Lisboa tem cada vez mais lojas vintage, é um conceito que veio para ficar. Haja paciência (muita) e tempo (muito) para andar à procura e conseguem encontrar-se verdadeiros achados. Claro que não é para toda a gente, é um registo um bocadinho específico, mas quem procura peças únicas, de uma determinada época ou estilo, consegue safar-se lindamente numa loja vintage (e poupar uns trocos). Já houve uma altura em que me dediquei mais a isso, sobretudo quando viajava acabava sempre a enfiar o nariz em lojas de segunda mão. Gosto de imaginar a história por detrás de cada peça, tentar adivinhar quem é que as usou, em que contexto. Enfim, deixo-vos algumas lojas que merecem uma visita. Se souberem de outras, noutras zonas do país, é favor partilhar.
Fica na Baixa, é uma das lojas vintage mais conhecidas de Lisboa e entrar ali é uma espécie de viagem ao passado, é fácil passarmos umas boas horas a inspeccionar roupa e acessórios de outra vidas. Há também uma esplanada e um espaço interior onde se pode almoçar, lanchar ou só beber um chá (são óptimos).
Facebook: http://www.facebook.com/aoutrafacedalua/
Na Joker Vintage Store vão encontrar peças descontraídas mas que fazem a diferença num look. Tem um estilo mais urbano, cool e meio irreverete.
Facebook: http://www.facebook.com/jokervintagestore/
Além de roupa, a Ás de Espadas também tem objectos de decoração vintage e workhsops de maquilhagem e penteados retro. Para quem quer leva a coisa mesmo a sério.
Facebook: https://www.facebook.com/%C3%81s-de-Espadas-vintage-store-and-more-122861584423265/
As peças aqui são um bocadito mais carotas, é uma loja para quem procura peças de luxo a preços acessíveis.
Facebook: http://www.facebook.com/duchicavendre/
É a loja vintage mais falada do momento: duas salas de roupa em segunda mão, daquelas mesmo, mesmo especiais. Mas o mais bonito de tudo é um balcão refrigerado que serve de montra para óculos, brincos e outros acessórios. Visita obrigatória!
Site: http://pop-closet.com
11 comentários:
Conheço essa loja e também recomendo. Já lá almocei. Adorei este conceito.
Off-topic: quando é que volta com o "Pôr a leitura em dia" e o clube da leitura?? Acho que não estou a exagerar quando digo que somos muitas a querer este regresso :P pense nisso, cara Pipoca!!
Beijinhos, ensaiosobreodesassossego.blogspot.pt
As peças vintage há muito que vieram para ficar. Uns acham cool, outros identificam-se mesmo e não se imaginam noutro registo. E não se restringe à roupa. Eu pessoalmente adoro, sobretudo em mobiliário. Acho é que como tudo o que é "moda" fica caro. Para mim, nenhuma dessas lojas é em conta.
Eu também quero o regresso!
Obrigada pela publicação e até breve 😊
Não sou muito fã de roupa vintage, embora ache piada a alguns acessórios. Mas também ADORO mobiliário e algumas peças de decoração!
Que bom ver que as lojas vintage também ganham cada vez mais o seu espaço em Portugal. Adoro o conceito e gostei mesmo de encontrar este post, só conhecia duas das lojas :) vai ser bom ver este mercado crescer!
http://trendylisbon.com/
Fora de Lisboa, na região Centro, podemos encontrar a The Closet, jutno ao Mosteiro de Alcobaça.
https://www.facebook.com/The-Closet-Maria-Jos%C3%A9-Crespo-1897675697143857/
retro queen em cacilhas também e muito bom!!
Ola pipoca, a hippie lover também tem peças vintage, fica no centro histórico de Oeiras, sei que não é em Lisboa mas fica a sugestão.
Nasci numa familia humilde onde a roupa passava de uns para os outros. Sempre gostei de me vestir de maneira original e de alterar as minhas roupas, dando um toque proprio. Desse gosto nasceu a minha pagina www.facebook.com/secondhandsecondchanceshop e hà um ano nasceu a minha loja fisica 😊 por favorvespreitem e deiam as vossas opiniões/sugestões, grata 🙏
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares