Pub SAPO pushdown

Os Anjinhos estão a chegar

terça-feira, outubro 10, 2017


Todos os anos, por altura do Natal, costumo fazer aqui um apelo para que participem na iniciativa Anjinhos de Natal do Exército de Salvação. É um dos projectos de solidariedade mais bonitos que conheço e faço questão de participar todos os anos, pelo menos desde 2010. Nem sempre consigo, é um facto. Felizmente, os anjinhos são muito concorridos, há muita gente a querer adoptar um ou vários, por isso nem sempre consegui. Nos últimos anos tenho estado mais atenta, precisamente para não deixar passar a oportunidade.

Para quem nunca ouviu falar, o "Anjinhos de Natal" é um projecto que tem tanto de simples como de bonito. Em cada Natal, o Exército de Salvação recolhe presentes junto de empresas e de particulares que depois são entregues às crianças de famílias carenciadas. A ideia é que os presentes cheguem às crianças pelas mãos dos pais, como se tivessem sido eles a dar, e sem que percebam que vieram através de uma instituição. Verdade que estamos a falar de crianças que têm necessidades várias, provavelmente mais básicas e mais urgentes, mas este presente do Exército de Salvação é muito mais do que um simples brinquedo. É a oportunidade de fazer com que, pelo menos por uma noite, uma criança seja só uma criança, sem preocupações, feliz com o brinquedo que recebeu. Porque o Natal, não sendo só isso, também é isso.

Por ser uma iniciativa tão bonita, fiquei muito, muito, muito feliz por ter sido convidada para "amadrinhar" a edição deste ano. Participaria e divulgaria de qualquer forma, mas confesso que este convite me deixou muito honrada e assim de coração cheio. Adoro o projecto, todos os anos fico ali a torcer para que todos os "anjinhos" sejam adoptados, vou não sei quantas vezes ao site ver quantos presentes é que já foram entregues, por isso é muito bom poder participar de forma ainda mais activa. E, como é óbvio, vou chatear-vos com este assunto nos próximos tempos. A adopção de Anjinhos arranca no dia 19 de Outubro, através do site, e o processo é muito simples. Só têm de escolher quantas crianças querem adoptar e depois o Exército de Salvação encarrega-se de vos fazer chegar as informações das mesmas: nome, idade e brinquedo que quer receber. Além do brinquedo, deverão também oferecer uma peça de roupa a cada criança. Depois só têm de entregar tudo num dos muitos postos de recolha disponibilizados pelo Exército de Salvação.

Como vêm, não custa nada e podem fazer alguém muito feliz. Apontem na agenda: 19 de Outubro, e não se distraiam, porque os Anjinhos voam. Literalmente.


9 comentários:

  1. Também participo desde 2011!!! O ano passado não fui a tempo de conseguir o "meu anjinho"...

    ResponderEliminar
  2. Como é que podemos registar-nos no site ? Só tem opção de recuperar password ou nome de utilizador :/

    ResponderEliminar
  3. Já estava em cima da data mas assim com o seu lembrete fica mais fácil. Também tenho conseguido sempre um Anjinho... vamos la a ver este ano. Parabéns à Madrinha de tão honrosa missão.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Vou participar como participei o ano passado, mas convém que a chronopost se endireite. Tive uma péssima experiência em que, tendo entregue tudo em tempo, perdi completamente o rasto ao presente para o anjinho e a chronopost não o conseguia localizar, nem me respondia aos contactos. Acabou por entregar o presente no último dia possível. Péssima coordenação, péssima gestão do contacto com o remetente, muito mal gerido. Pode ter sido só a minha experiência, mas lembro-me de na altura ter duvidado se voltaria ou não a participar este ano. Vou fazê-lo, pelo mérito inegável da causa, mas ajudava se os parceiros do Exército de Salvação fossem mais empenhados na parte que lhes toca...

    ResponderEliminar
  6. Os pontos de recolha são divulgados posteriormente?

    ResponderEliminar
  7. participei o ano passado pela primeira vez, depois de ter conhecimento pela pipoca! Adoptei dois anjinhos, e em vez de oferecer "prendas" às educadoras de infância do meu filho ofereci um postal onde falava deste projeto e dizia que em nome delas uma criança tinha adoptado um anjinho. Fica a ideia ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá Pipoca! Desculpa a ignorância: nas ilhas, como o arquipélago da Madeira, também dá para adotar um anjinho e enviar a prenda? Tudo de bom!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis