Pub SAPO pushdown

78 biquínis e fatos-de banho para quando o Verão chegar. Se chegar.

terça-feira, abril 17, 2018
E já que ontem falei aqui de biquínis e fatos-de-banho, e já que por acaso hoje até nem está a chover desalmadamente como nos últimos 80 meses, é capaz de ser um bom dia para falarmos do que é que se vai usar este ano no que toca à moda praia/piscina/tanque/qualquer sítio onde a pessoa possa rebolar o corpo ao sol. Posto isto, a Francisca, pessoa altamente entendida na matéria, partilhou connosco algumas das tendências que vão dar cartas este ano. Ora atentem:


Amarelos: ora aqui está uma cor que eu aprecio em biquínis, mas é preciso a pessoa já ter uma corzinha, sob pena de parecer uma amêijoa fora do prazo. Vê-se muito amarelinho por essas lojas, e parece que os biquínis não vão escapar.



Decote cigano: não fui eu que inventei o nome, diz que é mesmo assim que se chama a estas partes de cima com os folharecos a descaírem para os ombros, tipo mangas. Convém usarem outro tipo de biquíni antes se não querem ficar com marcas pouco fixes nos braços.


Cintura subida: a moda ainda não pegou muito por cá, excepto entre pessoas acima dos 78 anos. O que é uma pena, porque estas cinturas subidas são óptimas para esconder os Kit Kats emborcados feiamente ao longo de todo o inverno.


Desportivos: não têm grande história, são inspirados nos tops de desporto e são bons para peitos mais avantajados, já que dão mais sustentação.


Crop Top: mais uma tendência que está a demorar a arrancar porque nós, portuguesas, somos um bocado neuróticas com tudo o que nos tire centímetros de bronzeado. Eu acho bem giro. E há que sublinhar o lado versátil: estas partes de cima dão para usar como top, com umas calças, saia, o que vos apetecer. 


Fatos-de-banho: vieram devagarinho mas instalaram-se em força e prometem ficar e ficar e ficar. BenzósDeus, que sou grande fã. Dentro do género fato-de-banho, este ano vamos ver este tipo de corte, que cria uma espécie de ilusão óptica na zona da barriga e faz com que o corpo pareça mais adelgaçado e com curvas. São particularmente recomendados para quem tem um tipo de corpo rectangular. Aprecio.



Riscas: a risca é aquele padrão que, basicamente, nunca sai de cena. Os anos passam e elas cá continuam a virar frangos. Não se esqueçam que as riscas horizontais dão a ilusão de alargamento. Vocês é que sabem o que querem para a vossa vida.


Cortina: é o nome dado à parte de cima destes biquínis, por parecem duas cortinas que tapam las marunfitas. Normalmente, não têm enchimento, por isso não são uma boa opção para quem tem pouco ou nenhum peito. Também não têm grande sustentação, por isso também não são óptimos para peitos mais bojudos. Mas experimentem. Se gostarem de se ver, as regras não interessam nada.


Flores: as flores são como as riscas, não há forma de uma pessoa se livrar delas. E ainda bem, que animam logo qualquer biquíni ou fato-de-banho. Se querem parecer mais magritas, evitem padrões muito grandes. 


Nós: são bons sobretudo para definir a zona da cintura. Sou particularmente fã de fatos-de-banho multiposições como este azul da Rio de Sol, que dão para usar de uma data de maneiras diferentes.


Reversíveis: são uma invenção espectacular, porque a pessoa compra um biquíni/fato-de-banho e, na verdade, leva dois. Basta virar o lado e fica completamente diferente. Não é incrível? As marcas brasileiras estão cada vez mais fortes nisto, mas já há uma ou outra marca portuguesa a apostar nos modelos reversíveis. 


Folhos: é uma das maiores tendências deste Verão, não só em biquínis mas também em tops e vestidos. Cuidadinho, porque os folhos acrescentam volume.


Tiras: não são uma novidade desta estação, mas continuam a ser giros. Probleminha: tiras demasiado apertadas podem fazer com que sobre chicha e nos sintamos pequenas salsichas alemãs.


Recortados: longe vão os tempos em que os biquínis eram coisinhas absolutamente básicas e sem graça, agora são todo um mundo de cortes diferentes e arrojados. Cuidadinho, que estes recortes deixam marcas esquisitas.


Pompons: sim, este ano está na moda usar biquínis que parecem sombreros mexicanos. Tenho sempre medo que os penduricalhos se vão perdendo com o uso.


Tie Dye: num ano em que a moda anda muito a piscar o olho aos anos 90, não podia faltar um Tie Dye. Alguém se lembra de quando tingíamos t-shirts em casa, com lixívia? Giro, mas não façam o mesmo aos vossos biquínis. Tenham juízo.


Renda: de vez em quando lá voltam as rendas à moda praia. Não sou grande apreciadora deste estilo meio hippie-coiso, além de achar que o crochet leva uma vida a secar. Mas vão andar por aí.

25 comentários:

  1. Qual é o teste? "GraçazaDeus" e "fatos-de-bamho" são gralhas demasiado evidentes....
    Vá lá pipoca de que se trata?? Ou estou a ver "senas" na "cabessa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GraçazaDeus é uma expressão de uso corrente, prima do 'Deusmalibre'
      Não gosta não usa.

      Eliminar
  2. "Bamho" foi gralha, obviamente, e "graçazadeus" é uma piadola, como também me parece óbvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tão chato quando tem de se explicar tudoooo...gentinha aborrecida

      Eliminar
    2. Oh Ana...agora e a altura ideal para culpar o "pregnancy brain" :)

      Eliminar
    3. Culpar para quê?

      Eliminar
    4. Loooool ha pessoas taooooo chatas!!! E eu sou ainda mais que voltei a ler tudoooo porque não tinha visto Graçazadeus e continuo a não ver... vesga?lol

      Eliminar
  3. Eu acho giros os biquinis/fatos de banho com fitinhas, folhinhos e feitios, mas depois as inevitáveis marcas sobre marcas fazem com que todos os anos faça a mesma coisa - sim, basica e sem "sal" - que é comprar 2/3 biquinis do mesmo modelo e usar sempre esses nas "ferias grandes". É a unica solução para mim que apesar de usar fator 50 todo o ano, não ficar cheia de marcas.

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto dos de cintura subida. até porque tenho algo a esconder e não consigo usar fato de banho .

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver uma barriguinha, o de cintura subida acaba por realçar... até porque depois aperta bastante na cintura. Mais vale mesmo usar aqueles com uma faixa mais larga ajustável com um nó ao lado. Conselho com a melhor das boas intenções ;)

      Eliminar
  5. Isto é tudo tão caro. Bonito de se ver, mas não é para o meu bolso com certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como tudo na vida! Comentários chatos!

      Eliminar
  6. Estão ali opções da H&M e Zara. A Primark também anda com uns engraçados, mas como não tem loja online não é tão fácil divulgar (os produtos que estão no site nem sempre se encontram nas lojas)

    ResponderEliminar
  7. Há aqui opções bem supimpas!!!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei da parte em que diz que nós, portuguesas, somos um pouco neuróticas com o que nos possa tirar centimetros de bronze, e é algo que eu acho que devia ser alvo de estudo.
    Ora vejamos: eu sou alta, tenho peito grande e sou gordinha, portanto mal comecei a ver fatos de banho giros e cuecas mais subidas achei que era do melhor que há para mim (e lá fora vê-se imenso também) e o que me dizem é: "ahh mas depois não bronzeias a barriga". Exacto! Eu não posso usar um fato de banho e não queimar a barriga, porque depois no meu dia-a-dia vou usar crop-tops e não tenho o meu peneuzinho bronzeado. Oh God!
    Na verdade acho que nós não conseguimos é sair daquela ideia que só muiiiito despidas é que somos muuuuito giras.
    E quando digo isto não é por ser gorda, vejo mulheres muito magras em fatos de banho e ficam infinitamente mais bonitas do que num bikini...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana Fernandes17 abril, 2018 14:57

      Pois, serão gostos... Eu falo por mim: gosto de bronzear a barriga, não porque depois vá andar com ela ao léu, mas porque me sinto mais bonita assim. Não será isso o mais importante? Cada um faz como melhor entender. Eu ao contrário de sim, vejo mulheres muito magras em biquíni e ficam infinitamente mais bonitas do que num fato de banho... Novamente - gostos..

      Eliminar
    2. São opiniões mesmo.
      Já eu acho-me bonita vestida.
      Mas nunca gostei de ver marcas brancas no corpo. E gosto da minha pele bronzeada.
      Por isso, opto por fazer topless e se a praia estiver vazia, faço nudismo.
      E não, não uso tops curtos nem calças descaidas.
      É tão somente um gosto pessoal.

      Eliminar
    3. Concordo consigo. Também prefiro mil vezes fato de banho, e não podia estar mais nas tintas para a cor da barriga. Mas verdade seja dita, eu também posso ir todos os dias de verão à praia, que no final não se nota muito a diferença entre a parte bronzeada e a não bronzeada. Esta pele não bronzeia por nada este mundo.

      Eliminar
    4. Sou magra. Digamos ques "não tenho nada a escoder" e adoro fatos de banho. Tenho 3, e encostei totalmente os bikinis. Sinto-me mais confortavel, mais sexy, e estou-me a marimbar para as marcas.

      Eliminar
  9. Para quem tem poucos euritos disponíveis mas também quer andar gira na praia, é dar uma olhadela no Aliexpress, Shein ou Zaful que tem modelitos bem giros e baratuchos. De nada.

    ResponderEliminar
  10. O fato de banho da Pull & Bear que está em Riscas... é deste ano? Não o encontro no site :(

    ResponderEliminar
  11. Realmente, nós portuguesas só andamos com o corpo ao léu se ele estiver beeeem bronzeado, os primeiros dias de praia são uma tristeza,quase que temos que nos esconder para ganhar uma corzinha. Eu não vejo as estrangeiras com esses complexos ... Porque será

    ResponderEliminar
  12. Marta pCarvalho18 abril, 2018 00:54

    78 Biquinis…é bom demais.:):):)
    Este deve ser o post com mais visualizações, porque é um assunto mesmo sério para as mulheres:)
    Muito obrigada pela partilha, mais oferta é impossível, está mesmo espectacular, e segmentados por estilo e tudo e tudo..
    Vou ver e ler com atenção as recomendações:).Há todos os modelos (´decote à cigano, para esconder as gulodices do inverno, reversíveis, recortados... ) a todos os preços, com todos os padrões,…tem de ser possível..)

    As modelos devem ser de um pais quente porque já têm ar de Verao:)

    ResponderEliminar
  13. Marunfitas 😂😂 morri !
    Ainda fui ao google 😂 mas claro só tu para inventares uma palavra destas

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis