Pub SAPO pushdown

Óscares 2018: vestidos "nem incríveis, nem péssimos"

terça-feira, março 06, 2018
Assumo que posso estar a ser (MUITO) influenciada pela personagem da Sally Hawkins no "The Shape of Water", mas achei-a assim muito "peço desculpa, espero não estar a incomodar ninguém com a minha presença". O vestido até nem é feio, mas nela tudo perde a graça. Era pôr isto numa Angelina Jolie e ganhava logo toda uma outra vida. Depois há o penteado, que eu ainda estou à espera que alguém emita um comunicado a dizer que foi um equívoco, que a actriz foi mal informada e que lhe disseram que o tema da festa eram os anos 80. Farripas? A sério?



A Sandra Bullock não estava péssima no seu Vuitton, que não estava, mas há alguma coisa ali que me puxa para o universo "manas Ronaldo". Também não aprecio o cabelo lambidinho.

Ashley Judd. Revenge of the 90's?

Zoey Deutch em Elie Saab. Parece-me o vestido certo na pessoa errada. A cor não é fácil, mas o ar de "comi amêijoas e caíram-me mal" também não ajuda grande coisa.

A Viola Davis foi uma corajosa, porque ir vestida de colete reflector não é para qualquer uma e ela aguentou bem. Ainda assim, o corte é meio esquisito (pode ser de mim, que detesto vestidos que marcam as copas do peito) e estava tão justo que a senhora foi ao palco e dava passinhos ridículos, parecia que tinha as pernas amarradas. Acho que foi uma grande corajosa, mas também acho que puxa um bocadinho a festa no Bronx.

A Elisabeth Moss é uma grande querida, mas também parece ter tirado um doutoramento em vestidos que lhe dão cabo da figura. Atira-se sempre para estes tons desmaiados e consegue sempre enfiar-se em coisas que parece que lhe estão a comprometer a respiração. Aquele meio-sorriso diz tudo, é um "despachem-se com a merda das fotos ou faço-me explodir aqui à vossa frente, de tão apertada que estou".

Quando a anunciaram nos Óscares pensei que fosse um engano. Não sei se foi do passar do tempo ou do excesso de bisturi naquela cara, mas a Mira Sorvino transformou-se noutra pessoa. Aquele cabelo solto está-me a fazer comichão. Já o vestido pode ser reutilizado para um daqueles tapetes de flores de Vila do Conde, está ali muita horinha de trabalho.

Lá está, mais um vestido em tonzinho deslavado, uma tendência que me custa muito a entender. A Allison Williams é mulher para poder usar qualquer coisa mas prefere enfiar-se na coisa mais apagadinha que encontrou na boutique de noivas lá da terra dela.

O vestido da Gina Rodriguez é um dos que me causa mais dúvidas. Já olhei e amei, já olhei e detestei, depois voltei a amar, depois voltei a detestar, agora acho que estou mais para o não gosto do que para o gosto. Por um lado é diferente, mas por outro parece que andou a rebolar pelo Carnaval de Torres Vedras e ficou com restos de confettis ali agarrados. Depois também não aprecio muito o tecido da saia, muito a puxar a cortinado da Conforama, nem a transparência. Acho que a questão é essa, assim olhando de repente é um vestido bonito, mas depois começamos a olhar para os detalhes e vai perdendo pontos.

A Jane Fonda lá foi, toda contente no seu Balmain. Não sou apreciadora dos enchimentos dos ombros, menos ainda daquele corte geométrico Flash Gordon junto do pescoço, mas depois de a ver assim aos 80 anos decidi que vou papar todos os vídeos de exercícios que ela lançou nas décadas de 80 e 90. Não há mais "in your face" do que isto.

Greta Gerwig em Rodarte. Palminhas pela cor. Pronto, é só isto.

Estavam com saudades de um vestidinho de noiva mortiço? Pronto, aqui está mais um. Mas deste até não desgosto. E acho piada ao penteado "só cá vim ver a bola, eu nem ligo muito a estas coisas".

Eu acho o maior piadão à Maya Rudolph, já estive para lhe ligar a perguntar se podemos ser amigas, mas este vestido põe-lhe uns 30 anos em cima. Parece saída de um grupo gospel, mais um minuto e largava a cantar o "I Will Follow Him".

Confesso que tenho alguma má vontade para com a Giuliana Rancic, acho-a assim meio chatinha, sempre muito neutra, tipo Suíça. O vestido não é terrível, mas também não é incrível. É só chatinho. Como ela. Mas a esta altura a pessoa também já vomita vestidos brancos/nude, não dá para mais.


A Leslie Mann é uma fofinha, por isso aguenta ir vestida de gelado de morango do Santini. Gosto dela, sou altamente tendenciosa, nunca disse que não tinha preferidos. :P

Óscares ou final da Casa dos Segredos na Venda do Pinheiro? Não sei, decidam vocês. Mais alguém com vontade de ir ali puxar aquela mamoca para cima? Temos aqui trabalhinho para o Dr. Ângelo.

52 comentários:

  1. nem sei como é que o vestido da Jane Fonda está nesta categoria e nao pelo menos na anterior. a mulher está irrepreensível! mas alguém dá 80 anos à senhora? a mulher está um espanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é a mulher em si (ou mulherão) outra é o vestido (que é pessimozinho)!

      Eliminar
    2. Péssimo? Não precisará de óculos?

      Eliminar
  2. Pipoca põe-te na fila! Também quero ser amiga da Maya faz tempooo

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, estás perdoada porque estás grávida e as hormonas podem estar a afetar-te aí alguma coisinha...a Viola Davis merecia uma categoria só para ela de tão má, péssima, horrível, medonha que está. É a cor, é o tecido, são os brilhos, é o cabelo, são as argolas Casa dos Segredos, é a clutch Baile de Finalistas 1988, é o resto das jóias...confesso que estava ansiosa pelo teu comentário sobre este autêntico descarrilamento de 30 comboios em simultâneo, e fiquei desiludida. Dizer que este look não é "incrível, nem péssimo" é assim como dizer que o holocausto não foi assim tão mau (forte ironia, pessoas, não me batam). Ainda assim, e porque acredito que isto é tudo das hormonas e do facto de a Viola ser uma atriz do caraças, vou perdoar, mandar um beijinho e desejar-te só alegrias!

    ResponderEliminar
  4. Ai Viola Davis... gosto tanto de ti... é tanto amor... porquê ir de pastilha elástica?

    • R

    ResponderEliminar
  5. Revenge of the 90's AHAHAHAHAH totalmente!
    e gelado de morango do Santini tb é muito bom LOLOLOL

    ResponderEliminar
  6. Revenge of the 90's AHAHAHAHAH totalmente!
    e gelado de morango do Santini tb é muito bom LOLOLOL

    ResponderEliminar
  7. A Jane Fonda e a Gina não mereciam estar nesta categoria. De resto,concordo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Pipoca quanto a estas estás enganada.

      Eliminar
  8. Mira Sorvino está irreconhecível com as plásticas assim como a Asley Judd. Colocaram botox ou coisa que o valha nas bochechas e aquilo tornou-as outras mulheres. Há pouco tempo vi numa sessão da cinema na tv um filme com a Mira Sorvino e tive que parar o raio do filme, ir ao elenco do mesmo para ter a certeza que era ela porque tinha-a visto no Poderosa Afrodite, do W.Allen no dia anterior e depois vi-a nesse filme e de facto não a reconheci. A A. Judd que era tão bonita e tão expressiva, está um "caco" feio com as plásticas na cara. O mais cómico é que há uma foto de ambas na passadeira vermelha e aquilo é um fartote de rir porque vemos que ambas foram ao mesmo cirugião plástico e estavam ambas viradas uma para a outra se calhar a comparar qual delas estava mais bruxa de Eastwick porque era isso que elas pareciam.

    Quando à Maya Rudolph eu também queria que ela fosse minha amiga para vir cá a casa cantar uns belos Gospels numa festinha que vou dar. Vestida já ela está...falta só abri a goela!

    Por fim a Viola Davis...bem...a Viola Davis...e pronto é isso ...é a Viola Davis..sempre mal pronta...

    ResponderEliminar
  9. A Sandra Bullock está com a cara esquisita!

    ResponderEliminar
  10. Falta a categoria dos fails deste ano. De certeza que nesta lista inclui-se a Camila Alves com trança à Elsa da Frozen desmazelado e vestido de noiva inacabado e que encheu-se as partes com falta de tecido com tule, a Haley Bennett com relvado no vestido, a Salma Hayek e Emma Stone que nem tenho descrição a fazer, e muitos, muitos outros horrores.

    ResponderEliminar
  11. Jane Fonda: 80 anos em bom! :)

    ResponderEliminar
  12. ARRGH A VIOLA DAVIS!!!
    Como é que num vestido FEITO À MEDIDA não conseguem usar o tamanho de copa correto?
    Parece que foi ali aos chinos e só tinham vestidos 4 números abaixo.

    ResponderEliminar
  13. Relativamente à Sally Hawkins, se tivesse outro penteado e uma maquilhagem que lhe desse uma "corzinha", podia estar na lista das melhores... A Sandra Bullock, não estava no seu melhor, mas é a "minha Sandrinha" e ela é linda... Agora a Viola Davis, o que é que lhe deu?????!!!!!!!! Viola, minha linda Viola, é que está tudo mal!!! E tu não me tinhas habituado a isto!!! E pronto de resto, minha querida pipoca, não tenho nada a acrescentar... :D

    ResponderEliminar
  14. Cavalheiro do Aeroporto06 março, 2018 15:29

    A Maya Rudolph foi vestida de Whoopi Goldberg.

    ResponderEliminar
  15. Adoro os seus comentários aos vestidos dos Óscares :)
    Só um reparo: Uma coisa é comentar trapos (ou a falta deles), outra é fazer um comentário sobre alguma característica física que não podemos mudar (sem fazer uma cirurgia, com todos os riscos associados), o que pode afetar a autoestima da pessoa ou de quem tem a mesma característica. Estou a falar do comentário infeliz, na minha opinião, às mamocas da ultima foto.
    Espero que não leve a mal esta minha opinião.
    Um beijinho para si,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode mudar, mas pode disfarçar, há uma data de truques para isso. Adesivos, enchimentos vários, soutiens de outros formatos. Ou escolher um vestido com um decote que a favoreça mais.

      Eliminar
    2. Claro.. Concordo que pode disfarçar, tapar ou favorecer outras areas do corpo, se assim o entender.
      Só não concordei com a primeira sugestão da Pipoca, ir ao Dr. Angelo ;)
      Joana

      Eliminar
    3. Mas e porque é que tem de esconder ou operar? São mamas. Nem todas ficam ali no sítio até aos 80 anos. Há quem tenha o peito pequeno, há quem tenha o peito grande, há quem tenha o peito afastado, há quem tenha o peito assimétrico, há quem tenha o peito descaído...Tanta coisa para “as mulheres aceitarem os seus corpos” e depois é isto: ou se tem o peito com o tamanho certo e empinado naturalmente (ou com recurso a cirurgia) ou tem de se tapar...

      Eliminar
    4. Oh pipoca, eu gosto muito de ti a acho-te muita graça. Mas tenho que concordar aqui com as colegas, comentários em relação ao corpo alheio estão muito out. Felizmente essa coisa do body shaming está completamente fora de moda. Apesar de eu achar que não o disseste por maldade.

      Eliminar
    5. Estou aqui a escrever sem acentos ortograficos porque estou em teclado estrangeiro mas so para dizer que tenho 22 anos, sou magrinha, nao tenho umas mamas do tamanho do mundo mas tambem nao sao propriamente proporcionais a minha estrutura. Se usasse um vestido como o da ultima foto ficaria com um decote igual e nunca na vida me passaria pela cabeca tentar disfarcar com cirurgia ou soutien ou o que quer que seja. Ha mamas de todas as formas e feitios. Sejam felizes com o unico corpo que teem e parem la de ceder a loucura de achar que ha coisas a melhorar! Que assustador!!
      Pipoquita, adoro-te de coracao, comentarios assim sem maldade nenhuma as vezes ficam na cabeca das leitoras, tenta la evitar por favoooor! Amor, muito amor pelos nossos corpos: precisa-se!
      Um beijinho <3 :)

      Eliminar
    6. As pessoas têm que ter noção do corpo que têm. Se, mesmo sabendo que não tem mamas para usar o vestido, ela o decidiu usar, então habilitam-se a comentários deste género. Eu, por exemplo, fui operada ao coração e tenho uma cicatriz enorme. Quando preciso de um vestido de gala, não uso um com um enorme decote que vá evidenciar a cicatriz.

      Eliminar
    7. Começo a achar que as pessoas cada vez mais tem vindo a perder capacidade de interpretação.
      A Pipoca não criticou o corpo da miúda. Simplesmente observou que, no vestido em questão, dava a sensação de ter as mamocas caídas. Sou da opinião que devemos usar coisas que nos favorecem. Se eu tiver banhas na barriga e fosse uma personalidade nos Óscares de crop top não iam comentar “que sem noção”? Pois. É o mesmo.

      Eliminar
    8. É tudo muito contra o body shaming e tal e coisa, coisa e tal, mas à mínima oportunidade lá estão elas todas a apontar o dedo e a “encaminhar” as piquenas para a cirurgia plástica. Ainda tenho bem presente os comentários que li pela internet fora, após a Bruna Marquezine ter ousado usar um soutien onde espreitavam duas mamocas não operadas, ou seja naturais e giras, durante este carnaval. Vá lá Pipoca, não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti.

      Eliminar
    9. Concordo com estes comentários/opiniões e discordo com a AGM.
      O decote do vestido mostra o que é natural e não vejo grande mal vir ao mundo, muito menos encaminhar alguém para uma cirurgia plástica por isso. Não é uma deformação, é um processo corporal que obedece às leis da gravidade.
      A AGM acha que se deve disfaçar o quê? Umas mamas naturais que, na minha opinião, até nem são assim tão exageradas? Os grandes decotes devem mostrar apenas o quê, que tipo ou regra?
      É por estas e por outras que anda muito boa gente a gastar o que não têm e submeterem-se a cirurgias só porque fica melhor no espelho e na fotografia.
      Sinceramente, acho que é só e apenas isso: sentir-se bem por obedecer a padrões ou rótulos.
      Para mim, foi uma das mulheres que mais arriscou na passadeira ao assumir as suas curvas naturais. Palminhas para ela.
      Um pouco mais de auto-estima também é preciso.

      Eliminar
    10. "Não pode mudar, mas pode disfarçar, há uma data de truques para isso. Adesivos, enchimentos vários, soutiens de outros formatos. Ou escolher um vestido com um decote que a favoreça mais." Onde é que entra aqui o Dr. Ângelo Rebelo? Abriu agora uma loja de soutiens ou é costureiro?

      Eliminar
    11. Anónima das 23:47, acontece que a senhora da foto só não tem mamas para aquele vestido num mundo em que o ideal de um peito bonito corresponde à imagem de um peito com silicone ou de uma garota de 18 anos. A mim parecem-me uma mamas bem jeitosas.

      Eliminar
    12. Também é preciso explicar a parte do Dr Angelo? É o médico que “enche” as ex concorrentes da casa dos segredos. O comentário começa com uma referência ao programa. Perceberam agora?

      Eliminar
    13. Pipoca, quem te ouvir falar vai pensar que tens um peito perfeito. Não tens. Não sei se é dos soutiens que usas mas já dei por mim a olhar para várias fotos e achá-lo descaído. Desculpa, é só a minha opinião.

      Eliminar
    14. Anónimo das 15:15

      Aparece na legenda da fotografia.

      Eliminar
    15. Oh va la Anônima das 22:33

      Não concordo com o que a Pipoca disse mas no caso dela, basta ver as fotos de biquini, para se ver que tem um peito muito bonito. Com recurso ao silicone, é verdade, mas ainda assim o resultado ficou bastante bom.

      Eliminar
    16. Fofinhas, as pessoas sabem quem é o Dr. Ângelo. A questão é que se o Senhor é cirurgião, que coloca silicone nas mamas, o que é que tem a ver com a parte "Não pode mudar, mas pode disfarçar, há uma data de truques para isso. Adesivos, enchimentos vários, soutiens de outros formatos. Ou escolher um vestido com um decote que a favoreça mais."? Querem um desenho?

      Eliminar
    17. A única coisa que tem a ver é que ambas as coisas foram ditas pela Pipoca. Na foto fala do Angelo e nos comentários fala de tapar, disfarçar, etc...Porque é que está a tentar ligar as duas coisas?

      Eliminar
    18. Ó Anónima que sofre que pipoquite aguda, porque é que não está a ligar as duas coisas? É que definitivamente estão ligadas, não há volta a dar...

      Eliminar
  16. Nãããão.... a Gina Rodriguez estava maravilhosa :( :( :(

    ResponderEliminar
  17. Obrigada por colocares o nome em cada senhora, é que algumas já não ia lá. Não é que não as conheça, simplesmente já não as reconheço com tanta m*rda que fizeram à cara :-O

    ResponderEliminar
  18. Gostei da Greta Gerwig. De resto, meh.

    ResponderEliminar
  19. Aquele Elie Saab é maravilhoso, não percebo como o metes nesta categoria, Pipoca!!

    ResponderEliminar
  20. O da Maya Rudolph ia directo para os piores dos piores.

    ResponderEliminar
  21. Marta PCarvalho06 março, 2018 23:31

    O nim é mesmo o “mais fraquinho”
    A Jane Fonda encontrou a hormona “Peter Pan” e se descobrir nos vídeos que vai ver dela, pedimos para partilhar (ela está impec… “em formol”)
    A Leslie Mann,tem tudo a ver com beleza, mas também com atitude.
    A Angelina J daria “corpo ou vida” a qualquer um destes vestidos (zero preferência:))

    ResponderEliminar
  22. Aqui está ela, por favor, um Óscar de melhor divanço para esta senhora ( Jane Fonda) ahah <3

    ResponderEliminar
  23. Por favooor, faz um post sobre os vestidos da festa pós óscares, da vanity fair!!

    ResponderEliminar
  24. Medo!!
    Como é que aquela coisa horrivel que a Sally Hawkins tem vestido encaixa no "nem péssimos" ?????

    ResponderEliminar
  25. O vestido da Giuliana é dos piores!!!! Veio directo do ano de 2001

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis