Pub SAPO pushdown

Repor energias com The Ritual of Ayurveda

terça-feira, outubro 24, 2017

No mês passado, a propósito do aniversário do Amoreiras, passei pela Rituals para conhecer a linha The Ritual of Ayurveda. Sou altamente suspeita, porque tenho uma ligação com a Rituals que vai muito além da típica relação marca-cliente. Conheço bastante bem os produtos, sou consumidora e, sobretudo, sou fã da filosofia da marca e de todos os seus valores. Isto faz com que queira andar em cima das novidades, porque nunca desiludem. 

A colecção Ayurveda não é propriamente uma novidade, já existe há algum tempo, mas agora foi redesenhada para se adaptar melhor às nossas cidades. Como quase tudo na Rituals, também esta linha quer ajudar-nos a ter algum "me time", a desligar um bocadinho da loucura em que andamos sempre todos metidos, a equilibrar corpo, espírito e mente. Isto podem parecer tudo conceitos muito bonitos, na teoria, mas difíceis de pôr em prática, mas é tudo uma questão de ser capaz de arranjar dez ou quinze minutos por dia. No meu caso, podem ser aqueles dez ou quinze minutos que passo a espreitar contas de Instagram. Ou a jogar conversa fora no Whatsapp. 

Nesta linha encontram praticamente tudo o que precisam para tratar do corpo: a maravilhosa Espuma de Duche (à base de rosa Indiana e óleo de amêndoas), o Óleo de Duche, o Esfoliante, o Champô, o Creme de Corpo, o Bálsamo de Mãos,  a Brisa de Corpo e Cama, a vela, os sticks perfumados, as saquetas de armário e até um chá 100% natural, o Rose Wisdom Tea. Tudo com um aroma purificante e calmante. 


Mas a grande novidade são os três novos óleos secos criados para a linha Ayurveda. Segundo a medicina ayurvédica, existem três "doshas" ou energias. Através de um simples teste, podemos saber qual a nossa energia dominante: Kapha, Pitta ou Vata.  Eu fiz o teste na Rituals, através de algumas perguntas sobre os meus hábitos e preferências, e concluí que sou Vata. O que, segundo, a descrição, até faz algum sentido: uma pessoa criativa (tem dias), flexível (de vez em quando), com uma personalidade impulsiva (muito!), energética, divertida e vivaça. O óleo Vata é enriquecido com manjericão e óleo de amêndoas doces. Quando o Vatta está equilibrado somos alegres, criativos e vitais, mas quando em desequilíbrio, ficamos receosos e ansiosos. Confere, sou pessoa particularmente dada a ansiedades.



O óleo Kapha é enriquecido com gengibre e canela. Quando o Kapha está alinhado,  somos amáveis, indulgentes e leais, mas quando está desequilibrado podemos tornar-nos inseguros, invejosos e teimosos. Uiiiiii, tanta gente que eu conheço a precisar de equilibrar o seu Kapha.

Por fim, o Pitta, um óleo com lavanda e ylang ylang. Quando o dosha Pitta está em equilíbrio, somos inteligentes, consistentes e bons líderes, mas quando a coisa não está a 100%, podemos ser ligeiramente mais controladores, agressivos e exigentes. Não queremos isto. Aliás, acho que estes óleos são uma óptima forma de passar uma mensagem a algumas pessoas. Do género "toma lá, tens aqui um óleo que te vai ajudar a ser menos controlodor/invejoso/ansioso/o que seja. É a Ayurveda quem o diz, não sou eu, por mim estás óptimo, mas convém dar atenção a estas coisas!".



A linha Ritual of Ayurveda está disponível em todas as lojas Rituals. Passem por lá, experimentem e descubram a vossa energia. Ah, e se quiserem descobrir qual o vosso dosha, podem fazer o teste online da Rituals. É só ir até aqui e responder a algumas perguntas. 

Post em parceria com a Rituals

6 comentários:

  1. Fiz o teste e deu-me Kapha:

    "É relaxado e calmo, amoroso e compassivo. O seu nível de atitude e ação é lento, o que o torna propenso ao ganho de peso e a ter um metabolismo lento. Demora algum tempo a compreender os factos, mas quando foram entendidos, nunca mais os esquece. É muito calmo e estável, mas também pode ser possessivo e tende a apegar-se às coisas. Não gosta de clima frio e húmido."

    Sou exatamente tudo ao contrário. Exceto a ultima frase, porque também respondi no questionário que prefiro climas quentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu-me exatamente o mesmo, e por acaso sou uma pessoa bastante ativa, o meu metabolismo é super rápido e adoro chuva e frio. Não percebi x)

      Eliminar
  2. Olá Pipoca,
    Preferes a Rituals ou a Boticário?
    Eu acho que os da Rituals têm cheiros mais naturais, mas não sei qual deles tem melhor qualidade.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Adoro os produtos de corpo da Rituals (a minha favorita é o laughting Budha), as brisas de corpo são fantasticas.Os oleos uso os do do boticario, qd tiver oportunidade experimento um destes.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis