Pub SAPO pushdown

A nova embalagem Lay's ou "como não amar batatas fritas?"

quinta-feira, junho 08, 2017


No fim-de-semana passado - tal como em quase todos - tive amigos cá em casa a petiscar. Sou muito adepta deste conceito em que se monta acampamento em casa de alguém e se fica horas a fio em volta da mesa, a conversar, a rir e… a comer, claro. Somos portugueses, se há gente que gosta de estar em volta de uma mesa cheia de coisas boas, somos nós. E, claro, em tarde de comes e bebes não podem faltar batatas fritas. É que não há volta a dar. É aquela coisa que sabemos que tem sempre saída, uma taxa de sucesso que ronda os 100%. 

Aproveitei a ocasião para apresentar a nova embalagem de Lay’s que, para quem ainda não conhece (shame on you!) é só assim a oitava maravilha. Passo a explicar: chama-se embalagem-taça e o nome diz tudo. Estão a ver quando tentam manter um pacote de batatas fritas em cima de uma mesa e ele teima em cair e entornar batatas num raio de 12 kms? Pronto, isso agora acabou-se. A embalagem-taça é  uma embalagem de abertura fácil (mesmo a sério, não é daquelas que dizem ser fáceis e depois é preciso três licenciaturas e um doutoramento para as conseguir abrir) que, depois de aberta, assume a forma de uma taça e facilita, MUITO, o processo de retirada das batatas.



A recepção à nova embalagem não podia ter sido mais entusiástica. Foram vários os comentários do género "olha que jeito que isto dá", e é mesmo verdade. O pacote fica ali de pé, firme e hirto como uma barra de ferro, não é preciso estar a fazer todo um conjunto de manobras para conseguir sacar uma batata (ou todas, neste caso). 



Isto das batatas fritas tem a sua piada .Houve um dia, algures na história, em que alguém achou que a batata cozida era, provavelmente, a coisa mais enfadonha de todos os tempos. Vai daí pensou "isto frito é que deve ser bom". Assim o fez e assim nasceu um dos melhores snacks de todo o sempre. E não têm de ser as caseiras, as de pacote marcham com a mesma alegria e entusiasmo. Eu não sei quanto a vocês, mas se alguém abrir um pacote ao pé de mim está desgraçado, porque eu avio aquilo tudo. A nossa mente pensa "é só uma", mas assim que se enfia a primeira batata na boca já não há volta a dar, só descansamos quando acabamos com o pacote. 



 Parabéns à Lay's pela ideia, super útil!

Post em parceria com a Lay's

34 comentários:

  1. AMO batatas fritas e todos os apertivos em geral. Ficamos a cheirar a fritos, os dedos todos sujos, todos lambusados, e migalhas por todo o lado, mas eu poderia comer aperitivos e batatas fritas Todo o santo dia, assim os mesmos não fossem prejudiciais para a saúde! Jantar de amigos em casa que não tenha taças na mesa destas coisas, não é jantar que se preze :) Que pena fazeram tão mal... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo, o truque é moderação. Não como batatas fritas todos os dias, longe disso, mas não há "lanche-ajantarado" cá em casa que não meta batatas! :)

      Eliminar
    2. É verdade Pipoca, tem mesmo que ser com moderação! Mas é tãaaaaoo bom!! E quando vou às bombas de gasolina e estou ali naquele compasso de espera para pagar e aqueles pacotes de "Fritos" e "Cheetos" todos a olhar para mim! Sou uma pessoa de salgados e não de doces, e estes aperitivos e batatas fritas são a minha perdição!

      Eliminar
    3. No lidl há uns aperitivos de marca branca mttttt mais baratos e são deliciosos. ..

      Eliminar
    4. A sério anónimo das 22:57?? Vou lá espreitar!! Os melhores amendoins com mel e sal que já comi eram da Makro. Nem consigo descrever! Mil vezes melhores que os da Matutano ou qualquer outra marca que haja no supermercado, das ditas, mais correntes.

      Eliminar
  2. Só agora sabes disto?? Pois minha "amiga" eu comi e BEM pacotes desses nos últimos jogos do Campeonato ! Deu-nos sorte por sinal... lolll Consigo enfardar quase 3 pacotes a meias com o marido, é ou não é um recorde?? mais alguém?? :P São boas mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Batatas fritas e croquetes são as únicas coisas que me alimentas nas festas de crianças e não só. Adoro!

    ResponderEliminar
  4. Não sendo grande fã desta marca estes pacotes demoníacos convenceram-me e tu bandida também o fazes... loll Não me posso esquecer que foi garças a ti que descobri em tempos as TUC TUC - bolachas do demo com chocolate Milka.

    Bandidaaaaaa que me fazes engordar!! Catarina

    ResponderEliminar
  5. Não sei quem no seu perfeito juizo , abre uma pacote directamente para a mesa ???!!Que falta de tudo ,campismo só ao ar livre ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pessoa que não percebeu o conceito da "embalagem-taça".

      Eliminar
    2. Já cá faltava a etiqueta ... Num lanche informal de amigos porque não??

      Eliminar
    3. Detesto sujar (e, consequentemente, lavar) louça desnecessariamente, mas se o anónimo gosta assim tanto pode passar por minha casa um dia destes :)

      Eliminar
    4. Eu, no meu perfeito juízo abro um pacote diretamente para a mesa.
      E quem é que no seu perfeito juízo acha que isso é um problema? Por favor... xD

      Eliminar
    5. Duvidas existenciais Oh Santo

      Eliminar
    6. Realmente, só mesmo um ser humano desajuízado é que coloca um pacote de bata frita em cima de uma toalha de renda de bilros ou de renda em geral, para servir aos seus amigos de longa data. Deus nos livre de tal infortúnio!!Peço desculpa, mas não resisti. Havia tanta forma de dar esta opinião sem se ser deselegante. Há coisas que não entendo.

      Eliminar
    7. Lol... nunca ninguem abre um pacote, uma lata de conservas uma garrafa de refrigerante... em cima duma mesa, nunca, nunquinha, never!
      Ha momentos para tudo, ate para descontrair e esquecer a etiqueta durante umas horas e quem sabe ser menos CHATA ;)

      Eliminar
    8. Pois eu cá abro logo directamente para o meu colo ahahahahah

      Eliminar
    9. 22:45, os olhos também comem, nunca ouviu dizet? Nunca me chegaria perto dessas batatas dentro do pacote. Mas é uma boa opção para preguiçosos nesta área, não nego.

      Eliminar
    10. Quando é que volta a rubrica do comentador mais parvo que o meu??

      Eliminar
    11. Uma vez, há muitos anos atrás, abri um pacote de batatas fritas directamente em cima da mesa e a minha vida nunca mais foi a mesma. Ainda tenho arrepios hoje em dia e nunca mais fui capaz de entrar naquela divisão da casa. Que pena alguns idiotas hoje em dia terem acesso a computadores e internet...

      Eliminar
    12. Conceito de "embalagem taça" , desculpe como disse !?!? Ou será conceito "de quem não quer ter o mínimo de trabalho a colocar as batatinhas numa tigela como no antigamente !?! Também acho que é bom ser prático mas para o que merece a pena ...

      Eliminar
    13. Toda a gente sabe que em qualquer lanche informal de amigos tem de se usar as pratas e os limoges!

      Eliminar
    14. Não sou de etiquetas, sou prática, mas na minha maneira de ver acho que a descontração tem limites. Podem me chamar o que quiserem, mas não custa nada colocar as batatas numa tacinha, num pratinho ou algo assim parecido. Mas cada um é livre de fazer como quer, só que todos temos o direito de opinar.

      Eliminar
    15. Chamem a D. Paula Bobone que ela vos ensinará como proceder.

      Eliminar
    16. "os olhos também comem"
      Isto para falar em pacotes de BATATAS FRITAS... alguma coisa de escapou de certeza!
      Vou ali rir mais um bocado, quando se quer implicar, tudo serve!

      Eliminar
  6. Este post deu me fome .
    Num Mundo justo comeriamos que nem umas porcas e teríamos corpinhos de cisnes :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah!! Exacto! Adoraria pertencer a esse mundo!! :)

      Eliminar
  7. Eu AMO batatas fritas! De tal maneira que até no meu copo de água pedi na quinta para colocarem várias taças com batatas fritas nas diversas mesas, claro que o senhor do catering ficou a olhar para mim com cara de parvo, mas lá colocou.
    Os meus amigos fartam-se de gozar com o meu lema: "A batata frita vai bem com tudo"

    ResponderEliminar
  8. Em forma de taça ou a tombar para todos os lados, sem batata frita é que não! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  9. Boa invenção da lay´s, é certo, que nisto da batata frita já não há muito que inventar. Mas impressionada fico mesmo é com o entusiasmo da AGM ao escrever sobre batata frita! Gabo-lhe essa capacidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei o mesmo! Só mesmo a pipoca para fazer publicidade-que-nem-parece-publicidade a uma marca de batatas fritas! Thats why we love you, pipoca! 😂

      Eliminar
  10. As lays são boas, mas não há batatas fritas (para mim) que batam as do lidl, as (supostas) light! Não é por serem light, é mesmo por terem menos sal (incomoda-me quanto sinto o sal) e serem suuuuper estaladiças!

    ResponderEliminar
  11. Mais importante: de onde é o vestido? :D

    ResponderEliminar
  12. Agora imagina que eras alérgica a batatas e só podes olhar para elas! Imaginaste? É assim tãoooo fixe.... :(

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis