Pub SAPO pushdown

Pipoca em viagem: Tunísia #2

quarta-feira, maio 31, 2017

Deixámos o Iberostar Diar el Andalous, em Sousse, e rumámos até ao Iberostar Royal El Mansour & Thalasso, em Mahdia. Mais um hotel em cima da praia, este ainda maior do que o primeiro, mas igualmente perfeito para umas férias em modo "não me apetece fazer nada". Piscina gigantesca, spa, ginásio, vários bares e restaurantes, piscina interior (a alegria do Mateus) e muito mais.





Fato de banho Hopiness



Vestido Mango

No dia seguinte, visita ao anfiteatro de El-Jem, um dos maiores legados romanos e o terceiro maior do mundo. Apesar de estar parcialmente em ruínas, é um obra imponente e valeu a pena a visita.




(túnica Zara)

No último dia, antes de irmos para o aeroporto, ainda deu para dar umas voltas por Tunes (a capital), nomeadamente pelo souk. Já tendo estado nos souks de Marraquexe todos os outros, por comparação, me parecem beeeeeem mais fraquinhos, e o de Tunes não foi excepção. Mas é sempre uma experiência gira e foi lá que bebi um chá de menta com pinhões que é só assim uma coisa mesmo muito, muito boa. Quanto a compras, pouco ou nada. Só uma pulseira (para mim) e várias foutas (aquelas toalhas de praia) para oferecer. As coisas, regra geral, são baratas, mas regatear faz sempre parte do processo. As toalhas custaram uns cinco euros cada e são sempre um presente giro.



Top: Pinko | Saia: Forever 21




O melhor ficou guardado para o final: a visita a Sidi Bou Said, uma vila linda, onde todas as casas são brancas e azuis, cheia de ruas e ruelas e escadinhas e vistas incríveis. Chamam-lhe a "jóia da Tunísia" e é fácil perceber porquê. Vale mesmo, mesmo a pena.






Muitos de vocês foram fazendo perguntas sobre a Tunísia, sobretudo sobre o tema "segurança", muito à conta do atentado que houve há dois anos, em Sousse (a um ou dois quilómetros do nosso hotel, na mesma linha de praia). Obviamente que também pensei nisso enquanto lá estava, sobretudo porque todas as zonas por onde passámos estavam fortemente policiadas. Não dá para esquecer que estamos num país em estado de alerta no seu nível máximo. O guia foi muito bom a tranquilizar-nos, explicou-nos que todos os grupos de turistas são constantemente monitorizados pela polícia, para saber se está tudo bem, o que acaba por dar alguma tranquilidade. Mas, a bem dizer, nos dias que correm não podemos dizer que estamos seguros em lado nenhum, por isso mais vale não pensar muito no assunto ou desistimos de sair de casa.  

De resto, é um destino perto (duas horas e meia de voo a partir de Lisboa) e em conta, uma boa opção para quem quer ir conhecer outro país sem estar dez horas num avião ou pagar uma pequena fortuna. Dá para fazer vidinha só de praia, dá para fazer vidinha cultural, dá para misturar ambas as coisas, é um país com alguma oferta. Não adorei a comida, mas eu sou esquisitinha e muito pouco dada a experimentações, temperos fortes, etc.

Ah, não me esqueci que ainda vos "devo" a viagem à Sicília, mas o cartão com as fotos andou perdido umas semanas e só agora o encontrei. Me aguardem.


Viagem à Tunísia a convite da Soltrópico e dos hotéis Iberostar

26 comentários:

  1. Fabuloso. Um sítio a ir, sem dúvida. Mas sem crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por isso o mundo não tomba, eu iria com crianças

      Eliminar
  2. Estas fotos estão incríveis, parece um destino encantador!
    Muitos beijinhos,


    Sparkle Outfit

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão qualquer coisa!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  4. A vila das portas (sidi bou said ) é lindíssima. Foi lá que me carreguei de coisas para trazer, nomeadamente dois pratos para a parede da cozinha (tenho a pancada dos pratos ). São todos tão bonitos. Adorei a viagem à Tunísia e os resorts à beira mar convidam mesmo ao descanso.

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotos, parece um sítio agradável para visitar e a viagem tem poucas horas de duração o que em agrada. Gostava de a visitar e quem sabe um dia o farei.

    ResponderEliminar
  6. O Mateus é tão fofinho :)
    Adoro esse vestido da Mango.
    As fotos dão mesmo vontade de entrar num avião e para lá :D

    ResponderEliminar
  7. Gostei ... Gostei... ;) Muito gira...

    ResponderEliminar
  8. Vou para Munique na próxima semana, mas só fico 4 dias. Alguém tem dicas do que visitar? De preferência espaços ao ar livre, porque museus e afins não vai dar tempo. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! quatro dias está de bom tamanho para conhecer Munique e as redondezas. Eu estive lá no final de 2016 e deixo-lhe aqui um post com o roteiro e links para todas as informações detalhadas da viagem. Nós alugamos carro, e como já tinha estado em Munique há algum tempo não passei lá muito tempo, mas se é a primeira vez a minha sugestão é: 1,5 dias para a cidade, meio dia para ir a Dachau (nos arredores) 1 dia para Salzburgo, que pode ser de comboio ou de carro, e 1 dia para ir aos Alpes e ao castelo de Neuschwanstein, que também pode ser de transportes, de tour ou de carro. Espreite os detalhes aqui, tenho imensas informações e dicas.

      http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/2017/01/vem-ai-roadtripnabaviera-o-roteiro.html

      Espero que aproveite a viagem :)

      Eliminar
    2. Não é por nada, mas há por aí blogs de viagens aos pontapés que dão dicas e roteiros completos para cada destino. Não custa nada procurar algumas coisas no Google.

      Eliminar
    3. Oh senhores, dá assim tanto trabalho procurar no google?
      Tem o portal das viagens e um montão de blogs e fóruns de viagem.

      Eliminar
    4. só gente simpática portanto pfff

      Eliminar
    5. Obrigada "Sempre entre Viagens", vou espreitar! Aos anónimos que me mandaram Googlar, não vos dá mais trabalho escreverem aqui nos comentários, do que simplesmente ficarem calados?? Hmmm

      Eliminar
    6. Concordo, porque não custa nada ajudar e é o sentido para uma rede,além de não querer dizer que quem pede opinião não tenha pesquisado antes. A simpatia e disponibilidade são sempre agradáveis; por vezes, o silêncio é muito mais correto. Ninguém fica triste com o que lê.

      Eliminar
  9. Pipoca de onde são os sapatos nas fotos do anfiteatro de El-Jem? Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Maravilha esse vestido da mango e o Fato de banho da Hapiness

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Pipoca! O da Sicilia dava MEGA jeitaço, está quase a chegar o modo lontrisse durante 7 dias em Taormina :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Taormina não há assim nada de muito para fazer. Basicamente praia e compras.

      Eliminar
  12. https://nit.pt/buzzfood/pito-do-bairro-um-frango-vale-voltinha-ferrari
    Pipoca acabei de ver este post da nit. O arrumadinho está qq coisa a comer o franguinho à unha :P
    Adoro!
    E estou a dizer isto sem qq maldade, eu também faria o mesmo por uma voltinha de ferrari

    ResponderEliminar
  13. As fotos estão maravilhosas e o vestido da mango é giríssimo :)
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderEliminar
  14. Pipoca, qual a lente da câmara?

    ResponderEliminar
  15. Pipoca, não ficas com marcas do fato de banho? Eu adoro, mas depois não uso pq sou muito branquinha e vou ficar com as marcas.
    Fotos lindas

    ResponderEliminar
  16. Pipoca como fizeste com a comida do Mateus?
    É que se eu não como grandes picantes ou condimentos o meu filho (da mesma idade do Mateus) só gosta de comida muito simples...

    ResponderEliminar
  17. Esse vestido da Mango é lindo, e adoro a foto onde está com ele,essa em que está de frente. Está o máximo, foi até hoje o vestido que mais gostei de ver em si.

    ResponderEliminar
  18. Detestei a tunisia, a comida é péssima mesmo em hoteis de 5 estrelas como foi o meu caso, as pessoas são massacrantes com as ofertas de produtos e o único factor positivo é a água do mar ser quente para quem gosta. Não recomendo.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis