Pub SAPO pushdown

Bebé pipoquiano a caminho

quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Quando ontem anunciei, no meio do vídeo de "Cenas Várias" que vinha aí mais um bebé, houve quem achasse a coisa pouco emocionante. Provavelmente esperavam lágrimas, barrigas de gesso, talvez um quarteto de cordas a acompanhar, mas a ideia sempre foi essa: meter a coisa ali pelo meio, como se nada fosse. "Ora aqui está um creme hidratante, aqui está um bebé, aqui está um saco de maquilhagem". =) Eu achei divertido. Mas pronto, claro que haveria um texto com mais desenvolvimentos sobre o assunto, e aqui está ele, agora que já estão refeitos do susto/choque/surpresa.

Vamos lá a coisa práticas: tal como do Mateus, descobri que estava grávida
poucos dias antes do Natal. Já estava altamente desconfiada, com todos os sintomas e mais alguns, e o teste  confirmou. Neste momento estou de quase 15 semanas (é fazer as contas), mas sinto-me como se estivesse de 94, tamanho o cansaço, a falta de energia, a indisposição e uma barriga que fez com que aos três meses já me estivessem a dar prioridade nas filas (à noite pareço grávida de um mamute). Tirando isso, está tudo a correr pelo melhor e é previsto chegar lá para fim de Agosto. Tendo em conta particularidades  estúpidas do meu útero estúpido, há uma forte probabilidade de não se aguentar lá dentro tanto tempo, mas pronto, desta vez já se sabe disso e, portanto,  já estou a ter outro tipo de cuidados.

Contrariamente à primeira gravidez, em que às oito semanas já estava a pagar um pequeno balúrdio para fazer um teste de sangue e descobrir o sexo da criança, desta vez estava muito menos ansiosa com o assunto, por isso deixei-me estar quieta. A verdade é que gosto muito de ser mãe de um rapaz, por isso não me importava nada de ter outro. Mas também gostava de ter uma menina, porque pensar nas minhas malas e sapatos, daqui a uns (muitos) anos a serem manuseados pelas mãozinhas gordurosas das futuras noras, também é um castigo que ninguém merece. Posto isto, era-me um bocado indiferente. Na primeira ecografia, aos três meses, a médica deu-nos um palpite e ontem confirmou com 100% de certeza (quando filmei o vídeo ainda não sabia). Claro que não vos vou dizer já, porque sou blogger e tenho de fazer render o peixe, pensavam o quê? Aliás, não sei se se deram conta, mas isto é uma estratégia concertada das bloggers. Estivemos reunidas, percebemos que bebés é aquela cena que gera sempre imensos "likes" e então decidimos engravidar todas este ano. É su-per tendência.  Mas bom, vou analisar detalhadamente o vosso comportamento e, se se portarem muito, muito bem, pode ser que daqui a uns dias vos diga qualquer coisa. Talvez revele no próximo vídeo de Cenas Várias, quem sabe? =) Já me disseram aquelas coisas altamente científicas, tipo "a tua pele está super resplandecente, é um menino, de cer-te-za!" ou "ai, filha, estás um caco, de certeza que é uma menina", por isso façam as vossas apostas.

Obrigada a todos pelas mensagens, mails e comentários de parabéns. Sois uns grandes queridos. Vou tentar não vos maçar muito com este assunto, mas estou em modo grávida-queixinhas, preciso de um sítio para me lamentar e de pessoas que me ouçam, por isso tenham lá paciência, que os próximos meses vão ser looooooongos.

221 comentários:

  1. PARABÉNS Pipoca!!!
    Sigo o seu blog e instagram desde sempre, e já tinha desconfiado... Que boa notícia! Desejo-lhe (vos) tudo de bom nesta nova etapa!

    Um beijinho,
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim ler os comentários porque sabia que iam aparecer as videntes do "já tinha desconfiado". Não estava à espera é que fosse logo o primeiro comentário.

      Eliminar
    2. Não fui eu mas por acaso vi vários comentários no instagram da pipoca a perguntarem sobre uma possível gravidez (no final de 2017) por isso não me parece nada de extraordinário as pessoas já desconfiarem. Não percebo o espanto do anónimo das 11:59..

      Eliminar
    3. há pessoas que o dizem só porque não querem que alguém ache que elas não topam tudo :p
      por acaso eu já tinha desconfiado, mas tinha mesmo, por um hoje deu me para isto em que a pipoca tinha um pouquinho de barriga (e como ela é gordissima não é, deu logo para desconfiar)....simplesmente não comentei porque acho que não temos absolutamente nada a ver com isso....e aliás depois de ter tido um aborto espontâneo acho que é uma falta de sensibilidade fazermos este género de comentários....nunca sabemos a vida da pessoa, e é duro estares mais gordita e perguntarem te se estás grávida, quando estarias efectivamente, se tudo tivesse corrido bem....

      Eliminar
    4. Credo, a mulher está grávida! Dêem-lhe os parabéns é deixem-se de merdas e troca de galhardetes!

      Eliminar
    5. Ora bem! Parabéns mulher. Menino ou menina, que venha bem e por bem.

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns Pipoca!! Seja rapaz ou rapariga o que interessa é que tenha saúde e sejam todos muito felizes.

    ResponderEliminar
  3. omdssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Parabééeeens!! 😊

    ResponderEliminar
  5. yeahhh!!! Muitos parabéns!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns aos futuros papás, e que o futuro seja muito sorridente para a família toda.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns Ana! Promete que escreves sobre a escolha do nome e, em caso de indecisão, passa lá no blog! :D

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Pipoca e Arrumadinho!!! :) Adorei a forma como anunciou a gravidez, entre cremes e maquilhagem, e... venham de lá esses queixumes! ;)

    ResponderEliminar
  9. Tão linda!! Adoro! Ficou sempre emocionada com gravidezes! :)
    E, por favor, não nos poupes a nada! Queremos saber tudinho
    Felicidades Pipoca, tenho a certeza que tudo irá correr maravilhosamente bem
    btw... tás uma gravida gatissima
    Beijinho
    Liliana

    ResponderEliminar
  10. Parabéns!!! Tenho uma bebé de um mês e meio e parece que ainda ontem estava grávida! No final já não aguentava a barriga nem os incómodos e, por isso, estava ansiosa que ela nascesse! Felizmente a minha princesa nasceu bem, fofinha e linda, mas agora tenho uma certa nostalgia da barriga! Sê muito feliz e que tudo corra pelo melhor!
    Cláudia, Aveiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha tem quase nove meses e eu às vezes ainda tenho saudades de estar grávida (só dos últimos dois meses e que não)

      Eliminar
  11. Simplesmente linda! Desejo as maiores felicidades, que tudo corra pelo melhor e os que os próximos meses não seja assim tão longos 😊 Aposto numa menina agora... apenas porque sim, a tendência é sempre apostar no "casalinho". Mas no final é como dizem as "velhotas do primeiro andar": o que importa é que venha com saúde. Um beijinho !

    ResponderEliminar
  12. 😂😂muitos parabéns e que venha dai mais um bebê fofinho como o Mateus, seja menina ou menino o que interessa é que venha cheio de saúde e do Benfica😘Felicidades

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns. Acho que ias adorar ser mãe de uma menina.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  14. PARABÉNSSSSSSS
    Se esse ao menos fosse Sportinguista :):):):)

    ResponderEliminar
  15. A vinda de uma criança é sempre motivo para celebrar! O género do bebé é relativo! O que é importante mesmo é que corra tudo bem com a mamã e que o bebé venha cheio de saúde a berrar a plenos pulmões!
    Boa sorte!
    Muitos parabéns e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns!!!
    Estas noticias são sempre muito boas :)
    Tudo a correr bem até ao fim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Parabéns. .. que corra tudo bem.. bjs

    ResponderEliminar
  18. TÃO FELIZ POR VOCÊS!!!
    Parabéns Pipoca, vou poder acompanhar esta nova fase pois quando te "descobri" pela internet, já o Mateus tinha nascido! eheheh
    Um enorme beijinho e a maior sorte e saúde do MUNDO!
    P.s.: Que venha a mini-Pipoca, ia ser muito fofinho eheheheheh

    Marlene R.

    ResponderEliminar
  19. Pipoca!! Parabéns carbalho! (sou do norte ahaha)
    Fico muito feliz por ti e pelo arrumadinho. Que bom que estão bem :)
    Venham daí essas lamentações e desabafos e mimimi.. que estamos cá para te ouvir. Maça-nos à vontade ;)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns! Desejo as maiores felicidades para os 4!! Beijinhos grandes à blogger top dos tops! Nunca comento mas esta é uma ocasião muito feliz.
    Joana Henriques

    ResponderEliminar
  21. Hummm... para ter a confirmação tão cedo, quase de certeza que é um rapaz. Mas, em qualquer um dos casos, muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qd fiz a eco das 12 semanas o medico tambem me deu a certeza de que era uma menina, e era mesmo :

      Eliminar
    2. E vão três 😃!

      Eliminar
    3. A crença a desvanecer: fiz uma eco com 9 semanas e a médica apostou em menina pq tinha uma linha-não -sei-o-quê na vertical; se fosse menino estava na horizontal. Ou ao contrário. Who cares. Resultado? A minha filha nasceu a 31 de dezembro passado.

      Eliminar
  22. Muitos Parabéns! Também gostava muito de ter uma menina para um dia ter com ela a relação que tenho com a minha mãe. As malas essas podem ir todas para as noras. Felicidades.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Ana.
    Para si para o marido e para ambas as crianças.
    As maiores felicidades.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pipoca! Por aqui também vai um piolho de 36 semanas e uma mãe prontinha a explodir. Tudo a correr bem, se é que é possivel durante a gravidez. Desculpem-me os mais sensiveis: mãe que não esta a achar muita piada a gravidez mas que ama o seu rebentinho: presente!!!

    ResponderEliminar
  25. Parabéééééééééééééns!!! :) :) :)
    Muitas muitas felicidades!
    Dizem que as segundas gravidezes são sempre diferentes (tudo ao contrário) das primeiras. Força! Estamos por cá :)

    ResponderEliminar
  26. Se é rapaz ou rapariga, acho que hoje já ninguém liga a isso. Logo que o Bebé nasça saudável, e com muito amor á volta dele, não há nada que seja realmente mais importante do que isso. Parabéns pela "Boa nova" e espero que corra tudo bem com a sua gravidez.

    ResponderEliminar
  27. Que barriga fofa! Queixa-te para aí que nos estamos aqui para te ouvir. Queremos saber de todas as coisas boas e menos boas! Estou tão feliz e nem te conheço :) felicidades para toda a família!

    ResponderEliminar
  28. É um menino! É um menino! :)
    Boa viagem nestes próximos meses....!
    O mateus reagiu bem? Não andava já a pedir um mano/a ha muito tempo?
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  29. Cada vez gosto mais de ti e já te sigo há 4 anos! Diria que me inspiras como mulher e pessoa porreira que és. Vai falando do(a) bebé porque ao contrário das outras bloggers, vês isto dum ponto de vista muito mais engraçado (mesmo que te queixes). Um beijinho para todos aí em casa 😘

    ResponderEliminar
  30. A pipoca é muitas vezes a minha companhia. Quando soube que estava gravida fiquei muito feliz.
    Aposto numa menina.

    Parabéns, está lindíssima :_)

    ResponderEliminar
  31. És má!!!! (não és nada.) Agora só consigo esperar pelo próximo "cenas várias que me chegam cá a casa"... Avança tempo, avança!!!! Estás gira, por isso aposto com 100% de certezas, que é um ser humano!

    ResponderEliminar
  32. Fiquei deliciada com a notícia!!! :D Muitos parabéns a todos aí em casa!!

    ResponderEliminar
  33. Muitos parabéns :) E vem aí maus um pipoquito ou uma pipoquita :)

    ResponderEliminar
  34. Mensagem de quem não consegue gerar um filho, não chame o seu útero de estúpido! Ele até se porta muito bem!!!! Mesmo conhecendo o seu sarcasmo nato, não consegui deixar passar!Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humor já ouviu falar? Ironia maybe?! Não é seguirias deste blog pois não?!

      Eliminar
    2. Menos, ó Anónimo ressabiado. A primeira anónima deixou bem claro que percebeu a ironia. Vá descarregar as suas frustrações em quem o deixou nesse estado. Boa tarde.

      Eliminar
    3. Anónimo das 13h25, não sabe o que é infertilidade, pois não?
      Sei que não se pode levar tudo a peito, mas o Anónimo das 10h58, pode estar mais sensível e pareceu-lhe este insulto ao útero pouco apropriado. Foi só um desabafo, tal como deve ter sido o da Pipoca ao chamar estúpido ao seu útero.

      Eliminar
    4. Tal como foi um desabafo eu dizer que há pesssoas que não percebem a ironia ;) já que todos podem “desabafar”...

      Eliminar
    5. Já ouviu falar de infertilidade?

      Eliminar
    6. Pessoas, já toda a gente (ou quase) ouviu falar de infertilidade. É um problema que, infelizmente, afeta mais pessoas do que imaginamos. Mas caramba... isto é um post a anunciar uma gravidez!!!!! É motivo de felicidade e não vale a pena vir com este assunto. Festejemos majé (à boa maneira nortenha)

      Eliminar
  35. Parabéns!! Agora é a altura certa para atualizar o pipocamaisdois!! Ou três, agora. Gostava tanto daquele blog, pena ter-se "perdido"... aguardo um regresso em grande! Que tal com o anúncio do sexo do bebé lá?? 😉 Eu aposto num rapaz. Beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar
  36. Com 100% de certeza nesta altura da gravides é rapaz.

    Fica o meu palpite ;) Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  37. A minha barriga de "à noite pareço grávida de um mamute" e "indisposição" (que se manteve TODOS os 9 meses de gravidez), nasceu à 3 meses e chama-se Pilar. Já tinha um Mateus (2 anos), que não me deu nada destes sintomas na primeira gravidez, por isso voto em MENINA!

    ResponderEliminar
  38. Obrigado por estar de volta...a verdadeira Pipoca com o sentido de humor que me a faz seguir desde os tempos primórdios do Blog!! Parabéns à família!

    ResponderEliminar
  39. Uau! Maravilha! Muitos Parabéns, Pipoca! Que tudo corra muito bem! E venham de lá esses lamentos, que nós não nos importamos!

    ResponderEliminar
  40. "pipoquiano" é um rapaz!

    ResponderEliminar
  41. Muitos parabéns!! Eu também soube que estava gravida dias antes do Natal (Hoje com 14 semanas)... o verao promete... hehehe! também é do segundo filho e ando muito mais cansada do que com a primeira.
    Que corra tudo bem!! Um beijinho para os 4!

    ResponderEliminar
  42. Ah! Ah! Ah! Fotos de gatinhos também dão muito likes!

    ResponderEliminar
  43. Parabéns, miúda! Que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  44. Aposto numa Pipoquinha, gira como a mãe ....
    Parabéns aos papás e aos manos.

    MB

    ResponderEliminar
  45. Estás LINDDDDDDDDDDDDAAAAAAAAA!
    Adorava que fosse uma menina, mas seja lá o que for, o cliché é sempre o mesmo: que venha chei@ de saude e com os caracóis do mano!!
    <3

    ResponderEliminar
  46. Parabéns e tudo e tudo e tudo :D

    Sandra Silva

    ResponderEliminar
  47. Quais são as outras bloggers que estão grávidas? Não querendo tirar o protagonismo à Pipoca. Parabéns!! Qual a reacção do Mateus? Felicidades para a família :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora assim que me lembre (nem sei se são blogger ou só “influencers”) a Mafalda Sampaio (Maria vaidosa), a Inês Mocho

      Eliminar
    2. A Mia Rose também (Youtuber/ digital influencer)

      Eliminar
    3. A Chiara Ferragni...

      Eliminar
    4. Leandra Cohen

      Eliminar
    5. A minha vizinha do 3 esquerdo...

      Eliminar
    6. Influencers!!!! Agora é isso que se chama??? Mundo perdido, influênciam mesmo o quê?

      Eliminar
    7. HAHAHAHAHHA anónimo das 23:31!

      Eliminar
  48. Parabéns :-) Também estou grávida (apenas de 7 semanas) mas serei mãe de primeira viagem!
    Que tudo nos corra bem ;-)

    ResponderEliminar
  49. Muitos Parabéns Pipoca! Tenho uma filha da idade do teu Mateus e também vou ter outro bebé este ano e também eu me sinto muito mais cansada. Desejo te as maiores felicidades.

    ResponderEliminar
  50. Mts Parabenssssssssssss!!! Tb estou gravida de 23 semanas, no inicio tudo palpitava para uma menina mas é um pilas :D
    Ainda ontem estava a ler a revista Caras e pensei assim mas será que agora nao vejo mais nada a nao ser bebés e gravidas!!! OMG! Mas pronto... é como dizes parece k 2018 vai ser o ano dos bebés :D
    Olhando para ti parece outro menino... Mas fazes bem nao revelar já... ;) Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente quer aproveitar as ofertas da well's para os bebés de 2018. Estes tugas não podem ver nada ahahah
      Daqui uma grávida de 19 semanas, também de um menino.
      Tudo a correr bem!

      Eliminar
  51. Pipoca aposto numa menina. Não sei porquê mas foi logo o que pensei. Está muito bonita .

    Eu não consigo ter filhos mas também aquela fase de me sentir triste com isso já passou. Hoje acho que se calhar até não teria cabedal para ter filhos e já tenho 43 anos...

    Desejo tudo a correr bem! Bjinhos

    ResponderEliminar
  52. Parabéns :D que venha com saúde e uma estrelinha de um futuro awesom e:)

    ResponderEliminar
  53. Felicidades AGM!
    Agora abrande o ritmo e aproveite para escrever um novo livro! Vá preparando o Mateus para a chegada de mais um mano, que às vezes eles passam um mau bocado com a "ciumeira"...Beijinhos! Tantas "tias" felizes :) !!!

    ResponderEliminar
  54. Pipoca muito bom. Se há pessoa que pode e me parece ter maturidade e qualidades de mãe és tu.

    p.s- Ainda hoje me rio de uma cena que escreveste daquelas mães "perfeitas" que referem que as suas crias já comem de faca e garfo aos 8 meses loll

    ResponderEliminar
  55. Vê-se perfeitamete pelo formato da barriga que é menina. :) [comentário altamente científico] PARABÉNS MAIS UMA VEZ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem para anunciar a gravidez sem dizer logo o sexo do bebé. Se fosse hoje eu tinha dito logo: Estou gravida de outro menino. Foi muita expectativa das pessoas à espera da menina.

      Eliminar
  56. Para quem não queria filhos ainda os vamos ver com o estatuto de « família numerosa » ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que pensei quando anunciou a gravidez!

      Eliminar
  57. Ana,
    vai ser "menino"!! Se a doutora detetou logo no início é porque tem uma ganda "piloca"! Os genitais masculinos são como os do pai, logo o Arrumadinho, tem tudo no sítio!! Claro está...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. WTF?!
      A Pipoca deve rir-se às resmas aquando a aprovação dos comentários... Até imagino... "Oh Arrumadinho, ouve lá este. Está demais!"
      Muitos parabéns e muitas felicidades para toda a família

      Eliminar
    2. Sim, para ter já a certeza nesta fase é provável que seja menino... :) quando não se vê "nada", são poucos os médicos que "se atravessam" com certezas já nesta fase. :) também tenho o segundo rapaz quase a chegar e até confirmarem que de facto estava lá qualquer coisa, andei semanas e semanas sem saber. O resto das teorias (forma da barriga, tipo de pele, ou outros métodos igualmente científicos) são puramente tiros no escuro. Clichés à parte, o importante é (mesmo) que o bebé venha bem, com saúde e que os manos o encham de mimo! Felicidades para toda a família e tudo a correr bem!

      Eliminar
    3. Ahahahah que demais!

      Eliminar
    4. Dependerá do médico. Conheço dois casos em que às 12 semanas o médico disse que era menina e era mesmo.

      Eliminar
    5. Eu soube às 13 semanas que era Menina :-)

      Eliminar
  58. Muitos parabéns, Pipoca! Que seja um bebé lindo e com muita saúde e com os bons genes dos pais! Lots of joy and happiness!

    ResponderEliminar
  59. Muitos parabéns Pipoca! Venha daí uma Benfiquista. :D

    ResponderEliminar
  60. Olá Pipoca! Ontem quando vi o vídeo até parei a imagem... tive a minha pequena em novembro e ao ver a tua notícia foi como se fosse eu novamente! Fiquei tão contente que os sentimentos voltaram todos, uma alegria extrema! Desejo-te tudo de bom, muita saúde e curte ao máximo pois passa tão depressa... Deus abençoe a tua família linda. Um grande ❤️

    ResponderEliminar
  61. Muitos Parabéns Pipoca! Palmas, muitas, porque eu ADORO bebés! E acho-te uma fixolas!

    TUDO de BOM!!!!

    ResponderEliminar
  62. Pipoca donde é a camisola? E já agora como faço para ter um bebé pipoquiano? Podes fazer um post a falar sobre isso? Agora falando a sério: muitas felicidades. E olha, se as malas forem para alguma nora sebosa, parabéns a dobrar! Os meninos são tão mais interessantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltavam as do "de onde é a camisola?". Já agora, Pipoca: de onde são as calças? E os óculos? E o batom? Qual é a marca e o tom do verniz? E de onde são as pedras da calçada? Hum?

      Eliminar
    2. Engraçado uma leitora da Pipoca não reconhecer uma ironia quando vem de outro lado. Enfim.

      Eliminar
    3. Concordo! Ainda por cima a camisola é super normal.. Não entendo qual é o objetivo das pessoas.

      Eliminar
    4. Leiam o comentário até ao fim, please!

      Eliminar
    5. A mim choca-me mais a parte dos meninos serem mais interessantes do que o início do comentário que foi claramente irónico.

      Eliminar
    6. Ahahahahah admito que fui uma das que criticou. Só li a primeira pergunta.. Shame on me!

      Eliminar
    7. Olha-me esta!!...Agora que já sabemos que o Arrumadinho tem "tudo no sítio" também já há candidatas a :"como faço para ter um bebé pipoquiano?"...Tá tudo a enlouquecer?!!

      Eliminar
    8. Outra que não percebe a ironia da coisa... Leia melhor o cometário!!!

      Eliminar
  63. Adorava ver uma bebé pipoquiana a crescer 😊😍

    ResponderEliminar
  64. Muitos parabéns!!! Pela descrição no post, eu aposto na menina :)
    Beijinhos e as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  65. Muitos Parabéns, que corra tudo pelo melhor.
    Manuela

    ResponderEliminar
  66. Muitos muitos parabéns 😃😃. Que notícia maravilhosa! Eu também tive o segundo recentemente, com 2 anos e 9 meses de diferenca do mais velho. Agora, sem estar a contar, e eu que tive tantos problemas para engravidar do primeiro, muitas tentativas e duas gravidezes que infelizmente correram mal, quando o meu segundo bebé tinha 5 meses fiquei grávida novamente! Foi um acidente, mas é muito muito bem vindo e venha de lá o terceiro com saúde!
    Passei de praticamente infertil a "coelha"...
    Por isso, não faças sofrer uma grávida cansada e com um puto pequeno e um bebé e confirma já que estás à espera de uma cachopa.
    Beijinhos 😍

    ResponderEliminar
  67. Aposto numa Pipoquinha! Cheia de urticária para saber o nome que vão escolher para o rebento. Adoro o nome Mateus.

    ResponderEliminar
  68. Muitos Parabéns querida pipoca!! (Também estou a torcer para que seja uma menina)

    ResponderEliminar
  69. Parabéns.. que tenhas uma gravidez maravilhosa. E queixa-te, desabafa e fala à vontade da criança e da barriga porque é a melhor coisa do mundo. Acho que um casalinho era giro :) mas vá interessa é que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  70. Pipoca parabéns!
    Vai contamdo as tuas aventuras em modo gravida tal como no mateus que nos gostamos.

    ResponderEliminar
  71. Ando tão a leste destas vidas que nem sabia que tu e "O Arrumadinho" tinham voltado! :D 2 boas notícias! Parabéns e Felicidades!

    ResponderEliminar
  72. Muitos parabens Pipoca.

    ResponderEliminar
  73. Em primeiro lugar muitos parabéns! Em segundo deixe me dizer lhe que esta linda essa barriguita fica lhe muito bem!
    As segundas gravidezes as vezes sao assim deitam nos um pouco mais abaixo na minha segunda foi assim.
    Mas o "pior" ainda esta por vir 😁 os segundos são tramados e então se forem meninas... tenho uma ca em casa de 3 anos ( quase 4) que é uma tertorista!
    Desejo lhe uma santa gravidez e mais uma vez parabéns!
    Aposto em menina 😉

    Maria Pires

    ResponderEliminar
  74. Parabéns pipoca! Também estou grávida pela 2a vez (12 semanas) e já sou mãe de um menino! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  75. Primeiro: parabéns!
    Segundo: vais parar de receber caixas de baton da Marc Jacobs para passares a receber roupa de baby!
    Terceiro: Apesar de nunca ter sentido qualquer chamamento divino para ser mãe e de pouco me interessar por cenas de crianças/gravidez (quanto mais longe, melhor), seria giro ler alguma coisa tua tipo "diário de bordo". Isto foi um pouco bipolar mas pronto... Portanto: queixa-te mulher de Deus, queixa-te para a frente!

    ResponderEliminar
  76. Parabéns Pipoca

    Fico muito feliz por si, e por mim também por estou igualmente grávida de 15 semanas.
    É a minha primeira viagem por este mundo e tal como vocês com tão pouco tempo já uso e abuso da prioridade, lol.
    Mas por incrível que parece estou com uma energia de outro mundo. A única coisa que parei de fazer foram as minha corridas matinais e a participação em provas.
    Mais uma vez parabéns .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi? Então mas se anda cheia de energia pra que que abusa da prioridade?

      Eliminar
    2. Provavelmente porque está grávida e tem direito a ela. Tenho a certeza que a Marta cederá o lugar dela se alguém sem energia precisar dele.

      Eliminar
  77. Parabéns! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  78. Boa tarde Pipoca, estou aqui baralha á pouco tempo publicou fotografias no Brasil ( este mês ) sem barriga e agora.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos já são de dezembro :)

      Eliminar
    2. E se olhArmos com atenção a barriguinha já se queria insinuar:)

      Eliminar
    3. A barriga e o peito

      Eliminar
  79. Muitos Parabéns muitos muitos Parabéns. Muita saúde, alegria e boa disposição. Seja muito feliz e curta muita este seu novo estado. Parabéns também ao Pai e ao Mateus que vai passar a ser o mano mais velhote ;)))

    ResponderEliminar
  80. Parabéns pipoca! Tenho um filho da idade do Mateus, sendo ele do final de Agosto, por isso vivi muito a minha primeira gravidez junto da sua, desta vez já tive uma menina em setembro no ano passado ... mas fiquei igualmente feliz pela a sua segunda gravidez como se de uma amiga próxima fosse, por isso desejo as maiores felicidades . E como lhe disse no instagram prepara se para o verão e passei muito mal desta segunda gravidez com o calor , só tava bem dentro de água ou junto a ac! E espero que venha uma menina.... é muito bom ser mãe de menino mas de menina é todo um mundo cor de rosa , no qual ainda me estou habituar há quase 6 meses . Não sei como é a personalidade do Mateus mas o meu filho, passado 2/3 meses é que acusou os ciúmes da mana, não para com ela, mas sim no comportamento na escola e em casa . Enfim... muita paciência !! Bjinhos e tudo a correr bem

    Marisa P.

    ResponderEliminar
  81. Xinapá!
    Eu adorei o vídeo, achei super engraçada a forma como deu a notícia.
    O que é que o Mateus está a achar?
    Muitas felicidades para todos :)

    ResponderEliminar
  82. Muitos Parabéns Ana! E, por favor, usa e abusa deste estaminé para os queixumes... também vou ter o meu primeiro/primeira bebé em Agosto/Setembro e vou querer acompanhar os teus relatos.
    Beijinho e Felicidades
    Helena

    ResponderEliminar
  83. Muitos Parabéns! Estou a torcer por uma Pipoquinha! :D Mas o que importa é que tenha saúde e venha no tempo certo!
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  84. Mais uma vez parabéns e vou apostar que é um menino!

    ResponderEliminar
  85. Muitos parabéns Pipoca! Seja menino ou menina o que importa é que que venha com saúde. Parece clichê mas para nós mamãs esta é mesmo a verdade! Beijinhos e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  86. Muitos parabéns!!!!
    Fico sempre feliz quando alguém anuncia uma gravidez :) E agora, talvez também por estar gravida de 18 semanas, ainda fiquei mais contente!! É a empatia da felicidade :)
    Que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  87. Parabéns Pipoca, muitas felicidades! Sobre as queixinhas bring it on haha

    ResponderEliminar
  88. Parabéns!
    Por acaso, já não sei em que publicação, pensei que estaria grávida. Mas depois nunca mais me lembrei disso, até hoje...
    Geralmente quando vejo uma mulher que me parece grávida, passado alguns tempo vem a noticia... às vezes nem é a barriga, não sei explicar :)
    Tudo a correr bem. beijinho

    ResponderEliminar
  89. aahahahahahah, precisamo saber jáaaaaa. looool :) :) felicidades!!!
    MC

    ResponderEliminar
  90. Muitos parabéns! Que venha ele ou ela mega expressivo/a como o mano!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  91. Parabéns duma Sportinguista!Se fôr uma menina com as "toilette" vai ser o máximo,mas se fôr outro rapaz interessa é que venha com muita Saúde:))👏

    ResponderEliminar
  92. UAU, um pipoquinho!
    Eu cá não tinha desconfiado de nada!
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  93. Parabéns pipoca!que corra td bem :) felicidades😘😘😘

    ResponderEliminar
  94. Parabéns Pipoquette...que venha com saúde, ė o que verdadeiramente importa!

    ResponderEliminar
  95. Muitas Felicidades para o novo bebé!! A segunda gravidez habitualmente é vivida de forma mais tranquila! Queremos que venha com saúde, que é o mais importante!

    ResponderEliminar
  96. Oh pipoca, espero que seja menina....
    Também não consigo viver com a ideia de as tuas noras herdarem as tuas malas....
    Rita

    ResponderEliminar
  97. Muitos parabéns, Pipocaaaa!
    Agora só falta mesmo ressuscitar o Pipoca Mais Dois, va lá, vá lá,vá láaaaaa!

    ResponderEliminar
  98. Parabens!!!
    Achei o máximo o anuncio via Cenas Varias, completamente fora da caixa, e mesmo sendo uma seguidora recente diria que nem poderia ser de outra forma ):)
    Na minha opinião (que vale o que vale:),o vídeo com a partilha da “vinda do bebe”, foi feito com emoção, é divertido e está alinhado com o seu sentido de humor (tem a ecografia e tudo:))
    É um assunto su-per sensível e privado, e por isso deve trata-lo da forma que lhe faça sentido. O que não lhe faltará é emoção nos próximos meses, mais bandas, circos e afins:).
    A fase inicial da gravidez costuma ser cansativa, com indisposições e fomes que vêm do nada, com uma sensação “estranha” que só pode ser gravidez…:) Quando eu soube que estava gravida estava de ferias nos Acores e sentia um sono, daquele que parece que vamos cair para lado e adormecer a qualquer instante.
    Mas o importante é estar tudo a correr bem (apesar de todas as maleitas:)
    Eu pelo tamanho da barriga diria que são gémeos:) (mas a eco diz que não…:)), nem arrisco sequer em tentar adivinhar o sexo do bebe, essa é daquelas perguntas com truque: qualquer dos palpites que se der é mau. (ou é porque a pálpebra direita pisca mais que a pálpebra esquerda…ou vice versa) :).Também não valia a pena ter gasto tanto dinheiro no teste para saber o sexo do seu filho, existem uns testes já milenares, sempre 100% certos e têm apenas o custo de uma linha e de um alfinete :) Pelo sim pelo não é melhor tratar ainda melhor as suas malas e sapatos (para durarem mais tempo), porque inevitavelmente ou vao para a nora ou filha.
    É um daqueles clichés mas também acho que desde que seja o bebe seja saudável o sexo é perfeitamente secundário.
    Com os likes todos ao bebe, este ano vai de ferias por uns meses, o que é bom, mas também quanto mais depressa divulgar se é menino ou menina, mais prendas personalizadas recebe em casa :) .Tem de fazer as contas e ver o que compensa, deve ser os likes ao bebé:)
    Vamos aguardando noticias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Marta,
      vá-se catar...

      Eliminar
    2. Ahahahah
      Mas não percebi o teste em que é preciso uma linha e um alfinete...

      Eliminar
    3. Sinceramente, tive mais medo deste comentário do que tudo o que li aqui até hoje.
      Que cena psicótica é esta?
      Este tom amigável mas altamente pormenorizado e controlador... medo!

      Eliminar
    4. Toda uma doença disfarçada 😂😂😂

      Eliminar
  99. Parabéns! Gostava tanto de ter visto a carinha do Mateus quando a Pipoca lhe deu a notícia. Conte-nos a reacção dele, p.f.

    ResponderEliminar
  100. Bebe pipoquiano e Algarvio the best 😊tendo em conta o estado lá se vai o meu convite para a tal sangria nos pezinhos na areia mas pronto um sininho de laranja tb não é mau e bolo de chocolate muito porque estar grávida no verão é dose .Bjinhos algarvios 😉😊

    ResponderEliminar
  101. Estou de 15 semanas e 6 dias. Uma porca de uma placenta acreta (o contraceptivo falhou, tenho um filho com 15 meses e esta gravidez alojou-se na cicatriz da cesariana). Depois do choque de saber que estava grávida foi o choque de ter que passar a alto risco e ficar de molho em casa. Tudo uma merdinha, como se quer. Isto para dizer que estamos juntas. Cá ver se Julho chega rápido (o meu com isto tudo, se tivermos sorte sai às 36s - e deve levar-me o útero atrás e esperemos que deixe a bexiga sossegada). É outro rapaz (o meu, o seu não faço ideia, não lhe fiz o teste da agulha =P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, vai correr tudo bem!!

      Eliminar
    2. Eu tive placenta accreta duas vezes e ainda tenho o meu útero. Parece um campo de minas, é certo, mas tenho duas meninas lindas e valeu muito a pena. Não tenho é coragem, nem vontade, de ter um terceiro ;)
      Desejo-lhe muita sorte e que tudo corra pelo melhor.

      E para a Pipoca: PARABÉNS! Ter dois filhos dá muuuuito trabalho (just saying), mas a relação entre eles é maravilhosa. Espero que o Mateus se apaixone tanto pelo mano/a bebé quanto a minha mais velha se encantou pela irmã. Eu derreto-me a vê-las juntas. Também têm 5 anos de diferença ;)

      Eliminar
  102. Muitos Parabéns pipoca e arrumadinho! Eu voto na menina :) E o Mateus, como reagiu?

    ResponderEliminar
  103. Com tanta certeza tão cedo... costuma ser rapaz.

    ResponderEliminar
  104. Felicidades, saúde para os 4 e que o bebé coma e durma bem. Acho que desejei o mesmo do Mateus! Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  105. Parabéns pipoca..q venha c mta saúde ..

    ResponderEliminar
  106. Muitos parabéns, estás uma grávida toda enchuta :) O meu palpite baseado no palpite tão precoce da médica é de que é outro menino.

    ResponderEliminar
  107. Parabéns Pipoca um bebé é sempre uma grande alegria, seja ele menino ou menina, o importante é que tudo corra bem, felicidades

    ResponderEliminar
  108. Desenterra o pipoca mais dois!!
    Comecei a seguir-te por aí.
    Pois moda e cenas não me diziam muito.
    Estávamos grávidas do primeiro quase ao mesmo tempo, acho que o meu é uns médicos mais velho que o Mateus é entretanto já tenho outro com quase 2 anos!
    Como deixaste mais ou menos morrer o outro blog acabei por ir seguindo por aqui

    ResponderEliminar
  109. Muitos parabéns!!!! Adorei a forma como fizeste o anúncio...suave, natural! Para mim que estou a tentar engravidar há 4 anos é muito duro e uma mistura de sentimentos devia estar pela pessoa( estou claro) e uma pequena invenja saudável ( quem me dera)...muitas felicidades! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem a angústia que é desejar engravidar e não conseguir...
      Um abraço muito apertadinho...

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelo comentário:) sempre bom o carinho...vai acontecer:)))

      Eliminar
  110. Pipoca sao gémeos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já cá faltava a parvoíce! se disse que era só um... a barriga está linda!

      Eliminar
  111. Muitos parabéns!! Como irmã mais velha da melhor irmã do mundo, sempre que sei de novos bebés a caminho, o que mais gosto de saber é a reacção dos irmãos. E então? A reacção do Mateus? Se é uma pergunta demasiado pessoal, olha, carry on e passa à frente para outro comentário. Mas amor de irmãos é coisa que me emociona sempre e daí a minha curiosidade. Beijinhos e abracinhos e tudo de bom e tudo e tudo e tudo.

    ResponderEliminar
  112. Carmen Ferreira01 março, 2018 08:52

    Muitos parabéns Pipoca!!!
    Que boa notícia!

    ResponderEliminar
  113. Parabéns e muitas felicidades,Pipoca.. De certeza que é uma princesa 👑👑
    Pelo que tenho visto, parece que é o ano das meninas!!
    No meu caso a minha princesa nasce já para Abril.. Está quase!!!
    Mais uma vez, muitas felicidades para vocês 😘😘

    ResponderEliminar
  114. Parabéns !
    Como fazer para seguir esta su-per tendência ? Tenho 72 anos e não tenho companheiro... haverá esperança para mim ? fazes um post a explicar como conseguistes ? pleasse !!!!

    ResponderEliminar
  115. Um bebé com 15 semanas já está formado. Se fossem gémeos já se via.Os pais da criança já sabem o sexo. Deixem a rapariga sossegada.
    Eu tenho uma criança com 5 anos e a santa avó paterna fez umas contas de um tio velhote (vou fazer à pipoca, bem lembrado, pq tb é altamente científico e preciso). Par menina, ímpar menino. Pois que o meu deu 54. Quando ligámos a dizer que era um rapaz, ouvimos algo, como, um silêncio e um "não pode ser", silêncio... "já ligo". Ainda hoje estou estupefacta com esta reacção. Mas adiante. O 54 tinha que ser somado, o que dava 9, ímpar - rapaz. Voilá. 35 anos qdo engravidei + 8 mês em que engravidei + 11 mês do meu aniversário. É fazer as contas :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, dei-me ao trabalho de ir fazer as contas e comigo bateu certo :)
      Mas depois lembrei-me de ir à famosa tabela chinesa (não acredito que ninguém trouxe ainda à conversa a tabela chinesa!!! :) ) e, se esta estiver correta, então a Ana vai ter uma menina :)

      Eliminar
  116. O que interesssa é que venha com saudinha..já aqui foi dito?? hummmm acho que não.

    ResponderEliminar
  117. Barrida de mamute? Ah...são gémeos de certeza. A médica que já sabe a 100% o sexo é que não reparou que afinal havia outro. Vai ser um rapaz e uma rapariga. Acertei? sim? Sim?

    Agora mais a sério. Mais uma vez muitos parabéns Ana. Estar grávida (para mim claro) não é o meu estado de graça favorito mas mal saiam cá para fora e passados uns.... 5 anos vá... são a melhor coisa do mundo :)

    Beijinho e venha(m) ele(s) que precisamos de claques fortissimas pelo nosso glorioso.
    Ana Alpalhão

    ResponderEliminar
  118. Parabéns!

    Apesar de não ser blogger tb decidi seguir e tendência :) ihih estou de 15 semanas e uns dias agora...
    Apesar de isto ser horrível de se dizer, fico feliz por não estar só no cansaço... Eu sou mae de primeira viagem, não estava a espera de tamanha diferença!!

    Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  119. Pipoca, fico muito contente por si e pela sua família!! Porém, e juro que não quero retirar o encanto ao tema (até porque, aliás, a tirar alguma coisa é a mim e não à Pipoca, como vou passar a explicar), mas gostava que a Pipoca abordasse um tema aqui no seu blog. Escreve sobre tanta coisa, e acho que este tema era uma dos que podia interessar as suas leitoras. Pelo menos a mim interessar-me-ia muito ouvir histórias de outras pessoas. Já deve estar a adivinhar, sim, é esse mesmo, o tema da infertilidade.
    Eu e o meu marido estamos há muito tempo a tentar ter o primeiro filho. Não estamos "impedidos" de engravidar sozinhos, mas os problemas que temos dificultam muito essa tarefa. Pelo que, tivemos necessariamente de recorrer a ajuda médica e da ciência. Estamos inscritos para FIV na MAC desde Janeiro, sendo que a lista de espera se situa na ordem dos 13/14 meses. Ora, antes do veredicto final, tivemos várias consultas, fizemos vários exames por diversas vezes, alguns até repetidos, e desde que pus o pé na MAC pela primeira vez para dar início a esta saga, até hoje, passaram-se cerca de 5 meses. O que, a acrescentar aos tais cerca de 13/14 meses de espera que temos pela frente, dará cerca de 18 meses, ou seja, ano e meio. Como a Pipoca deve imaginar, esta situação causa bastante stress e ansiedade nas pessoas envolvidas. Não fomos, porém, ouvidos por um único psicólogo na MAC (apesar de não ter razão de queixa do pessoal todo que nos atendeu). É que estas coisas não matam mas moem. Está-se a tornar muito difícil ouvir falar ou estar com bebés; estar com amigas que foram mães há pouco tempo e ouvi-las a falar sobre o tema o tempo todo; ouvir a pergunta "e tu, quando é que tens filhos?". Nascem em nós sentimentos de ciúme e inveja que não tínhamos, e isso é muito, mas mesmo muito triste. Só quem lá está consegue sentir, o que é normal, aliás, as mulheres "foram feitas" para ter filhos, não para os não conseguir ter. Claro que, com um tempo de espera tão grande, estamos a ponderar ir até ao privado, pois temos possibilidades económicas para isso, mas custou-me muito ouvir o médico da MAC referir que "estava preocupado" com as mulheres que vão agora fazer 40 anos e que, pela idade (o SNS só comparticipa até aos 40) e dado o tempo de espera, já não vão a tempo. Que Estado é este que permite que, por uma lista de espera da qual as pessoas não têm culpa, mulheres fiquem impossibilitadas de serem mães, quando se inscreveram nos hospitais públicos para esse efeito antes dos 40? De que servem os seus impostos? É que ir ao privado custa, no mínimo, cerca de 5 mil euros! No mínimo. Porque a este valor há que somar o valor das consultas e dos medicamentos, que são à parte. Neste momento, amigas virem-me contar que estão grávidas, só me dão é tristeza interior. Não por elas, mas por mim, por querer estar nesse papel e não poder. Mas por fora, temos de ter cara alegre e fingir que está tudo bem, e que estamos contentíssimas quando, afinal, até nem estamos. Tema tabu este. Aborde isto Pipoca, vai ver que vai ajudar muitas das pessoas que a lêem. Obrigada, bem haja e muitas felicidades para o novo membro que aí vem (de coração).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a sua aflição, porque estou na mesma situação, mas penso que este não é post indicado (talvez até nem seja mesmo o momento mais indicado na vida da Ana) para o fazer. Percebo o que diz, mesmo, sobre já não poder ouvir mais "boas-novas" sobre alguém que está grávido, mas este é o momento da Ana e deve vivê-lo pleno de alegria. Não me leve a mal, digo-o com carinho, mas quando estou naqueles dias cheios de frustração e inveja, tento colocar-me no lugar dos outros e imagino se fosse comigo. Se fosse comigo eu só ia querer boas energias à minha volta. E lá atenuo um bocadinho da minha tristeza.
      Eu já estive grávida (não correu bem), por isso sei bem o que é a felicidade de estar grávida e nessa altura queremos tudo menos ouvir histórias menos agradáveis (ainda que haja sempre alguém pronto para as contar) daí eu dizer que acho que este assunto da infertilidade nem é para esta fase da vida da Ana.
      Neste momento estou no grupo de casais inférteis sem causa aparente (os médicos apontam para o meu estado emocional), e a caminho dos 40, sem orçamento para constantes tentativas no privado e, portanto, sem tempo a perder. Compreendo-a!

      Desejo-lhe o maior sucesso para esta fase, para os tratamentos que, não só física mas psicologicamente, nos abalam tanto e muita força para receber esse bebé (ele há-de chegar! :) ). Pense sempre que nós somos as primeiras a ter que estar bem para os gerar e receber bem.

      Não me leve a mal o comentário, porque como pode ver tenho tudo para a perceber, mas quando alguém está feliz não podemos arrastá-la para uma realidade dolorosa como a nossa, porque ninguém tem culpa. Eu sei que queríamos que alguém tivesse, mas não tem.

      Um beijinho.

      Eliminar
    2. Querida anónima, compreendo a sua reposta, e creia que não tive intenção de, com a minha sugestão de post, "estragar" o momento da Pipoca. Porém, na minha opinião, também é quando estamos de bem com a vida e com o que de bom ela nos trouxe que nos devemos lembrar daqueles a quem isso não acontece. Repare, não me estou a fazer "de coitadinha" ou de "miserável" só por estar a atravessar esta fase. Mas há que convir, e pelas suas palavras sabe-o, que esta é uma situação que pode abalar qualquer mulher e pode inclusivamente separar casais. Eu sei que a Pipoca não tem culpa de nada, nem a Pipoca nem nenhuma mãe, mas o que queria era "puxar" um pouco a Pipoca a falar de um tema que é ainda um grande tabu entre as mulheres e os homens. Mal comparado, é como se a Pipoca, mesmo estando grávida e atravessando uma fase feliz, também nos pudesse vir aqui sensibilizar para outras causas menos felizes, mas que são também aquelas que nos rodeiam, pois a vida não pára. Mas obrigada pelo seu comentário, também a si lhe desejo tudo de bom e que esse bebé venha um dia para a alegrar a si e à sua família!

      Eliminar
  120. Que alegria, Pipoca!
    Voltaremos a ter o Pipoca+2 (ou +3)?
    bj

    ResponderEliminar
  121. A Ana disse em entrevista o seguinte: "Se tiver um segundo filho prefiro que seja menina, para ser diferente e porque tenho muito património de malas e sapatos para partilhar"...
    Julgo que podemos deduzir que vem aí um menino.

    ResponderEliminar
  122. Parabéns Pipoca! Por aqui estamos de 23 �� Agora que passou o maldito primeiro trimestre (que mais parece um semestre inteiro...)aproveita bem!
    Felicidades ❤️

    ResponderEliminar
  123. Parabéns, Pipoca! Muitas felicidades para ti e para o bebé!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis