Pub SAPO pushdown

Perguntar não ofende (quer dizer...)

sexta-feira, agosto 04, 2017

Pessoas fofinhas, se tiverem perguntas a fazer, curiosidades sobre o mundo dos bloggers em particular ou sobre a vida, assim em geral, deixem-nas aqui na caixa de comentários, no Facebook, no Instagram ou enviem mail para geral@apipocamaisdoce.pt. Vou tentar fazer um vídeo semanalmente a responder às melhores, às mais divertidas, às mais rebuscadas, às mais tudo. Perguntem que eu respondo. Ou tento, vá.

152 comentários:

  1. A minha questão é "se hoje fosses começar um blog ou um canal de youtube, o que farias para atrair subscritores/seguidores"? Como achas que se pode "publicitar" um blog/canal?

    ResponderEliminar
  2. Essa eu posso responder e não sou ninguém na blogosfera: a melhor forma de se publicitar um blogue/ canal é não ter essa intenção... coisas "forçadas" repelem pessoas, acreditem!
    O caso da Pipoca é sintomático, começou pequenina foi crescendo entre amigos foi sendo elogiada etc e... voilá! é a Pipoca Mais Doce. Pediu para tal?? Não creio :P

    ResponderEliminar
  3. Preferias ser a blogger do ano ou o Benfica campeão?

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, a minha pergunta ao mundo é: Vamos para o inferno se odiarmos a nossa sogra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sim, já lá estou batida :D

      Eliminar
    2. Ahahahahah já não basta o inferno que é a vida com a sogra... A sério que ainda vamos parar ao real inferno por isso? Help!!!

      Eliminar
    3. Como lutar contra a sogra sem o homem se aperceber? Odeio a minha também...

      Eliminar
    4. Sou só eu que acho que aturar sogras por parte dos maridos é muito pior que sogras por parte de mulheres?

      Não tenho paciência para os dramas da minha sogra, já o meu marido acha a minha mãe um espetáculo e até põe a conversa em dia com ela no Facebook 😁😁😁 E a grande maioria das minhas amigas queixam-se das sogras, sendo que os companheiros pouco ou nada se queixam das deles.

      Eliminar
    5. Os homens costumam ser um pouco mais distraídos (ou fazem-se de, quando e porque lhes convém), por isso toda a dinâmica subtil de marcação de território passa-lhes ao lado.

      Eliminar
    6. Concordo!! Eu acreditava naquele clássico do homem se queixar, "a minha sogra é um boi" e tal, até conhecer a minha sogra após o nascimento da primeira neta, e aí sim, descobri que o sentimento é bastante escondido mas existe de forma intensa em muitas mulheres.
      Abaixo as sogras insuportáveis!!

      Eliminar
    7. Anónimo das 18h38!!!! Como nunca me lembrei de tal??Como se fará um esquema desses? Eu mentalmente chamo a minha de marmota...tem mesmo cara e ar desse peixe feio. Sim, dou por mim a pensar que sou má pessoa mas não há como fugir disto: nem a posso ouvir...não gosto mesmo daquela mulher!felizmente vejo a poucas vezes.É das poucas pessoas que me irrita.Tem uma conversa da chacha q é de cortar os pulsos...O pior é mesmo os queixumes q foi/ é uma coitada. ..aiiii ca nervos

      Eliminar
    8. Anónimo das 19h09: partilhamos a mesma sogra?! Lol

      Eliminar
    9. Porque razão as mulheres falam tão mal das sogras e os homens nem tanto? Mas qual distraídos, a resposta é mais do que evidente: Porque os homens não são mulheres...
      As mulheres passam a vida a falar mal de tudo e esquecem-se que elas também vão ser sogras um dia e vão ter uma nora para falar mal delas. :))))

      Eliminar
    10. Estou de acordo, anón. 01:22. As mulheres são as piores inimigas umas das outras, sejam sogras, noras, colegas de trabalho, etc.

      Eliminar
    11. pois eu adoro a minha ex-sogra. Nunca interferiu em nada, sempre ajudou, sempre tentou acalmar os ânimos quando as coisas ferviam e até quando me divorciei ficou do meu lado. Entretanto passados 9 anos tornei a casar e esta senhora também é amiga do meu marido. Não são todas iguais

      Eliminar
    12. Estou nessa das sogras!! 😂😂😂

      Eliminar
    13. A diferença é que se as nossas mães começarem a chatear o nosso marido, nós chamamo-la à atenção. Se nós formos as visadas das investidas das nossas sogras, eles calam-se bem caladinhos e se for preciso fazem que nem perceberam...

      Eliminar
    14. Anónimo das 19h19: é tão, mas tão isto!!

      Eliminar
    15. Disse tudo anónimo das 19:19😁

      Eliminar
  5. Ana,concorda que os blogs têm sucesso apenas para os famosos?
    Quanto tempo demorou para ter tanto sucesso, espero não estar a ser indiscreta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma diferença entre ser famoso e ter um blog e, como é o caso da Ana, ficar famosa porque tem um blog. A maioria dos blogs dos famosos são sem conteúdo, mas como as pessoas têm alguma visibilidade vão-se safando, não vejo mérito nenhum nisso... no caso da Ana é o contrário mas não é coisa que se consigo de um dia para outro... a própria Ana o pode confirmar.

      Eliminar
    2. Verdade. Ainda esta semana dei por mim a pensar num casal bloggers que estiveram quase três anos a viajar de carro pelo mundo, estiveram inclusive na Coreia do norte, fizeram um trabalho de reportagem fotográfica fantástica (feita por eles não por uma equipa profissional) deram a conhecer países de uma forma genuína, abordaram uma data de temas importantes, escreveram um livro e iam vendendo para ter rendimentos, etc. Só agora, quase quatro anos de um trabalho estupendo, é que conseguiram uma parceria com uma companhia aérea. Depois lembrei-me de alguns famosos que se lembraram de ter um blog e foram logo elevados a viajantes/guias só por serem conhecidos, por terem um corpinho jeitoso, terem feito uma novela da tvi, e têm logo tudo patrocinado e com grandes produções fotográficas só para andar a publicitar uns destinos exóticos por aí. É assim, uns dão o litro para terem retorno (pipoca incluída), outros por serem conhecidos com um blog, mesmo que o blog seja uma trampa são logo elevados a outro estatuto. Valorizo e aprecio muito mais um blog de pessoas genuínas do que um blog artificial.

      Eliminar
    3. Anónimo07 agosto, 2017 09:33 é verdade! Sigo uma página no instagram de uma artista belga que faz cartoons engraçados. Tem 350 mil seguidores e vai postando gratuitamente esses desenhos (tipo memes, mas em cartoon), onde toda a gente comenta a rir e põe like. Agora decidiu criar uma "patron page", para dar conteúdos exclusivos a quem pague uma mensalidade para seguir o seu trabalho. Sabe quanto dinheiro/mês conseguiu até agora? 100 dólares.

      Eliminar
  6. Há vida em Marte?

    ResponderEliminar
  7. Também tenho uma questão: Perante tudo aquilo que já teve a possibilidade de vivenciar nos últimos 13 anos e o estatuto que conseguiu atingir presentemente no mundo dos Blogs com potencial para ser mais famosa ainda, neste seu percurso alguma vez ocorreu-lhe sentir saudades da menina que era, do ritmo de vida que levava e do mundo que conhecia até surgir o dia 20 de Janeiro de 2004 no seu horizonte?

    ResponderEliminar
  8. Quanto faturas por mês?esta vai ofender :)
    Quanto acham que por ano a blogger brasileira camila coelho ganha?sigo a de forma irregular mas confesso que me impressiona ele ter chegado tão longe em pouco tempo. O que acha Ana ? já para não falar da itliana que dá a cara pelo blonde salad....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A salada loira o ano passado ou há dois anos faturou cerca de 7 milhões...

      Eliminar
    2. coisa pouca portanto....a chiara ferragni dita tendências.As grandes marcas lutam por ela...A miúda tem cá uma pinta. Inveja da boa:)
      Há uns tempos vi umas imagens da camila...imagens com alguns anos. Nossa que bregaaaaaaa...a sério uma parola do caraças com maquilhagens tão más.Agora nem parece a mesma pessoa.

      Eliminar
    3. A Camila Coelho é conhecida há séculos, não chegou longe em pouco tempo, acredite!

      Eliminar
    4. É pa rir ou pa chorar? Sigo a desde o início e foi há poucos anos.O tempo é relativo mas por favor....seculos?? Menos

      Eliminar
  9. Pipoca, quais são os livros da sua vida? Aqueles que gosta mais, os que mudaram a sua vida, os que recomenda a qualquer pessoa...

    Beijinhos, https://ensaiosobreodesassossego.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que auto-censura aplicas no teu blogue? Há quem não escreva nada que o patrão não possa ler, ou que o namorado não possa ler, ou o pai, ou a avó... Quais são os teus limites?

    ResponderEliminar
  11. Pipoca uma última viagem... Que cidade escolherias?

    ResponderEliminar
  12. De todas as viajens que já fizeste, qual foi o teu país preferido e porquê?

    ResponderEliminar
  13. Se te dessem a possibilidade de abdicares do blogue por alguma coisa, que coisa seria?

    ResponderEliminar
  14. Se tivesse agora que escolher um curso superior que nao fosse o seu (Comunicacao Social), qual escolheria?
    Beijinhos
    Mia Sousa

    ResponderEliminar
  15. Que linguas sabe falar ou gostaria de saber?

    ResponderEliminar
  16. Qual o concerto da tua vida?

    ResponderEliminar
  17. Como e quando foi a primeira vez que se apercebeu de que não era só a "Pipoca lá do bairro"?

    ResponderEliminar
  18. Pipoca, para ti qual a famosa que mais mal veste em Portugal?

    ResponderEliminar
  19. Youtuber in the making!!
    Estou a gostar dos vídeos, que venham muitos mais :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Quanto pode render mensalmente um blogue desta dimensão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pergunta indelicada. Acha bonito que lhe perguntem qual o seu salário? Não. Por isso não pergunte o da Ana.

      Eliminar
    2. Também acho esta pergunta indelicada, são perguntas que NUNCA se fazem. Acabei uma "amizade" precisamente por causa destas perguntas, era sufocante, eu tentava desviar o assunto mas ela fingia que não entendia e insistia, insistia até à exaustão, até que tive que me afastar, ia dando em doida.

      Eliminar
    3. Não fui eu que questionei mas qual é o problema? Só nós portugueses ficamos melindrados com esta pergunta.Deve ser pq a maioria ganha uma bela m****.

      Eliminar
    4. Anónimo 19:13, se calhar porque ninguém tem nada a ver com isso. E porque a maioria do pessoal gosta de fazer contas à vida dos outros "Ganha bem e vive naquela casa velha, ganha mal e tem um carro tão bom,...", está a ver o género.
      Não se pergunta, ponto.

      Eliminar
    5. Anón. 06 Ag 22:42h: É mesmo como diz, também concordo, não se deve perguntar sobre as coisas mais íntimas como a parte financeira duma pessoa, porque a finalidade da pergunta é mesmo essa é para fazer contas à vida dos outros, mas o que é que isso interessa? Torna os outros mais felizes? NÃO! Mas é típico do português, só vivem bem com a vida dos outros, TRISTEZA!

      Eliminar
    6. Eu não concordo que isso de perguntar o ordenado tenha a ver com juízos de valor sobre a vida dos outros... eu por exemplo já me perguntei quanto se ganhará trabalhando na empresa X, na autoridade Y, na consultora Z, mas não se consegue ter esse tipo de informação, o que dificulta o fazer planos a nível profissional, bem como conseguirmos comparar-nos com outros profissionais da mesma idade/com os mesmos anos de carreira, etc. Eu não tenho qualquer problema em falar do meu salário e gostava que mais gente tivesse essa abertura. Dentro da empresa onde trabalho (cerca de 400 pessoas), há muito diz-que-disse sobre os salários praticados, nomeadamente sobre pessoas que estão cá há anos, "não fazem nada e ganham bem", enquanto que a quem entrou há pouco tempo, propõem salários de entrada e não há aumentos... penso que seria mais benéfico que toda a gente soubesse quanto os outros ganham e que houvesse esse nível de honestidade/transparência para a progressão de carreiras. E se eu tivesse uma ideia de quanto as pessoas "de fora" ganham também, mais facilmente decidia se devia sair, ao que me gostaria de candidatar, que expectativas salariais poderia ter se o fizesse, etc.

      Acho piada que as pessoas partilham tudo sobre a sua vida no trabalho (é só colegas a falar do que se passa com os filhos, com o marido, com a empregada doméstica, com o piriquito), mas falar do salário já não, é um grande tabu. E não estou a falar de pessoas que ganham o salário mínimo! Acho que normalmente quem ganha melhor é que até tem mais pruridos em falar disso. Tenho amigas do centro/norte da Europa e falam destes temas de dinheiro sem problema (mesmo de outros gastos... tipo quanto custa uma casa, um carro, as férias, etc). É bom ter esse tipo de comparativos e abertura, para conhecermos bem o mercado onde nos inserimos e podermos nós próprios fazer escolhas melhores.

      Eliminar
    7. Concordo com o anónimo das 10:06.

      Eliminar
    8. É mesmo isso anónimo das 10:06h. Há pessoas que estão a ganhar menos que os colegas que desempenham as mesmas funções e nem se apercebem disso porque é tabu, e as empresas aproveitam-se disso. Mulheres que ganham menos que homens a desempenhar a mesma função, etc, nada se sabe pq as pessoas pura e simplesmente se recusam a falar disso. No final, quem perde é o mexilhão.

      Eliminar
    9. Anónimo07 agosto, 2017 14:08 é isso mesmo! E aquelas empresas que na entrevista final dizem "quanto espera ganhar? quais são as suas expectativas salariais?" e jogam com isso? Normalmente a pessoa tem medo de dizer um valor demasiado elevado e não ser escolhida e nivela por baixo. Assim aproveitam e contratam as pessoas em saldos, aproveitando-se da ignorância e desconhecimento geral que há em relação aos valores praticados no mercado. Se soubessemos quanto é normal ganhar em cada cargo/empresa/sector e houvesse a proposta de um valor base adequado às boas práticas de mercado, não sairíamos prejudicados dessas "negociações".

      Conhecimento é poder, mentalizem-se disso. Só podemos fazer escolhas informadas e num mercado verdadeiramente concorrencial se se souber tudo o que está em jogo.

      Eliminar
    10. Exatamente. Conheço alguns casos de pessoas na empresa do meu pai que desempenham as mesmas funções mas não ganham o mesmo. Como têm pudor de abordar esse tema entre elas, não descobrem e não fazem nada para alterar esse facto.

      Eliminar
    11. geste cusca...!!! Irra

      Eliminar
    12. até me enganei a escrever "gente" !!!
      (haja paciência)

      Eliminar
    13. Anónimo das 22h42 : não, não estou a ver o género. Cada um pensa de maneira diferente. respeite a minha maneira de pensar sobre o assunto. Sabe porque faz tanta comichão esta pegunta do quanto ganhas??não é só pq a maioria ganha mal é porque nós portugueses sofremos de um grande mal...a INVEJA. Assim como os franceses são chauvinistas, os brasileiros festivaleiros, os ingleses com aquele humor típico...tá nos no sangue. E se ficam assim tão incomodados é dar a volta à questão ou mentir :) Não se levem tanto a serio.

      Eliminar
    14. Não sei muito bem em que mundo é que, quem acha a pergunta indelicada, vive. Mas aposto que até gostavam de saber.
      Concordo inteiramente com quem acima menciona que essa transparência é urgente nas empresas, sobretudo, para acabar com muitas desigualdades sem qualquer justificação. Saber quanto rende um blog é apenas uma curiosidade, eu entendo, não é propriamente uma área profissional para que possamos concorrer sem mais nem menos.
      Na área profissional onde me movo é normalíssimo sabermos o rendimento anual e regalias extra uns dos outros. Não é uma forma de nos invejarmos mutuamente, mas de sabermos exactamente com o que podemos contar em cada função. E para quem já trabalhou fora de Portugal: é normalíssimo!! Só em Portugal há tanto pudor... Mentalidades (pequenininhas)!

      Eliminar
    15. Escrevi antes de si.É isso mesmo! fora de Portugal é tão normal como perguntar se tem filhos.Temos uma mentalidade muitoooo pequenina.Tenho pena

      Eliminar
    16. Conheço colegas em início de carreira que aceitaram propostas de trabalho com salários indecentes (de tão baixos) e penso mesmo que o fizeram por falta de conhecimento do mercado. Na minha área não há propriamente muito desemprego e portanto não era uma escolha entre um trabalho mal remunerado vs. desemprego. Acho mesmo que foram só nabos e tiveram pudor de perguntar quanto é que os colegas estavam a ganhar.

      Eliminar
    17. Então se é normal diga a toda a gente quanto ganha

      Eliminar
    18. No Canada um casal na área de informática podem ganhar juntos $160,000 + brutos por ano.. só para terem uma ideia.

      Eliminar
    19. Sem problemas, Anónimo das 12h45. Tenho 27 anos, 4 de experiência profissional, sou advogada numa entidade pública e ganho 1.300€ líquidos por mês (já incluo aqui o subsídio de alimentação).

      Eliminar
    20. eu vivo em andorra, e nao tenho problema nenhum em publicar/falar sobre quanto ganho e quanto gasto. acredito piamente que mais transparência poderia ser muito benéfica para ajudar a subir e a "ser mais justo" em termos salariais em portugal. o problema é que o português só repara no dinheiro que o outro ganha, nao repara em tudo que o outro tem que fazer para ganhar x... a quantidade de vezes que ja me apontaram dedo por "receber tanto" e nao ter comprado carro, nao ter comprado casa, nao ter comprado bolsa x ou y, levar marmita para o trabalho ou sujeitar-me a invernos de trabalhar 12 horas por dia, eu podia começar aqui a descrever e nao saía daqui hoje. é o tipico "Nivelar por baixo" portugues, "eu estou mal e quero é que estejam todos tao mal ou pior que eu"

      Eliminar
    21. É isso mesmo. Comecei a trabalhar recentemente e tenho (muito poucos) colegas meus que aceitaram propostas de trabalho com salários tão baixos que a única explicação que encontro é não se terem informado devidamente a respeito do mercado de trabalho. Quem pergunta não só consegue negociar um contrato justo, como também se apercebe das injustiças.

      Eliminar
    22. Ana Lima, não podia concordar mais! O português adora nivelar por baixo, luta mais para baixar o nível de vida dos outros do que para aumentar o seu. Talvez por isso os portugueses tenham actualmente dos poderes de compra mais baixos a europa ocidental. Quando se vai para o estrangeiro é que se apercebe disto. Devíamos todos lutar para que todos ganhemos mais, em todas as classes profissionais, em vez de aplaudir de cada vez que há cortes salariais. Pegando na expressão do anónimo de cima, assim quem se lixa é o mexilhão!

      Eliminar
  21. Gostei da observação sobre os blogs dos famosos, mas a Ana ainda não respondeu a algumas perguntas pertinentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem responde, acham que ela tem a vossa vida?? (é mais viagens, e publicidades, etc e tal, e tal e coiso..!!!)
      ah, ah, ah!!

      Eliminar
  22. �� Considera que os homens quando acabam uma relação é porque já têm em vista outra pessoa?

    ResponderEliminar
  23. Qual foi a primeira mala de marca que compraste? Ainda a usas?

    ResponderEliminar
  24. Que mundo desejas para o Mateus?
    Talvez ainda volte com mais perguntas, agora fica esta x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é para o concurso da Miss Universo? :P

      Eliminar
    2. Ahah, não tinha pensado nisso, tive para fazer a pergunta de outra maneira mas achei que esta era a que 'ficava melhor'...

      Eliminar
  25. Ana Margarida, se tivesse de viajar por um país que quisesse muito, mas com poucos recursos (€), seria capaz de fazer uma viagem mais low cost, dormir em alojamentos fraquinhos, comer assim para o "desenrasque"? Só naquela da aventura... Fá-lo-ia?

    Nádia V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o prémio de pergunta mais irrelevante vai para.... Nádia V.!! Parabéns, Nadia!

      Eliminar
    2. Anónimo (18:05),

      Não concordo com a sua análise. A Nádia só está a perguntar se a Pipoca tem o espírito aventureiro dentro dela. É uma pergunta relevante como outra qualquer.

      Eliminar
    3. Acho que é uma pergunta tão válida como outra. E não me parece que seja inoportuna (como perguntar o que recebe com o blog, por exemplo). Se a Pipoca achar que não quer responder, não há qualquer problema, mas é uma questão que gosto de colocar, quando as pessoas têm oportunidade de uma vida com mais regalias, se voltariam a experiências com piores condições, pela aventura. Se se atreveriam, ou se já não têm "paciência/disposição".

      Nádia V.

      Eliminar
  26. Já pensaste em abandonar o blog?

    ResponderEliminar
  27. Estou solteira aos 26 anos. Ainda há esperança para mim? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para mim que tenho 30 e também estou solteira? 😀

      Eliminar
    2. Essa posso responder eu!! Aos 26 estava solteira, foi na idade que conheci o meu marido. Aos 30 casamos e agora aos 34 tivemos a segunda menina. Tinha um lema: nothing in haste! Tudo tem o seu tempo e, desde que estejamos receptivas, as coisas boas aparecem😉

      Eliminar
    3. Comprei um T1 aos 29 porque estava solteira e muito bem assim... pois que passado uns meses conheci o meu actual namorido!!! Agora com 34 já temos uma menina linda e vivemos num "ovinho" cheio de amor :)

      Eliminar
    4. A sério, pelo amor da Santa, parem de escrever namorido... Como é que o seu namorado se refere a si?

      Eliminar
    5. Mulherida...namoralher...esposarada...
      fiquei a pensar. :D

      Eliminar
  28. - Se pudesses voltar atrás no tempo que conselhos darias à Ana de há 13 anos atrás?

    - Alguma vez pensas-te em desistir do blogue?

    ResponderEliminar
  29. Ana, quando terminou as suas primeiras relações amorosas, pensou que era para acabar de vez ou teve sempre a esperança de voltar a estar com um ex-namorado?

    ResponderEliminar
  30. Pipoca diz lá, qual preferes? Que o homem da margarina Planta te venha barrar o pão lá a casa ou que o homem do detergente Surf te vá por a roupa a lavar?
    Susy

    ResponderEliminar
  31. Eras moça para fazer um buraquinho no balneário do Benfica e espreitar os moços em trajes menores (e não só)? Mary

    ResponderEliminar
  32. Se o senhor PR (presidente da república) te pedisse para dançar um moda no bailarico lá da terra,eras mulher para dizer que sim? E qual seria a música escolhida? Ah no fim tinhas que tirar uma selfie,.....
    Susy

    ResponderEliminar
  33. Eras mulher para apresentar o Somos Portugal? Maria Rita

    ResponderEliminar
  34. Tu e o teu mais que tudo eram capazes de ir ao Just Tattoo of Us? Que tatuagem lhe fazias e onde?

    ResponderEliminar
  35. Mamocas novas... Conselhos para as piquenas que estão a pensar fazer o update para a versão 2.1?

    ResponderEliminar
  36. Qual é a pessoa que mais admiras? Aquela que te faz parar tudo para ver o que esta a fazer, que vais a correr ver as publicações do insta, do face, etc?

    ResponderEliminar
  37. Eu gostava de saber o que é que aconteceu com a tua loja...

    ResponderEliminar
  38. Hoje li um artigo de mães arrependidas de terem sido mães, achei impressionante a coragem dessas mães em fazerem tal afirmação. A minha pergunta é pretende ter mais filhos? Ou está arrependida de ter tido um filho. Sente o peso da responsabilidade de ter de criar, educar e mimar todos os dias? Ou já nãoé capaz de viver sem esse amor sem essas tarefas?

    ResponderEliminar
  39. Pipoca, qual é o teu blog preferido?

    ResponderEliminar
  40. Como fazes gestão de toda a tua vida profissional (blog, eventos, patrocínios, publicidade, as tuas colecções, etc.) e quem é a equipa, para além de ti, por trás do "A Pipoca Mais Doce"?

    Inês Brito

    ResponderEliminar
  41. Deixando de parte as questões sobre ser blogger e quanto ganha um blogger com a tua dimensão, passo diretamente às perguntas indiscretas.
    Quando conheceste o teu marido, o facto de ele ser pai foi, de alguma maneira, um set back? Como lidaste com o facto de passares a ser madrasta? Como é a relação do teu filho com o irmão?
    Como é que um filho mudou o teu corpo? (sem aquelas cenas de que compensa tudo porque é um amor superior, o que não duvido, mas na realidade, como efetivamente mudou)
    Sentes que as pessoas se aproximam de ti com motivações menos nobres?
    Qual é a tua relação com as marcas? Sei que certamente terás muitos mais pedidos para posts patrocinados do que aqueles que efetivamente vemos no blog. Como se processa tudo isso? Tens marcas marcadas na tua lista negra?
    Os sorteios de terça-feira: és tu que tentas chegar às marcas para obter produtos para sortear ou elas que te procuram?
    Sobre o Casamento do Ano não "ouvimos" grande coisa no balanço final. Mais umas palavrinhas...?
    Claro, falta falar do Manolo e arrumar este assunto de uma vez por todas.
    Planos para ter mais filhos?

    Depois na onda materialista: Quantos pares de sapatos tens? Quantos usas com frequência?
    Quantos pacotes de marcas recebes diariamente e o que fazes com as coisas que não queres, não gostas ou não te servem?

    Por fim um marco a atingir até aos 40 (mais um!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei que que a Ana se pôs a jeito mas, haja limites para tanta"cusquice"! 😛

      Eliminar
  42. Já fez ou era capaz de fazer sexo em grupo? E swing?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "jazzzzzzzzzzuuuuuuuuus"

      Eliminar
    2. Que estupidez! Esse tipo de perguntas nem têm nada a ver com a Pipoca.

      Eliminar
    3. Como é que sabe?

      Eliminar
  43. Pipoca, não tenho uma pergunta mas uma sugestão, costumo estar atenta às dicas aqui do blog e no NIT , descobri através do ultimo um restaurante/café ainda pouco conhecido em Albufeira
    https://www.facebook.com/VeggieCafe.Albufeira/?ref=br_rs

    Muito interessante, já lá dei uma passada, come-se bem (as sobremesas são maravilhosas), há fast food saudável, olha aqui fica aqui uma sugestão para as férias.

    ResponderEliminar
  44. Não sei se já foi colocada esta questão, como lidas com os comentários e anónimos cretinos, que acham que podem dizer tudo? Como é ser insultada e difamada, só porque sim? Teres a tua vida na nova gente e variantes? Como é que foi todo este processo desde o início do blog.
    Já vi coisas por aqui escritas que até a mim me envergonharam e revoltaram, e os comentários não eram dirigidos, gostava muito de perceber como é que por vezes tens força para continuar em vez de desatares aos "estalos" a esta gente toda.

    ResponderEliminar
  45. A sério, existe gente por aqui, mesmo sem vida própria. É inacreditável..!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo... devem "alimentar-se" da vida dos bloggers😂😂😂

      Eliminar
  46. Tu lês mesmo estes (e os outros) comentários todos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não seria quase impossível ...

      Eliminar
  47. Pipoca, considerando a sua vida exigente e stressante, que estratégias utiliza para não fritar a pipoca?

    ResponderEliminar
  48. Qual a tua marca de batons favorita?
    Leonor

    ResponderEliminar
  49. Tens uma equipa por trás deste blogue? Tens quem leia os e-mails, faça triagem, quem leia os comentários, quem contacte com as marcas ou és tu em tudo?

    ResponderEliminar
  50. Ja alguma vez pensaste em emigrar? Se tivesses que o fazer, que pais escolherias?

    ResponderEliminar
  51. Qual era a tua materia favorita quando estavas na escola?

    ResponderEliminar
  52. Teve baby blues quando o mateus nasceu?

    ResponderEliminar
  53. 1. O que é que farias se fosses invisível por um dia?
    2. Preferias ser atacada por um urso ou por um enxame de abelhas?

    ResponderEliminar
  54. Para que servem os bolsos nos pijamas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08 agosto, 2017 07:42, adoro responder pela dona da xafarica..!!
      serve para guardar gomas, contraceptivos, e cola para ver se deixa de fazer perguntas tontas..
      Ó Pipoca, podes guardar o meu IP, e fazer queixa às Autoridades... :D

      Eliminar
  55. Quantas intervenções estéticas fizeste? Há alguma coisa a esse nível que gostasses de fazer?

    ResponderEliminar
  56. Que outros nomes foram considerados para o Mateus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08 agosto, 2017 09:17,talvez xico zé, manel das couves, oh quem sabe, evaristo, ou quinzé...!!!
      :D

      Eliminar
  57. Já comentaste/respondeste o teu próprio blog em modo anónimo?? Esta dava um dedinho pra saber lolll :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa fica no segredo dos "Deuses"👈😇

      Eliminar
  58. A sério tanta pergunta inutil ? Então vamos lá 😉 .
    - qual a sua opinião sobre a coreia andar a disparar mísseis?
    - que impacto terá no mundo se este país criar uma guerra?
    - o que acha que vai acontecer na venezuela ?
    - fica preocupada quando lê que Portugal já gastou todos os recursos naturais Disponiveis para o ano 2017 no início de Agosto?
    # qual a sua opinião sobre as grandes marcas zara hm primark e afins usarem mão de obra infantil ? E sim pensa nisso quando a abordaram para uma parceria ?
    # o que acha que falta ao estado para minizar esta onda de incêndios?
    # ha um grande pressao da ue para se acabar com o diesel. O que acha sobre este tema?
    Isto sim são perguntas pertinentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pipoca vai responder a curiosidades dos leitores, não comentar o telejornal da semana passada

      Eliminar
  59. nãooooooooooo, Trendy Lisbon05 agosto, 2017 11:38, não dê ideias, por favor.,

    ResponderEliminar
  60. Anónimo08 agosto, 2017 20:27 todos nós somos paisagem. O Anónimo, veio mudar o mundo com todas as suas perguntas pertinentes. Mas se calhar, é a primeira/o a comprar na Primark...!!!

    ResponderEliminar
  61. Anónimo05 agosto, 2017 13:10, deve receber ao comentário, portanto, imagina figurinha que andamos aqui a fazer...!!
    Pense, são mais umas férias .....!!!!!! :D

    ResponderEliminar
  62. Anónimo06 agosto, 2017 09:46, hellooooooooo???
    claro que não... se dá lucro.....!!!

    ResponderEliminar
  63. Anónimo07 agosto, 2017 01:17, olhe, eu também não...!!!
    -__-

    ResponderEliminar
  64. Sabe o que não é pertinente anónimo das 20h27? Dizer aos outros o que é ou não pertinente, do alto da sua altivez.

    ResponderEliminar
  65. O que achas de o Arrumadinho ser vegan? Ponderas tentar também?

    ResponderEliminar
  66. Sinceramente anónimo das 20h27...tão inúteis como as suas. Mas por acaso a AGM é politóloga ou especialista em assuntos internacionais. Parece lhe precupada em usar zaras etc?as suas perguntas são tão válidas como alguém lhe perguntar se gosta mais de chocapic ou estrelitas. Você já tem a resposta para essas perguntas todas. Ou não??é que se não tem o que anda cá a fazer. A sério que lhe importa muito o que ela acha do fim do diesel?a mulher assim como todos nós fica preocpada é quando ele sobe!que mentes brilhantes*

    ResponderEliminar
  67. Ola Pipoca, aqui vai

    - cor preferida?
    - o que gostas de colecionar?
    - cheiro preferido?
    - se ganhasses uma medalha, pelo que seria?
    - preferes doces ou salgados?
    - chá ou café?
    - vinho ou cerveja?
    - se pudesses tomar um avião agora, para onde irias?
    - um sonho secreto?
    - estação preferida?
    - se pudesses ser uma pessoa completamente diferente do que és, quem serias?
    - qual foi a melhor coisa que já fizeste por alguém?
    - qual foi a melhor lembrança da tua infância?
    - diz algo que gostarias de ter coragem de fazer?
    - como achas que estarás daqui a 15 anos?

    Beijos

    ResponderEliminar
  68. Quando há um acordo de parceria de um blog com uma marca, o que é normalmente exigido da parte do blogger? Um post e x instas/facebook? Exigem que o post refira determinadas especificidades da marca/produto (texto já pré-definido)?
    Tenho essas curiosidades... Mesmo só mesmo curiosidade do ponto de vista de marcas e negócios. Apenas isso.

    ResponderEliminar
  69. Tanta pergunta impertinente. .. é por isso que o mundo está neste estado tudo fútil . 😂😂😉😉😂😂 E posso gabar-me de não ter uma única pecita da primark ...

    ResponderEliminar
  70. O que poderá implicar uma guerra entre a Coreia do Norte e os EUA?

    ResponderEliminar
  71. Ana aguardamos as suas respostas, se não o fizer isto vai virar uma arena:)

    ResponderEliminar
  72. Já se submeteu a alguma cirurgia estética?

    ResponderEliminar
  73. quantos países visitaste?

    ResponderEliminar
  74. Bom dia,
    Vou aproveitar se fazer logo duas egoístas!
    1- Podia fazer um video ou post com a coleção de carteiras? Adorava ver, mas temo que algum pessoal fique todo ressabiado!
    2 - Já vi nas fotos que tem a gucci soho em beije e eu estou indecisa entre a beije e a preta , a beije suja -se muito ?
    Sinceramente era o que eu gostaria de saber !
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis