Pub SAPO pushdown

Em busca do biquíni perfeito

segunda-feira, junho 26, 2017

A escolha do biquíni certo é, para muitas mulheres, tão ou mais difícil do que encontrar um vestido de noiva. É que o vestido de noiva -a menos que queiramos provocar um ataque de nervos no padre -tende a tapar-nos o corpo. Já o biquíni... nem por isso. Há poucas coisas tão boas na vida como uma ida à praia, mas também é aquele momento em que nos sentimos mais expostas, em que achamos que toooooda a gente está a reparar na nossa barriga, no nosso peito grande ou pequeno, nas nossas ancas estreitas ou largas, no nosso rabo que anda ali a lutar com a gravidade. E não vale a pena virem dizer-nos que estamos bem, que ninguém liga, porque não só achamos que há sempre qualquer coisa (ou várias) que podia estar melhor no nosso corpo, como achamos que todos os olhos estão em cima de nós. Regra geral, experimentar um biquíni é um martírio. As luzes das lojas não ajudam, as "imperfeições" parece que triplicam, de repente está tudo ali muito mais à vista, a dizer-nos olá. Mas, em muitos casos, também acontece não fazermos a mínima ideia de qual o nosso tipo de corpo e qual o biquíni/fato-de-banho que podemos usar para o valorizar. Ter uma ajuda profissional ajuda, por isso vale a pena passar por uma loja especializada e pedir socorro. Por exemplo, na Triumph, que tem uma vasta colecção de banho e uma vida de experiência no que toca ao aconselhamento feminino.

A nova colecção vai buscar a tecnologia e o design de alguns dos mais conhecidos modelos de soutiens da Triumph, precisamente pare que toda a gente consiga encontrar a opção mais adequada ao seu corpo. Há modelos almofadados ou com aro para o peito pequeno, modelos com o aro flexível Magic Wire para tamanhos maiores, fatos-de-banho que modelam a barriga e a cintura, e muito mais. E, claro, o primeiro passo é conhecerem o vosso corpo. Podem pedir aconselhamento em qualquer loja Triumph, mas eu também posso dar uma ajuda, falando-vos sobre os cinco tipos de corpo mais comuns e quais os modelos Triumph que mais os favorecem, na esperança de vos facilitar a hercúlea tarefa de encontrar "o" biquíni. Vamos a isso?











Post em parceria com a Triumph

35 comentários:

  1. Corpo ampulheta por aqui! Nunca tinha pensado que era uma coisa boa, acho sempre que tenho os ombros demasiado largos, mas estão ao nível das ancas.

    Por acaso uso de tudo um pouco na praia, hoje em dia até já gosto de usar fatos de banho. Apenas tento evitar os biquínis com laços de lado nas cuecas, porque "aumentam" as ancas.

    ResponderEliminar
  2. Estas poses é que eu adoro...a pipoca desculpe mas não tem corpo para servir de modelo de fato de banho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não? Segundo quem? Se a Pipoca não pode ser fotografada em fato de banho então ninguém pode.

      Eliminar
    2. Terá provavelmente a anónima(11.24) corpito de modelo para desfilar em fato de banho, biquini, ou quiça...??!! Há pois é, das duas, uma, ou está👉 'pitosga" com necessidade urgente de uma consulta oftalmológica, ou trata-se de um comentário absurdo e provocatório...como muitos😉

      Eliminar
    3. Se a Pipoca não tem corpo para vestir fato de banho, então quem tem? Só a Giselle? Pf vá já comprar uns óculos!

      Eliminar
    4. Tens tu que deves ser linda!!

      Eliminar
    5. É mesmo puro prazer de dizer mal,caramba! A Pipoca tem ali tudo no sítio, você é mesmo maledicente, ou então é pura inveja de não ter um corpinho assim. Além disso ela não é modelo, mas até podia ser.

      Eliminar
    6. Que haja quem não goste da pipoca, ainda sou capaz de compreender porque ninguém consegue agradar a todos, agora...dizer que ela não tem corpo para servir de modelo de fato de banho? Isso só me soa a inveja...

      Eliminar
    7. Esqueci-me de dizer. Tem mais jeito a Pipoca do que a modelo do post mais abaixo... :)

      Eliminar
    8. Só naquela, caso não tenha reparado, a Ana, para além de ter um corpo de meter inveja a grande parte das adolescentes, já foi mãe!! E mesmo assim, ng diria que deste corpão já foi mãe..

      Eliminar
    9. Devemos respeitar as opiniões dos outros...goste-se ou não há várias opiniões e devem ser respeitadas. Quem comentou pode ter ou não corpo para posar para fotos...se calhar não o faz, pode até fazê-lo, ninguém sabe. A pipoca sente-se bem no papel de modelo? Bom para ela. Eu não a acho bonita, não a acho bem feita. O blog é dela...ela é que sabe. Tem é de aceitar as opiniões alheias...quem gosta de se mostrar tem de se sujeitar.

      Eliminar
    10. E se tivesse celulite? E se tivesse estrias? E se fosse mais gordinha? E se, e se, e se?? Fogo, que perseguição pela perfeição. O que importa é ter saúde, e ter saúde, por regra, implica um corpo mais magro e tonificado. No entanto, somos todas diferentes, nem todas reagimos da mesma forma ao exercício, nem todas temos a pele tão elástica e firme quanto gostaríamos, mas who cares?? Quando isto se torna uma obsessão, então temos um problema. A Pipoca está mais do que óptima, por favor! Ela colocou aqui uma foto sua, não do catálogo de bikinis da marca xpto, é normal que não a ache uma modelo. Por estas e por outras é que há muitas raparigas com distúrbios alimentares e problemas graves de auto-estima. Já chega desta obsessão.

      Eliminar
    11. Anónimo (09:51),

      Em resumo. O que você pretende dizer é algo do tipo:" Acho que tu não vales a ponta de uma chavo mas não podes ficar ofendido porque é apenas a minha opinião.."
      Enfim, logo que se trate de uma opinião podemos ofender qualquer um, é mesmo isso que você pensa ou quer dizer?

      Eliminar
    12. Ainda há dias estava a ver o programa da Júlia Pinheiro e alguém falou na beleza feminina, e a Júlia insurgiu-se por causa dessa obsessão que agora existe com o corpo perfeito, de termos que ser todos perfeitos, e ela referiu que acha que não há mulheres feias, todas têm algo que podem valorizar, gostei de a ouvir, sendo uma figura pública e ter este pensamento. Os corpos são todos diferentes, cada caso é um caso, e temos que nos aceitar tal como somos, nós mulheres temos que nos unir e não sermos as maiores críticas umas das outras.

      Eliminar
    13. Confesso que estou um bocado farta de cada vez que a Ana aparece em biquíni venham com essa m**** da conversa da obsessão com o corpo. Ja chega mulheres! A serio que ñ têm mais nada para conversar??Parece comentários de adolescentes parvas ou de pessoas de QI bem baixo. Socorro

      Eliminar
    14. "Parece comentários de adolescentes parvas ou de pessoas de QI bem baixo" - EXCELENTE comentário!

      Eliminar
  3. Excelente post! Também concordo que uma ida à praia é um dos maiores prazeres da vida, sempre fui louca por praia, mas o meu maior problema, e à medida que os anos avançam pior ainda, é mostrar a toda a gente as imperfeições do corpo e há uma que não se consegue esconder com nenhum fato de banho que é a celulite em demasia que tenho nas coxas. Quando vou ao banho na praia ao entrar na água nem me sinto tão mal, o pior é quando regresso ao toldo e está toda aquela "plateia" a olhar de frente, tenho dias que só me apetecia ter a toalha na mão para tapar as pernas, tento desinibir-me mas é difícil. E perco muitos dias de praia (sou uma parva) por causa desses complexos. Ana, com o seu corpinho tão lindo aproveite, aproveite muito pois não tem uma única razão para ser olhada,só se fôr para a apreciarem.

    ResponderEliminar
  4. Na dúvida, não há nada como usar um bom fato-de-banho.
    Nunca falha!

    ResponderEliminar
  5. fui ontem comprar o bikini e comprei uma parte de cima com folhos..realmente acho que ficou bem tendo em atenção que tenho o corpo retangular..notou-se ali uma diferença em relação aos bikini que costumo usar..boas dicas..

    ResponderEliminar
  6. "E não vale a pena virem dizer-nos que estamos bem, que ninguém liga, porque não só achamos que há sempre qualquer coisa (ou várias) que podia estar melhor no nosso corpo, como achamos que todos os olhos estão em cima de nós"
    Eu sei que nao estou bem e nao me sinto bem, mas nao acho nada que estao todos os olhos em cima de nos. Alias, mesmo nao estando bem, se sinto olhos em cima, nao sao de outras mulheres a pensar "que balofa", mas de homens com outro tipo de pensamentos. Adorava estar com menos 10kgs (mas na verdade nao faco muito por isso), no dia a dia, visto-me de forma que acho apropriada para a minha forma actual, mas na piscina e na praia, as coisas sao o que sao e por isso, se vou, vou sem complexos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anón. 14:15H: Please, diga-me para que praias vai pois as que eu frequento acho sempre que as pessoas nos observam, e sim são mulheres. Acho bem que não tenha complexos, viva a vida como merece, eu sou uma complexada na praia, acho sempre que estou mal, mas se não sentisse que as pessoas olham eu desinibia-me. E admiro muito quem não tenha complexos, a praia é de todos e como diz a Pipoca é um dos maiores prazeres da vida.

      Eliminar
    2. Nao e das praias, e mesma da nossa cabeca.

      Eliminar
    3. As mulheres são as piores inimigas das mulheres, gostam de rebaixar os seus pares para satisfazerem o seu ego, apontam este e aquele defeito e enaltecem as suas qualidades. Fazer praia em Portugal é uma merda, ou são os tarados dos homens a babar para as mamas desta ou para rabo daquela ou então são as mulheres, é magra mas tem celulite, é gorda e come uma bola com creme, não há paciência!! A praia é para arejar ideias, encher o corpo de vitamina e energia boa, para uma pessoa divertir-se, não para as comadres esmiuçarem varizes e estrias e celulite e essas coisa que todas as mulheres têm ... umas mais do que as outras

      Eliminar
    4. Anón. 16:58H. Comentário realista o seu, é na realidade o que se passa não é invenção da nossa cabeça, eu conheço casos em que vão para a praia só para observar e achar defeitos nos outros, eu contesto isso e não gosto de ouvir essas críticas seja de quem fôr, também tenho defeitos porquê julgar os outros? Todas somos livres de ir à praia, sejamos gordos, magros, novos, velhos, cheios de celulite et. Como diz e bem, a praia é para arejar ideias, apanhar vitamina D, refrescar, e tudo o resto, a praia é de todos.

      Eliminar
    5. Mas do que é que vocês estão a falar?!?! "Fazer praia em Portugal é uma merda"?!?! Eu leio com cada coisa que a minha alma até fica parva... Eu só tenho dinheiro para fazer praia em Portugal, para já, mas posso dizer que nunca me senti observada, nem para o bem, nem para o mal... Isso são mesmo coisas da vossa cabeça. O mundo não gira à vossa volta, lamento. Vocês é que são complexadas pa caramba! E eu, se lançar o olho a alguém é só porque vejo um bikini ou uma roupita mais gira. De resto, quero lá saber!!

      Eliminar
  7. Pessoalmente acho que os fatos-de-banho, ficam bem em qualquer tipo de corpo! O que a Pipoca tem vestido é fantástico e fica muito elegante!

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, o teu é ampulheta, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuação...comentário Absurdo Parte II😂😂😂

      Eliminar
    2. Porquê? É mais fácil perceber o nosso tipo de corpo se tivermos corpos "reais" com quem comparar...

      Eliminar
    3. Também não vi absurdo nenhum na pergunta.

      Eliminar
  9. Olá Pipoca!
    No fim de semana, por acaso, fui comprar o modelo da parte de baixo de "Pêra/Triângulo" - tendo eu uma anca bem larga mas o meu corpo é mais no formato "Ampulheta" - e a parte de cima foi semelhante à apresentada também no "Pêra/Triângulo" mas, tendo eu pouquíssimo volume em cima - só sou "grande" mesmo nas pernas e nos braços, já me satisfazia mais se estes braços não fossem tão grandes - comprei, com o mesmo padrão, a versão mais tradicional, o modelo de formato triângulo mas que tem almofadinha. Sendo alguém que põe os pés na Triumph por causa da minha mãe, a parte da coleção que apresentas aqui e que eu comprei, para mim, é a mais bonita dos últimos anos.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Eu já fisguei o meu biquíni de sonho! Falta só mesmo ter o corpito para o usar! =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  11. Aqui há dias experiementei um fato de banho, coisa que não fazia há décadas, porque pensava que me ia ficar bem. Eis que achei que salientava ainda mais a barriga. Não que tenha muita, é um facto, mas a que tenho, achei que ficava mais "visível" com o fato de banho do que com o bikini. E depois é preciso ter em conta que o fato de banho provavelmente marcará mais o rabo e de lado, porque o tecido acaba por não ser tão ajustado como nos bikinis. Não sei, se calhar é paranóia minha, ou então este é um assunto como as calças de ganga: é preciso experimentar 10 para haver um que fique bem :)

    ResponderEliminar
  12. Atenção! Como li há dias, vistam-se para o corpo que têm, não para o corpo que querem.

    ResponderEliminar
  13. Qual é o preço aproximado destes biquínis/fatos de banho?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis