Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #53

quinta-feira, abril 19, 2018
E aí vamos nós para mais uma época de bodas e baptizados. Agora até lá para Outubro ninguém nos pára, não é verdade? Está certo. Ora bem, a dúvida de hoje vem da Marta, que já comprou um vestido mas que agora não sabe que mais lhe há-de pôr em cima:



"Tenho um casamento no Verão e comprei o vestido que envio em anexo. Sei que é simples e não wooow como se espera num casamento, mas a simplicidade foi o que me atraiu nele (less is more, certo?). Além disso, adoro a cor e as mangas e gosto do facto de poder usá-lo noutras situações. Há que reutilizar! Contudo, estou com um grande problema no que diz respeito a acessórios, especialmente no que diz respeito à mala! Preciso da tua ajuda. Podes ajudar, por favor?"

Pois que nota-se que a Marta é uma mulher esperta, ao optar por um vestido que, imagina, vai poder usar mais vezes. Acho muito bem, a vida não está para gastos e não vale a pena estar a dar uma pequena ou grande fortuna por um vestido lindo mas que dificilmente voltará ao nosso corpitxo. Como o modelo é simples, dá para apostar em acessórios mais txanan. Fiz aqui uma pequena selecção, espero que ajude:











71 comentários:

  1. Onde comprou o vestido?
    Gosto bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisando pelo google com a imagem encontro este link. http://us.asos.com/asos-petite/asos-petite-flutter-sleeve-cross-over-mini-dress/prd/9081338?&transaction_id=102e58d8027ba15e7b84d9e217c81a&affid=20094&browsecountry=CA&currencyid=3&pubref=1025&istCompanyId=467dd896-9a62-42c2-84d9-be2d13921f66&istItemId=-xarxpppaqa&istBid=tziw

      Eliminar
    2. pela foto parece ser da asos. é muito giro!

      Eliminar
    3. Anónimo19 abril, 2018 11:21

      Desconhecia/nunca tinha reparado que era possível fazer este tipo de pesquisa.

      Muito obrigada! (não sou o anónimo que perguntou)

      Eliminar
  2. Isto é só gente muito social. Eu não sou convidada para casamentos e batizados vai para 10 anos 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem. Ou já estou velha e já não tenho ninguém para casar e batizar, ou deixei de ser convidada, não sei :) :) :)

      Eliminar
    2. Não é necessariamente mau :p eu este ano tenho 4 + o meu. Só em termos de gastos ... ui

      Eliminar
    3. Andei assim uns tempos... depois chegou àquela fase em que os amigos decidiram casar todos seguidos e vai para 5 anos que tenho casamentos todos os anos... Este ano não vou ter nada mas daqui a meia dúzia de anos a primalhada entra toda na geração de casamentos e vão ser anos seguidos. Nem terá tanto a ver com a vida social... tendo-se família grande está-se mais sujeito.

      Eliminar
    4. Duas!! Já nem sei o que é a ir a um casamento, admito 😂😂 o que se oferece? É obrigatório ir á cerimónia? As noivas ainda atiram o bouquet? Dúvidas, dúvidas.... 😂

      Eliminar
    5. Quem me dera ter essa sorte...

      Eliminar
    6. Deixa de te limitar ao Facebook para fazer amigos...

      Eliminar
    7. Já somos duas!! Confesso que tenho saudades... do bolo...

      Eliminar
    8. Quem lhe disse que quero fazer amigos, Anónimo das 11:54? Há gente que até com uma piada implica.

      Eliminar
    9. Que comentário tão parvo anónimo 11.54

      Eu há 5 anos que não tenho um casamento ou batizados, e este ano também não terei nenhum, simplesmente tenho uma família pequena, os primos mais velhos também não se casaram, não tenho irmãos, sobrinhos, as amigas juntaram-se ou vivem sozinhas, os filhos também não os batizaram, e na verdade não conheço meio mundo porque não faço amigas facilmente, e nunca fiz um amigo/a no facebook mas se fizesse bom para mim, há pessoas que são muito azedas mesmo!
      Seja como for, que saudades de ir a um casamento!

      Eliminar
    10. Eu também não vou a casamentos há séculos, não por falta de convites (ainda estou a entrar nos 30s e tenho imensos amigos a casar) mas porque detesto esse tipo de festas, acho tudo de uma ostentação desnecessária. Aviso logo que não vou mal me entregam o convite, dou uma lembrança e que sejam muito felizes.
      Ah, e não, não casei pela igreja mas sim numa cerimónia simbólica fora do país (foi na Islândia) onde só estávamos presentes eu e o meu companheiro. Não o faria de outra forma!

      Eliminar
    11. Eu casei pelo civil, fiz uma festa grande porque a minha família é gi-gan-tes-ca e bastante unida, do genero, não queriamos deixar ninguém de fora...mas passados 9 anos fizemos uma cerimónia religiosa só os dois no México, algo mais espiritual. Cada um deve fazer o que faz mais feliz e para mim é uma honra ser convidada para presenciar uma fase tão importante das suas vidas...embora, estando eu nos 40, já não vá a um casamento há uns 2 ou 3 anos ;)

      Eliminar
    12. O anon das 11:54h deve sofrer do síndrome "preciso de estar sempre a fazer amigos e parecer que tenho uma vida espectacular e super social". Em primeiro lugar a maioria das pessoas não tem 100 amigos, tem meia dúzia mas daqueles mesmo bons. Depois há colegas e conhecidos. Em segundo lugar, isto das idas aos casamentos é por fases na nossa vida. Há uma altura em que vamos mais e é ali mais ou menos entre os 25 e os 35 que é quando a maioria dos nossos amigos, e familiares de idades próximas casam. Depois chega-se a uma altura em que não é por falta de amigos que não recebemos convites, mas sim porque não temos ninguém próximo em idade de casar, mas temos baptizados e funerais. Eu também não tinha um casamento há 10 anos, tenho este ano, mas tenho amigos e nenhum deles casou apenas vivem em união de facto. Eu própria casei e surpresa não fiz nenhuma festa. Passar bem.

      Eliminar
    13. Que tristeza...eu fiz uma grande festa! Adoro casamentos! Adoro o amor ser celebrado na companhia de família e amigos! Adoro a parte da roupa e maquilhagem pois adoro arranjar-me! Mas isto sou eu...casar sem fazer festa parece-me muito, muito triste...

      Eliminar
    14. Como se para “celebrar o amor” fosse necessário fazer uma boda de arromba... enfim. Ou gostar de andar bonita e maquilhada fosse uma característica exclusiva das mulheres que vão a casamentos. Pessoalmente maquilho-me e penteio-me e visto-me (acho que até bem) todos os dias e não, não fiz festa de casamento. Cada um sabe de si. Bom dia a todos!

      Eliminar
    15. Sim a parte mais importante num contrato de casamento é mesmo roupa, maquilhagem, e uma festa. Para si parece triste, para mim foi o que me deixou mais feliz, não ter todas as preocupações que uma festa de casamento envolve. Isso sim, dava-me desespero e tristeza. Mas acho que podemos concordar que não gostamos todos do mesmo.

      Eliminar
    16. Por aqui também não fiz festa de casamento, mas fiz uma lua de mel de arromba, durante um mês e picos, de mochila às costas por meia dúzia de países. Cada um deve fazer aquilo que mais gosta e que considera mais importante.

      Eliminar
    17. Aqui também não fizemos festa de arromba nenhuma: um vestido giro para mim, um fato para ele, um ramo de flores composto por mim, os nossos pais connosco na conservatória, um almoço em família num restaurante que gostamos, um brinde em casa com champagne e um bolo e partida no dia seguinte de mochilas às costas para o outro lado do mundo para 1 mês de lua-de-mel :) os amigos e restante família foram todos informados por postal do que tínhamos feito! Foi espectacular, não imaginaríamos casar-nos de outra forma :)

      Eliminar
    18. Eu tive uma festa gigante, cara, com tudo a que se tem direito, ao fim de 2 anos a outra parte decidiu que queria ir ver outras paragens, quem gastou o dinheiro deve ter se sentido bastante frustrado mas a vida é assim, não corre melhor nem pior pelo tamanho das festas, cada um deve fazer aquilo que lhe faz feliz e não só para mostrar aos outros, a mim fez me feliz na altura, hoje não voltaria a casar mas gosto muito de testemunhar a felicidade dos outros e desejar lhes melhor sorte que a minha

      Eliminar
    19. Bom...o que para aqui vai...que comentários... O post é sobre um vestido azul e que acessórios podem ser usados com ele e não se vocês vão ou não a casamentos há mais de 10 anos e tal, conversa ridícula...

      Eliminar
  3. Bem há milénios que não vou a um casamento. Não costumo gostar muito dos vestidos que se leva, sou só eu que acho tudo muito matrafão?? Bjos

    ResponderEliminar
  4. Olha que sorte! Cá por mim até agradeço que não me convidem.

    ResponderEliminar
  5. Adoro ir a casamentos... Odeio a parte de ter que ir toda empiriquitada! O dilema é sempre o mesmo: se compro um vestido de festa não ando mais com ele ou guardo para outro casamento mas sabe-se lá quantos anos depois. Se compro um mais normal pareço sempre o "parente pobre"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah, muito bom este comentário:))

      Eliminar
    2. Levar calças ou macacão!

      Eliminar
  6. Talvez seja do meu gosto, mas acho tudo muito azul para combinar com um vestido já tão azul.
    Não sei se a Marta é mais clássica ou se gosta de arriscar, mas acho que uns sapatos e uma clutch de cor completamente diferente do vestido podia ficar mais fresco e alegre.
    Se for de arriscar menos, optar por acessórios dourados ou prateados não compromete e faz um conjunto elegante.
    Eu sei que não me pediram a opinião, mas é só uma ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei exatamente o mesmo ;)

      Eliminar
    2. Sou da mesma opinião. Pessoalmente, adoro "amarelo ácido" com este azul.

      Eliminar
    3. Concordo 100%. Acho que ao se de uma única cor a combinação com outras cores ia dar um ar mais original! Por exemplo, o dourado e o prateado sempre funciona, mas se quieser arriscar mais, uma carteira vermelha-coral ia ficar linda!

      Eliminar
  7. Ai se eu tivesse assim um corpinho, tenho um batizado daqui a 15 dias e já comprei 2 túnicas para calças, umas calças (só uso calças) e ainda não sei se fica por aí, é claro que sou gordinha e cinquentona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então... 2 blusas para o mesmo batizado?
      Prevê-se troca de roupa a meio?

      Eliminar
    2. Não me exprimi bem, o problema é que não sei qual das duas levar. Mas até seria boa ideia se sujar a branca ter lá uma suplente.

      Eliminar
  8. Nesse vestido eu evitava os colares.
    Talvez seja melhor optar por unas brincos XXL.
    Dê uma espreitadela à Sfera (loja muito barata) onde encontra imensas opções de clutchs e malinhas com lantejoulas, pedraria, missangas e outros materiais interessantes que podem fazer um upgrade ao vestido (do qual gosto bastante, desde já).

    ResponderEliminar
  9. Boa ideia Pipoca!Eu vejo sempre esta rubrica e gosto bastante!Também tenho um casamento no principio de Junho no Algarve (portanto quentinho),e ando a ver vestidos,só que tenho 64anos...Ahahahahahah,mas bem conservados:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que horror de resposta anónimo das 16h51!!

      Eliminar
    2. Quiduxa anón. 16:51h,

      O tom zombeteiro e mal educado fica-lhe mal! Oxalá a anónima possa viver com saúde até aos 64 anos. .., será bom sinal , depois não se esqueça, as jovens lindas, elegantes ou nem por isso... de hoje, serão as idosas elegantes e enxutas de amanhã.. .ou talvez não !😎

      Eliminar
    3. "Anónimos" das 17:17/18:07,agradeço os vossos comentários,eu nem respondo,quem responde a este tipo de "gente" é a Vida!

      Eliminar
  10. Bem giro o vestido.... Gosto desse azul conjugado com preto ou com amarelo.

    ResponderEliminar
  11. Onde comprou o vestido? Obrigada 🙏

    ResponderEliminar
  12. olha, hoje não gosto especialmente de nenhum dos acessórios! Mas gosto do vestido!

    ResponderEliminar
  13. A terceira opção a contar do fim! ou então acessórios em verde esmeralda que, com este azul, ficam muito bem.

    ResponderEliminar
  14. Tabém gostava muito de saber de onde é o vestido

    ResponderEliminar
  15. Por acaso combinaria com outra cor, sendo no verão acho que apostar só no azul é pena! Imagine uns sapatos+mala+brincos cor de rosa, ou amarelos, ou encarnado... Se a Marta ler isto, pense nisso ;) secalhar ainda nos vemos num destes casamentos!

    ResponderEliminar
  16. Deusmalibre da primeira mala, casório com mala a tiracolo tsk tsk
    Imeeeenso azul, onde anda a combinação de cores? Tenho a impressão de que a pimpolha anda a influenciar negativamente o gosto da pipoca :p

    ResponderEliminar
  17. Basicamente é combinar azul com azul e dourados.

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho uma comunhão este ano. Coisa simples, de gente simples.
    Por acaso hoje comprei um vestido comprido, florido, muito fluído da tiffosi, sem intenção de ser para em nenhum dia especifico. Gostei e comprei.
    Mas agora pus-me aqui a pensar...será que ficaria mal ir à comunhão com um vestido assim? (É este: Vestido Comprido Estampado Floral
    39.99 €
    Ref. 10021698
    http://www.tiffosi.com/mulher/vestidos-saias-e-macacoes/vestidos-e-macacoes-branco-152286.html)
    Se alguém quiser dar a opinião, agradeço.
    Experimentei com um sapato de tacão médio e gostei, achei elegante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um vestido bonito de verão sim, mas não para levar a uma comunhão.... a menos que o almoço ou lanche que se oferece a seguir seja tipo num jardim, é só a minha opinião, que vale zero

      Eliminar
    2. Eu levaria, sem duvida! Nao parece nada mal, é uma comunhão e não a receção a um chefe de estado

      Eliminar
    3. Eu gostei, levaria na boa :)

      Eliminar
    4. Eu gosto muito! Não vejo porque não o pode levar à comunhão. :)

      Eliminar
    5. Obrigada pelas respostas.
      De salientar que eu não vou à cerimónia da igreja (que como é pequena reserva só para os pais e padrinhos). Devo ir ter à porta da igreja no final, porque não gosto de ir ter ao local do almoço - parece que só vou pelo almoço :) - que será numa especie de quintinha (mas o almoço é num salão interior).
      Obrigada pelas opiniões.

      Eliminar
    6. O vestido é giro mas mais estolo praia/informal mas levaria perfeitamente este:
      http://www.tiffosi.com/mulher/vestidos-saias-e-macacoes/vestidos-e-macacoes-cru.html

      Eliminar
    7. É giro, anonimo 9:50 mas é muityo nude para o meu tipo de pele, que sou tipo branca de neve. Num vestido desses eu desaparecia :)

      Eliminar
  19. Eu colocava uns brincos bem coloridos, nunca azuis, e uma pulseira igualmente colorida, com umas sandálias douradas!

    ResponderEliminar
  20. Eu apostava no conjunto de nude que a mala é da Mango, a carteira azul da Parfois aí ficaria muito mal na minha opinião.

    ResponderEliminar
  21. Marta pCarvalho19 abril, 2018 21:40

    Acho o vestido muito bonito e as opções que pôs são espectaculares.
    Gosto imenso das malas (de todas), dos óculos, e dos acessórios .
    Os cintos são super originais.
    Imensas possibilidades, para todos os preços.
    Uma senhora de vestido e com as suas sugestões, difícil é não ficar bonita :)

    ResponderEliminar
  22. Ola! Obrigada Pipoca por ter pegado no meu email e me ter dado uma ajuda e obrigada a todos por todas as sugestões! Vou considerar todas! :)
    O vestido é da asos, tem também em vermelho! O link está em resposta ao primeiro comentário de todos. Aqui no post não se vê a parte de trás, mas para mim é a parte mais bonita do vestido.
    Obrigada a todas e irei ter tudo em consideração :)
    Marta

    ResponderEliminar
  23. Os óculos de sol não são adequados num casamento, pelo menos não se for um casamento formal, já se for na praia...ok...

    ResponderEliminar
  24. Olá Meninas ,
    A minha filha vai fazer a 1a comunhão em Maio .
    A princesa já está tratada , falto eu
    Sugestões por favor !!

    Muito Grata

    ResponderEliminar
  25. Eu optava por acessórios com cor, mas mais azul não.

    ResponderEliminar
  26. Oh pipoca e agora que tal ajudar uma gràvida a escolher uma vestimenta para um batizado, em Julho no algarve. Ah e convém dizer que vou ser madrinha e com uma barriga de 30 semanas (a puxar para o grande, portanto). Preços em conta, que a criança jà me està a dar cabo da conta bancària. Obrigada 😊

    ResponderEliminar
  27. Ora, tão importante quanto a roupa e os acessórios (para mim) é o drama da prenda... o que é que se dá quando os noivos já têm tudo e nós temos pouca vontade de gastar um ordenado em prendas? E quanto é que é normal dar-se para não corrermos o risco de sermos os mais "forretas" da festa?
    Dramas, dramas...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis