Pub SAPO pushdown

Here we go...

sexta-feira, março 09, 2018

E pronto, achei que ontem, dia da mulher, era um bom dia para anunciar que há mais uma miúda a caminho deste mundo tresloucado. É verdade. Tal como já aqui vos tinha dito, na ecografia do primeiro trimestre a médica deu-nos "entre 70 a 80% de certeza". Assim que pousou a sonda na minha barriga perguntou logo "querem um palpite?". Óbvio que sim, acho muito bonito aqueles pais que não querem saber o sexo do bebé (não acho nada, acho só esquisitoooo), mas para mim não dava. E, pela rapidez, pensei "pronto, aí vem outro rapaz". Quando ela disse "menina" acho que até fiquei meio abananada. Oi? Menina? Como assim? Não é que a ideia estivesse completamente arredada da minha mente. Assim de repente, não há opções intermédias, ou era menina ou era menino, mas aquilo soou-me estranho. Duas ou três semanas depois, já com a minha médica, veio a confirmação: yep, é mesmo uma miúda.

Quando engravidei do Mateus queria
MUITOOOOOO uma menina. Tanto que quando fiz o teste de sangue às oito de semanas e soube que era um rapaz, estive ali uma semana a digerir a coisa. Sofri um pequeno desgosto. Depois passou-me, claro. Quando aos cinco ou seis meses um médico me fez uma ecografia e sugeriu que, afinal, podia ser uma miúda, eu já não estava minimamente para aí virada. Já me tinha mentalizado que era um rapaz, já tinha nome, já tinha comprado coisas, por isso... como assim era uma menina? Não era, era impossível ser, mas o médico teve para lá uma epifania qualquer e acho que era boa ideia dizer-me aquilo.

Desta vez estava muito menos ansiosa em relação ao sexo da criancinha. Preferia uma menina só por ser diferente, mas a ideia de ter outro miúdo não me chateava minimamente. Porque já tenho um, porque sei como é, porque gosto muito. E porque, logisticamente falando, dava mais jeito. Agora... uma miúda é a entrada num território completamente desconhecido, não sei muito bem o que é que me aguarda. Toda a gente diz que são mais lixadas, mais impulsivas, mais difíceis de levar, mas que também são mais espertas e despachadas. Vamos ver. 

Na minha cabeça a ideia continua a parecer estranha, ainda não estou totalmente segura da ideia. Passei os primeiros três meses convencidíssima de que era um rapaz (sem nada que o sustentasse, só crença mesmo), até lhe tínhamos dado um nome piroso, Nélson. Era o Nelsssso para cá, o Nelssssso para lá. Quando soube que afinal não era menino, parece que vi o Nelsssso a fazer as malinhas para dar lugar à miúda (que também já tem um nome piroso provisório), e aquilo custou-me um bocadinho. Já lhe tinha afecto. Foi como se tivesse saído um hóspede e entrado outro. É uma ideia um bocado parva. mas pronto, estou grávida, deslarguem-me. E, não sei bem porquê, ainda estou para aqui desconfiada de que quando for à médica a próxima vez ela vai dizer "aaaaaaah, afinal houve aqui um pequeno equívoco, é um rapaz". Devia ter feito logo o teste de sangue e pronto, ao menos não havia cá margem para divagações.

Toda a gente diz que vou perder a cabeça por ser uma miúda, que me vou desgraçar nas compras mas, para já, ainda não baixou em mim o espírito consumista desenfreado. Comprei três ou quatro pecitas que foram assim paixão ao primeiro olhar, mas quero dar uma volta a toda a roupa que guardei do Mateus e ver o que posso aproveitar, antes de me pôr a gastar dinheiro desnecessariamente. Já nem me lembro de tudo o que está armazenado naquelas caixas, mas tenho a certeza que, pelo menos básicos, pijamas e interiores darão para aproveitar. Ando só a ganhar coragem para essa tarefa. Ontem fui ao Colombo, entrei em duas ou três lojas infantis e, curiosamente, achei muito mais graça às coisas de menino do que às de menina, sobretudo para recém-nascido.Vou ter de mudar o chip.

E depois entramos na questão mais dramática: o nome. Se fosse rapaz era facílimo, só gostávamos de um ou dois, estava praticamente fechado. Mas para miúda há um muuuuundo de opções e, sinceramente, não há nenhum que eu ame de paixão, que eu diga "ou é este ou não é mais nenhum". Tenho vários de que gosto e que, para mal dos meus pecados, não coincidem com os da lista do homem. Cada um escolheu cinco e não há um, UM, senhores, que bata certo. Já percorri todas as listas, já vi os nomes de todos os miúdos da escola do Mateus, a ver se me inspirava, já andei em blogs de nomes, já estive quase a ir para a porta da Alfredo da Costa fazer uma sondagem à boca do parto, mas nada. Está mesmo, mesmo difícil. Quando engravidei do Mateus tinha um nome de menina fechadíssimo. Continuo a gostar imenso dele, mas já se tornou mais comum, por isso não sei se me apetece muito. Ah, dúvidas, dúvidas. Lancem as vossas sugestões, pode ser que haja alguma coisa incrível que me tenha escapado.

1 420 comentários:

  1. =) Eu tenho um Gabriel e um Josué. Mas se tivesse uma menina seria provavelmente uma Salomé. Também gosto de Priscila e Noemi.

    ResponderEliminar
  2. Catarina. Intemporal e lindo.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Ahahaha até pagava para ver a pipoca escolher Fabiola!! Credo, que nome!!

      Eliminar
  4. 1ª opção: Lara
    2ª opção: Isabel
    Não há terceira para não complicar mais... :-)

    ResponderEliminar
  5. Eu apostava em Alice, Luisa ou Sofia!

    ResponderEliminar
  6. Ola Ana aqui vão algumas ideias, Nara, Luana, Benedita, Núria. Espero que te tenha inspirado. Beijinhos
    Ass: Paula

    ResponderEliminar
  7. Márcia, gostas?! Assim combinava com o Mateus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aproveitava as peças bordadas com a letra M!

      Eliminar
    2. Temos uma lista com uns doze nomes, não há nenhum começado por M. Não me faz sentido essa cena de "combinar".

      Eliminar
    3. Ufa! alguém que me entenda.

      Parabéns, Pipoca! E que tal Inês?

      Eliminar
  8. Eu estou mesmo no fim da gravidez e se para menino só concordámos com um nome, Xavier (vou ter um menino), para menina tínhamos 3 opções, sendo certo a escolha de Miriam. Mas podia ser Íris ou Carolina. Ficam as minhas sugestões. :)

    ResponderEliminar
  9. Sou brasileira e sei que os nomes daqui não são muito usuais aí. De qualquer forma, gostaria de dar algumas sugestões.
    Sou mãe de um rapaz, que se chama Heitor. Se fosse menina teria sido Marina. Mas também gosto muito de Aurora, Chiara ou Maria Flor.

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma Mafalda seria com M igual ao irmão... fica a sugestão.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Ariele, Ária, Briana, [Ana] Jasmim, [Ana] Jade, [Ana] Mel, [Ana] Lua, Vida, Morgana, Florinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são nomes para desenhos animados ou uma banda tipo Non Stop.

      Eliminar
    2. Looooooool qual deles o melhor!
      Pelo menos tinha entrada garantida na casa dos segredos!

      Eliminar
    3. Pondera mesmo dar estes nomes a uma criança?

      Eliminar
    4. Ahahahaha

      Por amor de Deus!!! Tanta criatividade...
      Voto na casa dos segredos

      Eliminar
  12. Gosto muito de Benedita, Clara, Madalena, Maria Flor, Maria Ana....

    ResponderEliminar
  13. sou mãe de uma menina de 6 anos e acho comparando com os rapazes, que elas são menos criançolas..pelo menos brincam com menos fervor..não sei..só tenho experiência do meu sobrinho..tb sempre pensei q teria um rapaz e qdo me disseram q era uma menina, fiquei louca de alegria..é um espectáculo!!
    O nome dela foi fácil de colocar..o meu irmão sempre quis uma mariana e como não lhe foi possível, em homenagem, chamei-lhe mariana..e é a cara dela..
    acho q à mini pipoca, pode lhe chamar Marta.. :)

    ResponderEliminar
  14. Lara. Tenho uma há 15 anos.
    Até hoje adoro!, não é escanifobétco, também não é banalíssimo. É adequado a tudo o que ela quizer ser quando for grande, desde a sô Dona Lara que tira cafés e galões, até à Dra. Lara, perita em Arte do Século mil novecentos e troca o passo.
    E melhor de tudo, ela diz que adora, que não gostaria de ter mais nenhum outro nome.
    Sei que escolherei sempre o melhor para ela, comecei bem.
    Beijinho Ana, escolherá sempre o melhor para os seus filhos.
    Mãe da Lara

    ResponderEliminar
  15. Luz, um dos nomes mais bonitos que existe!!! é o nome da minha filha e da minha avó...E parabéns a si e a sua família!!! Ah pergunte ao Mateus ideias para o nome!!! Marilyn

    ResponderEliminar
  16. Itelvina! Tira lhe as manias ( se as tiver um dia ), é sonante e dá para abreviar em Tété!

    Agora a sério, um nome é apenas um nome, Ana o teu... porque não?

    Mil beijos e quase já chorei ao saber da tua gravidez, que parvoíce mas pronto :)

    ResponderEliminar
  17. Maria Carlos, Susana Pedro, Rita Manuel ( adoro a junção do feminino com o masculino ) Serei doida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia Nélson
      Vanessa Celestino
      Rita Paulo
      Cátia Sérgio
      ...
      Really????

      Eliminar
    2. O que eu já me ri 😁!

      Eliminar
    3. Vanessa Celestino já ganhou!
      Ahahah

      Eliminar
  18. Olá Ana.
    Primeiramente parabéns!
    E sim, tudo o que disse sobre as meninas é mesmo verdade!!!
    Vou sugerir o nome da minha...que tem tanto de fofinha como de peste....Matilde :)
    Garanto-lhe que fica bem empregue!!!

    Felicidades aos quatro.
    :)

    ResponderEliminar
  19. Não ponhas nomes wannabe por favor!! Santana, Caetana, Constança...

    ResponderEliminar
  20. Eduarda. Não há muitas... Eu sou e sempre gostei imenso do meu nome. Não o trocaria por nenhum outro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduarda, parabéns aos seus pais pelo bonito nome que lhe deram, eu adoro.
      Se tivesse mais uma miúda, talvez fosse uma Maria Eduarda ou somente Eduarda, para já tenho uma Inês.

      Eliminar
  21. Quando engravidei do terceiro rapaz tive de fazer como uma despedida à menina tão desejada que nunca teria. Sentimentos que as pessoas não percebem e por isso tens de guardar para ti. Para mim a maior diferença entre os rapazes e as raparigas é em adultos. As mulheres são muito mais apegadas à família do que os homens. É uma amiga para a vida toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente acho que isso tem muito mais que ver com as dinâmicas familiares e a personalidade das pessoas do que com o género. Eu tenho experiências diferentes: sou muito pouco apegada à minha família, enquanto o meu namorado fala com os pais todos os dias. Pessoas são pessoas, com as suas personalidades próprias que pouco têm a ver com o que têm entre as pernas.

      Eliminar
    2. Não disse que são todos os casos assim. Há exemplos para tudo.

      Eliminar
    3. Eu também concordo com o anónimo das 11h05
      É mais uma cliché a que não devemos ligar muito
      Tenho uma irmão mais velho, muito ligado aos meus pais, muito mais do que a minha cunhada, a mulher dele, é ligada aos pais dela.
      Já eu, como o meu marido tem uma ótima relação com os pais, falam diariamente por telefone, acabo por me dividir muito entre os meus pais e os meus sogros.
      Acho mesmo que depende muito das famílias, da educação, da forma como os laços se desenvolveram e não tanto com o facto de serem homens ou mulheres.

      Eliminar
  22. Benedita, Maria Inês, Maria Ana, Margarida, Frederica, Alice e o melhor Catarina!

    ResponderEliminar
  23. Adoro Maria Carolina

    ResponderEliminar
  24. Não entendo qual é a duvida... O único nome forte, lindo e em que realmente somos poucas porque não é para todas é ÂNGELA!

    ResponderEliminar
  25. Liliane Marise está sempre no topo da lista!

    ResponderEliminar
  26. Respostas
    1. Adoro...é o meu :)
      Primeiro estranha-se e depois entranha-se (se bem que sou mais tratada pelo diminutivo: Nice).
      E sou portuguesa...bem portuguesa.

      Eliminar
  27. Sou suspeita, acho Rita maravilhoso. Ou então Laura ou Sofia!!!! Lindos em criança e em adulta.
    Parabéns Pipoca, que sejam muito felizes os 4 :)

    Ritta G.C.

    ResponderEliminar
  28. Maria João, Rosa, Salomé, Ema e Olívia

    ResponderEliminar
  29. Maria
    Pilar
    Valentina
    Sofia

    ResponderEliminar
  30. Gosto de Alice, Maria, Flor, Maria Flor, não gosto de Maria Alice. Gosto de nomes de rainhas! Catarina, Isabel, mas não gosto de Vitória, nem de Amélia, nem Carlota Joaquina...Ok só gosto de Catarina e Isabel!
    PF, não se zanguem a escolher o nome. Tenho a certeza que vão encontrar um que agrade aos 2. O mano não tem voto na matéria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã teve uma birra porque não me chamaram "Megan", o nome da miúda nos desenhos animados do pequeno pónei. Tudo porque os meus Pais cometeram o erro crasso de a envolver na escolha. a segunda hipótese dela era (não estou a gozar) Gislene, porque era o nome da educadora preferida. Todo o amor pelas criancinhas, mas se calhar é melhor apresentar a coisa como facto consumado.

      Eliminar
    2. Para mim , a pior hipótese por os irmaos a escolher os nomes, sai sempre asneira!

      Eliminar
  31. Ás vezes até gostamos dos nomes mas depois estes lembram-nos de pessoas de quem não gostamos... loll

    Rita é giro e fica bem com tudo :P

    ResponderEliminar
  32. Tenho em casa uma Eva de um ano e meio. Acho o nome simples, sonante e bonito :) Até agora não era muito comum, mas o CR resolveu escolher esse nome para um dos gémeos.. agora que penso nisso, a outra criança chama-se Mateo, portanto, Eva deve estar completamente fora das tuas opções ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem tenho uma Eva com 18 meses! Eu queria um rapaz desde sempre e chorei quando soube q era uma menina! Mas sempre disse que se um dia tivesse uma menina ia ser Eva! 😍 estou grávida novamente e venha rapaz ou rapariga não sei q nome dar!! Não gosto de nenhum em especial... está difícil

      Eliminar
  33. Respostas
    1. Seria a minha sugestão! E lindo, intemporal, simples, forte

      Eliminar
  34. Adoro os nomes das minhas meninas: Inês e Rita!
    Simples, pequenos e intemporais!

    ResponderEliminar
  35. Júlia, um nome doce!

    ResponderEliminar
  36. Madalena, é o meu nome, e na minha (modesta) opinião dos nomes mais bonitos. Só tenho pena que não possa dar o meu nome a um filha ahahah Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bonito, mas eu sou do norte e aqui arrisca-se a ser Madaléna...

      Eliminar
  37. Pips do meu coração!! Estou a adorarrr isto ahaha que maravilha! Mal posso esperar por estes próximos meses de posts sobre a gravidez e tudo o que envolve.
    Beijnho e tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
  38. Sara como eu! Significa princesa!

    ResponderEliminar
  39. Carolina ou se quiser dois nomes Carolina Maria.
    Desejo muitas felicidades!

    Mãe de uma Carolina 😉

    ResponderEliminar
  40. Alma, Áurea, Benedita, Carolina, Clara, Laura, Luzia, Olívia, Oriana.
    Sendo a Pipoca quem ela é, mesmo que escolha um nome mais "fora da caixa" vai tornar-se popular bem depressa!
    Muitos parabéns e que venha uma menina feliz e cheia de saúde :)

    ResponderEliminar
  41. Não esquecer que não se está só a dar um nome a uma bebé, tipo Carminho, Rosarinho...Essa criança vai crescer e ninguém quer ter uma Ministra ou uma presidente de uma grande empresa a chamar-se Carla Vanessa ou Rute Alexandra ou mesmo Sabrina Bruna. Opta por um nome que marque: uma Simone, uma Regina, uma Laura. Nada de nomes que dêem azo a trocadilhos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito discriminatório .. acha mesma isso?

      Eliminar
    2. ahahaahha! Muito bom!!

      Eliminar
  42. Acho todas as sugestões muito simples, muito portuguesas ahah, meu nome é Chloé e acho muito mais original, pelo menos cá em Portugal... Vá, empresto-te o meu nome ;) (sim, agradeço a minha mãe por me ter chamado Chloé, adoro o meu nome!!)

    ResponderEliminar
  43. Liz: pequeno, fofinho e não há uma catrefada de miúdas com nome igual.
    Ou então Isabel, tão moderno como intemporal. Beijinhos e parabéns 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá gosto tanto de Ema Liz! Mas todas as outras pessoas odeia.. chatasssssss

      Eliminar
  44. Francisca, Julieta, Madalena, Benedita, Maria Clara, Maria do Mar, Pilar. Bonitos nomes e intemporais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo o nome Pilar. Lembra-se sempre um verdadeiro Pilar.

      Eliminar
  45. Lá em casa há uma Raquel e agora vêm aí um Pedro Afonso. Não somos de modas e nomes wannabe....

    ResponderEliminar
  46. Eu queria Alice desde sempre, mas o meu marido só cantava musica dos Ena pá 2000 e mudamos por isso ....

    ResponderEliminar
  47. Caetana ou Vitória ;)

    ResponderEliminar
  48. Vera. Eu cá gosto...

    ResponderEliminar
  49. Adoro Helena, mas é daqueles nomes complicados porque a malta depois abrevia para Lena. Também gosto de Sofia, acho um nome bonito que é mais comum como segundo nome. Passei anos de desgosto por não ser só Sofia :P

    ResponderEliminar
  50. Olá, em primeiro lugar, muitos parabéns.
    Sou mãe de dois, o Vasco e a Luísa (o cão e o gato)!
    Mas nomes, vamos a nomes, os meus três preferidos para menina:
    - Luísa
    - Teresa
    - Amélia
    Espero ajudar...beijinhos e tudo a correr bem. :)
    Ass. Ana Curado Vieira

    ResponderEliminar
  51. Julieta ou Francisca

    ResponderEliminar
  52. Alice, Aurora, Dalila, Julieta, Bárbara, Laura, Eduarda, Luísa.

    São as minhas opções e nenhuma bate com as dele xD

    ResponderEliminar
  53. Vou sugerir 6, todos fora do top 30 de 2017: Ema, Emília, Júlia, Luísa, Olívia & Teresa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ema é mesmo bonito :)
      Assinado: uma Joana

      Eliminar
    2. Deixem o "meu" Olívia em paz!!! Ahah Filipa, adoro o seu blog :) se se tornar muito popular, quando/se tiver uma filha, se calhar ainda vou para a minha 2.ª opção: Elvira.

      Eliminar
  54. Eu gosto d: Luísa; Leonor, bem como Maria Leonor; Maria Inês; e apesar de nunca dar o nome de Benedita a uma filha minha, adoro o nome!

    ResponderEliminar
  55. antes de mais, Muitos Parabéns, desejo que corra tudo Bem!!!
    Eu só tenho rapazes e se tivesse tido uma menina, na altura teria sido Mariana... agora não recomendo porque há pelo menos 3 por cada sala de aula :).... aliás tudo o que é nomes com M é uma invasão.... para além das Marias... Madalenas, Matildes, Margaridas, Martas, Mafaldas e afins é mato....
    Nomes muito bonitos, é verdade, mas nada originais hoje em dia :)
    Sendo assim, se fosse eu, optaria por nomes intemporais e menos comuns hoje em dia, pelo menos entre as amiguinhas dos meus rapazes :)....
    Isabel, Emília, os meus preferidos, e Sofia, Filipa, Laura, Lúcia, Sara ou Teresa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  56. Hmmm! Deves estar doente. Ainda ontem estive no ECI e não resisti a comprar umas pecinhas para uma que também só nasce lá para o verão...
    Sugestão, vai ai ao blogue Nomes e mais nomes e inspira-te.

    ResponderEliminar
  57. Luísa, Teresa, Margarida, Catarina, Rita

    ResponderEliminar
  58. Benedita - Beatriz - Clara
    Podia dizer qual o nome que escolhia se fosse rapaz, pipoca?

    ResponderEliminar
  59. Beatriz ou
    Camila ou
    Helena
    Apenas, sem segundo nomes.
    😙

    ResponderEliminar
  60. Teresa, Isabel, Sofia

    ResponderEliminar
  61. Madalena, Matilde, Constança, Laura, Bianca, Maria Flor

    ResponderEliminar
  62. Eu tenho uma Teresa e gosto muito!

    ResponderEliminar
  63. Dos nomes que já foram ditos em cima: Alice e Carolina.
    Eu tenho um nome -Cristina- bastante pesado e difícil de dizer. É preciso escolher um nome com leveza e, acima de tudo, individual. Já não há paciência -no meu ponto de vista- para os dois nomes juntos.
    Antes adorava Maria (apenas Maria) mas parece que agoras todas as criancinhas femininas tem esse nome. Devia vir com desconto, não sei.

    ResponderEliminar
  64. Tenho um Martim e Uma Gabriela

    Felicidades

    ResponderEliminar
  65. Parabéns! Acho Cecília muito bonito.

    ResponderEliminar
  66. Camila ou Carminho, seriam as minhas escolhas :) felicidades

    ResponderEliminar
  67. Constança ou Carlota

    ResponderEliminar
  68. Conheço tao bem essa historia, ate com duas morfologicas a dizer orgaos genitis femininos normais ecos de 15 em 15 dias para espreitar a Leonor só porque sim e eis que aos 7 meses muda de posiçao e o Dinis toca de mostrar os tins tins ao mundo ��

    ResponderEliminar
  69. Marta pCarvalho09 março, 2018 11:33

    Meu Deus..já 81 comentarios:)

    ResponderEliminar
  70. E que tal Teresa? Maria Teresa ou Teresa Maria.

    ResponderEliminar
  71. Frederica ... que passaria a Kika 🙂

    ResponderEliminar
  72. Maria Clara ou Maria Augusta
    Boa sorte com isso <3

    ResponderEliminar
  73. Eu sou fã do nome Maria, sem segundo nome próprio! :)

    Também gosto de Carina (e não cârina, como muitos dizem), simples e algo incomum :)

    ResponderEliminar
  74. Olá Pipoca!
    Por aqui estamos grávidas de uma menina confirmadissima (iupiiiii) e estávamos com o vosso problema se fosse menino... Para menina sempre gostamos de Clara e ela já o era antes de existir. Contudo também gosto de Alice, mas sendo o nome da sogra, não lhe dava esse gosto!

    ResponderEliminar
  75. Frederica ou Carolina :)

    ResponderEliminar
  76. Sugestões:

    Maria do Carmo
    Maria Luísa
    Luísa
    Rosarinho
    Carminho
    Mercedes
    Pureza
    Teresa
    Carlota
    Matilde
    Pilar

    Um beijinho e muitas felicidade!!! :)

    ResponderEliminar
  77. Sara, que tal?
    Ou então Luísa.
    Boa sorte na escolha!

    ResponderEliminar
  78. Ema ou Sofia ou Inês =)
    Eu cá gostava mesmo de Ema, mas o meu homem é totalmente contra.. Portanto se por estes vier uma menina vai ter de ser mesmo uma Sofia

    ResponderEliminar
  79. Confessa que fizeste o post só para te poderes rir um bocado com os comentários 😂

    ResponderEliminar
  80. O meu sonho sempre foi ter uma menina. Desde bem novinha que me imaginava mãe de uma princesa e na verdade tinha até pavor em ter um rapaz 😅 quando engravidei e descobri que era uma rapariga, meu Deus!!! Nunca me senti tão feliz! A minha piolha chama-se Emília.

    ResponderEliminar
  81. Sofia ou Alice! :)

    ResponderEliminar
  82. Gosto do nome Diana.

    Muitos Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  83. Maria Luisa, é um nome forte e poderoso e intemporal.

    ResponderEliminar
  84. Querida pipoca!!! Estou grávida de uma menina estamos de 30 semanas!!! Quando engravidei o pai queria muitooooo um menino!!! Eu estava assim no meio termo! Mas no fundo sonhava com uma menina!!! Desde que me lembro de ser gente que adoro um nome! O pai farto de me ouvir lá cedeu!! E vamos ter uma Mafalda!!! Tenho duas sobrinhas uma Constança e outra Benedita!!! São três nomes lindos!!! Espero que ajude! Beijinhos aos 4!!! ❤️

    ResponderEliminar
  85. A nossa será a Letícia João (segundos nomes da mãe e do pai). Estava naquela que ia ser menino, o Simão. Não sendo, ficou assim. Metade da mãe, metade do pai. Assim ninguém se chateia (excepto ela, quando tiver 18 anos e ganhar dinheiro pode sempre mudar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo. Eu já estou chateada e nem é nada comigo xD

      Eliminar
  86. Parabéns
    Tenho 2 meninos um Guilherme e um Eduardo. Quanto a nomes de meninas gosto de Carolina, Eduarda, Miriam, Gabriela. Também acho mais fácil escolher para menino. Beijinho e boa escolha

    ResponderEliminar
  87. Nomes que gosto e já não são muito usados...Alexandra, Cristina, Isabel, Joana, Sandra, SUSANA

    ResponderEliminar
  88. Juro que parece que algumas sugestões são a gozar ou de pessoas que aterraram neste blog hoje de manhã. É que chorava a rir se a Ana chamasse Fabiola ou Miriam à herdeira.

    Gosto muito de Vitória, acho um nome forte e com personalidade, mas nunca daria esse nome porque me faz sempre pensar na raisparta da águia do Benfica.

    Depois há aqueles mais comuns mas bonitos - Carolina, Maria, Catarina. Sendo certo que o nome é o que cada um/a faz dele :)

    Muitas felicidades Ana :)

    ResponderEliminar
  89. Eu gosto de nomes mais esquisitos xD por isso Ema, Emily, Ivy, Maria João, Pilar, Maria, Mara, Edna. Alguns podem ser parolos, mas ñ me julguem

    ResponderEliminar
  90. Sou mãe de dois rapazes João e o Tiago, não consegui ter a menina mas se tivesse tido seria:
    Maria Leonor! Mas o que interessa é o que a Ana e os pimpolhos de casa se apaixonem pelo nome. Que tal esperar que ela nasça e ver se o(s) nome(s) escolhido(s) lhe “caem” bem? Um bjinho a família

    ResponderEliminar
  91. Dicas que eu segui: não dar nome de pessoas da família, nomeadamente que já morreram, 3 com o mesmo nome morreram novos; as minhas duas avós eram Ana, se fosse uma menina adorava ter posto Ana, mas dada a regra anterior não, não sei se sou Diana por isso ahahahah; Margarida que eu gosto há um sem número delas na família, e Rita que vem de Margarita em italiano era sem dúvida a minha escolha. Mas afinal era um rapaz. "ah não pode ser, disse a avózinha" então o pai sugeriu Vasco e eu gostei. Conhecia 2 Vascos um bocadito destrambelhados e custou-me a digerir. Mas o meu Vasco é um fofinho, destrambelhado ou não. Última dica, não façam sorteios com os nomes, entre vocês, é mais um amor da vossa vida escolham com o coração. E facilitem-lhe a vida. Dizer Diana Neves e ter de repetir 2 e 3 vezes não é fixe. Conclusão Rita Pereira? Não. Marta Pereira - gosto. Diana Pereira, tb já existe uma. Benfica Garcia Martins de Martins Pereira, NÃO :D
    Fun fact: nós fizemos uma lista para as visitas na maternidade votarem no segundo nome e tb uma lista de presentes com uma Playstation, uma viagem para o calor e outras coisas muito necessárias a um bebé. (com tanta certeza tb pensava que era uma rapaz :-))

    ResponderEliminar
  92. Maioritariamente destacam-se duas correntes: os nomes ótimos para futuras tias de Cascais ou nomes ótimos para futuras homenagens em músicas de kizomba. Futuras mães percam a cabeça e escolham nomes normais para as vossas crianças! :D

    ResponderEliminar
  93. Um video de entrevistas na rua a pedir sugestões!! Please!! Ahah

    ResponderEliminar
  94. Margarida, Constança, Leonor e Alice. Perfect names :))

    ResponderEliminar
  95. Cátia Banessa mas Banessa mesmo com B porque com V já é muito comum ;) brincadeiras a parte parabéns Pipoca o mundo azul é maravilhoso mas o rosa é a nossa praia :)
    Assinado: Mãe de um Afonso e de uma Maria :) :)

    ResponderEliminar
  96. Como eu te entendo pipoca! Mas connosco foi ao contrário! Se fosse menino ninguém se entendia cá em casa lol mas como foi menina foi logo à primeira. Frederica!!! E é super raro encontrar uma, pelo menos aqui na terra não há mais nenhuma. Vais ter é de levar com os comentários “Frederica?! Pois, é diferente...” com ar de desilusão lol

    ResponderEliminar
  97. Gosto muito de Gabriela ou Maria Luísa e não afastava o Margarida.
    Felicidades

    ResponderEliminar
  98. Eu tenho uma Matilde
    Gosto de Maria (só!), Madalena,

    ResponderEliminar
  99. Isabel ou Beatriz. Mas se fosse a pipoca colocava o nome que tinha pensado na primeira gravidez. Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  100. Laura, Júlia, Clara, Amélia, Inês

    ResponderEliminar
  101. Inês. É o meu nome e adoro, é pequenino e ajeitadinho e acaba por nunca ser aquela moda desmedida. Há momentos em que há mais, outros em que há menos. No meu tempo, era a única. E hoje em dia, pelo que vejo na escola dos miúdos que conheço, continuamos a não ser maioria, o que é sempre bom. Quando penso no nome que daria a uma filha, inevitavelmente penso que Inês é o meu nome favorito, só que acho piroso ela ter o nome da mãe, então tenho que pensar nos outros, de que não gosto tanto (tipo Francisca e Alice) No fundo, mesmo que seja uma Cristiana Marlene, o que importa é que seja feliz (já cá faltava o cliché)! Beijinhos e que tudo corra bem!!!

    ResponderEliminar
  102. Lianor Sofia - é o nome da minha princesa com uma homagem a Camões! :)

    ResponderEliminar
  103. Eu tenho uma pequena Diana a caminho ��

    ResponderEliminar
  104. Qual é o nome provisório? Vanessa ou Soraia?

    ResponderEliminar
  105. Vitória! Oh vá lá.... :) #rumoaopenta :)

    ResponderEliminar
  106. Gosto de Madalena mas aflige-me pensar que depois vão sempre existir divergências entre as pessoas que lhe vão chamar "Madaléna" e "Madalêna" :P

    ResponderEliminar
  107. Madalena, Luísa ou Alice!

    ResponderEliminar
  108. Olá! Seria Benedita o nome que estava fechadíssimo na primeira gravidez?
    Hummmm só porque sou cusca :D

    P.S: ter uma menina é maravilhoso ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  109. Catarina Eufémia!!! O meus nomes de paixão apesar de não morrer de amores pelo nome Maria, são Maria Eduarda e Maria Luís.

    ResponderEliminar
  110. Eu tenho uma Margarida. Ema. Eva. Adoro também

    ResponderEliminar
  111. Teresa
    Olívia
    Amélia
    Inês
    Jaqueline
    Simone

    ResponderEliminar
  112. Eu tenho uma Beatriz, mas gosto de Teresa,Luisa,Júlia e Isabel.

    ResponderEliminar
  113. Benedita, Carlota, Joana... 😊

    ResponderEliminar
  114. Parabéns :)
    Eu não ligaria muito a essa coisa de as meninas serem assim e os meninos serem assado. Cada um é como é e pronto. Eu tenho uma menina mais velha e um menino mais novo e a maior diferença que noto é nas compras. É infinitamente mais fácil comprar roupa para ela porque ela é uma piorosona de primeira e qualquer coisa com lantejoulas e brilhos e tules serve. Em pequena sempre a vesti de forma simples e relativamente neutra e comprei muito fato de treino e muita calça e camisola da secção de menino e ainda bem que o fiz porque vim a aproveitar imenso para o irmão. E apesar da estupidez das pessoas que acham que uma criança pequena que não está vestida de rosa é automaticamente um menino, ela andava sempre muito gira e confortável. Estou curiosa para ver o estilo de roupa escolhido pela Pipoca porque ando a modos que cansada de ver meninas com laços maiores que as cabeças e coisas do género.

    ResponderEliminar
  115. Assim em nomes mais normais, gosto de Sara, Laura, Sofia, Catarina, Clara, Teresa, Isabel, Beatriz e Mariana, embora não usasse alguns deles agora por serem muito, muito comuns atualmente.
    Para nomes totalmente fora do tradicional, gosto muito de Ísis (inexplicavelmente).
    Depois há aqueles nomes de que não gosto nada como Mafalda, Matilde, Carlota, Caetana, Vanessa, Silvina, Silvana, Rute, Valentina e muitos outros.

    ResponderEliminar
  116. Tenho uma lista só falta o pai decidir o nome final, está difícil.
    Mª do Carmo = Carminho
    Mª Teresa = Tété
    Mª do Rosário = Rosarinho
    Mª Augusta = Guta
    Leonor= Nono
    Caetana


    ResponderEliminar
  117. Para mim, o mais lindo dos nomes, o meu segundo nome e o nome da minha filhota : Isabel!

    ResponderEliminar
  118. Parabéeeeens !!!
    Gosto de Mafalda, Noa, Brenda, Núria, Ema...

    ResponderEliminar
  119. Catarina é perfeito. É bonito, nunca cai em desuso e não é demasiado utilizado. Fica a sugestão.

    Um grande de beijinho e felicidades :)
    -CSV

    ResponderEliminar
  120. Como tens um Mateus, era giro agora teres uma Matilde!!

    Muitas felicidades!!

    Um Beijinho

    ResponderEliminar
  121. Só tenho rapazes e nunca quis ter raparigas. Portanto, por um lado compreendo o chip, por outro acho que isso vai dar uma volta de 180º, logicamente. :)
    Mas enquanto não sabia, a minha lista para meninas era: Leonor, Rita, Inês ou Benedita. Detesto nomes esquisitos.
    Parabéns à nova Pipoquinha!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis