Pub SAPO pushdown

Globos de Ouro 2018: não se inquietem, também estão jeitosas

terça-feira, janeiro 09, 2018


Dei um shake it out por vários sites internacionais e o Vuittonzinho da Alicia Vikander não é nada consensual. Tanto a põe no top das melhores como a atira, sem dó nem piedade, para as mais assustadoras da noite. Ora eu gostei. Sim, é ali um misto de "ainda sou aparentada da Família Adams" com "passo bem por mórmon", mas eu acho que tem a ver com o registo dela, dificilmente a veremos com um pé a fugir para o vulgarucho. Fica-lhe muito bem e depois tem aquelas costas, um brinde para quem não passa sem ver um bocadinho de pele. 



E quando a pessoa pensava que a Dakota Johnson ia num Gucci básico sem grande história, assim até meio a puxar aos loucos anos 90, eis que ela se vira e... "uooooohhhh! I didn't see that coming!", toda uma explosão pirotécnica ao nível lombar. Olha, gostei.

Mais um vestido que não é muito fácil de engolir, mas eu acho que a Margot Robbie aguenta esta espécie de roupão com ombros fugidos dos anos 80. Fica um bocadinho rectangular e sem formas, mas com uma cara daquelas, o que é que isso interessa.

A Tracee Ellis Ross foi em Marc Jacobs e muito ao género "eu mando nesta merda toda". Ahhhh, finalmente, um bocadinho de atitude numa passadeira vermelha mais morna que o Algarve em Maio.

Tenho para mim que era preciso o mundo acabar e voltar à estaca zero para a Jessica Chastain ficar mal num qualquer trapinho. Não é que seja um vestido daqueles que nos fazem querer vender um rim, que não é, mas tem ali aquele detalhe lateral que faz com que não desmaiemos de sono.


A Alexis Bledel oi da poucas, pouquíssimas, a não ir em preto integral, e acho que só isso já é ali uma brisa de ar fresco. Mesmo que pareça que foi apanhada por uma coroa olímpica. Houve muita gente a apostar na versão calças (fosse em fato, fosse a acompanhar um vestido), mas este Oscar de la Renta talvez tenha sido um dos mais originais. 


A Maggie Gyllenhaal foi em vestido-calça (by Monse) e eu gostei. É outra que também tem um estilo apuradinho (que nem sempre corre bem, verdade), despretensioso, fui aprendendo a gostar dela.

A Kate Hudson foi com tudo, no seu Valentino que deixa pouco espaço para sonhar. Não adoro o cabelo, meio viagem de finalistas a Benidorm 1993, mas pronto, é o que temos. 

Ohhhh, a nossa Pezinha, que tem andado tão desaparecida e que continua um mulherão, raizapartam. O vestido é bonito, mas se me dissessem que isto era dos Globos de Ouro 2002 eu acreditava. Parece que já vimos este filme.

Quando se tem uns quilos a mais e se tem de competir no campeonato das skinny bitches a coisa fica difícil, mas eu acho que a Octavia Spencer deu a volta a isto com muita pinta. Gosto, especialmente, do comprimento do vestido, que a faz parecer mais alta. Acho que está mesmo gira.

A Mandy Moore (mais conhecida como "a-que-faz-de-mãe-no-This-is-Us") quebrou o preto integral com aquela faixa vermelha e eu acho que resultou muito bem. Também gosto dos bolsos, muito ao estilo "só cá vim ver a bola e, se der, ainda guardo aqui uns croquetes para mais logo".

43 comentários:

  1. Eu só estou morta para ver uma tal de Blanca Blanco... Aquela que tem um convite a dizer "aproveita que para o ano já não vens".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não deve ter saído dali com muitas amigas, não...

      Eliminar
  2. Estou mortinha para ver em que categoria é que inseres a Saoirse Ronan. Pessoalmente, gostei!
    O meu vestido preferido da noite foi o da Dakota Johnson. Provavelmente o único que eu usaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Dakota foi o meu preferido também.

      Eliminar
  3. Cavalheiro do Aeroporto09 janeiro, 2018 13:44

    Mandy is....more...

    ResponderEliminar
  4. Falta a Kendall Jenner nos melhores! :) Estava tão linda :)

    ResponderEliminar
  5. Também vês This is us!! 😍

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do da Oprah! E da Reese Witherspoon!

    ResponderEliminar
  7. Mandy Moore com tecido de edredão
    No ty

    ResponderEliminar
  8. A Octavia Spencer... Primeiro, se o corpo é dela não se pode dizer que tenha uns quilos a mais. Está como sempre foi.
    E depois, pessoas que têm barriga e coxas, não cometam o erro que partilho com a Octavia. Um vestido teacup, com a saia cheia e a acabar no tornozelo encurta muito mais do que um vestido a direito de tecido mais pesado para disfarçar qualquer imperfeição

    ResponderEliminar
  9. Eu sou das que não percebe o protesto contra o assédio sexual feito com vestidos transparentes, decotes até ao umbigo e racha até à... enfim.
    Não estou armada em conservadora, nem a criticar que se unam e manifestem por esta causa, mas acho hipócrita a forma que usaram para o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado concordo consigo, mas por outro... não acho que uma mulher lá porque está a usar roupa transparente ou decotada, esteja a dar autorização para ser tratada como um objecto sexual. Isso é o tipo de pensamento antiquado e machista que me enoja e que ainda prevalece em muitas mentes pequeninas hoje em dia.
      (Não estou a criticar a Anónima, atenção.)

      Eliminar
    2. Hollywood É hipocrisia. Ponto. Foi uma noite normal, portanto.

      Eliminar
    3. Qual é, exactamente, o problema dos vestidos transparentes, e decotes? Em quê que isso contraria a luta contra assédio sexual?

      Eliminar
    4. Não acho nada hipócrita. Pelo contrário, acho que faz todo o sentido que mostremos que nos podemos vestir como quisermos e que isso não constitui qualquer forma de convite. O contrário seria o quê? Vestirmo-nos de forma "recatada", porque fazer o contrário seria estar a dar luz verde ao assédio? Seria outra forma de violência machista, uma imposição do vestuário "apropriado". No final, seríamos assedias na mesma, porque toda a gente sabe que assédio nada tem que ver com a roupa que a vítima veste... se estivesse relacionado, as mulheres de burka não seriam violadas.

      Eliminar
    5. Anon das 15:09h se calhar acha hipócrita, porque não concebe a ideia de que o feminismo permite uma mulher ser sensual. Aliás, não só permite, como jamais proibiria uma mulher de andar nua se essa fosse a sua vontade. Não há cá conceitos de "bela, recatada e do lar" ou por outras palavras não existe aquela ideia "uma mulher tem que se dar ao respeito". Tanto merece respeito quem usar burka, saia pelo joelho, como aquela que quer andar toda sensual a mostrar um grande decote. A culpa nunca será da vitima.

      Eliminar
    6. Tudo certo, mas então também não faz sentido ir de preto. Porque é que não foram todos de vermelho? Ou de roxo? ou sem cuecas? É igual. É uma hipocrisia sim.

      Eliminar
    7. Atenção, eu não critico nada que levem vestidos deslumbrantes, caros, decotados, com rachas e tudo o mais, mas não me faz sentido que depois usem a cor como protesto. E não é uma cor qualquer, é o preto, que na civilização ocidental significa luto, mágoa, revolta. Se queriam ir fantásticas - e era, e é, sempre isso que esperamos - então ousavam à séria e iam todas de vermelho ou de dourado, sei lá.
      Só digo que esta coisa do "vamos lá escolher uma corsinha deprimente e vamos todas de igual" é um chachada, faz zero pelo causa propriamente dita e, deixem-me que vos diga, também não contribui para o empoderamento das mulheres.
      E já agora, dizerem que ir de vestido transparente ou decotado é "estar a pedi-las" são palavras vossas, não minhas. É que nem falei disso. E acho que isso já é ir longe de mais.

      Eliminar
    8. Já cá faltava o comentário "foi violada porque estava mesmo a pedi-las, vestida daquela maneira!"

      Eliminar
    9. O objectivo era dar visibilidade à iniciativa time's up tornando a campanha mais conhecida já que existe um constante "falatório" na semana dos globos-principalmente as roupas que elas usam. O objectivo era tornar mais publico o movimento,incentivar as doações e fazer chegar a possíveis vitimas a informação do fundo. Foi criado um fundo (atrizes, agentes, escritoras, diretoras e produtoras de Hollywood lançaram a iniciativa. E muitas das atrizes que estão a chamar de hipócritas fizeram doações muito generosas. O fundo arrancou com 11 milhões). O fundo irá servir para ajudar legalmente as mulheres que são financeiramente mais desfavorecidas. Os globos funcionaram como uma plataforma, da mesma forma que muitos atores e atrizes em eventos tal como os oscars, levam pines na roupa ou nos acessórios para promoverem campanhas ou causas que apoiam.

      Eliminar
    10. Se não fazem nada nem se manifestam é porque são coniventes. Agora que fazem alguma coisa é porque é hipocrisia. Tem sempre alguém pronto a criticar. Deixem as pequenas usarem negro para dar visibilidade, pelo menos fala-se do assunto e coloca-se o tema em cima da mesa por mais tempo.

      Eliminar
    11. Percebo a ideia do Anónimo (15:09). Fazer um protesto contra o assédio sexual exibindo um vestido transparente ou decotado que seja manifestamente capaz de provocar uma "erecção" aos homens...não é uma atitude hipócrita mas é uma ideia um pouco estranha...sim. Para mim seria um conceito muito machista uma mulher ter que se tapar só porque existem nas redondezas alguns "meninos" que não sabem comportar-se mas ainda assim acredito sinceramente que para muitas mulheres presentes no Globo de Ouro a acção de protesto tenha sido feita mais por obrigação (da qual não podiam fugir) do que propriamente por convicção...

      Eliminar
    12. Protesto à séria era ninguém ter ido, mas o apelo de aparecer é mais forte. Deixem-se lá de conversas mas isto continua a ser uma feira de vaidades alimentada por todos na industria. E já estou como o Francisco, a maioria foi de preto por obrigação, não foi por convicção.

      Eliminar
  10. Estou curiosa para saber onde vais inserir a sôdona Viola. A mulher estava um arraso!
    Inês

    ResponderEliminar
  11. A Angelina Jilie estava com imensa classe!

    ResponderEliminar
  12. Tanta coisa horrível...

    O que leva esta gente, cheia de dinheiro e estilistas profissionais (que vale o que vale) a escolher sempre roupas intragáveis???

    Enfim, dinheiro não compra bom gosto.

    ResponderEliminar
  13. Já que falamos do This is Us gostei mais da Susan Kelechi Watson.

    ResponderEliminar
  14. O vestido da Alicia é simplesmente lindo e elegante, simplesmente ela é que não faz o vestido. Está com ar de morta-viva e ar de frete que dói. Punha aquilo nas mamas e nas costas da JLo e ficava um mimo!

    ResponderEliminar
  15. Achei desnecessário o comentário relativamente ao corpo da Octavia Spencer. As pessoas gordas têm uma vida que não passa so pelo seu corpo. Irrita-me um bocadinho esta necessidade de comentar sempre um corpo so porque e gordo.
    E o "mas deu a volta com muita pinta" também é um comentário gordofobico, porque perpetua a ideia que a pessoa gorda pode estar elegante e bonita, mas sempre "apesar de ser gorda".
    Claro que um blog veicula sempre as ideias do seu autor e so le quem quer, mas so queria alertar o quanto este tipo de comentários pode ser nocivo e ultrapassado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corpo foi comentado no contexto roupa, parece-me haver uma ligação óbvia. Despropositado era dizer “é uma óptima actriz, apesar de gorda”. E sim, acho que ela está bem e gira e sabe tirar partido do corpo. Isso é ser gordofóbico? Ide lá rever esses conceitos.

      Eliminar
    2. E tao despropositado dizer que e uma "optima actriz apesar de gorda" como dizer que "esta gira apesar de gorda". Isto e a minha opinião, e dada vivendo a vida quase toda como gorda.

      Entendo que tenha sido feito nesse contexto, como sei que comenta outros corpos no mm contexto, mas acho que ha sempre uma inclinação para fazer esse comentário quando a pessoa é gorda e é algo completamente desnecessário.
      Gostaria que a nossa sociedade chegasse a um ponto em que os corpos gordos não existissem para analise, para critica ou comentário, mas simplesmente para si mesmos.
      Sei que vao dizer que todos os corpos estão expostos a isso, mas digo-lhe que tendo sido magra e gorda, que a minha magreza nunce e assunto, mas a minha gordura e sempre posta em evidencia.

      Acho que a gordofobia e algo de que a maioria das pessoas n se apercebe que tem, mas esta enraizada em quase toda a gente. Um dos maiores medos deste mundo e ser gordo ou parecer mais gordo com certa roupa. Odeiam aquela gordurinha so pq n e aceite e isso e gordofobia, mm que seja em relação a si mm.
      Eu não me considero racista nem homofóbica, mas se alguma dessas minorias me chamar a atenção sobre algo que eu disse ou fiz, acho que devo ouvir e reflectir, pq afinal os afectados são eles.

      Eliminar
    3. Talvez porque muitas vezes ser gordo está associado a doenças (obesidade, diabetes...) dai se perceba o que chama de “gordofobia”. Não consigo olhar para uma pessoa obesa e não pensar na quantidade de doenças associadas ao excesso de peso, antes da beleza falo da saúde só.

      Eliminar
    4. Mais rápido se ouve "ai, estás tão magra" do que "ai, estás tão gorda". A verdade é que não se deve tecer comentários destes, mas toda a gente o faz. E sinceramente não vi maldade aqui...

      Eliminar
    5. "As pessoas gordas têm uma vida que não passa só pelo seu corpo."
      As pessoas magras também, não são todas obcecadas com dietas e ginásios.

      Eliminar
    6. que estupidez! a Octavia é gorda, ponto.

      Eliminar
  16. Tudo isto que vejo através destas fotos só vem provar aquilo que sempre afirmei: Não são os acessórios que embelezam a mulher mas sim a mulher que embeleza os acessórios. O Vestido, neste caso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não... qualquer mulher com algum sentido estético sabe que há roupas e acessórios que a valorizam e outros que a tornam menos atraente.

      Eliminar
    2. Anónimo (01:00), que valorizam não. No limite poderá ajudar a "encobrir" ou "destacar" melhor a sua beleza, agora, se a mulher não for bela...nenhuma acessório conseguirá torná-la bela.

      Eliminar
    3. Francisco, atrevo-me a dizer que a maioria das mulheres não tem naturalmente uma beleza estonteante, incluindo estas atrizes. Há muito trabalho envolvido em ser bonita, desde o corte de cabelo adequado, os tratamentos de pele necessários, passando pela maquilhagem que, quando está mesmo bem feita, parece natural apesar de ter mudado muito a aparência do rosto. Uma mulher normal, desde que não tenha nenhum traço marcadamente feio, pode parecer muito mais bonita do que naturalmente é desta forma. Confie em mim, sou mulher :)

      Eliminar
    4. Anónimo (21:30), sim confio perfeitamente...mas também atrevo-me a dizer que existem muitas mulheres que são estonteantemente belas de uma forma estonteantemente natural. Sei disso porque casei com uma. :)

      Pode haver de facto muito trabalho envolvido para que muitas outras mulheres possam parecer bonitas, seja no corte do cabelo, no tratamento da pele, na maquilhagem, etc, mas agora deixe-me citar-lhe um exemplo muito prático. Imagine a Lili Caneças (por exemplo) numa versão onde ela só conta com 20 anos de idade e outra onde ela conta a idade que possui presentemente. Ponha as duas versões ao lado uma da outra, vista-lhe o mesmo vestido, faça-lhe o mesmo corte de cabelo, o mesmo tratamento de pele e a mesma maquilhagem e depois apresenta-as à sociedade. Agora, como mulher, diga-me, qual das versões acha que vai recolher mais ponto? Vai haver diferenças, mas então a mulher não é a mesma? o vestido, os tratamentos e os acessórios também não são os mesmos? Então porque é que uma versão atraí e a outra repele?

      Acho que você percebeu onde quero chegar... :)

      Eliminar
  17. Os meus vestidos preferidos da noite estão nesta lista! São os 3 primeiros mas na ordem inversa... adoro o vestido da Margot mas acho que merecia uma maquilhagem sem aquele ar de lambida.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis