Pub SAPO pushdown

Óscares 2018: os preferidos

terça-feira, março 06, 2018
Sei que muitos de vós, bons póneis, passaram grande parte do dia de ontem a fazer refresh aqui na página a ver se já havia material sobre os Óscares. Entendo essa vossa ânsia, mas esta que vos escreve passou o dia inteiro de molho, mais ou menos como se tivesse sido atropelada, a tossir os pulmões e com um ou outro pico de febre. Este último sintoma foi, seguramente, uma consequência directa da atribuição de Óscar de melhor filme ao "The Shape of Water". Ainda estou para perceber como é que aquela xaropada ganhou, juro. É um hino à previsibilidade e a uma data de clichés. Ainda fiquei ali à espera que viessem dizer "ahhh, esperem lá, houve aqui um engano, trocámos os envelopes, afinal ganhou o "Três Cartazes à Beira da Estrada"/ "Chama-me pelo teu nome"", mas não, era mesmo verdade. Que miséria. Fica uma pessoa acordada até às cinco da manhã para este cenário de miséria. Não havia a febre de ter baixado em mim.

E pronto, domingo já não estava muito famosa, ontem acordei péssima, por isso não deu mesmo para a habitual análise aos trapinhos oscarianos. Que, meus amigos, estiveram muito ao nível da cerimónia: nada de especial. Depois de uma época de eventos mais contida, à conta do movimento Time's Up e do preto como cor escolhida para o protesto, desta vez abandonou-se a convenção e aquilo parecia o carnaval do Rio, cor por todo o lado. O que não foi necessariamente bom. Por outro lado, também houve muito branco e tons mortinhos, muito ao género Exponoivos de Cantanhede. 

Regra geral, foi só um imeeeeeenso desfile de "nada de especial".  Não sei se é medo de arriscar ou se a malta já não dá a mesma importância aos Óscares, mas tenho tantas saudades de um daqueles vestidos que nos davam vontade de vender o pâncreas só para o poder usar meia hora. Já não há nada disso. No máximo, há vestidos bonitinhos, mas nada assim muito va-va-vum. É uma pena, mas é o que temos. Este ano não houve nenhum vestido que me tivesse dado uma pequena taquicardia. Nem um. Mas, claro, tive os meus preferidos. Como sempre, é por esses que começamos:

Bem sei que este Armani Privé da fofi da Nicole está loooooonge de ser consensual, mas acho mesmo que foi o único "Oscar material" que por ali passou. A cor, o corte, o material, é tudo menos aborrecido ou previsível. Claro que aquele laço-jumbo dá para muita piada. Li que parecia um embrulho, que era bom para recolher doces no Halloween ou que dava até para levar ali uma buchinha escondida, caso lhe desse a fome. Pois eu acho que lhe fica lindamente e, pelo menos, não me fez morrer de sono. Só por isso já valeu muito a pena. E a mulher está com uma figuraça, raisparta.


Não fosse a cor e o material e este Dior da Jeninha era só um enorme bocejo Mas não, tem ali o twist das aplicações metálicas que faz logo com que ganhe outro estatuto. Acho que se passa alguma coisa meio esquisita ali ao nível das ancas, mas... quer dizer... é a Jennifer Lawrence, deixemo-nos de merdas, tudo lhe fica bem.

Não há ninguém a saber tirar tão bem partido tom de pele como a Lupita Nyongó, tudo a faz brilhar. Está bem que este Versace também é tão bling-bling que se avista da Lua, em qualquer outra pessoa seria só uma parolada, mas esta mulher tem uma luz própria, nada a fazer. Não adoro propriamente o vestido, mas adoro vê-lo nela.

Leslie Bibb em J. Mendel. É um vestido com mais história do que parece à primeira vista, não é o típico pretinho básico. Tem um ar maravilhosamente leve e assenta-lhe mesmo bem.

Pronto, tem de ir lá uma portuguesa mostrar àquela gente como é que faz, não é verdade? Já no ano passado a Carolina Patrocínio tinha estado muito bem e este ano a Raquel Strada, em Missoni, foi lá pôr ordem na barraca. Acho que está linda, super simples, e que o corte de cabelo ajuda muito à festa. Lindona mesmo, não mudava nada.


59 comentários:

  1. A Raquel Strada é a única que sabe de facto fazer uma pose para o vestido brilhar..

    ResponderEliminar
  2. A Raquel Strada é a única que sabe fazer pose para a fotografia.

    ResponderEliminar
  3. O vestido é horrível, só se aproveita a cor e a Nicole está cada vez mais ridícula. Vi imagens dela a caminhar para sair do palco naquilo e de elegante não tinha absolutamente nada.
    Já o vestido branco da Casa Chanel é outra história. Nem aparece aqui, claro.

    ResponderEliminar
  4. A Nicole Kidman arrasou! É neste registo que gostava de ver o "desfile"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Nicole Kidman arrasou?!
      Só se foi ao nível da magreza, aspecto doentio, botox, e cirúrgias plásticas a mais

      Eliminar
    2. Gostos são gostos, é magra mas tem um aspeto saudável na mesma e também não acho que as plásticas que fez a desfavoreçam... Prezada anónima nem toda a gente quer ser gorda, saloia, enrugada, e alaranjada do solário. Para mim arrasou e já agora, não lhe perguntei nada...

      Eliminar
    3. Porrada, porrada, porrada...

      Eliminar



    4. ó Anónimo06 março, 2018 13:36

      gorda, saloia, enrugada! fala de si?

      :D isto é melhor que ir ver uma comédia

      Eliminar
    5. Anónimo06 março, 2018 15:18
      já tem as luvas?!

      Eliminar
  5. Fui uma das que fez refresh 50 vezes ontem! Não concordo muito com a Nicole mas a Strada deu uma "chapada" a muitas" Tava lindaaaa

    ResponderEliminar
  6. O da Nicole não é propriamente o meu gosto pessoal, mas acho que lhe veste de forma tão perfeita que tem mesmo que figurar no Top! E acho que o da Lupita tem qualquer coisa de especial, que efetivamente não o torna vulgar, se calhar é como dizes, é por ser ela a vesti-lo!

    ResponderEliminar
  7. Viste os vestidos da Rosie Huntington-Whiteley e da Elsa Hosk?? LINDOS!!!
    A verdade é que as modelos arrasaram os Óscares este ano .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Óscares? Ou a festa da Vanity Fair? É que são coisas diferentes.
      Além de que os "vestidos" são péssimos, se é que se pode chamar vestido ao da Elsa Hosk.

      Eliminar
  8. A Alessandra Ambrosio estava linda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alessandra Ambrósio está sempre linda porque ela já é LINDA de natureza.

      Eliminar
  9. Gostei do da Jane Fonda e da Jennifer Garner, mas isso sou eu, que não percebo nada...

    ResponderEliminar
  10. Não gostei muito do vestido da Nicole Kidman mas adorei o da Zendaya :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Zendaya?!...

      Tenho para mim que a Zendaya pensou assim: "Bem, se há cor que dá com tudo é o castanho! Vai mesmo este!"

      Eliminar
  11. Oh pipoca e a Jane Fonda? 80 anos e a mostrar como se faz. 👏🏻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Para mim a melhor de todas!

      Eliminar
  12. A Lupita é a minha favorita! O vestido assenta lhe magicamente!
    SM

    ResponderEliminar
  13. A Nicole Kidman está boa para ser oferecida na Páscoa como boneca Barbie. Nem precisa de laçarote no embrulho porque já vem incluído no vestido... :)))

    ResponderEliminar
  14. E a nossa Sofia Cerveira?
    Estava tão lindaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sofia estava linda mas com um vestido de manga comprida não pode nunca usar sandálias. Never

      Eliminar
    2. A Sofia estava linda mas com um vestido de manga comprida não pode nunca usar sandálias. Never

      Eliminar
    3. Anónimo das 12h02, não existem 'nuncas' no mundo da moda ;)

      Eliminar
    4. Como assim???manga comprida e sandálias não combina?!

      Eliminar
  15. É uma pena que tenha deixado de fora os looks de Jane Fonda, Meryl Streep Allison Janney, Margot Robbie, Laura Dern, Allison Williams, Zendaya... Estas sim, são lições de moda às jovenzinhas sem sal que se deixam ir em tendências. Exemplos de classe e elegância sem froufrous.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a Margot Robbie e a Zendaya já não são jovens? :o

      Eliminar
  16. Não podia concordar mais com o parágrafo relativo ao vencedor de melhor filme...
    Guillermo del Toro para melhor realizador? Sim.
    The Shape of Water enquanto melhor filme? Socorro.

    E o vencedor de melhor canção original? O filme Coco é maravilhoso e a banda sonora também, mas senti um aperto no coração ao perceber que não ganhou Sufjan Stevens. A sua música é extraordinária...

    Enfim lá terei que me conformar.

    • R

    ResponderEliminar
  17. Pipoca, acho que só concordo com a Strada...o da Lupita parece um fato de Carnaval daqueles dos chineses. A Nicole, nem sei o que me parece, acho que perdeu só a cabeça. E da Jennifer Lawrence só gosto mesmo do cabelo, da maquilhagem e ali de algo da cintura para cima. Não houve mesmo nenhum vestido que colocasse nos meus favoritos, mas acho que os "prova superada" são exponencialmente melhores do que estes que, para mim, já roçam a desgraça.

    ResponderEliminar
  18. A mulher com a “tal figuraça”está carregada de cirurgias plásticas, botox e afins. Já para não falar na silhueta completamente doentia, e de extrema magreza.
    Temos de rever esses conceitos de “figuraça”
    Não sei como é possível achar esta mulher um ser normal. (no estado em que actualmente se encontra)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah, povacho azedo!

      Eliminar
    2. povacho...pois, nota-se. é mesmo, e começando por si

      Eliminar
  19. devo ser a única pessoa que vê a Nicole Kidman e pensa que a mulher está cada vez mias desproporcional, a cabeça dela está tao grande em relação ao corpo que só me faz lembrar aqueles bonecos cabeçudos que se poem nos caros e que abanam a cabeça. Depois também devo ser a única pessoa que culpa a Angelina Jolie de um dia ter levado uma mega racha no vestido e ter posto a perna de fora, desde essa altura não há evento em que não apareça alguém com uma racha até ao umbigo a tentar por a perna de fora como se fosse sem querer.

    ResponderEliminar
  20. Concordo com quase tudo, provavelmente tirava desta lista a Nicole e a Lupita e colocaria a Jennifer Garner e a Jane Fonda. Quanto ao facto de já não se ver aqueles vestidos txanan, acho que hoje em dia elas arriscam mais para uma MET gala ou para Cannes, os Óscares parecem ter ficado de lado, o que é uma pena.

    ResponderEliminar
  21. E o Zuhair Murado da Gina Rodriguez?! Esse sim, Oscar material!

    ResponderEliminar
  22. Gostei destes, mas aqui deixo os meus favoritos :

    http://fashionwords.blogs.sapo.pt/oscares-2018-o-melhor-da-passadeira-109251

    Beijinhos* Dora

    ResponderEliminar
  23. Confesso que fiz refresh pelo menos 2 vezes para ler as opinioes dos Oscars.. Concordo mais ou menos.. mas depois aparece-me nesta lista a "Raquel Strada".. uma gigante risada! A serio?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas... 😂😂😂 a "it" girl Portuguese la conseguiu pisar a red carpet, como se de uma star se tratasse... 😆

      Eliminar
    2. também pensei isso; o ano passado a Carolina ia 37,5 vezes melhor e não constou por aqui. A Raquel, que nem bem considero que fosse, muito menos incrível...epa, realmente os gostos

      Eliminar
    3. No ano passado a Carolina Patrocínio não constou por aqui? Tem a certeza?

      http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2017/02/oscares-2017-os-preferidos-dentro-do.html?m=0#more

      Eliminar
  24. O meu problema com a Nicole não é o vestido, que adorei e deu muitas vibes Devil Wears Prada
    Mas está com umas feições tão irreconhecíveis que mete medo

    ResponderEliminar
  25. Olá Pipoca, quando vejo a Nicole Kidman só me consigo lembrar do vestido vermelho do laço, que aparece no filme O Diabo Veste Prada, da personagem James Holt. Já na altura não achei o vestido espetacular e ainda menos consigo gostar deste Armani Privé, talvez por culpa do material ou do próprio corte. Tiro o chapéu à Nicole por ter arriscado e por não ser mais do mesmo, no entanto há ali qualquer coisa que não me parece natural. Será que desta vez a Meryl Streep balançou a cabeça como fez a Miranda ou finalmente lançou um sorriso real?

    ResponderEliminar
  26. O vestido da Raquel Strada é para lá de pavoroso. Aquilo tem ali um toque de veludo/rancho folclórico e de alface virada ao contrário que não sei explicar muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo parece que está morta de tão pálida ...

      Eliminar
    2. Não consigo perceber como acham a Raquel Strada bonita, de rosto não tem nada de especial, de corpo parece desproporcionada, tronco grande pernas curtas...Há por aí alguém que me diga que estou errada, não sei que piada tem a miúda...

      Eliminar
  27. Raquel Strada? Boriiiiiiing.... só aparece na lista porque é portuguesa..

    ResponderEliminar
  28. Não sei se será da febre, da gravidez... mas as suas preferências são todas tão pirosas!! É assim, um gosto irreconhecível. Choquei!! Problema meu, tb sei.

    ResponderEliminar
  29. E a Sofia Cerveira? Estava super gira tambem!

    ResponderEliminar
  30. Nao sei o que vêem na jennifer lawrence. Para mim nao tem uma beleza nada de especial....e o q esta ali a acontecer na cintura sao as pegas do amor

    ResponderEliminar
  31. Eu AMEI a Nicole Kidman! Acho que estava um arraso e enfiava muitas a um canto! Aliás, eu estava a ver a transmissão do Canal E! e quando ela apareceu, os comentadores, todos em uníssono, disseram "UAUUU". Porque ela, de facto, foi uma lufada de ar fresco naquela passadeira, que era tudo muito nude e brancos, e ela arrasou! Porém, fico triste de não ver aqui a Sofia Cerveira, que estava absolutamente lindíssima. Elegante, bonita, com um vestido, sapatos e jóias lindas de morrer. Eu adorei!

    ResponderEliminar
  32. Os comentários que por aqui são feitos à Nicole Kidman é que são verdadeiramente horríveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este foi o mais horrível de todos...

      Eliminar
    2. Em que sentido é que o comentário das 20:33 foi horrível. A resposta é que parece um caso claro de "quem diz é quem é"...

      Eliminar
  33. A Jennifer Lawrence está do mais suburbano que pode haver...

    ResponderEliminar
  34. Estava mesmo em ânsias de ler os comentários da Pipoca aos Oscars!
    Não podia concordar mais! Nicole a brilhar! Tal cor, tal modelito e SILHUETA fantástica!!

    ResponderEliminar
  35. Marta pCarvalho06 março, 2018 21:48

    Amei este seu 1º comentário:)
    Se para qualquer um de nos foi difícil ultrapassar esta péssima noticia, quando existiam varias alternativas de outros excelentes filmes e actores para ganhar a estatueta mais desejada do mundo, podemos imaginar que para quem está gravida a febre se apodere e "baixe em si". Esperamos que já tenha passado (ou diminuído substancialmente)..
    Acho que os organizadores do evento não deviam estar com vontade de trabalhar...vamos por tudo para o mesmo filme assim fica tudo mais fácil. (se calhar foi uma greve silenciosa que saiu cara para quem gosta de filmes:).
    Ainda por cima ,pelo que, diz a “fatiota alinhou” com o marasmo.. (estas novas gerações descontraem, descontraem e depois tudo é permitido).
    Relativamente aos seus Top Five :
    Esta foto da Nicole K, está excelente, pq já vi outras que não dão nada esta ideia, fica com um ar mesmo estranho. Desde “ As Horas” que gosto cada vez mais dela. O vestido é diferente é de Gala e fica-lhe lindamente (provavelmente daqui a uns anos estará num museu, porque tem mesmo pose para o vestido e com um Armani fez história …)
    A questão da anca da J Lawrence deve ser apenas um reflexo da maquina:). Está lindíssima sempre….
    A Lupita Nyongó brilha sempre (como diz) porque é uma estrela …
    Também acho que a Leslie B. “naquele vestidinho preto”:)... arrasa:)
    A foto da Raquel Strada está espectacular… foi mostrar que se tivéssemos o mesmo dinheiro dos americanos..arrasávamos facilmente em bom gosto e mulheres bonitas):

    ResponderEliminar
  36. Horrivel o vestido da Nicole.
    As outras bastante razoáveis. Nenhum tcham.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis