Pub SAPO pushdown

Globos de Ouro 2018: aprovados com distinção

terça-feira, janeiro 09, 2018
Já se sabia que esta ia ser uma edição diferente dos Globos de Ouro no que toca a fatiotas. Em forma de protesto contra o assédio sexual em Hollywood, praticamente todas as convidadas juntaram-se ao movimento Time´s Up e foram vestidas de preto. O mundo dividiu-se, o de sempre: houve quem aplaudisse o gesto simbólico de pé, houve quem achasse que aquilo era tudo uma grande hipocrisia, que não era a cor da roupa numa gala privilegiada que ia acabar com o assédio e que muitas das mulheres presentes podiam ter feito a diferença em tempo útil se não tivessem estado caladas durante anos e anos a fio. Percebo os dois lados, eu própria não sei se o "deixa-me cá enfiar no meu Diorzinho preto de 100 mil dólares e desfilar a minha indignação" é a melhor forma de alertar para o problema mas... é alguma coisa. São as mulheres mais influentes de Hollywood a manifestar-se e isso, quero acreditar, há-de ter algum peso.

Resvalando agora para o lado fútil da coisa, o desafio de ir tudo de preto elevou a fasquia, porque não é fácil sobressair quando há uma cor recomendada e, ainda por cima, tão neutra. E se houve quem passasse no teste com distinção, também houve quem se conseguisse espalhar ao comprido, contrariando a tese de que "com um vestido preto nunca me comprometo". Pois, não... Houve desgraças daquelas ao nível dos maiores desastres petrolíferos. Imagino o mulherio a dar graças aos céus quando soube que a recomendação era que fossem de preto. Tipo "preto é fácil! Preto não tem nada que enganar! Em preto não vou bater com os costados aos tops das mais mal vestidas". Pois, só que não. Mas já lá vamos, temos tempo. Diria que foi uma noite meio morna, sem grandes surpresas estilísticas, sem nada que nos fizesse entrar em taquicardia, nem pelo bom, nem pelo mau. Houve coisas muito boas, houve coisas muito más, mas acho que já vimos praticamente de tudo, por isso começa a ficar difícil conseguirem elevar-nos o ritmo cardíaco.

 Para já, para já, comecemos com os preferidos-dos-preferidos-dos-preferidos:


Quando a Nicole Kidman, que não punha nada de jeito em cima do lombo para aí desde aquele Balenciaga vermelho dos Óscares de 2007, é a minha preferida da noite, penso que isto já diz muito do que está para vir. O Givenchy é maravilhoso de tão simples, fica-lhe lindamente e acho que ajuda bastante o facto de, pela primeira vez em muito tempo, não estar com cara de Madame Tussauds. E depois aqueles apontamentos de "não sou assim tão certinha", como as unhas pretas ou os dois anéis na mesma mão. Vai, Nicole, são os teus anos!


A Geena Davis foi em Monique Lhuillier e foi muito bem, com aquele decote maroto. Se me dissessem que alguém ia com um vestido de lantejoulas, rendas, farripas e um decote até ao umbigo, eu acho que só conseguiria dizer "boa sorte com isso!", mas estranhamente resultou tudo lindamente. 


Não é que ame o vestido da Jessica Biel (menos ainda com aquela espécie de lua a atravessar-lhe a barriga), mas amo-a a ela. E ao Justin. Era pegar, embrulhar e levar os dois para casa. Estavam muito fofinhos, os dois em Dior. Para mim criava-se uma categoria específica, o Globo da Fofinhice, e entregava-se directamente à Jessica. Um ano para ela, outro ano para Emma Stone, vá, as minhas crushes. 


34 comentários:

  1. Gostei muito do da Nicole! Mas para mim o melhor da noite foi mesmo o da Diane Kruger, arrasou :)

    Kill Your Barbies | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu preferido também foi o da Diane Kruger: maravilhosa!!

      Eliminar
  2. O vestido é lindo, mas a Nicole de tanto ir "à faca" virou assombração!!

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso da Jessica e do Justin. Estão lindos. Que casal bonito este, meu Deus! Ela está tão bem penteada que até dói!
    No vestido só tirava aquela clave de do. Do resto tudo bem.

    ResponderEliminar
  4. Hahaha....3 fotos e meia dúzia de palavras, foi tudo aquilo que a gala "black" dos Globos de Ouro conseguiu despertar no imaginário da Pipoca. Não há dúvida nenhuma de que o preto, apesar de "neutro", é deprimente, afecta o ânimo de toda a gente e destrói a reputação de qualquer evento. Estava curioso de ver como a Pipoca iria reagir a esta gala (já que é conhecida a sua adoração por elas) e as suas palavras corresponderam na integra às expectativas que criei, que é como quem diz, muita pouca coisa ou quase nada há para dizer sobre o assunto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Francisco não leu esta parte:
      "Para já, para já, comecemos com os preferidos-dos-preferidos-dos-preferidos"

      Eliminar
    2. calma, que a Pipoca gosta sempre "só" de alguns. ainda os posts vão no adro.

      Eliminar
    3. O Francisco acha mesmo pouca coisa?

      Eliminar
    4. Anónimo (12:09), li sim...mas como guardo bem na memória a forma bem mais efusiva como a Pipoca costuma tratar este tipo de eventos, aquele "Para já, para já, comecemos com os preferidos-dos-preferidos-dos-preferidos" pareceu-me sobretudo um "Só deu para aproveitar isto e agora deixem-me pensar melhor no assunto para ver se consigo arranjar assunto de algo que não teve assunto nenhum"...

      Eliminar
    5. Anónimo (17:28), sim..muito francamente acho mesmo que é pouca coisa. Costumo dizer que podemos ser pobres mas isso não nos obriga a pensar como pobres. Certamente que tudo isto conseguirá deixar muita gente de boca aberta, até porque há gente que abre a boca com muita facilidade e outra que nunca chega a fechá-la, mas a mim não me causa qualquer reacção. Apenas um sentimento de normalidade. Para além disso tenho presente que não são os acessórios que embelezam a mulher mas sim o contrário. A mulher é que embeleza os acessórios...

      Eliminar
    6. Pois, Francisco. É homem.
      Para além disso ainda é novo nestas andanças e a subtileza da Ana ainda lhe é estranha.
      Boa caminhada.

      Eliminar
    7. Anónimo (08:50), sim sou homem...e isso quer dizer o quê exactamente? que você é uma mulher? dou-lhe os meus parabéns por isso mas não sei de que modo isso favorece o assunto que estamos a discutir. Se não fosse uma pessoa tão segura de mim mesma, pelas suas palavras poderia achar que, de repente, ser-se homem passou a representar algum tipo de defeito...

      Se sabe reconhecer assim tão bem a subtileza da Ana, devia também aprender a demonstrar alguma...
      Bom aprendizagem.

      Eliminar
    8. Deve ser preconceito meu, caro Francisco, ou então aquela falta de empatia que, um dia ou outro, todos temos por alguém. A subtileza desaparece em três tempos, certo?
      Fique bem.

      Eliminar
    9. Anónimo (09:30), compreendo perfeitamente. Costumo dizer que a democracia obriga-nos a respeitar a opinião das pessoas mas nada nos obriga a concordar com elas e muito menos a gostar delas. Se for preconceito, ainda que ele seja momentâneo, peço-lhe apenas que ele seja dirigido de uma forma mais particular. Porque se disser que sofro de algumas limitações pelo simples facto de ser "homem", então a falta de empatia deixa de estar reduzida a apenas um sujeito e passa a abranger um género inteiro. Certo?
      Fique bem, também. :)

      Eliminar
  5. Top 3: Diane Kruger sublime; Dakota Johnson fofissima; Emilia Clarke "SIMPLE IS THE NEW BLACK"

    ResponderEliminar
  6. Os meus favoritos foram diferentes.
    http://oblogdakat.blogs.sapo.pt/globos-de-ouro-os-melhores-looks-419282

    ResponderEliminar
  7. Partilho da tua opinião em relação à Nicole e a Geena. Quanto à Jessica, só mesmo pela fofice, também sou fã do casal!!

    ResponderEliminar
  8. Não percebo é a mentalidade de levar preto para alertar para o tema do abuso de poder (ainda que seja representado pelo assédio sexual, não passava de uma afirmação de poder de quem podia fazê-lo) mas incluir no vestido pormenores muito sexualizados, como se viu em algumas convidadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava o comentário "elas no fundo estão a pedi-las"...

      Fossem de burka!

      Eliminar
  9. Serei a única a achar que a Millie Bobby Brown (sendo uma criança ainda) estava muito melhor em Calvin Klein do que muitas adultas?? Eu colocava-a nesta categoria!

    ResponderEliminar
  10. Cavalheiro do Aeroporto09 janeiro, 2018 13:41

    Eu não percebo é porque é que o Justin usa o pin e a Jessica não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pin foi somente usado por homens.

      Eliminar
    2. E pela senhora que não vestiu preto, por questões culturais.

      Eliminar
  11. Eu até gosto do da Jessica Biel, mas também posso estar a ser influenciada por gostar muito dela (e dele)! =)


    New Post - Easy Makeup with Clinique (video)
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  12. Ai, não gosto nada do da Nicole. Então e a miúda de Stranger Things, a "Eleven", não está aqui porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei mas devia! Estava tão bem a Millie

      Eliminar
  13. Alicia vikander nunca desilude! A melhor 👏

    ResponderEliminar
  14. Acho que falta aqui o da Heidi klum

    ResponderEliminar
  15. A Nicole Kidman tem estado nos tops ten do último ano SEMPRE. Alguém não anda atento.

    ResponderEliminar
  16. Aquela lua menina... 😢 Aquela lua...😢 Dá pena...😋

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis