Pub SAPO pushdown

Globos de Ouro: vestidos "depois da Raquel Strada também não estão nada mal"

segunda-feira, maio 22, 2017
A sodôna Júlia foi em vermelhinho-Benfica-tetracampeão e estava que era uma maravilha. Vestidos traçados ficam bem a quase toda a gente, acentuam as formas, fica tudo no sítio. Agora, acho que a bota do colar não bate  com a perdigota da clutch. O primeiro é muito clássico, a segunda, num amarelo maroto, dá ali um toque de rambóia, mas acho que a coisa não casa bem. Ou  bem que é para a loucura, ou bem que é para irmos de princesa Sissi. As duas é que não dá. Tirando isso, estava muitíssimo jeitosa.


O vestido - não sendo propriamente o último grito da inovação - era bonito e cumpria perfeitamente. E é isto, minha gente, se é para sair à rua, vamos em lantejoulas e cauda que dá a volta à rotunda do Marquês. Mas em bom. Em mau dispensa-se. Do que é que não gostei? Do penteado, muito "eu é que sou a mãe da noiva". Curioso que quando a Andreia Rodrigues foi ao palco apresentar um Globo qualquer, o cabelo já ia mais solto, com umas madeixas caídas e dava logo toooodo um ar mais descontraído. Não sei se foi efeito-gravidade, se o cabelo foi despencando ao longo da noite, ou se alguém percebeu que aquilo estava demasiado compostinho e foi lá dar um shake it out. Agora, o que eu e para aí metade do mulherio português ficou a pensar foi "preciso urgentemente do contacto do cirurgião que lhe retocou as mamocas, que aquilo está ali um trabalho digno de um Donatello". Clap clap clap, sim senhora, os meus parabéns.

No campo oposto ao da pele à mostra temos a Oceana Basílio. Acho que é uma estreia, vê-la assim tão tapada, mas olhem que bem que ia. A prova de que não é MESMO preciso pôr a carne toda no assador. O penteado é que, aparentemente, foi feito no mesmo cabeleireiro do da Andreia Rodrigues. Era uma promoção dois por um, que a vida não está para gastos.

A Isilda - uma das nomeadas para melhor manequim - também nos deu ali um vislumbre de mama, mas estava bem bonitona. Claro que isto é um bocado batota, porque ela é linda, tem aquela altura toda, aquele tom de pele e um corpaço. Sacana. O vestido pode vir morar cá para casa, mas assim na boa.

Apesar de ter sido apanhada na foto com uma cara de "odeio pobres", gostei da escolha da Paula Lobo Antunes. Tenho ali alguns mixed feelings quanto à transparência ao nível das marunfas, maaaaaaas, assim no geral, achei que aquilo resultava tudo bem. Baixava-lhe era ali o vestido mais um três ou quatro centímetros, que sapatunfo à vista mexe-me com o sistema nervoso.


E por falar em marunfas, a Dânia Neto também quis entrar para o campeonato do "o meu cirurgião é melhor do que o teu". Pessoalmente, sou mais apreciadora da mama da Andreia Rodrigues, mas isto são gostos, cada um que aprecie a mama que quiser. Probleminha deste vestido: a gira e gostosona da Dânia passou a gala toda a puxar o decote, para não mostrar demais. E é chato a pessoa estar num evento destes e não conseguir estar descontraída, com medo que uma mama salte e se ponha em fuga por ali a fora. Tirando isso e o facto de parecer que prenderam um alfinete de ama para o vestido não abrir demasiado na racha, acho que estava supimpa, que é uma palavra sempre bonita de se escrever.


Tive muiiiiiiiiiitas dúvidas em relação à Sara Matos. Muitas! Em primeiro lugar, porque sou do team Cláudia Vieira, por isso custa-me espetar com a Sara Matos nas mais bem vestidas. Em segundo, porque ainda não sei se amo ou odeio este Elie Saab. Acho que preferia se não tivesse aquela ligação aos punhos, aquele bocado de tecido ali pendurado. Depois as sandálias e os acessórios também estão ali a gritar "olhem para nós, olhem para nós". E por fim o penteado, que me parece muito mal executadinho ali junto à testa. Mas depois... não sei, estranhamente acho que isto combina tudo bastante bem, e ela é gira, e alta, e magra, e tem um ar feliz e simpático...ahhhhhhhhhh (continuo a gostar mais de ti, Claudinha Vieira).

Clara de Sousa como quem diz "é só isto, estão a ver? Não é preciso inventar"

Não sou a maior apreciadora das criações do Dino Alves, mas acho que esteve muito bem a vestir a Maria João Luís. Os gansos pendurados nas mangas tinham tudo para correr mal, mas acho que são o que faz a diferença no vestido, sem parecer que acabou de sair do Chapitô. O sapato é que não vai dar.

A Bárbara Taborda é sempre uma das minhas preferidas e este ano acho que também estava guapa. Não é o meu modelito preferido, mas estar sempre incrível também cansa.


Foto: NIT
@inescostamonteiro

86 comentários:

  1. Não consigo gostar do look da Sara (nem dela, team Cláudia sempre), é too much. É o decote, é a racha, é a sandália com tiras até meio da perna, é a manga mas que afinal não é bem manga, é as tranças no cabelo, é o colar com uns brincos nada a ver, não poupou em nada a miúda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a inveja é feia, quem te dera ires a algum lado com a categoria dela. Um beijo e um queijo ;)

      Eliminar
    2. Sou assumidamente team Claudia Vieira. A Sara Matos nem que tivesse vestida com o vestido mais bonito de sempre me iria agradar, aquela rapariga desagrada-me por completo a todos os níveis, já para nao falar daquela mixórdia numa só indumentária

      Eliminar
    3. Quando vi o video no instagram dela fiquei logo aterrorizada. Não consigo gostar de nada, nem cabelo, nem acessórios. Os sapatos são uma borboleta gigante que sobe pela perna acima e são pavorosos!
      O único detalhe que gosto é do decote em renda. Opinioes à parte da Sara enquanto pessoa não consigo mesmo gostar deste look.

      Eliminar
    4. Team Sara? Team Claudia? Não conseguem gostar ou não gostar de um look independentemente da pessoa ser do vosso agrado? A serio?!

      Eliminar
    5. Deve ser o primeiro look Elie Saab do qual não gosto nada

      Eliminar
  2. Como não gostar da sara matos ?!?! Adoro a ! Team sara :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também! a adoro! e adorei o vestido, achei irreverente. Gostei do cabelo. Não gostei das mangas, nem da sandaleca. Mas acho-a linda.

      Eliminar
  3. A Paula Lobo Antunes...por favor... tudo terrível na minha opinião. E o vestido da Dânia Neto também deixa muito a desejar. Tem aquela costura no meio, à frente, que faz um efeito muito estranho ao vestido. Parece mesmo mal confeccionado. A Júlia Pinheiro estava Top, bem como a Clara de Sousa e a Maria João Luís. Umas senhoras! Já a Sara Matos (também sou do team Cláudia Vieira)...não consigo gostar desta rapariga, tudo me soa a falso, desde a maneira de falar ao que diz efectivamente. Confesse que até a vi no Alta Definição de propósito, só para poder parar com esta embirração, mas foi mil vezes pior! Uma entrevista sem conteúdo, em que tudo foi dito por meias palavras, parecia uma miúda vazia. Até pode estar com o melhor vestido do mundo que nunca me irá convencer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É talentosa, faz vilãs como ninguém, etc.... Não acho que seja falsa. Muito mais falsa é a Diana Chaves, essa sim a sonsise em pessoa, tal como a Rita Pereira.

      Eliminar
    2. Concordo a 100%. Vi o alta definição com esperança de mudar de opinião e fiquei espantada como é que alguém consegue passar uma boa meia hora (ou mais) sem dizer absolutamente nada.

      Eliminar
    3. Pois Joana, talvez! Mas eu não consigo mesmo gostar dela, a sério! Quando referi que fiz um esforço para a ver no Alta Definição, foi mesmo para eu própria parar com esta embirração. Mas foi pior a emenda que o soneto! A entrvista foi péssima, parecia que não tinha nada para dizer! Mas eu também não a conheço de lado nenhum, são as sensações que a mesma, como figura pública, me transmite. Não há meio! :)

      Eliminar
    4. Concordo. A Diana Chaves soa mesmo a sonsa.

      Eliminar
    5. pois é precisamente o que intuiu e a madame me faz sentir: excesso de encenação por todos os poros todos os dias! e por isso nem a ferros sequer lhe dou audiência. Ao longo do tempo só veio a confirmar e desde então #teamclaudiavieira sempre!

      Eliminar
    6. A Sara Matos não me agradou nunca! Acho-a sonsa, e não é por causa de não gostar minimamente dela que digo que este vestido é assim um trapo à la Mortícia Addams!
      O da Dânia Neto é tão feiinho...parece cozido na racha, passou a noite a mexer no decote...
      A melhor desta selecção foi a ti Júlia!

      Eliminar
    7. A Dânia Neto estava pavorosa! Horrível mesmo

      Eliminar
  4. Apesar de achar que a Bárbara Taborda tem o ar mais enjoadinho desta vida, o vestido estava um arraso, ela tem uma figuraça. Gosto tanto da Maria João Luis que até de avental ela ia parecer-me bem (mesmo que não estivesse)

    ResponderEliminar
  5. o sapato da Sara era para outro pé, dedos a saltar fora não ficam bem

    ResponderEliminar
  6. Sara matos - 0!! Não gosto nada dela, nem que fosse a mais bem vestida. TeamCláudia, sempre. A Paula lobo antunes é linda linda linda.

    ResponderEliminar
  7. Team Cláudia. Não gosto do look da Sara e ela soa-me sempre a falsa.

    Adorei a Clara de Sousa, simples e muito elegante.

    ResponderEliminar
  8. Bem se isto é o melhorzinho... bem nem imagino o pior!!

    ResponderEliminar
  9. O cabelo da Sara Matos... o que dizer do cabelo senhores... visto apenas pela parte de trás estava muito giro, mas nas fotografias frontais não consigo gostar nem um bocadinho!

    ResponderEliminar
  10. Team Claudia! (always and forever!)

    ResponderEliminar
  11. Parece que a Sara Matos rasgou o vestido nas mangas porque estava muito calor. Aquela sandália de quem chegou ao evento num cavalo de troia também não vai dar. Não consigo ir com esta miúda, team Claúdia Vieira

    ResponderEliminar
  12. Não acho piadinha nenhuma à Sara Matos, nem à sua postura, nem às suas semi-piadas, nem o seu trabalho como actriz, mas para mim foi uma das melhores da noite. Aliás, algumas deste post estiveram melhor que a Raquel Strada.
    São gostos...

    ResponderEliminar
  13. Team Claudia Vieira sempre!!! Muito pirosona a Sarita

    ResponderEliminar
  14. Adorei o da Oceania ainda mais do que o da Raquel! A Liliana Santos também gostei muito do modelo, embora fosse demasiado transparente.

    ResponderEliminar
  15. Não consigo gostar do vestido da Paula Lobo Antunes (nem da própria)!
    Quanto à Sara Matos (na minha opinião de pessoa que não é team Cláudia nem team Sara - vá, crucifiquem-me!), o vestido tem potencial... o problema foi o trabalho de styling e de cabeleireiro! Com um vestido destes, "less is more"!

    ResponderEliminar
  16. Concordo com as escolhas. Estão todas bem. Só o vestido da Dania Neto é que deixa um bocadinho a desejar. As sandálias da Sara Matos são de fugir e os sapatos da Maria João Matos não são apropriados.

    ResponderEliminar
  17. Cavalheiro do Aeroporto22 maio, 2017 14:32

    Um Cavalheiro é um homem de uma mulher só mas, claro, gosta sempre de apreciar uma senhora bem vestida. Vi algumas muito bonitas.

    - Folgo em ver que Andreia Rodrigues já prepara uma noite de núpcias em grande.
    - Gostei muito do vestido lula vermelha da Oceana.
    - Fiquei a pensar que a Paulo Lobo Antunes não devia brincar com o seu gato depois de vestir um vestido de gala.
    - A Sara Matos devia fazer o próxima 50 sobras. Poupava-se imenso em algemas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalheiro do Aeroporto22 maio, 2017 14:55

      E já nem devia falar da Dânia Neto. Era suposto ir à Gala e tentar vir de lá com um Globo de Ouro. Não era para tentar levar os seus próprios globos de ouro...

      Eliminar
    2. Renda-se Cavalheiro! Você é uma mulher!! :)

      Eliminar
    3. Apoio a ideia da Sara entrar no proximo 50 sombras... O ar de sonsa (imprescindível ao papel) é bem grande. Ninguém me venha dizer que não é boa atriz. Faz um papelão na vida real...

      Eliminar
    4. Cavalheiro do Aeroporto22 maio, 2017 18:32

      Anónimo das 15h10...já nem sei o que lhe diga mais. O máximo que posso admitir é a possibilidade de ter sido mulher noutra encarnação. Mais que isso é apenas uma ideia fixa sua. Mas não se preocupe, gosto de si na mesma.

      Eliminar
  18. Faltava o vestido da Filipa Areosa nesta categoria.... de resto Andreia Rodrigues e a Clara de Sousa, top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí, a sério? Detestei o da Andreia Rodrigues! Que vulgar

      Eliminar
  19. Subscrevo Pipoca, só não gosto, mesmo nada, da look da Dania Neto. Pessoalmente acho a Sara Matos é uma morenita muito catita!

    ResponderEliminar
  20. O vestido da Oceana é lindo, mas a clara de Sousa estava fantástica. Uma das mais elegantes da noite.
    A Ana tem razão quando diz que "é só isto"!

    ResponderEliminar
  21. Nao acredito que a Pimpinha e a própria Claudia Vieira ficaram de fora!! Muito em vez da Paula L. Antunes!

    ResponderEliminar
  22. O meu Top 3:
    - Liliana Campos
    - Raquel Strada
    - Clara de Sousa

    Não consigo gostar do vestido da Paula Lobo Antunes...ficou demasiado vulgar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei "pasma" da Ana ter dado relevância ao vestidinho da PLAntunes😛 achei-o pavoroso...😱

      Eliminar
  23. não sei se sou só eu que acho que nestes eventos parece haver sempre algum descuido. Não sei se é a falta de maquiagem também no corpo, vê-se coisas feias, pernas brancas, braços abalofados.. O modelo que está com a Isilda com uma borbulhaca horrivel na cara, podia ter posto um pouco de base a tapar aquilo. Este ano ficaram todas a rir sem dentes, peles oleosas e cabelos às 3 pancadas. A moça que ganhou a melhor modelo é uma querida mas como é que no futebol ganha sempre o Cristiano Ronaldo e nas melhores modelos não ganha a Sara Sampaio? Está tudo doido ?

    ResponderEliminar
  24. E os piores, os mauzinhos, os "par isto, mais valia terem ficado em casa", os atirar ao lado??! Onde estão esse Pipoca?! O meu teclado não aguenta tanto F4!

    ResponderEliminar
  25. O vestido da Sara Matos é medonho. E a Dânia estava linda mas tb com tantos factores a seu favor :P, só podia ficar deslumbrante.

    ResponderEliminar
  26. A Sara Matos resolveu dar uma de Helena de Troia mas em versão nova rica. Abusou tanto dos acessórios que parecia um bengaleiro e o vestido perdeu-se no meio da opulência, less is more mas parece q ninguém acredita!

    ResponderEliminar
  27. Team Cláudia Vieira 4ever ahah

    ResponderEliminar
  28. Raquel Strada, Oceana Basilio e Clara de Sousa.
    Taborda, vestido lindo mas o penteado e as maminhas não ajudam.
    Júlia, o meu robe é parecido...
    Maria João Luis, uma senhora...mas o sapatito....impensável
    As restantes não me dizem nada, nem como profissionais nem como "passadeiras vermelhas"

    ResponderEliminar
  29. As "costas" do vestido da Clara de Sousa mereciam aqui um retratinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei do vestido da clara de sousa

      Eliminar
  30. Estou mesmo a ver que vai colocar o meu favorito nos piores. ahahah. Vou aguardar. :)

    ResponderEliminar
  31. Bem, e eu que achava que era a única pessoa deste mundo a não gostar da Sara Matos! É mesmo isso, soa sempre a falsa... Até pode ser a melhor pessoa do mundo, mas a energia que transmite é a de songa, aquelas que fazem as coisas pela calada ;)

    ResponderEliminar
  32. Já que o vestido da Raquel Strada foi o seu preferido (está óptima!!!), acho que nesta categoria deveria estar a Carolina Patrocínio. Que vestido fantástico! Muito mais bonito do que alguns aqui presentes (quase todos para dizer a verdade...)

    ResponderEliminar
  33. A Oceana tem qq coisa de Melania,,,,

    ResponderEliminar
  34. Querida Pipoca....


    O Português é realmente muito traiçoeiro...
    A inveja é uma coisa muito feia....
    Só uma pessoa com uma mente pouco resolvida tem a coragem de evidenciar uma suposta gafe por parte de alguém que vai entregar um prémio.
    Qual é a necessidade? Satisfazer uma eventual impressão na zona do cotovelo?
    A Sara Matos referiu sentir uma grande responsabilidade ao entregar o prémio à sua mais nova querendo, com isso, manifestar a sua vontade relativamente à vitória da Beatriz e assumindo que, para si, ela seria vencedora.

    Considerando-se ou não uma gafe, qual será a necessidade de a salientar? Olhe que a inveja e a maldade não lhe ficam nada bem.

    Os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cegueira a relação a uma figura pública que obviamente sabia antecipadamente a quem ia entregar um prémio também não é muito bonito, muito menos saudável

      Eliminar
    2. Filipa, parece-me grave que já se saiba quem é o vencedor em determinada categoria quando, ao mesmo tempo, estão a incentivar as pessoas a continuarem a votar. Se não percebe a gravidade disto, nada a fazer.

      Eliminar
    3. Querida Pipoca,

      Obrigada pela célere resposta.

      Não existindo certeza em relação ao sucedido, não me parece bem partir de imediato para a crítica e polémica fáceis.

      Eliminar
    4. Filipa, eu e toda a gente que assistiu ao programa ouvimos o que a Sara Matos disse e a assertividade com que falou. E depois vai-se a ver e a miúda ganhou mesmo. Fica esquisito.

      Eliminar
    5. Mas é óbvio......A Pipoca tem razão...

      Eliminar
  35. A Liliana santos tb não ia nada mal..

    ResponderEliminar
  36. Um gajo também pode comentar? Pode?
    Óptimo.
    Não vai ser sobre vestidos, mas sobre um pequeno / grande detalhe:
    a Isilda arrasou, mas, caramba, o namorado é mais baixo que ela. Não percebo.
    Vem nos livros, mulher não anda com gajo mais baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica realmente muito deselegante, mas cada vez se vêem mais casais com a mulher de estatura superior!

      Eliminar
    2. Preconceito ridículo e ultrapassado

      Eliminar
  37. Faltou falar das costas do vestido e das sandálias da Clara de Sousa, não visíveis nesta foto. Um arraso. A Clara, este ano, era a mais bem vestida. Só lhe tirava os punhos do vestido.

    ResponderEliminar
  38. Vocês team Cláudia Vieira desculpem mas o Pedro Teixeira ao pé dela parece um puto. Aquilo era muito lindo nos morangos mas a Cláudia Vieira é uma mulher. acho que ele e a Sara ficam bem porque assim só se estraga uma casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo dito!!!
      Team Claudia sempre!!!!

      Eliminar
  39. Maria Ferreira22 maio, 2017 18:52

    Team Cláudia Vieira!

    ResponderEliminar
  40. A Bárbara Taborda tem uma classe..uau! Sempre impecável. A clara estava lindíssima. ..vestido tão menos é mais e maquilhagem perfeita.Bem...eu não consigo gostar da andreia rodrigues enquanto apresentadora...é pessima.Soa sempre a muito fake...é tudo tão esforçado :( mas qdo a vi adorei! O vestido não traz nada de novo mas é lindo e fica lhe tão mas tao bem. ..que corpo! Inveja da boa:) e na minha opiniao cabelo e maquilhagem excelentes.

    ResponderEliminar
  41. É de mim ou o vestido da decoradora Ana Antunes era igual ao da Andreia Rodrigues?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap!
      https://ionline.sapo.pt/artigo/564435/ana-antunes-vai-aos-globos-de-ouro-com-um-vestido-igual-ao-de-andreia-rodrigues?seccao=vida_i

      Eliminar
    2. Isto é um erro grave da loja. Comprei um vestido na Pronovias para um casamento em Junho 2013 e disseram-me que uma atriz o iria levar possivelmente aos Globos de Ouro daquele ano, caso eu fosse. A Etxart & Panno faz a mesma pergunta, de quem é o casamento, o dia etc para despistar a possibilidade de aparecerem duas convidadas com a mesma roupa... Muito mau !

      Eliminar
  42. Comparar uma MULHER fantástica como a claudia vieira a uma pita??a serio??Adoro te claudia:)

    ResponderEliminar
  43. Os vestidos há para todos os gostos, mas só comento mesmo são os sapatos HORROROSOS da Sara Matos, até parecem um bocado ao gosto da Cristina Ferreira, pirosos como tudo.

    ResponderEliminar
  44. Falta aqui a Patrocínio...

    ResponderEliminar
  45. Anda aqui tanta ex-mulher com dor de cotovelo...

    ResponderEliminar
  46. alfinete de ama ? por acaso sempre disse alfinete de dama.
    mas pensei exactamente no mesmo quando vi o vestido

    ResponderEliminar
  47. Também acho que a Carolina Patrocínio devia estar nesta lista. Achei que estava mesmo muito bem.
    Eu tirava a Paula Lobo Antunes desta lista e adicionava a Patrocínio!

    ResponderEliminar
  48. E a Sara Matos a referir numa entrevista para a Passeira Vermelha que levava uns sapatos louboutON?!

    ResponderEliminar
  49. Adoro a Maria João Luís.
    A mulher tem uma elegância incomparável, transpira classe por todos os poros e é toda jeitosa.
    Imagino te assim aos 50, pipoca!

    ResponderEliminar
  50. a cara da lobo antunes de "odeio pobres" está genial! adorei o comentário! ahahahah

    ResponderEliminar
  51. Alguém sabe de que colecção é o vestido da Sara?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis