Pub SAPO pushdown

Bebé pipoquiano a caminho

quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Quando ontem anunciei, no meio do vídeo de "Cenas Várias" que vinha aí mais um bebé, houve quem achasse a coisa pouco emocionante. Provavelmente esperavam lágrimas, barrigas de gesso, talvez um quarteto de cordas a acompanhar, mas a ideia sempre foi essa: meter a coisa ali pelo meio, como se nada fosse. "Ora aqui está um creme hidratante, aqui está um bebé, aqui está um saco de maquilhagem". =) Eu achei divertido. Mas pronto, claro que haveria um texto com mais desenvolvimentos sobre o assunto, e aqui está ele, agora que já estão refeitos do susto/choque/surpresa.

Vamos lá a coisa práticas: tal como do Mateus, descobri que estava grávida
poucos dias antes do Natal. Já estava altamente desconfiada, com todos os sintomas e mais alguns, e o teste  confirmou. Neste momento estou de quase 15 semanas (é fazer as contas), mas sinto-me como se estivesse de 94, tamanho o cansaço, a falta de energia, a indisposição e uma barriga que fez com que aos três meses já me estivessem a dar prioridade nas filas (à noite pareço grávida de um mamute). Tirando isso, está tudo a correr pelo melhor e é previsto chegar lá para fim de Agosto. Tendo em conta particularidades  estúpidas do meu útero estúpido, há uma forte probabilidade de não se aguentar lá dentro tanto tempo, mas pronto, desta vez já se sabe disso e, portanto,  já estou a ter outro tipo de cuidados.

Contrariamente à primeira gravidez, em que às oito semanas já estava a pagar um pequeno balúrdio para fazer um teste de sangue e descobrir o sexo da criança, desta vez estava muito menos ansiosa com o assunto, por isso deixei-me estar quieta. A verdade é que gosto muito de ser mãe de um rapaz, por isso não me importava nada de ter outro. Mas também gostava de ter uma menina, porque pensar nas minhas malas e sapatos, daqui a uns (muitos) anos a serem manuseados pelas mãozinhas gordurosas das futuras noras, também é um castigo que ninguém merece. Posto isto, era-me um bocado indiferente. Na primeira ecografia, aos três meses, a médica deu-nos um palpite e ontem confirmou com 100% de certeza (quando filmei o vídeo ainda não sabia). Claro que não vos vou dizer já, porque sou blogger e tenho de fazer render o peixe, pensavam o quê? Aliás, não sei se se deram conta, mas isto é uma estratégia concertada das bloggers. Estivemos reunidas, percebemos que bebés é aquela cena que gera sempre imensos "likes" e então decidimos engravidar todas este ano. É su-per tendência.  Mas bom, vou analisar detalhadamente o vosso comportamento e, se se portarem muito, muito bem, pode ser que daqui a uns dias vos diga qualquer coisa. Talvez revele no próximo vídeo de Cenas Várias, quem sabe? =) Já me disseram aquelas coisas altamente científicas, tipo "a tua pele está super resplandecente, é um menino, de cer-te-za!" ou "ai, filha, estás um caco, de certeza que é uma menina", por isso façam as vossas apostas.

Obrigada a todos pelas mensagens, mails e comentários de parabéns. Sois uns grandes queridos. Vou tentar não vos maçar muito com este assunto, mas estou em modo grávida-queixinhas, preciso de um sítio para me lamentar e de pessoas que me ouçam, por isso tenham lá paciência, que os próximos meses vão ser looooooongos.

221 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 221 de 221
Unknown disse...

Só quem passa por isso é que sabe realmente o que é...a pipoca foi muito simpatica em ter anunciado desta forma tão natural e simples...porque há quem sabia que não podemos ter filhos e não tem qualquer cuidado e diz coisas como: não sabes o que é a vida porque não tens filhos...se for ir a modelo comprar ia já!!! Enfim...temos de ser fortes...um dia teremos:)))felicidades pipoca mereces toda do mundo!

Anónimo disse...

Depende dos médicos.... o meu,o super pedro faustino às 12 semanas viu logo menina e foi. Na segunda de gémeos viu logo também às 12 semanas um menino e menina!

Anónimo disse...

Eu nem nunca usei sequer prioridades nas gravidezes! As pessoas ofereciam e eu não queria. Não estava doente nem me custava estar em pé! Para quê estar a abusar????

MaçãPipoca disse...

Muitos Parabéns! E muitas Felicidades! Um é bom, dois é maravilhoso :-)
Gosto muito de a ler e de a ver :-)
Beijinhos, Susana

Anónimo disse...

Nas minhas 2 gravidezes, as médicas confirmaram logo que eram meninas sem hesitar e acertaram nos dois casos :)

Alive and Fashion disse...

Parabéns e muitas felicidades!

Anónimo disse...

Minhas queridas,
desejo-vos sinceramente o melhor! Eu engravidei, aos quarenta e um e conheço quem tenha engravidado pela primeira vez aos quarenta e cinco. Não esmoreçam, descontraiam e acreditem sempre...
Acho que a AGM já abordou este assunto anteriormente, não me parece oportuno fazê-lo nesta altura, dado o seu estado "de graça", mas é de facto uma questão preocupante, num país em que a taxa de natalidade é o que se sabe, em que não há quaisquer politicas de natalidade, em que não há incentivos às mulheres que tencionam ser mães trabalhadoras, em que não há creches nas empresas, com horários flexiveis e se formos a analisar não é por ser assim tão caro, mas porque ninguém quer saber... já para não falar das que tencionam ser mães a tempo inteiro, que são frequentemente tratadas como inúteis sociais e parasitas; já para não falar das que querem ter os filhos que a vida lhes der, frequentemente tratadas como fanáticas e loucas, até pela comunidade hospitalar... Num país que se diz livre, mas em que a única opção que nos resta é trabalhar, fazer carreira e amealhar algum, deixando de lado as questões pessoais para mais tarde e cada vez mais tarde, como se nos realizássemos todas da mesma forma...Ainda falta muito para encararmos que o elemento/funcionário/trabalhador mais produtivo é de facto aquele que se sente feliz com a vida que tem!!

Anónimo disse...

...Não é abusar, isso é comer o bolo todo só porque é grátis, a prioridade é um direito que deve exercer, em prole das grávidas que não têm a sua energia!

Marisa disse...

Muitos parabéns Ana! Também descobri que estava grávida uns dias antes do Natal, no aniversário da minha filhota! Digo isto com um sabor agridoce já que se tivesse corrido tudo bem comigo, também estaria de 15 semanas e teria uma criatuarazinha a tirar-me o sono no final de Agosto... desejo-te tudo de bom! Vou acompanhar a tua gravidez sempre com um aperto no peito mas muito feliz por ti! Muitas felicidades para vocês todos!

Anónimo disse...

Já li! É duma sonsice sem graça nenhuma, quanto mais ironia...

Anónimo disse...

Já eu, se for de férias engravido logo! Vai daí, o meu marido já não me leva a lado nenhum ...ahahah!!
Cinquenta anos e sempre a evitar os dias férteis, não vá tornar-me numa mãe vóvó como as minhas amigas! Acho que a gravidez é como o período, funciona por sintonia, se nos rodearmos de mulheres grávidas, engravidamos também...

Anónimo disse...

Vou dar uma alegria imensa a todos os SPORTINGUISTAS que por aqui andam!
A PIPOCA VAI TER UM LEÃO, UM LEÃO!!! O rebento chega em agosto e vai ser giro, convencido e lutador como um rei! Prepara-te Ana, que agora é que vai ser dose e não lhe chames Bruno, controla-te...

Anónimo disse...

Não faz muito sentido escrever sobre um tema que ela não passou, não sente...

Diana disse...

emtão e como é que sabe em que mês é que a Pipoca engravidou? Para mim, as contas dos médicos até estão mal, pq contam desde a última menstruação e toda a gente sabe que a ovulação só se dá 15 dias depois. Logo as 40 semanas, nunca são reais e a data prevista do parto também não. Eu sempre descontei os 15 dias nas minhas contas, e não andei 10 meses grávida :D

Diana disse...

Sim, se a Ana descobriu a gravidez em fim de Dezembro, no Brasil já estava de três meses. Sabendo o tamanho que os embrioes têm, o que mais se vê no Brasil é barrigas e mamas.

Diana disse...

então conte-me que essa eu não conheço. Vá já somos amigas :-)

Anónimo disse...

Percebo-vos anónimas! Estou a tentar há 6 meses e nada aconteceu ainda, já começo a panicar a achar que temos algum problema. E a pensar o que raio se passa connosco quando ouço outras pessoas anunciar que engravidaram (especialmente amigas que sei que tomaram a decisão depois de nós). Enfim, nem imagino quem esta há anos nessa saga, não sei se conseguiria :(

Anónimo disse...

Cara anónima das 14:22, o facto de a Pipoca não ter passado por tal situação, não quer dizer que não possa estar solidária com a mesma, ou que não possa abordar o tema de forma, digamos, didáctica. Aliás, outras bloggers já o fizeram, e também têm os seus filhos, nascidos de "forma espontânea". Naturalmente que a Pipoca estará no seu direito de querer ou não escrever sobre isto, se calhar até pode nem estar muito informada sobre o assunto ou nem lhe apetecer estar, dado que não tem (felizmente) de passar por ele. Mas também lhe pode apetecer querer informar-se um pouco mais e, quiçá, até sentir-se útil em ajudar quem por aqui a lê. As duas opções serão inteiramente válidas. A mim o que me parece é que, este é um tema tabu, em que as mulheres e os homens têm vergonha de si próprios, por acharem que se sentem diminuídos face a um problema de saúde que os impeça ou dificulte de ter filhos. Quase ninguém quer assumir que anda a frequentar consultas de procriação medicamente assistida; quase ninguém quer admitir que não consegue gerar um filho; as pessoas sofrem em silêncio, como se a culpa de padecermos de tal problema fosse nossa. É neste sentido que acho que podia ser útil tal debate.

Anónimo disse...

Felicidades, para a Pilar que nasceu há três meses!

Anónimo disse...

Tinha razão! Aahahah :D :)

Anónimo disse...

Ou pelo menos acertou, ahaaha!

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 221 de 221   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis