Pub SAPO pushdown

Fomos para fora cá dentro: Alvor

segunda-feira, junho 26, 2017

Na semana passada, a convite do hotel Pestana Alvor Praia, rumei até ao sul para aproveitar os feriados. Gosto muito dos santos populares, dos arraiais e disso tudo, mas numa semana com dois feriados e temperaturas acima dos 30 não havia como ficar em Lisboa. E então lá fomos. Apesar de fazer férias no Algarve desde sempre, há muitas zonas que não conheço. Sou um bocado velha do Restelo, acho que a “minha” zona é que é, que não há melhor. Bem, na verdade continuo a achar um bocadinho, mas devo confessar que o Alvor me surpreendeu. Muito por causa do hotel, claro, estrategicamente posicionado em cima da praia e com uma vista de cortar a respiração. Não era difícil imaginarmos que estávamos num qualquer resort paradisíaco.


Foram cinco dias de puro descanso: praia, piscina, livros, sestas, comer e pouco mais, que as férias são para isso mesmo, não mexer o rabo para nadinha.  A praia por baixo do hotel - à qual se tem acesso a pé ou através de um elevador que vai direitinho da piscina ao areal - é pequenina, resguardada, tranquila, com água transparente, um pequeno paraíso. Normalmente, a nossa rotina era praia pela manhã, fim da manhã na piscina, almoço no bar da piscina, sesta e piscina até ao fim do dia. Assim de repente, não consigo imaginar melhor vidinha. 



O hotel é perfeito para umas férias em família. Tem coisas para os miúdos se entreterem (parque infantil, kids club, uma piscina mais pequena), tem coisas para os pais se entreterem (spa, ginásio, piscina interior, zonas de lazer, belos restaurantes), por isso dá para manter toda a gente feliz e contente. Basicamente só saímos do hotel uma noite para ir até ao centro de Alvor, e aproveitámos um dia em que o tempo não estava grande coisa para ir dar uma volta a Portimão e foi com muita pena que vi as férias chegarem ao fim. =(




Obrigada ao Pestana Alvor Praia por nos ter recebido tão bem e por, efectivamente, nos ter feito sentir em casa. Deixo-vos algumas fotos dos nossos dias a sul:












Biquíni Rio de Sol na Brazilian Bikini Shop




Não gosto de sangria, só usurpei o copo para a foto


Mega saco da Natura, para a tralha toda






Numa das noites o jantar foi no Sea Deck, o restaurante de praia do Pestana Alvor South Beach, que é assim ume pequena maravilha. Recomendaram-nos peixe e marisco, fomos para a segunda opção e saímos de lá a rebolar. Estava assim qualquer coisinha. Repetia JÁ!




Protecção, protecção, protecção, não me canso de dizer (e muito amor pela Instant Glow Lotion da Piz Buin)














Biquíni Rio de Sol na Brazilian Bikini Shop

Família Samsonite =)


59 comentários:

  1. Se calhar já voltava ás corridas ... Não !?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar já marcava uma consulta no oftalmologista ... Não!?

      Eliminar
    2. Fogo, que anormal...

      Eliminar
    3. E tu se calhar já voltavas à tua vidinha chata e desinteressante...boa?!

      Eliminar
    4. Já cá faltava uma pergunta daquelas...!

      Eliminar
    5. Quando vi as fotos pensei :Os treinos estão a fazer efeito, a Pipoca nunca esteve melhor. E depois o primeiro comentário que vejo é este. Francamente... Quem me dera a mim ter um corpaço destes, e tenho 25 anos, e nao sou gorda.

      Eliminar
    6. É a mesma provocadora...quanta imbecilidade...desampare o blogue pode ser???, não gosta? veja menos!😝

      Eliminar
    7. Por acaso também acho a Pipoca mais "gordinha" ( para o que estava há uns meses ) mas desde que se sinta bem é o que importa. Catarina

      Eliminar
    8. Calhando anon 14.40h, até será boa ideia, desde que seja uma corrida "em osso", para a expulsar daqui para fora...ou no mínimo para travar os seus comentários inúteis😉

      Eliminar
    9. Ahahahahah!
      A inveja é f.....
      Estás ótima, Ana.
      De fazer inveja a muitas de 20 e a mim também :-).

      Eliminar
    10. oh anónimo deve andar a comer m**** às colheres ..só pode. Não, não sou
      veneradora da pipoca "ai pipoca és a maior uau linda "de todo. Mas por favor a Ana é uma mulher com um belo corpo, elegante e concerteza que faz por isso.. É só ir para a praia e vemos que 90% das pessoas têm peso a mais. Ta optima*

      Eliminar
    11. Numa sociedade em que muito se fala na liberdade de expressão penso que também seria importante falar em libertinagem na expressão onde não existe limites para o que se diz. Distribuir a maldade por aí não deveria trazer prazer a ninguém nem deveria ser tolerado em comentário de blogs, jornais etc...Este blog sempre tratou com respeito as leitoras e por isso acho triste ainda haver este tipo de comentários.

      Eliminar
    12. AHAHAH! A inveja é um sentimento muito feio... Get a life... AHAHAH!!!

      Eliminar
    13. E se acompanhasse a Ana sabia que ela tem uma lesão. Provavelmente nem voltará a correr.. e se voltar a correr ninguém tem nada a ver com isso.. Usufruam do que ela pode/quer escrever..aproveitem os posts par la conhecerem lugares, roupas, etc.. Façam algo útil.. Deixem de ser picuinhas.. Vivam sem olhar tanto para o umbigo dos outros..

      Eliminar
  2. Isso é uma tentativa (parva) de acusar a Pipoca de não estar em forma? É que assim de repente eu acho que ela está com um corpão!

    ResponderEliminar
  3. Estás sempre de férias :D Não te cansas? :P

    Parece um autêntico paraíso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dor de Corno é terrível!

      Eliminar
    2. Super assumida! Quem não tem? A Pipoca até pode trabalhar imenso no resto do ano, mas tem férias cerca de metade ou mais do ano e sempre em lugares incríveis e quase sempre com tudo pago. Quem não tiver dor de corno ou tem uma vida igual ou está a mentir!

      Eliminar
    3. Exato! E se a "inveja" for boa porque não tentarmos ter o mesmo sem estar a denegrir ou a maldizer a pessoa?? Eu penso assim.

      Eliminar
    4. Concordo. É hipocrisia dizer que não se sente nem que seja um bocadinho de inveja. Basta ler os posts para ver que, assim de repente, tanto esta estadia no Algarve como a viagem à Tunísia não foram pagas pela pipoca. Ora quem não tem inveja de poder fazer estas férias, tão próximas umas das outras, e com tudo pago? Eu tenho. Mas não vou fazer como outros comentadores e insultar a pipoca. Cada um tem a vida que tem. Eu faço férias 2 vezes por ano, no máximo 3, pago tudo do meu próprio bolso, mas vivo muito bem com isso e gosto muito da vida que tenho.

      Eliminar
  4. Que ricas férias, que inveja! O Mateus é um miúdo sortudo por ter uma mãe tão bonita e que lhe proporciona estes passeios maravilhosos.

    ResponderEliminar
  5. Assim de repente quando dizes "férias" eu pergunto: férias do quÊ? lol

    A sério ter um blogue é trabalhar?? E sim é inveja assumo mas a pergunta é genuína. Férias do quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ter tempo para lhe responder mas... estou novamente de férias.

      Eliminar
    2. Boa resposta, PMD.

      Eliminar
    3. ahahaha ok :(

      Eliminar
    4. Pipoca, não sei como atura estes comentários. Antes de mais, os comentários à sua forma física. Estas pessoas devem estar todas a precisr de óculos, a Pipoca está com um corpão. Quem dera a muitas e muitos ter um corpinho assim. E mesmo que não tivesse, não há necessidade de promover comentários negativos e destrutivos. E depois os comentários das férias. Mas então os leitores acham que manter ete blog não dá trabalho! A Pipoca neste momento é uma gestora. Para além de escrever, tem de gerir contratos de publicidade, marcas etc. Sinceramente não sei como tem paciencia para estas pessoas mal intencionadas, pipoca. Boas férias e não ligue!

      Eliminar
    5. Eu acho que a Pipoca deve ter bastante trabalho com o blog. Mas também é verdade que tem mais férias que a grande maioria de nós. Ainda não houve um mês este ano em que não tenha feito um passeio de vários dias!

      Eliminar
    6. É o bom de se poder trabalhar onde se quer. Basta um computador com internet. Se Deus quiser será para aí que caminharemos cada vez mais.

      Eliminar
  6. Pipoca e restantes leitoras: quando vão para comer estas pratadas de mariscos não vos assola o medo de terem depois um choque anafilático?? A sério, ganhei esta fobia e agora marisco que adoro nem vê lo :((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar quem é alérgico ao marisco sabe-o. Acho que não se desenvolve intolerância de um momento para o outro...

      Eliminar
    2. Joana, infelizmente a intolerância pode aparecer de um momento para o outro.

      Eliminar
    3. Querida anónima, o seu problema não é com o marisco, é com a ansiedade. A terapia ajuda muito.

      Eliminar
    4. Joana, uma alergia pode desenvolver-se de um momento para o outro. Aconteceu à minha filha Joana. E já agora, alergia é uma coisa e intolerância é outra.
      Ana N.

      Eliminar
  7. Aiii Alvor...onde passava sempre férias em miúda (terra da mãe). Depois, passei a gozar as férias em Ferragudo (terra do pai) até hoje mas, acabo sempre por ir às praias de Alvor. Sou suspeita mas é uma terra maravilhosa, a minha terra do coração

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana,
    Está ótima e recomendável,não ligue às azeiteiras aziadas da vida!
    Adorei sobretudo, o trikini de padrão às riscas diagonais em tons de encarnado, fica-lhe divinamente😃, mas não fez referencia à marca...vi um padrão muito semelhante num biquini da Women'Secret (coleção2017), adquiriu-o na loja dessa marca?

    ResponderEliminar
  9. Quando olho para este cenário e para outros anteriores em que está de férias fico sempre a pensar esta miúda tem tudo para ser feliz mas passou um mau bocado.
    Não tenho oportunidade de viajar nem fora de Portugal nem ir para hotéis deste luxo. As minhas férias resumem se (como a maioria dos portugueses que tem filhos) casa lugada e refeições feitas em casa. Mas gostava tanto de ter assim uma semana de ferias ( podia sortear )
    Gosto mto mto de a ver feliz e que sejam felizes para sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a única, as suas "férias" ou como costumo designá-las "ligeira alteração de rotina"(mudança temporária de habitação e de ares...)com manutenção e agravamento de todas as outras...isto porque, em tempo de trabalho,o progenitor e as crianças pelo menos o almoço e lanche, comem fora ou no refeitório da empresa/ são-lhes disponibilizados na escolinha...e durante as "não férias", estão por nossa conta 24sobre24, o que é ótimo estar em família, mas onde está o repouso...?!e o recarregar de baterias a que alude o Código do Trabalho quando define o conceito de férias?! Férias na sua plenitude, só para alguns...para outros, traduzem-se em ausências ao local de trabalho(empresa/serviço...)e em "trabalhos acrescidos", quer seja na habitação normal, quer na temporariamente "arrendada"!😒

      Eliminar
  10. Estás uma gaja de Ermesinde!!!
    E que tal assim um sorteio de terça-feira louca num hotel deste genero? É bom para os hoteis, bom para o blog e bom para nós!!!!

    ResponderEliminar
  11. Pipoca!
    Adorei o teu comentário "gostava de responder mas estou de férias outra vez"! Muito bom 😂😂😂😂
    Sou exatamente como tu uma velha rabugenta que a minha zona do Algarve é que é boa! Elas chamam-se mais ilha da Fuzeta, cacela etc Ainda assim e como Algarvia que sou confesso que as fotografias estão um espanto e que o hotel pela localização que tem devem-se passar uns belos de uns dias!
    Beijinho enorme 😘

    http://adatome.blogspot.pt


    ResponderEliminar
  12. Pipoca, uma pergunta, como consegue usar biquínis como o da última foto? Ele é lindo atenção.. Mas para o bronze é péssimo.. As marcas fica horrível.. Faz confusão essa escolha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem pratica o culto da praia...(habitues),basta alternar de biquini, trikini ou fato de banho, diariamente ou 2xdia(manhã/tarde), colocar um bom protector solarFP30, e asseguro que não ficará com marcas...😉 Sendo certo, que terá que ter uma generosa coleção de trajes de banho! Um por época, e utilizado todos os dias, não resulta, ou melhor. ficará com as marcas!😆

      Eliminar
    2. Se for alternando, não faz marca, a não ser que apanhe um escaldão. Claro que bikinis que podem deixem marcas inestéticas só devem ser usados depois das primeiras idas à praia, quando já estamos um pouco bronzeadas.

      Eliminar
    3. Se usar (como a Pipoca e muitas outras mulheres) um biquíni/fato-de-banho diferente por dia nunca chega a ficar com marcas muito más. Eu faço isso e acabo por ter menos marcas do que se usar sempre o mesmo :)

      Eliminar
    4. Usando protector com FPS 50 como aparentemente foi o caso, acho que não será um grande problema...

      Eliminar
    5. Exacto. Usando protector solar à séria, usando diferentes fatos de banho e, essencialmente, não ficar a esturrar ao sol nas horas desaconselhadas, não se fica com marcas feias.
      Ana N.

      Eliminar
  13. Pois eu, ao contrário do que leio por aqui de algumas leitoras, fico genuinamente contente e esboço um sorriso por ver alguém aparentemente feliz! Se merece, se trabalha, se paga, se é oferta, não me interessa para nada! Gosto de ver pessoas felizes e sentir boa energia e isso... sente-se a ver estas fotos!
    Aproveitem os momentos felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe interessa se as pessoas merecem aquilo que têm, desde que estejam felizes? Caramba, gostava de ser assim tão boa pessoa :P Eu preocupo-me com a justiça e o mérito, que má pessoa que sou :P
      Acho que não se preocupa neste caso porque simpatiza com a Pipoca, e isso não tem mal nenhum, é bonito! Mas não faça das outras leitoras vilãs por discutirem o mérito disto ou daquilo...

      Eliminar
    2. Não generalizemos sff...
      O comentário foi num post da Pipoca em férias num hotel da minha terrinha, por sinal! :P
      E sim, quem sou eu para falar de justiça ou mérito da pessoa em questão,quero lá saber se foi oferta ou não, ou se está sempre de férias?!...
      Eu não estou a falar de Trumps, ou de Kim Jon - un, ou de outros seres execráveis ou estou?!
      Desculpe lá ficar feliz com a felicidade alheia de outros comuns mortais...

      Eliminar
    3. Quando comentam as questões do mérito, embora seja uma questão legítima, penso sempre que se fosse assim tão fácil então qualquer pessoa poderia ter um blog de sucesso e ser "privilegiada" também.

      Mesmo que atualmente possa representar um trabalho com menos horas do que o habitual (não sei se representa) ou que pareça uma ocupação menos "séria", ninguém recebe nada de graça: a "Pipoca" tem estas oportunidades porque ganhou influência, a qual tem valor. Em parte por sorte, talvez, nomeadamente por estar cá durante o "boom" dos blogs, mas também foi muito tempo investido aqui - sem saber se haveria retorno - por gosto. E soube diversificar os conteúdos, escrever de forma a que muita gente se identificasse, monetizar o blog sem "perder" os leitores,...

      Parece-me que se trata em grande parte de um misto de talento/jeito e dedicação. Alimentar um blog e largar tudo para se dedicar a ele exige coragem e poderia não ter dado certo; não acho injusto que um "investimento" de anos, quando tratado de forma inteligente, se torne rentável.

      Na verdade a Ana não ganhou o euromilhões: criou um trabalho à sua medida, e conseguiu reunir imensa visibilidade partindo do nada - talvez estejamos a subvalorizar isso.

      Eliminar
    4. Sou a anónima que respondeu à Susana e concordo consigo, Anónimo 12:07. Concordo com tudo, a sério que sim. Acho que a Pipoca é muito boa no que faz e que tem trabalhado muito para este blog. E o investimento dá frutos (se os frutos são à medida desse investimento é que pode ser discutível - às vezes interrogo-me sobre isso, simplesmente).
      Fiz uma provocação à Susana porque achei o comentário muito "cor-de-rosa" e ninguém consegue ser assim tão bonzinho :P Se fosse aquela colega ranhosa (essa sim, uma comum mortal) a ter tantas férias se calhar já lhe interessava "se merece, se trabalha, se paga, se é oferta" e não lhe chegava vê-la feliz para ficar feliz :P Ou então sim, às tantas... Olhe, eu confesso que não consigo. As injustiças deste mundo chateiam-me um bocado. Se é mais "paz e amor" que eu, Susana, os meus parabéns :)

      Eliminar
    5. Sou a anónima das 12:07 :)

      Foi um bocadinho por isso que disse que era "uma questão legítima", porque entendi que era esse o intuito do comentário (por oposição a desvalorizar o trabalho da Pipoca).

      Também partilho da sua visão: gosto de ver as pessoas felizes, mas como a Anónima não consigo deixar de me importar um pouco com o mérito por trás dos "ganhos" - mais não seja porque há gente trabalhadora que luta para chegar ao fim do mês (bem como outras desigualdades que não consigo ver como justas). Embora não haja nada de errado com ficar contente com a felicidade dos outros, claro!

      Eliminar
  14. Só lhe digo...a menina tem que ter uma paciência; mande-os F****e siga que está muito bem.

    ResponderEliminar
  15. Como é bom viver no paraíso! Essa praia fica a 5 mn da minha casa e é das minhas favoritas. Sim, porque tenho várias praias maravilhosas a 5, 10 mn de casa. Tão bom! :) Que mérito terei eu para merecer isto!! Ahahah

    ResponderEliminar
  16. Pipoca, demonstras estares tão bem e feliz! Continua assim! Beijinhos do Porto��

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis