Pub SAPO pushdown

Negócio da China... mentira, é português #27: Picolé Limão

quarta-feira, novembro 01, 2017
Alertaaaaaa, mães de crianças que estão pelos cabelos com tartans, folhinhos e golas à Marquês de Pombal. Acaba de nascer uma nova marca para bebés, 100% portuguesa e com peças para o menino e para a menina. Literalmente, são unisexo. A ideia nasceu da cabecita de duas amigas, a Ana (do blog A Melhor Amiga da Barbie) e a Sílvia (criadora da marca Mahrla Girl), que ficaram grávidas ao mesmo tempo, que começaram a olhar para tudo o que havia disponível no mercado e rapidamente perceberam que faltava qualquer coisa: uma marca com cores e padrões diferentes de todos aqueles que nos levam ao enjoo. Vai daí puseram mãos à obra e criaram a Picolé Limão, com peças com uma identidade forte, mas sem deixarem de ser práticas, versáteis e confortáveis. A primeira colecção chama-se ZERO (porque foi assim que elas começaram, do zero, vindas de áreas completamente diferentes) e é composta por cinco peças unisexo para bebés dos zero aos 12 meses. Para já, para já, a colecção pode ser encomendada online pelo Facebook da marca ou através de email.



71 comentários:

  1. Bebés lindos, mas de resto é mais do mesmo. Já não há nada para inventar. Pessoalmente,não gosto de ver bebés com pretos e cinzentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na parte do preto, o cinzento gosto de ver combinado com outras cores. Mas realmente acho que estas combinações dão um ar mais sombrio aos bebés.

      Eliminar
  2. Pois... diferente sim, talvez demasiado, por mim prefiro as tais roupinhas que para algumas são de enjooo ou bocejo!
    No que a roupas de crianças de tenra idade respeita, gosto de tradição e requinte, sujeitar fihos meus a trajes circenses, só para ser diferente... Não obrigado! ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E golas à Marquês de Pombal, excesso de tartans, rendas e folhos, laços XXL em cabeças pequeninas, medalhões de prata em correntes de 1 kg, não é circense? Lá porque uma moda é tida como "bem", não significa que seja sinónimo de bom gosto.

      Eliminar
    2. ah ah ah! trajes circenses? muito bom! adoro a imaginação que esta gente tem hoje em dia :)

      Eliminar
    3. Requinte ahahah

      Eliminar
    4. Não gosta de sujeitar os filhos a trajes circenses mas sujeitá-las a golas e laços na cabeça, rendas e coisas dessas já é bom. Os miúdos agradecem jogar à bola com roupa de ir à missa.
      Ah mas é tradição e requinte. Gente fina é outra coisa.
      Em relação à coleção, basicamente são leggings e camisolas básicas não é?

      Eliminar
    5. O anón/14:52h deve ter capacidades "extrasensoriais",até já conseguiu visualizar os meus filhos e a maneira como vestem enquanto brincam, jogam à bola😂😂😂, até já os viu ir à
      missa! Foi no sábado ou no domingo...a sessão da missa?!? 😂😂😂

      Eliminar
    6. Anón 22.29,
      Há uma grande janela de alternativas entre o modo "Carlota"(FFV) e a colecção "0", se não consegue ou se recusa a entender... Lamento!

      Eliminar
    7. Diz-se Eucaristia

      Eliminar
  3. A ideia está engraçada e promete fazer sucesso. Boa sorte para ambas. :)

    ResponderEliminar
  4. errr...a ideia é boa... mas... não gostei de nada.
    E além disso limão no nome? Really??

    ResponderEliminar
  5. Duss cabeças e a nenhuma ocorreu que vestir bebés de preto ou cinzento é de uma infelicidade tremenda... não vai correr bem não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de uma infelicidade tremenda porquê? Só cor de rosinha, azulinho, begezinho, fofinhos, padrõezinhos liberty é que são um must? Pois, para quem gosta, eu detesto. Não visto os meus filhos inteiramente de preto nem cinzento, mas os armários deles têm bastante variedade de cores, e até ao momento ainda não mostraram uma veia gótica, nem são dados a depressões.

      Eliminar
    2. Se atrair maus odores podemos sempre recorrer ao V.I.Poo...

      Eliminar
    3. OMG será que os países nórdicos são todos infelizes por também vestirem as crianças com estas cores?

      Eliminar
    4. Não? Já o faço há anos com os meus filhos. Preto, cinza, branco, taupe...

      Eliminar
    5. Ahahahahah infelicidade para quem?? Para as outras pessoas? Para mim infelicidade é sujeitar crianças a laços do tamanho de uma parabólica, fofos (o que quer que isso seja), golas como se fossem cães com cones na cabeça...

      Eliminar
    6. Claro que não (10:39h)!
      Por serem países com índices de riqueza e felicidade elevados ...bora lá copiar a forma de trajar dos babies para fazer a ponte com o mobiliário e acessórios do IKEA e contribuir para a elevação Nacional! 😂 Viva a evolução, que se Lixe a tradição dos países do Sul😒

      Eliminar
    7. Se há povo colorido a vestir-se são os nórdicos, inclusive os adultos. quem tem a mania dos pretos e cinzentos somos nós. E o facto de preto e cinzento ser pesadíssimo para os bebés e crianças, porque é, basta olhar para os da foto, não implica que os vista de babados, folhos e golas. mas de cores, sim, o mais garrido possível, principalmente crianças pequenas.

      Eliminar
    8. Anónimo das 18h22, se fossemos à tradição então os meninos vestiam cor de rosinha. Deixe de ser ignorante, ninguém falou de adoptar os costumes dos nórdicos, deram um exemplo em como as crianças que vestem cores mais escuras, não são infelizes. Há quem goste de por laços nas cabeças da crianças 3x maiores que a própria cabeça, há quem goste de vestir de cinzento, felizmente há espaço para todos. Já espaço para as pessoas se expressarem conforme os seus gostos, isso é que já não, há sempre um pequeno ditador que quer dizer como os outros devem viver.

      Eliminar
    9. Porque há uma relação directa entre cores fortes que se usam na roupa e o desenvolvimento cognitivo não é?

      Eliminar
    10. 10:54h, ditadora, muito mal educada e com muito pouco "poder de encaixe", denuncia ser e ter a anónima... 😉
      Para quem rótula desconhecidos como "ignorantes", não parece ter grande QI!😂
      Pode trajar-se a si e aos seus rebentos como bem quiser, dá-me igual! Adquira a coleção Zero todinha, as autoras agradecem!

      Eliminar
    11. Mais um contributo para este peditório :
      Quem nunca, ao observar crianças estrangeiras, alemãs, inglesas, holandesas , suecas... as considerou "mal vestidas", "mal amanhadas", "tronguinhas"(autoria da minha avó) ou até pouco "lavadinhas" comparadas com as nossas crianças ??? Eu já!

      Eliminar
    12. Anónimo (18:44), de facto a nossa "vaidade" tem-nos levado bastante longe. Acho que deve ser por isso que somos o povo mais avançado, mais bem pago e mais respeitado da Europa...

      Eliminar
    13. Bem visto Francisco, a vaidade burgesinha de vestir os petizes em camadas de folhos e quejandos, é de facto reveladora do nosso "desenvolvimento". Como já aqui alguém referiu, não entendo a ligação entre usar roupas coloridas e o desenvolvimento de uma pessoa. Aliás, nem sei como é que este tema pode ser objecto de discussão, achar que uma coisa fútil como roupa, formato, cores, etc, possa ser indicativo do que quer que seja. No limite, revela a mentalidade preconceituosa que por aqui ainda se assiste. É so trapos minha boa gente, colorida, ausente de cor, com padrões escaganifobéticos, ou mais básicos, não devíamos estar a "medir pilinhas" com base em roupa. Mas há sempre alguém que lá do alto da sua insignificância e de dedinho em riste (mas na tecla), gosta muito de dizer que sua cria é mais digna e requintada, por vestir assim e assado. O mesmo vale para quem diz que os seus filhos são mais felizes, pq vestem todo um carnaval de cores. E eu que achava que a felicidade se media por outros motivos...

      Eliminar
    14. Que pensamento tão profundo ...proveniente de quem não é nada é nada mas nada vaidoso(a)/convencido/a no que respeita aos "pensamentos" neste blog vertidos !(:
      Se o povo luso é vaidoso, o que dizer dos nossos eternos e interesseiros aliados?
      Detesto afirmações que nos menosprezem!
      Como se os outros cidadãos europeus fossem melhores!!!
      Não são melhores, nem mais capacitados, nem mais qualificados, simplesmente,
      puderam contar e souberam explorar os valiosos recursos naturais dos seus territórios, este sim um enorme contributo para o seu avanço... relativamente aos portugueses!

      Eliminar
    15. Exacto, essa da falta de poder de encaixe é muito last season, vá lá actualizar-se, eu chamei-a de ignorante, você disse que eu não parecia ter grande Q.I., é melhor do que eu onde? Pois... Eu é que sou ditadora, quando digo há espaço para todos. Continue a utilizar o discurso da tradição, fica-lhe bem. Não preciso validação externa para me sentir bem cmg, nem do seu aval para nada.

      Eliminar
    16. Anónimo (13:06), se reparar no meu comentário sem se deixar influenciar pela sua subjectividade irá ver que ele serviu de resposta para um comportamento também convencido e arrogante. Não quero desvalorizar o trabalho e a acção do nosso povo em Portugal e no resto do mundo mas também não vamos agir como se fossemos os "maiores" enquanto estivermos situados na cauda da Europa. O resto, você própria já deu a resposta: Não são melhores, nem mais capacitados, nem mais qualificados, simplesmente,
      puderam contar e souberam explorar os valiosos recursos naturais dos seus territórios...logo, quer gostemos de ouvir ou não, provaram que são mais inteligentes porque Portugal já foi dono de metade do mundo e perderam tudo.

      Eliminar
  6. Diferente é mas para melhor não será!Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Não gostei. Se tivesse que optar escolheria antes as golas e os laços. Crianças devem-se vestir como crianças. Daqui a nada estão a vestir bebes com blusões de cabedal e tigresse. Menos. A última então...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assemelha-se a padrão "Chita"!😂 Assim como assim, pode ser usável para o Entrudo! Os meus filhos em pequenos vestiram-se sempre de forma mais clássica, camisa,pullover, sweatshirt, polos piqué, t-shirts,jeans, chinos, calções com ou sem peitinho, sapatilhas, botas, sapatos de carneira com ou sem franjas(muitos), blusão, canadiana, etc! Nunca vestiram fato de treino sem ser para as aulas de EF. Nunca deixaram de brincar, andar de bicicleta, pular, correr como bem entenderam e nunca se queixaram de qualquer desconforto nem de falta de "movimentos"! Pessoalmente considero um perfeito disparate pensar que só de leggings e calças de treino, sweats básicas etc.. para a escola e fim de semana, é que é vestuário adequado aos Petizes...Prefiro vê-los "arranjadinhos" em qualquer circunstância, mas isso sou eu, porque cada um veste os filhos como quer e com o estilo com que se identifica!

      Eliminar
    2. sim e já agora uma crista à CR7...ficam um XUXU ...aahhahaha

      Eliminar
    3. é a tipica criança FATO DE TREINO e cristas no cabelo, os Rubens Filipes e Fábios Alexandres desta vida. Pensando bem deviam ficar giros com os picolés.

      Eliminar
  8. Adoro! Finalmente uma marca portuguesa com estes tons e corte. Já era possível encontrar algumas coisas na hm, na Zara, etc. Aprecio este estilo mais escandinavo e sóbrio. Infelizmente o meu filho já não vai a tempo de usar, mas faço votos de muito sucesso à marca, principalmente por tentar arriscar num mercado como o português.

    ResponderEliminar
  9. Pessoalmente nunca gostei de ver crianças, e muito menos bebés, de preto. Mas são gostos. Da coleção não achei nada que fosse assim tão giro que merecesse o investimento.
    Acho que poderiam ir também por cores mais alegres que também são unisexo (vermelho, azul, verde, amarelo), afinal de contas são crianças...

    ResponderEliminar
  10. Adoro TUDO!!! Era o tipo de roupa que gostava de ter encontrado quando o meu filho nasceu e só via mais do mesmo. Não será certamente para todo o público mas, sempre dá um ar mais exclusivo a quem usar ;) Parabéns e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  11. Sou mãe de uma menina e sempre vesti-lhe de rosinha e coisas fofinhas mas nunca exagerei.. Portanto, adoro esta coleção porque eu já não posso ver as crianças com tanto folho e gola. E as mães de meninos recalcadas que colocam folhos e fofos e golas e colares nos putos só porque não têm uma boneca para enfeitar??? Já ninguém aguenta!!!! Aposto que todos os comentários negativos acima são destas mães! Adoro esta ideia simples e de bom gosto :) Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposta perdida Catarina, nem tudo na vida é Preto ou Branco, existe também o cinzento... mais ou menos carregado! Lá por não gostar da colecção acima, e ser mãe de dois meninos, não significa que os vista com golas, folhos e colares credo! Mas também não andam vestidos em modo "Treino all day"! O conceito de simplicidade e bom gosto é algo muito subjetivo 😊

      Eliminar
    2. Ui adoro, como é menino não pode vestir folhos, nem fofos, nem cor de rosa, nem usar colares, nem fios, nem pulseiras, nem cabelos compridos...
      Adoro o pensamento... limitado.

      E sim, tive 2 meninas e 1 menino

      Eliminar
    3. opa a sério??!! meninos com colares?? e golas à Camões??? folhos??? por favor..tenham dó! miúdos de 3 anos todos rapazolas com meias até aos joelhos de fofo com camisa de gola e o colarzinho para o toque final??? Acham isso normal? Eu sou mãe de menina e sempre gostei de enfeitar a miúda e nunca usou laços e fitas maiores que a cabeça nem folhos e fofos que nem conseguimos segurar como deve de ser a criança. Sejam menos fifis :)

      Eliminar
    4. menino ou menina.. eu n sei como conseguem enfiar ambos em determinadas roupas a partir dos 2 anos e meio. aqueles fios todos, aquelas golas todas, aqueles lacos todos, aqueles botoes todos. devem estar anestesiados a ver televisao qd os vestem, so pode. :S

      Eliminar
  12. Vou ter um menino para breve, e contrariamente às roupas de menina, gosto muito mais de coisas escuras e simples para rapaz. Especialmente em tons cinza, cinza escuro e até preto. Confesso que estava ansiosa pela coleção... mas infelizmente não gostei nada. Parece roupas de treino, ou até de pijama. :/ para O meu filhote não dará..

    ResponderEliminar
  13. Até podiam ser diferentes...mas para melhor, LOL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente!!! As peças caem muito mal...

      Eliminar
  14. Eu ate acho giríssima a roupa mas também acho caríssima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era expectável que o fosse... 😉 a "inovação e diferença" tem de ser bem paga! Depois as bloggers têm filhos pra criar, tá a ver, não podem ser baratas!

      Eliminar
    2. Esqueceu que vivemos em Portugal? as coisas caras são sempre as primeiras a ser vendidas...

      Eliminar
    3. Francisco,
      NO caso em referência acho que não irá ser assim, talvez só com saldos a 70%! 😊

      Eliminar
  15. Pergunto genuinamente a quem me saiba responder, qual é problema de cores como preto e cinzento em bebés? É alguma superstição? Têm receio de alguma coisa? É só mais uma daquelas regras "bem" que as pessoas acham que devem seguir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. É apenas a parvoíce do costume de quem não tem nada por fazer.

      Eliminar
    2. olhe para eles vestidos de preto e preste atenção ao que sente. Não ao que acha, mas ao que sente...

      Eliminar
    3. Não sinto absolutamente nada.

      Eliminar
    4. vá ao médico

      Eliminar
    5. Eu voltei a olhar para a imagem e, mesmo em tons cinzas e pretos, continuo a achar estes bebés uma ternura. Vocês devem é estar todos doentes isso sim!

      Eliminar
    6. manias e ou gostos. n ligue.

      Eliminar
    7. Outro insensível04 novembro, 2017 10:26

      Qual o motivo para quem não sente nada ter de ir ao médico? Há alguma sensação estabelecida pela comunidade médica como sendo a normal quando se olha para bebés vestidos de preto? Ou o anónimo decidiu que quem não sente o mesmo que o(a) senhor(a) sente está doente?

      Eu, às vezes, também gostava que a minha opinião fosse lei, mas depois acordo.

      Eliminar
  16. Têm tanto de imaginação como de inovador ...

    ResponderEliminar
  17. Têm a vida toda para usar essas cores, por favor,,vestiria o seu filho de preto integral ?? e depois leváva-o a um enterro? Não é supertição..é falta de gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque aqui fala-se em usar preto integral, é que é mesmo isso. Eu já comprei, assim como a capa de drácula, e três galinhas para sacrificar.

      Eliminar
    2. As pessoas que continuam a associar o preto ao gótico são as mesmas que acham que o rosa é só para meninas não é? E são as mesmas pessoas que ainda têm uma parede em casa em vermelho certo?

      Eliminar
    3. 😂😂😂😂😆

      Eliminar
    4. Não...nada a ver. odeio cor de rosa e paredes encarnada...vermelha, não minha senhora.

      Eliminar
  18. Estes também têm golas á Camões e fofos só que em preto e com padrão de "vaca". Mau muito mau mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão... mas como são diferentes e de inspiração nórdica são um Must 😍

      Eliminar
    2. ahahha de VACA...genial...pois sao muita a frente bla bla somos as maiores. Tudo feio. Além disso caríssimp

      Eliminar
  19. as duvidas q uma marca unisexo para bebes gera. ai ai
    é uma marca unisexo para um mercado com bastante tradicao em roupa de menina versus roupa de menino. nem sao tantas as pecas de roupa 100% pretas. tem mts roupas q podem ser combinadas com outra cor. n gosto de todas as roupas, mas eu n sou uma gaja da moda.


    pessoalmente acho mais interessante criar uma marca unisexo colorida, com gosto e desportiva. mas de certo elas fizeram uma pesquisa de mercado e viram q isto teria mais sucesso.

    ResponderEliminar
  20. Pessoalmente acho as roupinhas muito feias. Mas isso ou eu que não gosto de ver bebés com cores tão escuras como o preto ou cinzento escuro. Confesso que continuo a não perceber esta pancada do unisexo. Como se fosse através das roupas que se cultivasse a igualdade entre homens e mulheres.

    ResponderEliminar
  21. O bebé da Silvia é de se comer...até de fato de treino fica giro.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis