Hoje algumas zonas de Lisboa acordaram assim, com este cartaz afixado em postes e paredes. Uma coisa de uma classe sem precedentes. Começa pelo título do cartaz, "A Puta do Bairro", seguem-se a foto e todos os dados da presumível "criminosa" (nome completo, telefone, morada) e termina com um texto que é praticamente um poema:
"ESTA RAPARIGA DESTRUIU A MINHA FAMÍLIA! Teve um caso com o meu marido durante meses sabendo que ele era casado, chegando até a engravidar, mas Deus castigou-a e ela perdeu o bebé. Menina do papá que não passa de uma grande puta!!!"
Quando me enviaram isto
o meu estômago deu três piruetas e dois mortais encarpados à rectaguarda, tamanho o nojo que isto me causou. Como é que uma mulher faz isto (ou manda alguém fazer)? Refiro-me, obviamente, à que espalhou os panfletos. É que é uma coisa tão pequena, tão mesquinha, tão saloia, que custa a acreditar. A autora desta obra enquadra-se naquele grupo de mulheres (bastante vasto, por sinal) que acha que quando o marido pula a cerca, a culpa nunca é dele. O coitado foi vítima de bruxaria, de mau-olhado, de um desvio, de efeitos do clima, de intervenção divina, de um surto psicótico, de depressão... de qualquer coisa, mas nunca de vontade própria. O homem nunca saca outras gajas só porque sim, porque lhe apetece, porque está farto de comer peixe frito em casa, porque quer ter um caso, porque se apaixonou e quer começar do zero. Nãaaaao. A culpa é delas, essas frescas, essas devassas que se esfregam na frente de homens casados e que os enfeitiçam até eles perderem a cabeça e, pelos vistos, também a memória. É uma coisa que se lhes dá, esquecem-se de que são casados, de que eles é que têm um compromisso.
Alguém se devia sentar junto desta senhora (preferencialmente, um profissional qualificado) e explicar-lhe que não é assim que isto funciona. Que o marido dela não é a vítima, que não foi abduzido, que tem uma coisa chamada "vontade própria". E que se se enrolou com outra pessoa, foi precisamente à conta dessa vontade. Alguém tem de lhe explicar que quem falhou o compromisso foi o marido, não a outra. Que quem lhe deve lealdade é o marido, não a outra. Que quem merecia ter a carinha espetada num cartaz, para toda a cidade ver, era o marido, não a outra. Até posso ajudar no texto, qualquer coisa como:
"O TRAIDOR QUE ESCOLHI PARA MARIDO! Este homem destruiu a minha família. Teve um caso com outra mulher, mesmo sabendo que era casado, chegando até a engravidá-la. É um gajo sem valores, por isso fica aqui o aviso!"
Isto sim, era de mulher. Isto sim, era ser amiga, era avisar as potenciais mulheres vindouras do que tinham em mãos. Era serviço público. Agora, incriminar a outra? Fazer toda uma lavagem de roupa suja? Por Deus, que vergonha para a classe. Há-de haver quem ache esta mulher uma corajosa de primeira linha, mas eu não estou a conseguir ver bem como. Faz-me lembrar as Mães de Bragança, que queriam pôr as prostitutas a andar, porque elas é que lhes estavam a dar cabo dos casamentos.
Assim de repente, acho que esta mulher é só alguém que não sabe resolver os problemas no sítio devido, que não está a conseguir canalizar a raiva para a pessoa certa, que perdeu todo o discernimento e que sujeitou outra pessoa a uma humilhação desnecessária. Eu publiquei o cartaz optando por apagar todos os dados e a foto da visada, mas não duvido que a imagem vá andar a circular por aí com tudo à vista. Acredito que seja verdade, que a rapariga tenho andado mesmo metida com o marido, mas será que justifica isto? Ser sujeita a este escrutínio? E se, por acaso, for mentira? Lixa-se assim a vida a outra pessoa?
Eu não estou aqui a dizer que é uma coisa muito bonita e louvável essa de alguém (homem ou mulher) se envolver com alguém que está numa relação. Mas a vida não são 2+2=4. Há tantas circunstâncias, tantas variantes, tantos detalhes que nos escapam se não nos limitarmos a fazer um julgamento sumário. Ninguém sabe, efectivamente, toda a história deste trio, estamos só a ouvir uma versão. A versão da mulher traída, lixada, que se põe num papel ridículo ao achar que foi outra que lhe destruiu a família. A culpa não é do marido, essa jóia, essa coisinha mais boa que Deus lhe deu. Pelos vistos, o mesmo Deus-justiceiro que entrou ao serviço e fez com que a outra perdesse o bebé.
Pela parte que me toca, arrancarei todo e qualquer papelinho destes que me possa passar pela vista. Parece-me a única coisa decente que alguém pode fazer.
279 comentários:
«O mais antigo ‹Mais antiga 201 – 279 de 279O que mais li por aqui foi: a gaja era solteira (não sabemos) tem o direito de dormir com quem quiser. As pessoas que escreveram isso, é para mostrarem que são civilizadas e que são da paz e do movimento, estou aqui para defender as mulheres? LOL Uma mulher pode dormir com quem quiser, andar metida com quem quiser, é um facto. E onde entram aqui os valores? Vocês também dormem com homens casados porque ele é que tem que se importar com o casamento? Sim tem! Claro que tem! Mas acredito que se não houvesse essas tais mulheres que se disponibilizam a dormir com homens casados, não haveriam homens a trair. E quem diz homens, diz mulheres. Não é uma questão de sexo. Ou é.... depende da prespectiva. lol É tão mau o que trai, como o que dorme com quem trai.
Anyway.... dos comentários tirei várias conclusões:
1a - A senhora traida é uma estupida, mesquinha, e devia ser levada a tribunal
2o - O senhor ficou quase impune
3o - A senhora que dormiu com o homem casado é a vítima por ser solteira e por ter "apenas" disponibilizado as suas partes a um homem em necessidade.
Nem sei o que pensar disto tudo....
São todos culpados, até os que vêm aqui crucificar seja quem for. Sao todos moralistas, até o "azar" bater na sua própria porta! Atras de um monitor são todos espectaculares, com uma vida perfeita e todos sabem o que fazer e agir da maneira correcta. Que entre a gaja que se meteu com o vosso marido em vossa casa e depois conversamos.... se calhar saia de lá com um cartaz roxo num dos olhos.... mas cartazes espalhados, isso não.... (e não estou a dizer que sou a favor destes cartazes! E não, também nunca deixei uma gaja com um olho roxo, nem estou a dizer que sou a favor! Não comecem já o apredejamento :) )
Antes de se meterem na vida de quem quer que seja, olhem para a vossa! Para tudo o que já fizeram!
Foi tudo digno de uma condecoração?
Foi tudo digno de ser partilhado na vossa página de facebook?
Orgulham-se de TUDO que ja fizeram na vida??
Provavelmente esta senhora um dia também se vai arrepender disto.... enfim.... coisas da vida!
R
Brasileira? :)
Muito bem dito! É mais ou menos como aquela lógica que utilizam para as violações "se estava de mini saia então mereceu". A relação podia estar uma merda, a culpa nunca é da vítima, é de quem trai. Mas em Portugal ainda há muita gente machista (principalmente mulheres) que acham que o papel da mulher é ser bonita e saber satisfazer o homem, se falhar, então é pq merece um par de cornos. É como se fosse uma justificação válida.
Ahahaha mais uma amante que estará ad eternum à espera do divórcio que nunca chegará. Lembro-me de um comentário que uma vez li aqui e nunca me esqueci porque exemplificava muito bem o karma, alguém que também era a outra, um dia o homem lá se divorciou e no final não ficou nem com uma nem com outra, quis ficar sozinho a curtir a vida. É tramado, mas pense assim pode sempre escolher um homem livre.
PLOT TWIST, e se a história da traição tiver sido inventada, não existe nem mulher nem marido nem nada, mas for apenas uma tentativa de denegrir a imagem da pessoa em questão? Hoje em dia à velocidade luz com que tudo se torna viral nas redes sociais, é fácil inventar uma história e meter a honra e imagem de uma pessoa no fundo do poço.
Os termos utilizados são simples "formas de expressão", se estivéssemos a conversar frente a frente, iria compreender-me :) Eu percebo o que diz, mas eu consigo também imaginar que uma pessoa, na pele de traída, possa ter atitudes que, noutras circunstâncias não teria. E quem fala da traição até se pode falar de outras situações. Basta "fazerem-nos mal" a nós ou aos nossos. Só acho que, quem vem aqui do alto do seu ego, referir que "nunca", "jamais", "Deus me livre" faria tal coisa, deve conter-se um pouco, porque, só perante as situações é que somos forçados a reagir e não sabemos como iremos fazê-lo até ao dia. Bem haja.
Este é mais um exemplo da sociedade em que vivemos... princípios e valores é algo que já não existe. Quanto a traição, tanto o marido e a sua namorada, ambos são desprovidos de algo que não os ensinaram. O respeito. Minhas senhoras, vamos lá perceber de uma vez por todas que ambos têm culpa no cartório... e digo-vos mais.... nunca irão mudar... o desrespeito está enraizado. Quanto ao cartaz em si, de facto é muito mau e deverá ser penalizada por isso., mas tb percebo a mágoa e a dor que uma situação desta acarreta. Será apenas uma atenuante.
Psss claro... estás a justificar-te com os erros dos outros!
1.º Vingar-se da Puta do Bairro não significa desculpabilizar o marido;
2.º Permitam que a Senhora (talvez a pessoa que mais sofre com toda a situação) também possa errar. (Nota: Os outros erraram, mas ela não pode?)
3.º Toda esta censura e juízos de valor sobre todos os intervenientes também não são corretos.
Olha uma brasileira que se meteu com o marido de alguém, e agora está de burro porque continua a ser a segunda escolha. Ainda fala de amor próprio da mulher casada? Falta de amor próprio têm todas as mulheres que são amantes.
Eu cá gostaria de saber o termo masculino para puta. Também não sei, mas para mim a puta é mesmo ele.
Acho que neste caso não podemos ser demasiado politicamente corretos. é evidente que a atitude de quem espalhou os panfletos está errada por todos os argumentos que já mencionaram anteriormente no entanto acho que devíamos falar abertamente sobre o caracter de pessoas que agem totalmente indiferentes ao sofrimento que causam a terceiros. Este caso retrata uma esposa e possivelmente filhos desse casal. Se estivéssemos a falar de alguém que por exemplo estaciona o carro todos os dias no lugar reservado a alguém com deficiência motora, íamos condenar o sofrimento diário causado a essa pessoa. Porque é que neste caso não condenamos o sofrimento diário que a amante causou à esposa? Porque não é proibido por lei? Moralmente não está errado também?
Eu também acho questionável o caráter da suposta amante, mas não acho que ela deva ser castigada pela esposa do gajo.
E o castigo dele qual terá sido?
Comente comente :) tenho curiosidade no que um homem diria acerca do assunto.
Se pegar fogo pode sempre ir embora de fininho xD
Tenho estado a ler os comentários e... Apesar de não achar bonito nem o que a esposa ou a amante fizeram, acho piada que toooooooda gente anda a mandar bitaites de um lado para o outro
"Ah aquela puta meteu-se com um homem casado, não tenho pena" como se fosse crime ou se a esposa tivesse.o direito de castigar a amante pela falta de.principios.
"Ahh mas a esposa não devia fazer isso para a culpa foi do marido, é a outra não lhe deve fidelidade" pois não, não deve, mas por aquela máxima 'nao faças aos outros o que não queres que te façam a ti' a amante mesmo não tendo obrigações também não ficou muito bem na história.
E no meio destes discursos todos, a apontarem-se dedos umas às outras de qual foi a gaja mais estúpida.... O gajo foi o único que andou a comer as duas ao mesmo tempo!
Mas parece que se estão a cagar para isso, pq de tudo, parece que o que ELE fez não é nem de perto nem de longe uma afronta tão grande como OUTRA ter estado.enrolado com algo que é "nosso" e não devia mexer.
Uma coisa tenho a certeza... Se ele não quisesse, nada disto teria acontecido. E mesmo que a suposta amante não se tivesse dado a isto, se ele quisesse, iria fazê-lo á mesma, com outra gaja do bairro ou alguma puta de verdade.
Que.peixeirada para nada!!
isso aconteceu a uma amiga minha. Foi amante sem saber de um colega de trabalho durante 7 meses (ele nunca disse que tinha um relacionamento há 15 anos). Basicamente namoravam a frente de toda gente. O fulano ate passou o natal com a família da minha amiga. Só se descobriu porque a minha amiga tinha uma amiga em comum com a dita cuja que reconheceu o fulano. Passado uma semana dessa "descoberta", eu fui a um restaurante e o dito cujo estava com uma terceira pessoa, num jantar romântico. falando dele uma pessoa imagina um garanhão sedutor, mas na verdade era um tipo normalíssimo que sorrateiramente se aproximava de raparigas reservadas que acreditavam que ele era solteiro.
Quem tem culpa ou deixa de ter é sobrevalorizado.
Agora Comic Sans? Mas a amiga emitiu um comunicado ou fez um cartoon? Elucidem-me. Beijos.
Vai-se arrepender, isso garanto! Dormir com um homem casado não é crime, mas a devassa da vida privada, é crime. A autora desses cartazes vai levar com um processo que até vai andar de lado!
“Bem o mereceu”?! Esta anónima é das que acha que quem é violada se calhar também teve um bocado de culpa, porque se calhar também provocou um bocado o violador, e as mulheres que apanham dos maridos também merecem um bocado... Ninguém merece uma exposição destas, é crime.
Fui traída, no mesmo período, com várias mulheres. Se tivesse que afixar cartazes para cada uma delas acabava-se com o papel. Elas até podem ter sido umas sem vergonha, pois algumas sabiam que ele era comprometido, mas culpadas não. O único culpado foi o reles do ex.
looooolll daqui a nada estou a chorar cheia de pena da amante lool quem não quer ser lobo não lhe vista a pele. Daqui a pouco está tudo a enaltecer o papel de amante lol o máximo
Pessoas do mais serio que há , nem imaginam o quanto é bom e faz bem um amante, enche nos o ego e põe nos a auto estima lá em cima... e mais se ele for casado melhor não chateia nada...e o fruto proibido é o mais apetecido...deixem as mariquices que isso só apimenta as relações..tanta gente púdica..
Isto já foi dito mil vezes mas... a menos que se trate de uma situação de violência doméstica, ninguém obriga outra pessoa a estar numa relação. As pessoas que preferem enganar alguém e roubar-lhe tempo (meses, anos) de vida que poderia passar a ser feliz com alguém que lhe tenha respeito, são do mais poucochinho que pode haver. E precisar de um amante para ter a auto-estima em alta... bom, eu sinto-me bonita e interessante sem ter que enganar ninguém. Já viu que bom é?
penso que o correio da manhã usou esta mesma imagem para dela fazer notícia.
Opa muito bo.
Claro que está errado, mas na situação da traída, quem nunca teve vontade de humilhar a mulher que se envolveu com o marido? Ninguém claro.. Ah.. somos todas tão correctas!
O casamento não é só sexo? sim, o casamento não deve ser apenas isso, para vocês...as mulheres. Para nós, os homens, continua a ser apenas isso.
Que peixeirada meu Deus...mas quem é que as atura? não admira que os homens fiquem depressa cansados e depois procurem as amigas.
Sofia, és tu?
A resposta dos homens está precisamente na ausência de resposta do Cavalheiro. Num assunto deste tipo, o homem nunca diz nada. Apenas limita-se a comer aquilo que ficar disponível.
Vai levar com um processo se a pessoa que estava escarrapachada no papel intentar uma acção, isto é um crime particular e não público.
Pipoca parabéns pela gravidez !!! Entretanto,quando tiveres tempo, faz um post sobre estes comentários que aqui estão. São de chorar a rir !
Já ganhou! Ahahahah
Anônimo 18:46 palmas!!!!! Azimute machistas! O Homem centro do mundo e existência das mulheres, essas galinhas tontas histéricas por um, gira em torno deles!!! Trump teria dito melhor!
A piada cósmica, é que quando elas vos usam e abusam e vos humilham e fazem idêntico, não há quem vos ature o drama, pieguice e até violência gratuita em totas as frentes.
Again, há malta que só gosta de chafurdar e uma bela calhandrice e mandar palpites, nem que seja do mais parvos ou vazios de argumentos encapuçados em preconceitos e insultos.
Quanto ao tema, sou Team Claudia Vieira, ponto parágrafo, passa a comparação. Todos passaram os limites, infelizmente a lei apenas existe para rectificar uns erros, que por mim, a senhora tinha era pedido o divórcio com causa comprovada e exigir rectificacao de danos morais ao canalha e à parva e burra que não se conteve em ser cúmplice.
Nem mais.
Nem mais.
a amante também tem direito a cadeira?
Eu sei que já comentei ontem mas, no meio disto tudo, vai que tudo isto não é verdade e a senhora traída (ou outra pessoa) se lembrou de infernizar (e de que maneira) a vida da outra. Pois, é possível. É retorcido mas não é impossível.
Já chorei a rir... AHAHAHAHAHAHAAH brocharia, muito bom!!!
Então dou-lhe uma novidade oh anon das 18:43h, andou a desperdiçar tempo (se for casado), se só quer sexo não precisava ter casado. A não ser que seja tão feio, ignorante, chato, etc e não consiga sexo de outra forma. Aliás, nem acredito que na era de apps como o Tinder alguém case só para ter sexo, só mesmo uma pessoa mesmo tonta.
O que me aflige é ver a nossa sociedade em modo de “vale tudo” para magoar os outros desde que nos sintamos um pouco mais justiçados. Hoje vê-se todo o tipo de crimes só porque sim. É triste.
Claro, mas acho que é altamente provável que a lesada/amante coloque um processo à autora do cartaz! O que aconteceu aqui foi mesmo muito grave - colocar morada, números de telemóvel, etc.
E eu como mulher digo, que os espertos são eles -_-
Se a senhora, o marido e a outra fossem conhecidos, tinham vendido a história a uma revista.
quem cola cartazes é demente, mas quem vende a sua história é Vip.
Ironias...
Engraçado, alegadamente, pela zona onde os cartazes foram colados já se sabe (e já se falava à boca calada) do alegado caso e quem são os envolvidos. Parece que as famílias até se davam e afins...
sinceramente, isto parece mais uma vendenta de um outro alguém rejeitado pela rapariga no cartaz, do que propriamente pela mulher traída.
Há uma diferença óbvia entre o post e os cartazes: no post, nenhum dos dados que identificam a pessoa em questão está visível. Assim sendo, apenas alguém que já tenha visto os panfletos ligará o conteúdo deste post àquela mulher em concreto, e para essas pessoas não faria diferença não ter visto o post, que é apenas um artigo de opinião.
Se os cartazes revelassem apenas os dados que a pipoca mostra, não identificando ninguém ("Uma mulher roubou-me o marido, etc."), teriam qualquer relevância? De que forma é que acresce à "humilhação" alguém fazer uma análise sobre o comportamento da autora dos papéis?
Anónima,
Está de folga? Hoje, ele cancelou "programa" para saír com a esposa? Vida dura, né?
Anónimo(16:46), analise os comentários à sua volta. Acha mesmo que alguém está interessado em saber isso? Aqui não há lugar para gente inocente, apenas para culpados. A amante, o marido ou a mulher, algum deles terá que o ser. Porque se houver um inocente, alguém terá que fazer a defesa dele e o povo português não se presta a esse tipo de coisas. Assim, o melhor é você não tentar defender ninguém se não quiser acabar enforcado(a) aqui dentro...
Reparem...
"Garotos de programa", "xingam", "brigam".... está tudo dito não está? XD
ATENÇÃO! São muitos os comentários e não li todos, mas sinto-me um "ALIEN"! Nunca ninguém leu "A Madame Bovary" ou "Anna Karenina"? O adultério sempre existiu e sempre existirá e não é uma mera constatação! Mesmo sendo casados não estamos morto(a)s e de boas intenções está o mundo cheio! A maior parte das vezes- sim, porque há gente pérfida- as pessoas não se envolvem com outras intencionalmente ou com o fito de magoar o parceiro, mas porque se encantam, porque a vida ganha outra cor, porque verdadeiramente se apaixonam como não acontecia há seculos nas suas vidinhas...e a paixão cega e mata a lucidez! Não se iludam, porque não é só sexo! São variadíssimas as razões e às vezes nem há nenhumas! Ainda assim, quem somos nós para julgar os outros? Ninguém ganha nestas situações e a maior parte das vezes todos se sentem profundamente miseráveis...mas parece-me lamentável que se apelide uma pessoa de p... quando decide engravidar por amor, parece-me lamentavel que alguém vibre com o perder de uma vida humana e que se discuta quem tem ou não "culpa", mas culpa do quê? Nós não somos donos de ninguém!
Bem haja pelo seu comentário. Também fui traída mas não tive coragem suficiente para o meter na rua, apesar de o mandar para a puta que o pariu juntamente com a amante. Não são só os homens os grandes culpados. Há muita gaja por aí a querer destruir vidas e só tem noção disto quem por isto passou.
Ora aí está uma das perguntas que me ocorreram.
Quantos (e quantas também)não andam por aí com a aliança no bolso a passarem por solteiros?
Belos exemplos, só que não.
Ambas retratam séculos passados em que os casamentos eram por norma meros contratos estabelecidos entre AS FAMÍLIAS, e na sua maioria com grandes diferenças de idade entre os conjugues. Para estatus social e criar descendência. De não estranhar os amores serem assunto à parte. Ambas se suicidaram e nem apenas pelo vexame social mas porque nos amantes se extingui a muito pouco a dita paixão depois de consumada.
Por ninguém ser dono de ninguém, e obviamente que todos entendem que os sentimentos mudem, não custa assim tanto esperar umas semanitas, resolver os seus vínculos, não saltar de cabeça no meio de outras histórias, e livremente então certos de não ser uma enfatização ou mera vaidade do ego, irem se desfrutar minimizando danos e dores colaterais e com bem mais tranquilidade.
o problema da difamação é que tem de ser contra incertos pois nada prova quem foi a pessoa que colocou a informação nos cartazes e os espalhou pela cidade... :/
ahaha cornudas contentes detectadas ahahaha
Não queridas, não sou e nunca fui amante, pq sei respeitar o casametno alheio, o que pelo visto muito bom marido e muito boa espsoa não sabe. E por acaso sou casada ha 5 anos e nao vivo as custas do meu marido, sou independente, e se um dia fosse traída garantidamente não desceria ao nível que vcs descem por causa de um P_u Teria dignidade e vergonha na cara de ma rebaixar a tanto, mas olha vcs é quem sabem tudo tugas da senhoras da liga catolica :D Epa nao gastem tanto dim dim com os garotos de programa poupem para a vossa velhice. ahahaha
Pipoca, subscrevo. Integralmente.
Inês, hoje dia 28/02 as rubricas Cronica Criminal da SIC e TVI,deram noticia do assunto com Advogados a comentar...quer maior divulgação???
E se hoje choveu....deve ter sido Deus que intercedeu...ahahahahahah!!!
Completamente de acordo. Nada da direito a alguém enganar outra pessoa dessa forma. Traição demonstra uma enorme falta de respeito.
É precisamente por não ser donos de ninguém que é horrível roubarmos tempo de vida a alguém traindo-o. Sim, porque se eu fosse traída e só descobrisse tempos depois sentiria isso mesmo - que me roubaram tempo que poderia aproveitar melhor sozinha ou a construír uma relação com alguém que me respeitasse. É por não sermos donos de ninguém que não temos o direito de enganar as pessoas!
Já fui amante e já traí. Não sei se alguma vez fui traída. Porque é que o fiz? Porque não era feliz, andava a procura de algo... É a primeira relação que tenho e sou fiel. Porquê? Porque estou feliz, porque amo a pessoa com quem estou, porque deixei de ser egoísta, porque a pessoa não merece... espero que isso do karma seja um mito, porque não quero ser traída.
Haja alguém!!
Concordo por inteiro.
Ahahah também me lembrei desse filme!
Não tenho por hábito comentar nada mas neste caso dá-me vontade de dizer algo. Acham todos que temos que apoiar a vagabunda que se pôs debaixo do marido da outra senhora. Porque somos mulheres porque temos que nos proteger porque coitadinha se calhar nem sabia que o homem era casado, etc. etc. Experimentem passar por isso e verão o que lhes apetece fazer. Não sejam hipócritas. Não temos que defender quem nos prejudica. Não estou com isto a dizer que o filho da puta do homem não tem culpa. Pelo contrário, ambos são culpados. O amor faz muita coisa que nem imaginamos. A Senhora talvez queira dar uma oportunidade ao cabrão que a traiu. Talvez tenha filhos e os queira proteger. Talvez muita coisa. Sei de um caso de uma amiga minha que o marido a traiu com uma vagabunda que sabia que ele era casado e até conhecia a família. O que ela queria era que ele saisse de casa deixasse a família e arranjasse uma casa onde ela pudesse ir quando lhe apetecesse. Não era para viver com ele era só para usufruir da boa vida que ela pensava que ele lhe ia dar. Isto não é uma putéfia? Felizmente que lhe saiu o tiro pela culatar. Quando ele percebeu o que ela queria mandou-a dar uma volta. Nunca que ele ira abandonar a familia pois é a coisa que ele mais preza. Confessou à mulher que foi apenas uma aventura mas que nunca lhe passou pela cabeça deixá-la. No entanto sei que a minha amiga o convidou a sair de casa e lhe chamou tudo o que havia para chamar. Tem-lhe feito a vida negra. Mas ele ama a mulher. O que é que a vagabunda mereceia? Ela tem homem e filhos pequenos e meteu-se com um com idade para ser pai dela. Apenas queria subir na vida. Para estas putas não há contemplação. Não sei se faria a cena dos cartazes mas apoio. Bem hajam.
Como sou casada (e há muitos, muitos anos), já pensei várias vezes sobre este assunto da traição e, como nunca soube se já fui traída (nunca ninguém poderá afirmar a 100% que nunca foi traída), só posso falar hipoteticamente. Assim, neste campo das hipóteses e falando com a cabeça fria direi que o marido é o principal culpado porque é ele que tem o dever de respeitar o outro elemento com o qual estabeleceu um compromisso. Provavelmente, sem muita conversa eu punha-lhe as malas à porta e mandava-o à sua vidinha. Em relação à outra parte envolvida, seria merecedora de todo o meu desprezo e desdém, porque essa história de que não sabem que eles são casados, em 99,9% dos casos, é pura treta... e, ao contrário daquilo que se diz por aqui, não acredito em amantes inocentes e cheias de bondade.
Conheço alguns casos em que elas se divertem a telefonar e enviar sms às mulheres para as humilhar e chatear (talvez com o objetivo de fazer com que elas corram com os maridos e que estes fiquem com elas, sei lá eu...)
Em relação ao cartaz e aos comentários dirigidos à pessoa que colocou o cartaz, não percebo onde é que está a indicação de que a pessoa traida desculpou o marido. Provavelmente, já não estará com ele, uma vez que ela diz que o casamento dela foi destruído.
A frio, a colocação dos cartazes é uma atitude ridícula, mas, provavelmente a pobre senhora estará com a cabeça quente, e nestes momentos de desespero o ser humano é capaz de atitudes muito ridículas e até pior.
Pelo que me apercebo dos comentários aqui colocados existe um grande número de pessoas com mentes muito abertas e lúcidas no nosso país. A estas pessoas, os meus parabéns...
Também me "cheira" que andam por aqui muitas amantes a despejar o seu vitriol em relação às mulheres, o que é sempre bonito de ver...
Efetivamente, constato que existe um padrão entre os comentários e o número crescente de mulheres solteiras e divorciadas que tenho vindo a conhecer que dizem que não têm problemas nenhuns em envolverem-se com homens casados porque se eles lhes dão troco é porque o casamento deles já morreu e as mulheres não merecem que eles continuem com elas porque a culpa é delas por serem demasiado estúpidas, rabugentas, feias, gordas, etc...
Em relação às mulheres que pensam assim (não faz mal andar com um homem casado porque se ele anda com elas é porque o casamento não presta), só tenho isto a dizer "Karma is a bitch"... Quem trai uma vez, não terá problemas em trair mais vezes... E depois chega a vez delas de serem as traídas...
Entretanto, pergunto-me (se calhar até já existe uma estatística, uma vez que há estatísticas para tudo) quantos homens, cujas mulheres lhes puseram as malas à porta por terem sido traídas, terão efetivamente ficado com as amantes e se lhes foram fieis por muitos e longos anos...
Eu já fui a outra, matem-ne. E guess what...casou comigo. 3 cartazes à beira da estrada tinha sido lindo.
:) Foi um dos cenários que me ocorreram assim que vi a notícia, mas repare, se uma personagem tão segura de si própria como a Samantha conseguiu ter um momento de loucura, corretamente direcionado diga-se, mas um momento de loucura na mesma, imagine a comum das mortais...
Se há alguma "pu**" nessa história, é o marido! Foi logo o que pensei quando soube disso. Não há lógica que se salve nem razão que assista a uma coisa destas. Por mais motivos que tivesse para não gostar de alguém, fazer algo assim só faz perder razão.
Como homem aplaudo o seu belíssimo texto.
Parabéns!
Essa tendencia de desresponsabilizar os homens coincide com a tendência das proprias mulheres se quererem desresponsabilizar tambem. Como se tambem não tivessem culpa no cartório. É sempre culpa do homem pois claro.
O marido é cabrao até mais não mas tanto é ladrão o que vai à loja como o que fica a porta! Enquanto houver mulheres e homens a meterem - se com pessoas comprometidas (sabendo e de livre é espontânea vontade) e seres comprometidos a aceitarem, ninguém está a salvo 😂
Mas quem causou isso foram as decisões do marido. Com aquela ou com outra, seria igual
Sinto dizer mas quando um homem sai com outra o casamento já acabou faz tempo .Já fui traida no casamento e a culpa atribuo ..a mim e meu ex!!duro enxergar e acreditar mas é a melhor coisa a fazer para que os proximos relacionamentos sejam tão fortes em propósito e dedicaçao que durem para sempre.
Bem assim .Eles passam a labia nas esposas com dinheiro e fica por isto mesmo...elas perdoam e ele nao tem culpa rsssss
... com mulheres traidas na propria familia e vendo o meu ex casamento ....a culpa é do casal!
A traída respondeu na mesma moeda de "pequena, tão mesquinha, tão saloia" da amante. Ninguém sabe o que a traída fez ao marido, talvez igual, talvez pior. Se fosse comigo fazia bem pior à amante e bem pior ao marido e não, não me separava dele, ele ia aguentar a minha "pequenez, mesquinhice e saloiice" por um mau e longo tempo! É assim, sou vingativa, não podem ser só virtudes!
A maioria aqui cheia de moral, "ah coitada da amante", se fosse convosco iam lá dar-lhe um beijinho!! Hipócritas!
Acho que nunca vi "puta" escrito tantas vezes num texto só!!! Até sinto vontade de sair por aí a dizer: puta, puta, puta, puta, só porque sim!
AHAHAHA vista a tua nemesis!
A minha opinião é que o ser humano é um ser egoísta! Cada vez há menos Respeito e Amor pelo próximo! O homem que traiu a mulher, a amante (que se sabia que ele era casado e isso não devia ser dificil) que também alinhou, a mulher traída e se tentou vingar... E para quê? Alguém ganhou alguma coisa de bom? Parece-me que não! E se calhar, outras tantas mais que saíram magoadas com este tipo de situação! Agora, não será tudo, puro egoísmo?! O homem traiu porque o casamento não estava bem?! Ou traiu porque gosta de sexo e lhe apeteceu variar?! Ou traiu porque fez uma aposta?! Ou porque está com uma crise de meia-idade e teve de provar a si mesmo algo? Não se sabe! Mas que não pensou na esposa, isso é um facto! Lá está a falta de respeito e amor... E a mulher traida? Teve respeito por si e pela outra pessoa? Também não me parece! A vingança fez-lhe bem?! E a amante, terá alguma desculpa?! É uma inocente e não sabia?! O problema é que é mais prático e rápido ser mau do que se ser bom! Ser bom dá muito trabalho e temos que pensar mais nos outros do que em nós mesmos!
Júlia
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares