Pub SAPO pushdown

Os Anjinhos já chegaram... e estão a voar!

sexta-feira, outubro 20, 2017

No início do mês falei-vos aqui dos Anjinhos de Natal do Exército de Salvação, uma iniciativa solidária que tenho todo o orgulho do mundo em "amadrinhar". Para quem nunca ouviu falar deste projecto, eu explico muito rapidamente :em cada Natal, o Exército de Salvação recolhe presentes junto de empresas e de particulares que depois são entregues às crianças de famílias carenciadas. A ideia é que os presentes cheguem às crianças pelas mãos dos pais, como se tivessem sido eles a dar, e sem que percebam que vieram através de uma instituição.

O processo de adopção dos Anjinhos arrancou há dois dias e já foram adoptados mais de 700, num total de 3071 Anjinhos. Não tenho qualquer dúvida que esta edição será tão bem sucedida como as anteriores, mas para isso é preciso a ajuda de todos nós. Assim sendo, peço-vos que adoptem um ou mais Anjinhos. Só têm de preencher este formulário e indicar quantas crianças querem ajudar (podem escolher sexo, idade, ou deixar ao critério do Exército de Salvação). Em seguida, receberão no vosso e-mail as indicações sobre o vosso Anjinho: sexo, idade, brinquedo que gostaria de receber, e tamanho da peça de roupa que deverão oferecer.  Por fim, só têm de entregar o brinquedo e a peça de roupa segundo o método de entrega escolhido:
- Pessoalmente, num dos locais de entrega dos parceiros. 
- Pela rede Pickup da Chronopost, gratuitamente (Portugal Continental e Ilhas). 
- Via Postal, assumindo os custos de envio.

Já adoptei os meus Anjinhos e aguardo ansiosamente pelas indicações. Este ano, pela primeira vez, vou envolver o Mateus na escolha dos brinquedos e falar-lhe sobre este projecto, porque acho importante que saiba que há crianças que vivem em condições mais desfavoráveis.

Posto isto, vamos embora, minha gente, apanhem um Anjinho antes que eles voem todos! =)

38 comentários:

  1. Pipoca, por acaso sabe o que fazemos se o anjinho pedir um presente que esteja fora do nosso orçamento? Um telemóvel de uma determinada marca, ou um tablet, ou umas sapatilhas mais caras. É que eu adorava participar nesta iniciativa mas infelizmente não posso gastar centenas de euros numa prenda e não quero de forma alguma arruinar todo o conceito do projeto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse também é o meu grande receio. não quero defraudar as espectativas de uma família/ Anjinho ao não poder oferecer um presente que esteja fora do meu alcance.

      Eliminar
    2. Catarina e Vânia,
      compreendo a vossa dúvida. Participo há vários anos e o presente mais caro que me calhou foi um mp3 (que comprei de marca branca e me custou uns 20-30 euros). Nunca me aconteceu escolherem marcas, penso que haja esse noçao a organizaçao apura os presentes desejados por cada um.
      Uma alternativa que há é pedirem para que vos seja atribuido um anjinho de menor idade (quando há disponivel ainda). As prendas para essas idades basicamente diz apenas "brinquedo compatível com a idade" e nesse caso têm mais hipotese de ir de encontro ao vosso orçamento.

      Eliminar
    3. Boa tarde Catarina e Vânia, eu e a minha família participamos e normalmente os pedidos são acessíveis e não tão específicos. Este ano, por exemplo, à minha irmã e mãe pediram um jogo de tabuleiro e outro anjinho pediu um jogo didático (o meu deste ano ainda não chegou).
      O ano passado pediram-me uma pista e à minha irmã um jogo didático também, tanto que ela conseguiu comprar em promoção e ofereceu dois à mesma criança.
      Esse tipo de pedidos que refere já vi, mas apenas nas iniciativas dos CTT. Eram pedidos tão inacessíveis que não consegui colaborar no projeto.

      Eliminar
    4. Boa tarde Catarina e Vânia, eu e a minha família participamos e normalmente os pedidos são acessíveis e não tão específicos. Este ano, por exemplo, à minha irmã e mãe pediram um jogo de tabuleiro e outro anjinho pediu um jogo didático (o meu deste ano ainda não chegou).
      O ano passado pediram-me uma pista e à minha irmã um jogo didático também, tanto que ela conseguiu comprar em promoção e ofereceu dois à mesma criança.
      Esse tipo de pedidos que refere já vi, mas apenas nas iniciativas dos CTT. Eram pedidos tão inacessíveis que não consegui colaborar no projeto.

      Eliminar
    5. Participei o ano passado. O pedido do meu anjinho era um MP3. Ficou ao meu critério quanto gastar pois na Worten ou na Fnac a oferta começava nos 15 euros. Comprei um mais caro porque podia. O mesmo com a peça de roupa. Não comprei de uma marca xpto mas comprei numa loja boa e com qualidade. Juntei os talões de troca caso não gostasse. Como disse a Pipoca, as famílias estão apertadas. E se é para substituir o presente dos pais certamente que os anjinhos tem noção do que podem pedir. É uma iniciativa linda. Na noite de Natal pensei muito no meu anjinho.
      Rita

      Eliminar
    6. O ano passado participei. o pedido da menina era um leitor de mp3 que estava fora do meu orçamento. Comprei um livro do valor que eu podia pagar e enviei.

      E uma das coisas que mais me fez confusão foi nunca ter tido um feedback. Se recebeu, se gostou...

      Este ano acho que não vou participar por isso mesmo. Prefiro iniciativas onde possa acompanhar mais de perto os meninos e saber que tudo correu bem.

      Eliminar
    7. Anónimo20 outubro, 2017 14:39, sabe de iniciativas assim? Onde se pode acompanhar mais de perto a entrega dos presentes? Obrigada!

      Eliminar
    8. O objetivo não é terem feedback, não basta saberem que fizeram uma criança feliz? Se derem o que é pedido, tenho a certeza que ajudaram uma família a ter uma noite mais feliz e bonita...

      Eliminar
    9. Mas há mp3 a 15€, sensivelmente o preço de um livro. Compreendo que o seu orçamento talvez fosse mais limitado, mas deveria ter percebido como funcionava a iniciativa antes de adotar. Tanto o que implicava em termos monetários - uma peça de vestuário e um brinquedo - como a dinâmica da dádiva. Sei que era boa a sua intenção, mas acabou por defraudar as expectativas de uma família.

      Digo isto porque eu também quis adotar um, mas não tinha disponibilidade financeira para cumprir os requsitos, não adotei. Há sempre muitas pessoas a querer adotar anjinhos e havia outras iniciativas que cabiam dentro do meu orçamento limitado.

      Eliminar
    10. Por acaso, uma das coisas que mais gosto neste projecto é exactamente as crianças nem saberem que foram estranhos a dar lhes prendas. Dá me uma satisfação enorme poder dar a oportunidade aos pais de darem uma prenda aos filhos e imaginar o contente que os miúdos ficam.

      Eliminar
  2. Catarina, penso que essas situações estão acauteladas. Já participo há diversos anos e nunca me calhou nenhum pedido desse género. Acredito que as famílias estão avisadas nesse sentido.

    ResponderEliminar
  3. E como se inscrevem as familias que querem receber os presentes?

    ResponderEliminar
  4. Já pedi os meus anjinhos(o formulário só dá para pedir 2?)e já estamos la´em casa ansiosamente à espera do email com as informações.

    Maura

    ResponderEliminar
  5. Conheci esta iniciativa aqui no blogue e desde então que adoto sempre um anjinho, porque infelizmente não posso mais, e os pedidos são sempre muito simples. O ano passado o pedido do meu anjinho foi uma bola de futebol. Adiram. É muito gratificante

    ResponderEliminar
  6. Este é o terceiro ano em que participo, só gostaria de ter o feedback da família se gostou.

    ResponderEliminar
  7. Participo há vários anos ainda a Pipoca não era madrinha da iniciativa. Já me pediram mp3 (duas vezes), bola de futebol, brinquedo adequado à idade (era para um bébé), pista de automóveis...
    As lembranças são entregues às crianças pelos pais que não têm condições económicas para comprarem os presentes que os filhos gostariam de ter. As crianças não sabem. Não me importo nada com isso. Não espero feedbacks ou agradecimentos. A mim basta-me saber ou acreditar que na noite de Natal uma criança recebeu pelo menos duas prendas: um brinquedo e uma roupinha.

    ResponderEliminar
  8. Excelente iniciativa que faz um pequeno mundo feliz por instantes. Um pequeno gesto por um sorriso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. ola tudo bem,
    vc poderia me indicar um site português confiavel para comprar lingerie importada (chantellle).
    Agradeco

    abraços

    Mari

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santíssimo sacramento mas o que tem a lingerie a ver com o post da PMD? Que estupidez tão grande!

      Eliminar
    2. Já é mau quando perguntam coisas básicas que o google pode ajudar (e não me interessa se é arrogante dizer para googlar, pq se alguém tem capacidade para entrar num blog, e na caixa comentários escrever isto, Tb tem para escrever num motor de busca), nem sei como qualificar este tipo de pergunta num post sobre solidariedade.

      Eliminar
    3. Um site português confiável? Não acha que é pedir demasiado?

      Eliminar
  10. Gostei do post! :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, dá para ver, e ele tratava do quê ao certo?

      Eliminar
  11. Já pedi o meu anjinho e já o tenho. Este ano foi aleatório. Até já comprei a prenda, Só me falta a roupa. Excelente iniciativa e na qual participo há alguns anos e envolvo sempre a minha filha de 8 anos na compra dos presentes.

    ResponderEliminar
  12. Se esperam feedback(devassar a vida privada duma família com necessidade pelo vosso presentinho de 20€?!? isto pq me parece que o "gostou" da praxe não chegava para alguns leitores, iam querer a história da desgraça) e uma definição de valores monetários é melhor escolherem outro projeto. Há muitos na altura do Natal, todos com o mesmo mérito e para várias carteiras.
    Para alguns nem é preciso puxar da carteira e o feedback é dado na hora: voluntariado.
    Já agora, Anónimo das 14:39, você até sabe o feedback ... nunca pediu uma coisa e recebeu outra?

    ResponderEliminar
  13. Não percebo muito bem isto de se querer saber se a família gostou ou se a criança dez festa, para quê?
    A mim basta saber que posso, de alguma maneira fazer o natal ou a vida de alguém mais feliz.

    ResponderEliminar
  14. Preciso de ajuda mães de meninas com 11, 12 anos! A minha anjinha pede um relógio. Na SWATCH é muito caro, uma vez que ainda tenho o 2º anjinho.
    Onde posso comprar um relógio mais em conta?

    Obrigada,

    Vanessa Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente na Parfois ou na Bijou Brigitte....

      Eliminar
    2. Uma ideia https://www.relogios.pt/relogios-criancas/

      Eliminar
    3. Normalmente na Parfois (e lojas do genero) há a preços bem mais simpáticos que na swatch.

      Eliminar
    4. em qualquer loja de roupa costumam ter esses acessórios :) na parfois arranja giros e baratinhos, depende também se quer uma coisa mais sóbria ou mais infantil. Mais infantil arranja até na H&M (A minha irmã de 11, por exemplo, certamente gostaria de um desses, mas nessa idade há muitas que já se consideram "meninas crescidas").

      Eliminar
    5. https://www.bershka.com/pt/mulher/acess%C3%B3rios/rel%C3%B3gios/rel%C3%B3gio-met%C3%A1lico-c1010193141p101096938.html?colorId=906

      http://www2.hm.com/pt_pt/search-results.html?q=relogios

      Eliminar
    6. A marca watx, à venda nas ourivesarias, tem alguns modelos a preços razoáveis. E giros para crianças e adolescentes.

      Eliminar
  15. A sério que só conhece a marca swatch?
    Então cá vai: primark e "todas" as lojas de fast fashion, parfois, e qualquer loja do chinês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não conheço só swatch, mas como é das minhas marcas preferidas de relógios foi a primeira loja onde fui ver.
      Se só tivesse esta anjinha não pensava duas vezes, mas como tenho dois pedi ajuda a quem me pudesse ajudar.

      Eliminar
  16. Muito obrigada a todas pela ajuda :) Já me deram boas ideias!Lembrei-me entretanto de ver também na Claires.
    Hoje em dia não é fácil, pois já há meninas de 12 anos que não gostam de coisas com bonecas, flores, cor de rosa e afins ;)
    Só mais uma dúvida: devemos colocar talão de oferta junto da prenda do nosso anjinho, caso não goste e queira trocar?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  17. Boa Noite!
    Adorei dois anjinhos e ainda não recebi o e-mail! Já fiz a adoção à 4 ou 5 dias; costuma demorar assim tanto tempo? Ando a ver tanto na caixa de correio “normal” como no
    Spam e ainda nada :(

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis