E passada a loucura do Natal qual é a loucura que se segue? O fim-de-ano, pois claro. Há quem tenha programas épicos, assim mega festões que implicam a indumentária mais va-va-vuuuum da história, há quem tenha decidido ficar por casa em pijama e conte já estar a dormir à meia noite, há quem vá para casa de amigos ou familiares e queira ir assim mais compostinho, há de tudo um pouco. E, óbvio, há dúvidas, muitas dúvidas. Como esta da leitora Ana S. Ora atentem:
"Olá Pipoca!
Sou tua leitura há anos e admito que os teus "A Pipoca responde... ou tenta, vá" sempre deram um jeitaço. Mas ,desta vez, o caso está mal parado... Para além de ser sempre um filme para escolher a roupa que vou vestir na passagem de ano, este ano preciso mesmo mesmo de ajuda. Vou conhecer a família do meu homem na noite de passagem de ano. Jantarinho em casa, ambiente familiar. Portanto, não quero aparecer de calças de ganga e dar aquele ar de desleixada nem quero aparecer em modo "cheguei, olhem para mim!", como é normal nos outfits de passagem de ano. Preciso de um look confortável e que não me deixe ficar mal logo na primeira impressão!! Ajuda-me, Ana!"
Olá Ana. Em primeiro lugar, se um namorado me sugerisse passar o fim-de-ano com os pais dele, sem eu ainda sequer os conhecer, tínhamos o caldo entornado e, desconfio, a relação não chegava ao ano novo. Tanto dia no ano e ele vai logo escolher um em que:
a) é preciso uma roupinha mais compostinha/festiva
b) queremos beber até cair
Não se faz. É que não se faz. Mas pronto, aparentemente gosta dele e quer fazer-lhe a vontade, não é verdade? O amor é mesmo isso, uma vida inteira a engolir sapos. Assim sendo, compus aqui três lookzinhos, que são um misto entre "atenção, é fim-de-ano e por isso há aqui um pequeno brilho, um pequeno pêlo, um pequeno txanan" com "sou uma moça séria e cheia de boas intenções para com o vosso filho, mas calma lá com vocês que também não sou uma freira". Aqui ficam eles, espero que sirvam de inspiração. Boa sorte com os futuros sogros!
22 comentários:
Boas sugestões :). Gosto particularmente do terceiro look, é diferente do habitual, sempre vestido também cansa.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
“Olá Ana. Em primeiro lugar, se um namorado me sugerisse passar o fim-de-ano com os pais dele, sem eu ainda sequer os conhecer, tínhamos o caldo entornado e, desconfio, a relação não chegava ao ano novo.”
Ahahahahahah é mesmo isto!
Primeira ou última opção!!
Gostei muito dos looks, mas penso que o comentário à relação da Ana foi desnecessário. Nem todas as relações são iguais. Se o meu namorado me levasse a apresentar aos pais dele na passagem de ano eu ficava toda contente. É sinal que a relação é algo importante para ele, para nos apresentar aos pais num dia especial. Para além disso, nem toda a gente quer beber até cair na passagem de ano. Ela pediu-lhe conselhos de moda, e de não de relacionamentos.
Força Ana, vai correr tudo bem nessa noite.
Um beijinho grande**
Vinte e Muitos
E a piada? Perdeu-a toda durante o ano? Mas também é verdade, nem toda a gente gosta de ter sentido de humor.
Olívia Muniz devia ter pedido ao pai Natal sentido de humor e compreensão para perceber piadas e sarcasmo.
Brincadeira! Ironia! Não conhece Olivia Muniz?
Coma uma rabanada que isso passa 😁😂
Ahhh pensei exactamente o mesmo!! Ó valha Deus rapariga Olívia mas que pensamento "à velha"
Eu quero beber até cair e não quero dormir sozinha nessa noite se é que faço entender. Vou para o inferno?
E você devia pedir ao Pai Natal compreensão para perceber opiniões contrárias à sua. Santa paciência, tudo a cair em cima da rapariga que não disse nada de mal.
Com o primeiro parece que vai a um enterro, com o segundo vai parecer um palhaça e com o terceiro vai estar desadequada para um jantar familiar no inverno (ou passa a noite toda de casaco de pêlo, o que não me parece muito adequado, ou então passa a noite a tremer de frio com os braços e os pés de fora). A minha sugestão podia ser o primeiro mas juntava-lhe alguns acessórios com cor. Por exemplo o colar e os sapatos do segundo conjunto.
Possa, que isto já não se pode ter uma opinião contrária que cai tudo em cima. Nem todos temos que achar piada ao mesmo. Viva a diversidade, ou pelos vistos não...
Isto cada um tem a sua maneira de ver as coisas. Se há quem queira berber até cair e acordar no dia seguinte com um "estranho" na cama, força! Aqui ninguém está a condenar ninguém. Cada um faz o que quer e bem lhe apetece.
Concordo, ao analisar os 3 nenhum me impressionou...talvez optasse pelo 1º com alguns apontamentos de cor... mas gostos são gostos ;)
Concordo, ao analisar os 3 nenhum me impressionou...talvez optasse pelo 1º com alguns apontamentos de cor... mas gostos são gostos ;)
Vai Anónimo das 16:57... mas também não vai sozinha! Valha-nos isso.
Por baixo do casaco de pelo devia levar uma malhinha; estou a ver a futura sogra a mandar-se aos arames porque a menina está a morrer de frio OU porque não tira o casaco de fora ao jantar
Não faz mal, todos os meus amigos vão lá estar no inferno. Vai ser divertidissimo :)
Desculpe mas o seu comentário nao foi apenas opinativo, foi a condenar a Ana, num tom mal educado e completamente despropositado.
Não acho que a Olívia tenha escrito o comentário num "tom mal educado e completamente despropositado", bem pelo contrário.
E não, não sou a Olívia. E sim, conheço este blog há muitos e muitos anos...
Nem mais! Não podemos ser todas bambis (ou poneis)
Eu só acho que calça de ganga não dá necessariamente um ar desleixado...tudo depende da conjugação!
Anónimo das 13:04 estou mesmo de acordo consigo. Infelizmente tenho me apercebido que todas as opiniões contrárias ás da Pipoca, são logo apedrejadas... Triste.. Muito triste
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares