Pub SAPO pushdown

Dr. Well's: uma clínica para todos

segunda-feira, junho 12, 2017

São raras as pessoas que vivem 100% felizes no seu corpinho. Quase todas - mesmo aquelas que, aos nossos olhos, parecem ter tudo no sítio - vêem-se ao espelho e pensam que gostavam de mudar isto ou aquilo. Pequenas ou grandes transformações, coisas simples ou mais complicadas. Eu estou na lista das que, da ponta do pé à ponta do cabelo, consegue encontrar umas 350 imperfeições pelo caminho. Tirava celulite daqui, tirava gordura dali, eliminava estas rugas, tratava mais da pele, etc, etc, etc. Não me façam começar, que não saíamos mais daqui com o rol de queixumes. Não sou particularmente stressada com isso, menos ainda obcecada, mas claro que tenho algumas "preocupações" e aquela ideia mental de um "corpo de sonho". Conceito que dificilmente sairá do plano mental e que jamais atingirei, até porque sou demasiado preguiçosa para isso.

Há quem lide melhor com os seus "defeitos de fabrico", há quem viva pior com isso. Mas há (quase) sempre alguma coisa que pode ser feita: comer melhor, praticar desporto, usar este ou aquele produto, ou recorrer a tratamentos de estética. Geralmente, é neste último campo que muita gente torce o nariz. Não porque não tenha vontade de experimentar (ou repetir), mas porque a primeira ideia que nos vem à cabeça é "uiiiiii, isso é para cima de um dinheirão, é coisa de estrelas de cinema". O que não é, de todo, mentira. Na maioria das clínicas os tratamentos são realmente dispendiosos e como as questões estéticas não são propriamente as mais prioritárias, acabamos por deixar o assunto cair em esquecimento.

Ora foi precisamente para democratizar o acesso aos tratamentos estéticos (e também aos cuidados dentários) que nasceu a Dr.Well's, uma clínica de medicina dentária e estética com preços acessíveis. Abriu portas há poucas semanas no Colombo e traz até ao grande público a possibilidade de ter acesso a equipas médicas especializada e a tecnologia de referência, tudo ao melhor preço e com as condições mais vantajosas.

No que toca à parte estética, podem marcar uma consulta de avaliação por dez euros e, a partir daí, definir o plano de tratamentos mais adequado. Há muito por onde escolher, desde tratamentos de rejuvenescimento (botox, ácido hialurónico, peeling químico, mesoterapia infiltrada, bioestimulação, fios tensores e suspensores, laser CO2), remodelações (preenchimentos faciais e corporais), tratamentos de corpo (carboxiterapia, mesoterapia, ultrassons), transplantes capilares, tratamentos dermatológicos e vasculares (correcção de cicatrizes, acne, derrames) ou depilação permanente com laser. A equipa de medicina estética é liderada pelo Dr. Miguel Andrade, um dos mais conceituados especialistas em medicina e plástica do país. 

Igualmente importantes (ou mais ainda) são os serviços de medicina dentária, uma área descurada por tantos e tantos portugueses, precisamente por serem caros. Na Dr.Well's é possível colocar implantes, aparelhos fixos, próteses, ter consultas de higiene oral e muito mais a preços bastante competitivos. Neste caso, a equipa é orientada pelo Dr. Gonçalo Seguro Dias, com uma vasta experiência em cirurgia oral, implantologia e todas as especialidades de saúde oral.

Além de os preços serem muito mais em conta, a Dr.Well's tem ainda acordos com várias seguradoras o Plano Saúde Well's (os detentores deste plano têm um desconto acrescido de 15% sobre o valor pago, creditado em cartão Continente), e soluções de financiamento. Tudo para facilitar a vida a quem quer ter acesso a este tipo de serviço.

Apesar de estar localizada num dos centros comerciais mais movimentados do país, a clínica tem um espaço reservado e tranquilo, com seis gabinetes equipados com as mais recentes tecnologias. É muito fácil esquecermo-nos de que estamos num shopping. As próximas duas Dr.Well's abrirão em Gaia e em Matosinhos, mas a ideia é que a rede cresça até às 75 clínicas. 

Já tenho uma consulta de avaliação marcada. Tive a oportunidade de falar com o Dr. Miguel Andrade, que me explicou alguns procedimentos, porque confesso que sou um bocado mariquinhas, sobretudo no que toca a coisas que envolvam o rosto. Já no que toca a tratamentos para combater gordura, flacidez, celulite, venham eles, estou aqui para dar o corpo às balas. Assim que começar a experimentar depois vou contando como a coisa está a correr.

A Dr. Well's está aberta todos os dias, das 9h00 às 00h00, por isso não há mesmo desculpas para não tratarem de vocês!

49 comentários:

  1. Eu gostava mesmo era de encontrar uma clínica que tratasse do problema da transpiração excessiva. Sofro muito com isso. :(
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que se fazem tratamentos para isso com botox. Se eles usam lá essa substância, não custa perguntar se a usam para tratamentos de transpiração excessiva.

      Eliminar
    2. Olá Maria. Deve ser avaliada por um cirurgião da área torácica q realize a cirurgia simpatectomia toracoscópica videoassistida, pois pode ter hiperidrose. Fiz a operação mencionada em 2006 e continuo muito feliz c o resultado, as minhas mãos e pés pingavam com desconforto e constrangimento social imensos. Tenho um grupo no Facebook chamado Hiperidrose - Suor Excessivo, convidou-a a aderir e participar. Boa sorte!

      Eliminar
    3. E geralmente tratam... A aplicação de botox nas axilas é um recurso cada vez mais comum.

      Eliminar
    4. Vai a um dermatologista, que é a especialidade que te pode ajudar.

      Eliminar
    5. Mas isso trata se no público uma amiga fez o ano passado!é um procedimento simples e dá bastante qualidade de vida a quem sofre com isso. Não sei exactamente como é encaminhada mas provavelmente terá que falar com o médico de família. Cumprimentos Andreia M.

      Eliminar
    6. Olá Maria.
      Existe apenas neste clinica (Av da Liberdade Lisboa junto ao Hotel Sofite)um tratamento inovador que a pode ajudar. Informe-se! E boa sorte.
      http://www.clinicaliberty.pt/

      Eliminar
    7. Maria, tenho uma amiga na Venezuela que sofria desse problema desde a adolescência e lá, injectaram-lhe botox nas axilas e resolveu o assunto.... Agora aqui em Portugal, pode ser que alguma clínica possa conhecer esses mêtodos....

      Eliminar
    8. Eu fui operada no público da mesma forma que a Tamborim descreve no comentário acima, nunca mais tive transpiração excessiva, a cirurgia demora cerca de 30min, tem resultados imediatos, basta pedir ao médico de família e pedir para ser encaminhada para a cirurgia cárdio-toráxica, o tempo de espera é de cerca de 2 meses pois a cirurgia só é feita de 2 em 2 semanas e quem costuma operar, visto que não existam muitos cirurgiões que o façam é o Dr. João Caldeira. Não vejo necessidade de andar a pôr botox quando existe solução económica no público que é basicamente uma taxa moderadora

      Eliminar
    9. Obrigada a todas! Nem imaginam o que sofro com isto. Seja verão ou inverno.

      Já tinha ouvido falar da cirurgia para eliminar o suor das axilas, mãos e pés, mas os relatos que li é que a pessoa depois passa a transpirar excessivamente das costas, pernas, etc.

      Botox desconhecia.

      Obrigada mesmo!!

      Tamborim Zim, vou já espreitar :)
      Maria

      Eliminar
    10. Ana Samuel, MIL OBRIGADAS por me dar a conhecer esta clínica! Era mesmo isto que estava à procura!
      Nem imagina o que já pesquisei à procura de algo assim, mas nunca tinha encontrado.

      Infelizmente é um assunto pouco falado em Portugal.
      Beijinho
      Maria

      Eliminar
    11. Antitranspirante Driclor é eficaz!

      Eliminar
    12. Eu fiz a cirurgia de que falaram noutro comentário. O médico de família encaminhou-me para a cirurgia geral no hospital e o processo foi bastante rápido. Os resultados foram menores do que as minhas expectativas, mas ninguém me tinha prometido um milagre.

      As mãos deixaram de transpirar, até tive de começar a usar hidratante, coisa que nunca usava. Já as axilas melhoraram, quase já não transpiro no tempo frio, mas não deixei de transpirar e ainda mancho a roupa às vezes. E calhou-me em sorte um pouco da hiperidrose compensatória.

      Mas não me arrependo, faria outra vez.

      Eliminar
    13. Algumas notas:
      - A hiperidrose n é uma doença dermatológica, vem de um desequilíbrio glandular. Logo, os dermatologistas n resolvem - mesmo.
      - Anti-transpirantes têm sido associados, em algumas pesquisas, a cancro de mama, assim como desodorizantes com alumínio. N recomendo.
      - Boa Maria, bem-vinda! :)

      Eliminar
    14. Desodorizante Driclor!! Sofri anos com esse problema e ficou resolvido. A presença de alumínio não é um problema porque usa durante muito pouco tempo. O tratamento começa por colocar diariamente por uns dias (2 ou 3) e depois começa a dimunuir. E diminui de tal forma que agora só uso uma vez de 3 em três meses, quando não é mais tempo. Eficaz e muito mais económico que qualquer uma das soluções apresentadas. O botox, por exemplo, é caro e não dura para sempre. Acredite, pesquisei imenso sobre este assunto!

      Eliminar
  2. A clínica não tem site? Onde nos informamos dos preços?

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, há algum contacto telefónico ou site que possamos consultar?'
    Obrigada
    Sara

    ResponderEliminar
  4. Adoro clinicas boas a baratas. Tem tudo para correr bem.

    ResponderEliminar
  5. Maria Oliveira12 junho, 2017 16:23

    Podem consultar todas as informações sobre a clínica em: http://www.drwells.pt/ :)

    ResponderEliminar
  6. Nao sou apologista deste tipo de clinicas.
    Que misturam saúde (área em que é preciso alto nivel de profissionalisno e diferenciaçao) com descontos para o pão.
    Andreia F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que penso. A saúde não é comércio.

      Eliminar
    2. Nada está misturado. Há apenas uma sinergia de grupo, na compra de um serviço tem um desconto que pode usar noutro. Ou noutros, neste caso, já que o Cartão Continente pode ser usado em várias lojas e até em algumas bombas de gasolina. Não vejo como é que isso pode ser um problema.

      (Quanto à saúde não ser comércio... bem, podíamos estar aqui uma vida a debater esse tema).

      Eliminar
    3. Talvez fosse útil ler este artigo...a saúde não é de todo semelhante a vender rissóis...http://www.saudeoral.pt/lembra-da-clinica-dentista-carlos-diniz-desenvolve-plano-negocio-sonae/

      Eliminar
    4. A consequência deste tipo de clínicas com descontos na area da saúde afinal resulta em profissionais mal pagos (salários com descontos) e no fim isso tem consequências no seu desempenho. (Não trabalho na área de saúde, mas acontece com tudo, ou é igual comprar ema camisola da Primark que uma Carolina Herrera?)

      Eliminar
  7. Pipoquinha, esta é que não!
    Não apoiem este tipo de causa sem conhecerem o que está por detrás dessa manta solidária e de bons samaritanos. Esse tipo de grupos de saúde fomenta a exploração dos médicos que lá trabalham! Ou acham que os preços baixos são vindos de onde? Compram os materiais mais baratos que as outras clínicas? Pagam menos impostos? Pagam menos pelas licenças? Não.
    É este o futuro da saúde? Extrair um dente do siso e ter desconto no cartão continente? Fazer uma cirurgia e utilizar o saldo para comprar o peixe para o jantar?!?! Parece lógico a alguém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me tão lógico como comprar um seguro para ter desconto no spread do crédito bancário...

      Eliminar
  8. E os preços são tão mais altos nas outras clínicas porquê? Vendem os serviços a preço de custo? Também são solidários e bons samaritanos e não ganham nada com isso? Não têm lucro nenhum? Não há clínicas onde se paga sobretudo pelo "nome"? Não há médicos a encher os bolsos à grande? E a quantidade de pessoas que não consegue ter acesso a um dentista através do SNS mas que também não tem dinheiro para pagar 100 ou 200 euros numa consulta numa clínica privada? Será que essas pessoas não têm direito a ter outras alternativas, mais em conta? Muito gostam as pessoas de traçar logo cenários dantescos. Pertencendo esta clínica ao grupo Sonae, que deve ser escrutinado até ao mais ínfimo detalhe, será que os serviços prestados serão assim tão piores do que em qualquer outra clínica? Não me parece. Parece-me é que há por aí muito médico com medo que lhes roubem clientela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já são poucos os casos em que paga 100 ou 200 euros por uma consulta dentária para um tratamento comum. Pagará certamente se quiser ser atendida(o) por um clínico de renome (assim como o pagará numa outra especialidade qq) ou se o tratamento for mais complexo. Mas agr por uma restauração ou uma higienização não vai pagar nada disso. E não me venham com tretas, porque NUNCA há dinheiro para dar 30 ou 40 euros por uma higienização e consulta de check up anual no dentista mas 5 euros todos os dias para tabaco + 20euros de 3 em 3 semanas para unhas de gel + 30 euros de 15 em 15 dias para extensão de pestanas há sempre! assim como há 200 euros por cada sessão pra fazer uma tatuagem xpto. e depois andam todas quitada(o)s por fora mas abrem aquela boca e é um bafo que não se aguenta estar a menos de 10 metros da pessoa. Mas, lá está, cada um com as suas prioridades. Só não se queixem é q as consultas são caras. São o preço justo para pagar bons materiais (para se fazerem tratamentos com qualidade), pagar uma fortuna de renda e/ou mensalidade do empréstimo, pagar os impostos, pagar a rececionistas e assistentes e pagar uma % justa ao clínico que lá trabalhe (q na maioria das vezes é a recibos verdes e q tem uma carga de impostos brutais!) e ter lucro, claro! Não podemos ser cínicos ao ponto de achar q qq clínica não quer ter lucro. Mas estas que cobram low cost vão ter com toda a certeza lucro (e não será pouco, não se iludam!) de algum lado virá a margem para poderem incluir uma % do valor da consulta para a pessoa poder ir comprar o jantar assim que sai da clínica.

      Eliminar
    2. Há pessoas que realmente não têm os 30 ou 40 euros para dar por uma higienização e consulta de check up anual no dentista. E que não fumam, nem usam unhas de gel, nem extensões de pestanas, nem têm tatuagens nem nada que se pareça... Felizmente não é o meu caso, mas conheço algumas pessoas assim. Não vamos generalizar.

      Eliminar
  9. Médicos a encher o bolso à grande? Aconselho a perguntar a percentagem a que o médico que trabalha nessa clínica ganha do tratamento dito "low cost" que faça nessa clínica. E não o director clínico que esse deve ganhar bem para dar o nome. Saúde não se mistura com vegetais peixe e carne.

    ResponderEliminar
  10. Mais barato não significa low cost. Mas, muitas vezes, mais caro significa uma bela fatia de lucro para as clinicas/médicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar uma camisa mais cara ou mais barata não é necessariamente o mesmo que colocar um implante dentário de melhor ou menor qualidade...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  11. Talvez a diferença esteja no material utilizado. Sim há uma grande variação de preços nos materiais utilizados. Sabe qual a diferença dos materiais em implantologia, das marcas? Sabe porque é que uns têm uma percentagem de sucesso mais elevada que outros? Talvez a excelencia do tratamento esteja aí, para além da formação do profissional (só por acaso, sabe qual o custo de uma formação em ortodontia? Ou cirurgia oral avançada? Talvez não saiba...). Mais informação relativamente à saúde é necessária, para bem dos pacientes. Quando damos uma opinião não devemos fazê-lo só porque sim, devemos estar bem informados para esta ser fundamentada. Sinceramente, um bom médico não tem medo destes grupos, porque o tempo dar-lhe-à razão. Foi assim com "O meu dentista". E é muito falacioso dizer que as pessoas têm direito a ter outras alternativas, pois não faltam médicos dentistas a trabalharem a um preço baixo, e outros grupos a praticarem preços idênticos. Há uma boa solução para reduzir as visitas a médicos dentistas, boa hiene oral e uma visita por ano ao médico dentista, não apenas quando "dói muito".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é tão isto! É tão simples não ter q pagar 'fortunas' nos dentistas! Mas a mentalidade portuguesa é ir apenas e só quando morrem de dores. e claro, depois aí os tratamentos são bem mais caros! Mas enquanto esta mentalidade não mudar nem vale a pena este tipo de discussão.

      Eliminar
  12. Não sei como acham que 100€ por uma consulta no dentista é cara....o dentista tem que pagar a assistente,materiais varios, licenças, esterilização, consumiveis! Isto por consulta! Caro para mim é ir a um dermatologista, pagar 80€ por uma observação de 5 min e prescrição de um creme. Não gasta material nenhum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Mas só quem está por dentro da matéria é q consegue ver isto, infelizmente.

      Eliminar
    2. No outro dia o leu arco retentor descolou-se de um dos dentes. Num total de 10 minutos de consulta, a dentista fez uma "bolinha" de massa e colou novamente o arco ao meu dente. Paguei 100€. Lamento, mas aquela bolinha de massa, o pacote de material reutilizável esterilizado, assistente e consultório não lhe custaram 100€, nem perto. É sim uma roubalheira.

      Eliminar
    3. Onde vivo, o normal por uma consulta de dentista são €60. Bem mais justo.

      Eliminar
    4. As pessoas querem recorrer a ajuda profissional que só AQUELE profissional pode prestar, e não a querem pagar, ou então querem pagar muito pouco. A minha profissão padece do mesmo mal, sou advogada. Quantos e quantos potenciais clientes vêm até aqui ao escritório, têm reuniões de 1 hora (ás vezes até mais) onde lhes é logo dada informação sobre o tema que trazem, e depois, perante a apresentação do valor/hora ou de pedidos de provisão, nunca mais voltam. Acham que algum deles perguntou quanto custava a reunião que tiveram?? Devem-se contar pelos dedos das mãos os que o fizeram... E, no entanto, foi-lhes prestada ajuda profissional, o advogado perdeu o seu tempo, provavelmente até antes da reunião, teve de estudar alguma coisa sobre o assunto, e nunca recebeu um tostão por essa prestação de serviço. Enfim... Quanto aos médicos, nem sequer concordo com a segunda aparte do comentário inicial. O dermatologista, para lhe prescrever um creme, teve de fazer uma observação - que, provavelmente, é um acto médico - e, para saber que "só" precisava de um creme, teve de estudar 6 anos e ter mais outros tantos de especialização. Esse mesmo médico, é o que tem formação para, olhar para uma mancha ou sinal, por 5 minutos, e ver que se calhar precisava de exames mais específicos, e, quiçá, evitar-lhe o avanço de um cancro de pele. Não monesprezem as profissões dos outros. Caloteiros há em todo o lado e em todas as profissões, mas o trabalho honesto, profissional, tem de ser pago. Seja ele qual for.

      Eliminar
  13. Os bons médicos nada têm a temer. Ao fim e ao cabo estes pacientes acabam por ir la ter. #obaratosaicaro

    ResponderEliminar
  14. A saúde não é um negócio??? Ahahah que piadão!

    ResponderEliminar
  15. Preços baixos? Deve haver engano. Telefonei para pedir preço para um branqueamento dentário. Pediram 500 euros. Acabei por fazer na clinica onde sempre vou. Custou apenas 250 euros.

    ResponderEliminar
  16. Olá,pipoca! Obrigada pelo post, gostaria de perguntar como correu a consulta com o dr.Miguel Andrade e ( se não for perguntar demais ) se já fez botox ou ácido hialuronico ( preços ,se valeu a pena,etc...) .
    Aguardo ansiosamente a sua resposta e agradeço desde já .
    M.

    ResponderEliminar
  17. Não recomendo! 40€ por uma consulta de higiene oral em que apenas me lavaram os dentes praticamente, além de que o médico marcou a consulta por mim sem me informar de qualquer custo! Paguei 80€ por uma restauração estética e ficou mal feita! Aproveitam-se das crianças que são menores e que portanto se dirigem às consultas sem acompanhamento! Noutra clínica pagaria 20€ pela consulta de higiene oral! Não adiram ao serviço

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis