Pub SAPO pushdown

E assim se passou 2017

sexta-feira, dezembro 29, 2017
2017 foi, provavelmente, dos anos mais estranhos da minha vida. Pessoalmente, sofreu várias reviravoltas, andou para trás, para a frente, para os lados, esteve parado. Não começou da melhor maneira, foi duro, pôs-me à prova, mas acabou por da uma volta de 180 graus e acaba de forma tranquila e feliz. Foi um ano com saúde para mim e para os meus (tirando uma péssima notícia recentemente) e isso, sem dúvida, é o que conta a sério.

O Facebook reuniu as palavras que mais usei ao longo de 2017 e "Pipoca em viagem" surge assim com grande destaque. Faz sentido. Foi dos anos em que mais viajei e em que fiz "check" em vários destinos que queria visitar. Comecei em Marrocos, a passar o ano, e acabei no Brasil, a apanhar sol em Dezembro. Pelo meio, Rio de Janeiro, Londres, Paris, Sicília, Tailândia, Tunísia, Amesterdão, Dubai, Bruxelas, Nova Iorque, Dusseldorf, Punta Umbria, sem esquecer as viagens cá dentro. Não me posso, mesmo, queixar.

A nível profissional, também aconteceram várias coisas boas. Fui considerada pela revista Executiva como uma das mulheres mais influentes do país, fui a Bruxelas conhecer o presidente do Parlamento Europeu, arrecadei, pela segunda vez, o título de blog do ano, categoria lifestyle. E tudo o resto. As inúmeras parcerias, a confiança renovada de várias marcas, os vários projectos que se iniciaram e, claro, vocês aí desse lado, a apoiar.

Depois, claro, houve aquele fim-de-semana mágico em que o Benfica ganhou o tetra (e ali estão as palavras "benfica", "slbenfica", "estamosjuntos", "rumoaopenta", "rumoao37", "colinho", "sejaondefor", "carregabenfica"), fui novamente a pé a Fátima (no ano em que tivemos a honra de receber o Papa Francisco), e o Salvador Sobral limpou a Eurovisão com um canção perfeita. 

2017 foi o ano em que fiz mais stand up (medoooooo), em que fui ao concerto de Father John Misty, em que me iniciei nos vídeos aqui no blog, em que vi 764 peças infantis, em que me apaixonei pelo "La La Land", em que vi três vezes o Avenida Q (vai agora para o Porto, não percam), em que me lesionei numa anca e tive de acabar com as corridas, em que fui madrinha do projecto Anjinhos de Natal, em que reforcei algumas amizades (duas delas, em particular, foram a minha salvação este ano).

Tudo somado, 2017 foi um ano bom, apesar de não deixar grandes saudades. Foi o ano em que Portugal ardeu, em que se perderam demasiadas vidas, em que ficámos cobertos de cinzas e de tristeza. Foi o ano em que se provou, mais uma vez, a imensa solidariedade dos portugueses. E foi o ano das polémicas, escolham a vossa preferida: Raríssimas, os cadernos da Porto Editora, os plágios do Tony Carreira, o jantar no Panteão, a Padaria Portuguesa (casos vários), a Constança Urbano de Sousa a dizer que não gozou férias, e tantas outras que não me devo estar a lembrar.

Gosto que entre as palavras que mais utilizei em 2017 estejam "obrigada" e "desculpa". Não tenho dificuldade em usar nenhuma delas, mas quero que em 2018 estejam ainda mais presentes. Gosto de anos pares, por isso acho que 2018 vai ser um bom ano. E é exactamente isso que desejo para vocês: um 2018 incrível. Obrigada por estarem desse lado.


30 comentários:

  1. Pipoca, a palavra que mais usei em 2017 foi "grata" e de facto esquecemos nos muitas vezes de agradecer. Temos de dar valor ao que temos. Na lotaria da vida estamos aqui para sermos melhores e fazer parte de um cosmos também ele belo infinito e misterioso. A ti quero agradecer o magnífico blogue que tens e muitas gargalhadas me faz dar . E não querendo ser chata mas já sabes quem venceu o aspirador?? Sim eu sei que já tinha perguntado lá em baixo mas não vejo o resultado em lado nenhum. Bom ano para todos os leitores/as! Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vencedora está no especial de natal #14.

      http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2017/12/a-pipoca-esta-loucaaa-especial-natal_14.html?m=1

      Eliminar
  2. Olha filha eu este ano ganhei um marido 3 gatos e emprego por isso não me posso queixar muito. Só queria perder os quase 20 kgs que tenho a mais!! Help.

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, obrigada por nos inspirares durante o ano todo. Continua assim e nós continuares deste lado, a dar e a receber. Que 2018 seja meigo para todos nós.

    ResponderEliminar
  4. Um bom ano para si, Pipoca e para todos os leitores do blog. Também gosto muito de anos pares, especialmente por serem anos de europeu ou mundial de futebol. Gosto de ver os jogos da nossa seleção, as reportagens/ comentários antes e depois dos jogos... Enfim, adoro futebol!! Feliz 2018. Maria C

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, ainda não foi este ano que tive a felicidade de ser mãe pela segunda vez. Tal como aconteceu em 2016, em 2017 perdi novamente um bebé. Ainda estou a decidir se continuo ou desisto deste sonho. De qualquer forma, a leitura diária dos teus posts foi algo que sempre me alegrou os dias. Acredita que mudas os dias de quem te lê e isso, no fim de contas, é o mais importante. Votos de um ano novo muito feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para dar uma palavra de apoio e se realmente quer não desista. Demorei 6 anos a engravidar e dou graças a Deus de nunca ter baixado os braços mesmo depois de me dizerem que era impossível ser mãe (tenho gêmeos com dois anos agora). Não sei qual o problema mas se acha que vai conseguir não desista! Um beijo enorme!

      Eliminar
    2. Estou exactamente na mesma situação. Perdi um bebe em 2016 e outro há apenas um mês. Seria o meu primeiro... também estou a desistir.

      Eliminar
    3. Também tive dois abortos e pensei em desistir. Mas deixei-me levar. Quase um ano após a segunda perda engravidei hoje o meu pipoca tem 14 meses.
      Não desistam, se não há nenhum problema clínico, se os médicos dissem que está tudo bem. Oelhor é tentar relaxar que vai acontecer.
      Boa sorte.

      Eliminar
    4. Queridas, não desistam nunca! Já passei por essa situação, tb tive um aborto espontâneo, após o qual passei ano e meio sem conseguir engravidar novamente. Com ajuda médica e 1 inseminação artificial depois, estou grávida de 33 semanas de uma menina linda :) E só eu sei quantas vezes desesperei e pensei q nunca iria acontecer, mas aconteceu. Por isso, se necessário, peçam ajuda médica e nunca percam a esperança ;)

      PS: Desculpa, Pipoca, eu sei q o teu post não tinha nada a ver com este assunto, mas não pude deixar de dar uma palavra amiga às leitoras q estavam a passar por este problema, pois é um tema ao qual sou muito sensível

      Beijinhos a todas e um bom ano!

      Eliminar
  6. Gostei muito de ler esta tua retrospectiva e agradeço-te a companhia que já me fazes desde 2004 (embora raramente comente).
    No meu caso, sinto que 2017 foi um ano de contrastes - Se a nível profissional tudo correu bem, a nível pessoal senti-me estagnada, com planos frustrados e outros por concretizar, o que fez com que os problemas de ansiedade que achava ultrapassados, tivessem regressado.
    Mas tenho sempre confiança no futuro e optimismo no pensamento.
    Também gosto de anos pares, por isso, tenho esperança que 2018 seja um óptimo ano!

    Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás :) Bom ano para ti e todos os leitores!

    ResponderEliminar
  7. Bom Ano de 2018 para ti Ana! Dás realmente um brilhozinho extra aos dias de quem te lê. E isso faz a diferença :)

    Um bom ano para todos!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela partilha, Pipoca... Foi mais um ano a ler-te e a acompanhar as tuas alegrias e desventuras. São os tropeções que nos fazem crescer... Às vezes aquilo que achamos que é o pior que nos pode acontecer acaba por revelar-se como uma oportunidade de abrir os olhos e fazer diferente. Been there ;) Um grande beijinho e um excelente 2018!

    ResponderEliminar
  9. 2017 não foi definitivamente o meu ano (algum realmente foi?!) mas é sempre bom saber que para si (e outras pessoas) foi um bom ano! Vamos depositar as esperanças em 2018 a ver se isto muda! Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  10. Este ano livrei-me (para sempre, espero) de um cancro, voltei a trabalhar, consegui estabilidade emocional e económica, viajei, engordei bem mais do que devia e aprendi a valorizar o que realmente importa. Foi um ano duro, mas comparado com 2016 foi peaners. Que 2018 nos traga a todos muita saúde, união e alegria, o resto "vaisse arranjando". E quanto a ti, pipoca do meu coração.. obrigada por me teres feito dar gargalhadas valentes por mais um ano, já vão 10 deste lado!
    Bom ano para todos!!

    ResponderEliminar
  11. Este ano não foi de todo o meu ano, por isso estou ansiosa por livrar-me dele. Mas seja bom ou mau, cá estou sempre a acompanhar as aventuras da Pipoca mais Doce :) um grande beijinho e desejos de um 2018 maravilhoso para todos !

    ResponderEliminar
  12. Este ano, ler-te ajudou-me a enfrentá-lo.
    Tenho 23 anos, um mestrado recentemente terminado e uma vida pela frente. E surgem agora todas as dúvidas e mais algumas. Vou arranjar trabalho? Onde? Em que cidade vou viver a minha vida adulta? Será que consigo arranjar marido? O medo de fica sozinha...
    Tudo isto andava a consumir-me há semanas, não conseguia dormir. Até que, não sei porquê, numa dessas noites de insónias, decidi ler posts teus muito antigos aqui no blog. E vi que as minhas dúvidas eram as da pipoca de então. Percebi que provavelmente todas as pessoas da minha idade estão a passar pelo mesmo. E se até a pipoca, uma mulher cheia de garra e à vontade, passou por isso, quem era eu.

    Nessa noite dormi descansada. E nas seguintes também. Há-de tudo correr bem.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens amigas com quem falar?

      Eliminar
    2. Ó anónima, mas que maldade... Nem o espírito natalício lhe trouxe boa-disposição?

      Eliminar
    3. Para quê esta resposta? A anonima não disse que não tinha com quem falar, só partilhou as suas angústias.

      Eliminar
    4. Lembro-me de ter 19 anos e andar na faculdade a chorar porque nao tinha namorado e portanto nao havia perspectivas de ter marido....depois arranjei namorado mas ele durante muito tempo nao queria casar, tive de esperar ate aos 28 anos p casar.... hoje tenho 32, continuamos juntos e felizes e estamos a construir a nossa casa. Resumo da historia: da tempo ao tempo q tudo se resolve e acaba por acontecer. Beijinhos

      Eliminar
    5. Anónima das 21:01, o comentário não foi meu mas eu não tenho amigas com quem falar. Com eu, haverá muitas. Acha esse comentário apropriado?

      Eliminar
  13. Obrigada Pipoca por não desistir de nos entreter, de nos divertir e sentirmos que temos aí desse lado uma pessoa real!
    E que tal este ano ser um #rumoaosegundo ? Hehehe

    ResponderEliminar
  14. Como fez isso das palavras? Foi em alguma app? Obrigada e bom ano!

    ResponderEliminar
  15. Pipoca tens que fazer um post sobre o estado da tua atividade física. Nunca mais contaste o que tens feito, ginásio e corridas... precisamos da tua inspiração!

    ResponderEliminar
  16. Bem...2017 será apenas um ano mágico para o Benfica se o caso dos "Emails" e esta mais recente polémica que saiu agora a público de que ele teria corrompido alguns jogadores do Rio Ave na época 2015/2016 acabarem por não resultar em nada, porque se resultar...em vez de mágico é possível que venha a ser muito aterrador. :)

    ResponderEliminar
  17. 2017 foi o ano em que perdi o meu pai e em que iniciei as consultas na MAC para conseguir ter um filho. Dass! Que venha 2018!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-lhe um ano mais feliz. Que tudo corra bem na MAC.

      Eliminar
    2. Obrigada querida anónima! Assim espero também! Após o duro golpe que sofri no final deste ano, iria dar mais sentido às nossas vidas! Tudo de bom!!

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis