Pub SAPO pushdown

Cuidar da pele de dentro para fora

segunda-feira, dezembro 04, 2017

Se é verdade que acho que as pessoas não devem ser escravas da sua imagem, não é menos verdade que acho que as pessoas se devem cuidar. Não precisamos de viver obcecados com isso, não temos de andar sempre atrás de um espelho, não devemos chorar baba e ranho a cada nova ruga, a cada nova mancha, a cada novo sinal de que - é a vida- estamos a envelhecer, mas podemos ter alguns cuidados. Há quem viva melhor com isso, há quem viva pior, mas acho que, regra geral, toda a gente gosta de ter um aspecto cuidado, toda a gente gosta de parecer, se não mais nova, pelo menos com a idade que tem. Eu acho que ando ali no meio termo: não perco horas de sono por me estar a aproximar a passos largos dos 40, não vivo deprimida com isso, mas acho que há algumas coisas, mesmo que pequenas, que podemos ir fazendo para melhorar a nossa imagem. Lembro-me de uma vez ter entrevistado um cirurgião plástico que dizia que, regra geral, as mulheres se começam a preocupar demasiado tarde. Nunca fizeram nada, nunca trataram da pele, nunca tiveram uma atitude preventiva, acharam que só os outros é que envelheciam e, de repente, aos 50 ou aos 60 lá se lembram do assunto e tentam, a todo o custo, inverter um processo que já vai avançado. Pelo meio, anos e anos de asneiras: sol a mais, não utilização de produtos, pouca ou nenhuma hidratação, etc e tal. 

Não nos enganemos, todos envelhecemos, ninguém chega aos 80 com uma pele
absolutamente imaculada, mas podemos ir preparando a coisa. A prevenção pode e deve começar mais cedo, porque queremos ter uma pele bonita e cuidada durante o máximo tempo possível. Ainda mais agora, que há festas, e jantares e eventos natalícios praticamente dia sim, dia sim. Depois de muitos anos a negligenciar a minha pele, estou numa fase em que ando a tentar ser muito certinha, pelo menos com a limpeza e a hidratação. Eu sou a maior preguiçosa da história, já o assumi 49 mil vezes, mas se antes a coisa ainda passava, ultimamente tenho notado que se não cuidar da pele, no dia seguinte pago a factura. Já há algum que não cometo o crime de me deitar maquilhada (sim, eu era menina para isso) e tenho cumprido religiosamente a rotina diária de cremes, de manhã e à noite. Não fazem milagres, mas ajudam alguma coisa.

E depois entramos naquela fase em que precisamos de uma ajudinha extra. Ainda não estou voltada para o mercado da cirurgia estética (nada contra, mesmo nada), mas começo a prestar atenção a outro tipo de soluções. Como, por exemplo, os suplementos alimentares anti-envelhecimento. E há dois da Innéov que eu acho que deviam conhecer. Atentem:

Innéov Pre-Hyaluron


Longe de mim querer deprimir-vos com estes assuntos, mas com o avançar da idade uma das coisas que começa a diminuir drasticamente é a produção de ácido hialurónico. Assim à partida, este conceito pode até nem vos dizer nada, mas este ácido fofinho (que, na verdade, é uma molécula de grande dimensão) é um dos principais responsáveis de termos uma pele jovem. Com uma elevada capacidade de absorção de água, o ácido hialurónico é o responsável por dar volume, preenchimento, e hidratação à pele. Quando o ácido diminui, coisas más acontecem: aparecem rugas e, com elas, aquele aspecto triste, pesado e cansado, assim como a perda de suavidade e volume. É aqui que entra em acção o Innéov Pre-Hyaluron, um suplemento alimentar que estimula a produção de ácido hialurónico pelo organismo, o que faz com que ajude a alisar e preencher a pele. Basta uma dose diária (composta por uma cápsula e um comprimido por dia, durante uma refeição principal) durante , no mínimo, quatro meses para se notar uma melhoria global dos oito sinais de envelhecimento da pele: sulco nasolabial, "pés de galinha" (aquelas rugas estúpidas nos olhos), flacidez facial, rugas da testa, linhas glabelares e rugas sob os olhos, lábio superior e cantos da boca.

Innéov Firmeza 45+

Depois dos 45 e, sobretudo, com a chegada da menopausa, a pele sofre algumas mudanças. Umas delas estão ligadas aos tais maus hábitos que acumulámos durante anos, mas outras têm a ver com a redução dos níveis de estrogénio e com a diminuição da produção de fibras de colagénio e elastina. Resultado? A pele perde firmeza, elasticidade, tonicidade, vitalidade e as sacanas das rugas parece que ficam ainda mais visíveis. O Innéov Firmeza 45+ (recomendado para mulheres com sinais de idade visíveis e perceptíveis), com três ingredientes nutricionais activos, actua no interior da derme, onde se encontram as células produtoras de colagénio - elemento responsável pela firmeza  da pele do rosto e corpo. Os resultados mostram uma pele com menos rugas (tanto no rosto como no decote), uma melhoria da densidade e tonicidade, e também uma pele mais luminosa. Recomenda-se que se tomem dois comprimidos por dia durante uma refeição principal e durante, pelo menos, três meses.

Muita gente pergunta se os suplementos alimentares substituem o creme. Na minha opinião, são complementares. Os cremes e produtos de rosto actuam de forma mais superficial e dão, muitas vezes, uma sensação de conforto mais imediata. Os suplementos demoram um pouco mais a actuar, mas como actuam a partir do interior do organismo, também oferecem resultados mais visíveis. Ambos os suplementos Innéov estão disponíveis em farmácias e parafarmácias. Podem também consultar mais informação sobre estes e outros produtos da marca em:


Post em parceria com Innéov

3 comentários:

  1. Pipoca, o primeiro recomenda-se a partir de que idade?

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma tia com 90 anos e que tem uma pele que faz inveja a muitas cinquentonas (como eu)

    ResponderEliminar
  3. A minha dermatologista sempre disse : " a pele é o único órgão que posso garantir que a forma como é tratado se reflete imediatamente".
    Desde os 17 que uso protetor 50+ TODOS os dias na cara, até em dias de chuva.
    O sol é o principal inimigo, até a nível de envelhecimento cutâneo!!

    Não querendo ser fundamentalista, acho que se todas nós pusessemos protetor 50 na cara e decote todos os dias já iamos notar grandes diferenças :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis