tom beige desapareço ninguém me vê, mas este é o tom "mais" claro que mais contraste faz com a minha pele por exemplo.

      Eliminar
    2. Reza a etiqueta que os vestidos compridos devem ser usados apenas em cerimónias após as cinco da tarde :) talvez a ideia da leitora tenha sido essa, ao tentar adequar o mesmo vestido a várias ocasiões. Talvez a opção do macacão que alguém mencionou acima fosse mais confortável para quem tem varizes, dispensaria o uso de collants que podem marcar e apertar. Seria chato apenas na hora do WC :D

      Eliminar
  15. Adoro as sandalias da Uterque!

    ResponderEliminar
  16. Eu comprava outro vestido...esse não tem ponta por onde se lhe pegue...fica mais barato que ir comprar acessórios para o vestido ficar comestível.

    ResponderEliminar
  17. À primeira também não fui muito com o vestido, mas também não é horroroso.É o tipo que as meninas da "Brit Royalty" gostam de usar.Com uns acessórios mais "tchan" (lenço, clutch,brincos e porque não um chapéu?...)e os sapatos certos é capaz de se safar.Francamente não gosto nada desses blazers. Como é de Verão, talvez um cardigan?E sim, acho que se deve levar sempre meias.Há dessas muito fininhas e até com um certo tom bronzeado que faz as pernas bonitas.Não sou nenhuma expert como a Pipoca, mas acho que é um vestido sóbrio que abre muitas possibilidades.Catarina

    ResponderEliminar
  18. Se não têm nada de produtivo a dizer mais valia não dizerem nada do que serem tão mal educadas.O vestido não é completamente original e fantástico, mas também não é medonho ou horrível, por favor! É simples e sendo simples até poderia ser uma boa base para muita coisa boa... não acho é que as opções dadas sejam do melhor para uma cerimónia e para lhe dar um ar moderno... as opções de casaco/agasalho acho que nenhuma foi bem conseguida (pelo modelo, as cores há algumas que sim) e quanto ao calçado a maioria é muito "andadeira" (há umas mules da uterque não muito altas, são vermelhas a fugir para o rosa, com umas aplicações em brilhantes que dar-lhiam outro ar https://www.uterque.com/pt/cal%C3%A7ado/sapato-tac%C3%A3o-m%C3%A9dio/sapatos-tipo-mules-de-tac%C3%A3o-com-j%C3%B3ia-c1751007p8107535.html?colorId=020) E um chapéu como alguém disse acima talvez completasse o look.
    Sem chapéu, um casaco deste género pode um ar mais moderno e descontraído, sem sair do ar festeiro https://www.uterque.com/pt/cole%C3%A7%C3%A3o/pe%C3%A7a-exterior/ver-todos-c1751032p8108146.html mas aqui exerimentava porque não tenho tanta certeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sugestão 12:23h😉 embora simples e sóbrio, também não considero o vestido "medonho", depois, bege com rosa mais aberto combinam na perfeição, mas evitava de todo no vestido os blazers.. ."pesam" e aumentam anos... Sinceramente não gostei das sugestões da AGM!

      Eliminar
    2. vai de mal a pior com as suas sugestões... ainda bem que não é você que tem um blogue

      Eliminar
  19. Gosto da combinação de cores do segundo, mas tirava casaco e lenço. Gosta da combinação com rosa, sendo que preferia os sapatos rosa claro, mas mais uma vez sem casaco... e sem esse fio. O resto parecem-me mais looks "de dia"

    ResponderEliminar
  20. Na minha modesta opinião, batizados e bodas de prata não são casamentos e por isso pode-se aligeirar um bocadinho na roupa. Digo isto porque se a senhora se sente mal com as varizes, poderia talvez optar por calças. já fui a um batizado com umas calças floridas, precisamente por ter uma criança pequena e não me apetecer andar preocupada com os collants a ver se ele mos rasgava e para me mexer mais à vontade.

    ResponderEliminar
  21. Pipoca para quando um post sobre protetores solares para o rosto? Não consigo arranjar um que não me deixe a cara peganhenta!😑

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.mifarma.pt/fotoprotector-isdin-50-fusion-fluid-color-50ml?gclid=EAIaIQobChMI7JKppeja2gIVFhQbCh0LiwsjEAQYAiABEgKWm_D_BwE

      Aconselho.

      Eliminar
    2. Tudo da isdin é bom. Comprar tb o pincel com pó mineral fps 50 para reaplicar ao longo do dia. Tamvém há o la roche posay para pele oleosa, muito leve.

      Eliminar
    3. Quando usa este tem de usar creme hidratante antes? Gostava de encontrar um creme diario com a funcao de hidratante e com protecao solar 50 e que funcione para peles oleosas. Diariamente nao da jeito ter de usar varios produtos e ficar c a pele peganhenta.

      Eliminar
  22. Este vestido (?!) é capaz de ser a coisa mais feia que já vi nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanta presunção! Deve achar-se um "must" em styling, a "it girl cá do Burgo", na Volta só tem trapos do "chinuá" ou da boutique "alcofa"😂😂😂

      Eliminar
    2. Ainda bem que ha gostos diferentes, caso contrario uma loja tipo Zara haveria apenas um vestido, uma saia um par de sapatos... ;)

      Eliminar
  23. Pobre Beatriz! Vai acabar por comprar outro vestido devido à crueldade destas senhoras todas que aqui vêm comentar.

    ResponderEliminar
  24. Se calhar era melhor não ter pedido opinião aqui no blog. Pois pode ficar triste com a opinião negativa sobre o vestido, e nem todas as opções da Pipoca são muito bonitas, isto depende do gosto de cada pessoa. Mas se a dona do vestido gosta dele e se sente bem ela é que sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro... Há comentadores(as) terriveis!!! Deixem la o vestido em paz lo... Eu gostei de tudo, só acho que os casaquinhos mais curtos dao um ar mais fetsivo

      Eliminar
  25. O vestido tem um corte interessante mas a cor é um bocado perigosa... Espero que a leitora seja bem morena porque se for branquinha vai ficar com ar demasiado passoca...

    ResponderEliminar
  26. Beatriz, com o dinheiro que vai gastar em acessórios diferentes mais vale comprar outro vestido (para o casamento, por exemplo) ;) E esse vestida é perfeitamente usável no dia a dia, por isso pode reciclá-lo mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era isso que ia dizer.
      é um vestido de dia a dia, não de festa.
      não julgando, pq também já fiz este tipo de asneira.

      Eliminar
    2. tb sou da mm opiniao e obviamente tb ja fiz esse tipo de asneira. vivendo e aprendendo. n sei qt dinheiro a leitora quer ou pode gastar, mas eu recomendo a carrol (http://www.caroll.com). tem vestidos com cortes bonitos sem grande exageros (preco+design).

      Eliminar
  27. Aproveitando a boleia: comprei este (https://m.promod.pt/produto#!/mulher/vestido-de-alcas-verde-esmeralda-R8200047731.html) e preciso de ajuda com os acessórios :(

    ResponderEliminar
  28. Sugestão: e para quando respostas à "Pipoca responde"? Às vezes fico curiosa sobre se a pessoa em causa usou alguma das opções, se combinou várias e qual o resultado final. Esta é uma dessas alturas, pois não me parece o melhor vestido do mundo mas com alguns acessórios acho que pode ficar um conjunto giro!

    Fica a ideia :)

    ResponderEliminar
  29. Não percebo, as pessoas não querem gastar muito dinheiro, mas depois vêm-se obrigadas a comprar trinta mil acessórios para dar um certo ar de cerimónia a um vestido que não o é e acabam por gastaro dinheiro na mesma.
    Mais vale investir uns 100€ num vestido de cerimónia, em que depois só precisa de colocar, por exemplo, um pequeno brinco e um anel ou uma pulseira (se o vestido for comprido até pode dar para ir com uns sapatos que já tenha, dado que dificilmente se vão ver). Acaba por gastar o dinheiro na mesma, mas ao menos vai à séria ao casamento.

    ResponderEliminar
  30. Ja eu, ao contrario das outras leitoras, gostei bastante do vestido e das sugestoes. Nao compraria um conjunto de assessorios para cada cerimonia, o que vaisair caro, mas comprav por exemplo 2 pares de sapatos , 2 bijutarias, 1 casaco, 1 lenco e ia alternando e fazendo varios outfits com diferentes combinacoes. So compraria coisas que soubesse que iria usar ainda no dia a dia. Rentabilizar ao maximo.

    ResponderEliminar
  31. realmente a cor nao é nada facil. mas comprar um vestido e depois ter de comprar 50 mil acessorios só para poder "reutilizar" o vestido..... para mim acho que mais vale ir à primark comprar 3 vestidos daqueles sao meio manhosos mas que safam para usar uma vez -- comprar um bom casaco e um bonito anel e ir fazer uma maquilhagem bem feita.

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis