Pub SAPO pushdown

Globos de Ouro: como arrumar com a concorrência em três tempos

segunda-feira, maio 22, 2017
Então o que é que sucede? Sucede que ontem tivemos mais uma edição dos Globos de Ouro, o grande evento do estrelato nacional, aquele em que plumas, lantejoulas, rendas e decotes até ao pipi saem à rua, numa enorme homenagem à faltinha de gosto e/ou de bom senso. Esta é uma das poucas oportunidades para a malta usar um vestido longo, o que pode ser muito bom mas, regra geral, tende a ser muito mau. Este ano não foi excepção. A coisa começou logo quando uma das primeiras a botar o pé na passadeira vermelha foi a Raquel Strada. E estava tão bem no seu vestidinho preto que eu pensei "pronto, daqui para a frente vai ser um loooooongo caminho até ao Inferno do mau gosto". E foi. Mas bom, primeiro a Raquel que eu acho que estava só assim para lá de txanan-cheguei-e-estou-do-caraças. Sendo preto, o vestido estava looooonge de ser um "a ver se não me comprometo", era zero aborrecido. E se há pessoa que aguenta duas alcachofras grudadas ao ombro e à anca é a Raquel Strada. Houve quem falasse do penteado, houve quem falasse da maquilhagem meio dramática, eu gostei de tudo. E quando a vi passar disse logo "podem fechar esta merda, já temos vencedora, é melhor acabar em grande do que deixar desfilar o carnaval de Ovar versão Globos de Ouro". Ninguém me deu ouvidos e pronto, tivemos de levar com tudo o que se seguiu, numa proporção de dez vestidos engraçados para 100 tenebrosos. Enfim, é a vida, sejamos fortes. 

Posto isto, na categoria "preferido-dos-preferidos-dos-preferidos" só está mesmo a Raquel Strada. Estão a ver como é que se samba na cara das inimigas? É assim:


Foto: NIT
@inescostamonteiro

43 comentários:

  1. Olá, esta capacidade, dom, habilidade, bom gosto, inspiração divina, nasce com um pessoa, ou como é que se processa?
    Tal como o dom que os grandes cantores têm, as Raquel deste mundo deviam partilhar as suas capacidades com os comuns mortais. Enfim... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta o restante acho que bastava bom senso 😀...mas concordo ela é incrivel!!!

      Eliminar
  2. Detestei ver-lhe os sapatos, parece que estava com os pés inchados, n se percebia bem onde começava a perna e terminava o pé, parecia assim um "cotozito". Assim como detestei a maquilhagem, na raquel strada em cada dez acertam 1. Ela tem uma cara peculiar, que volta e meia fica com um ar meio masculino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ela é pequenina

      Eliminar
    2. Ela é pequenina com uma cabeça gigante

      Eliminar
    3. Ela tem 1,72.

      Eliminar
    4. Tem de facto é um perímetro cefálico XXL, bastante desproporcional com o restante corpo!mas ninguém é perfeito😉

      Eliminar
  3. Os sapatos encurtam-lhe a perna. Sapatos com tira no tornozelo ficam bem a quem tem pernas altas. Com outro tipo de sapatos iria bem melhor. O resto parece-me bem.

    ResponderEliminar
  4. Também achei a maquiagem horrível.

    ResponderEliminar
  5. Adoro pessoas que dizem "maquiagem"! Ahahah 😂😂 adorei a Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.priberam.pt/dlpo/maquiagem

      Eliminar
    2. As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Podemos utilizar os substantivos comuns femininos maquiagem ou maquilagem sempre que quisermos referir os cosméticos e pinturas usados para embelezar e melhorar a aparência, bem como o resultado obtido com a utilização desses produtos. A palavra maquiagem é tida como a mais correta e socialmente aceite, sendo a mais utilizada. A palavra maquilagem, embora com menor uso, aparece em dicionários como sendo o mesmo que maquiagem.

      As palavras maquiagem e maquilagem poderão ter sua origem na palavra em francês maquillage ou poderão ser formadas por derivação sufixal, onde é acrescentado um sufixo a uma palavra já existente, alterando o sentido da mesma. Neste caso, temos os verbos maquiar e maquilar mais o sufixo –agem: maquiar + -agem e maquilar + -agem. O sufixo nominal –agem sugere uma ação ou o efeito produzido. Transmite também uma noção de coletividade.

      Exemplos:
      Aprenda os melhores truques de maquiagem!
      Aprenda os melhores truques de maquilagem!

      Sua maquiagem está muito discreta e bonita.
      Sua maquilagem está muito discreta e bonita.

      Procure o lápis no meu estojo de maquiagem, por favor.
      Procure o lápis no meu estojo de maquilagem, por favor.

      Existem, na língua portuguesa, palavras que apresentam mais do que uma grafia correta. A estas palavras chamamos formas gráficas variantes. Embora haja sempre uma forma preferida e mais utilizada pelos falantes, todas as formas são corretas.

      Eliminar
    3. No português europeu a variante mais usada é maquilhagem. Maquiagem e maquilagem são mais comuns no português do Brasil. Confesso que não conhecia a variante maquilagem, sem o h.

      De qualquer forma, o anónimo original não contestou a validade da palavra, só disse que adora quem a usa. Eu também acho um certa piada quando ouço maquiagem. Preconceito meu, admito.

      Eliminar
  6. Ela é muito bonita e, regra geral, não desilude, mas alcachofra na cintura e no ombro, não dá! Aliás, alcachofra não dá. Entre o Preto da Sara Matos e este, ganha a Sara (sem o pormenor do pulso e aquela sandália emprestada pela Luciana Abreu). O cabelo também parece lambido à última hora. Ainda bem que não gostamos todos de vermelho (eu cá prefiro o verde), assim o mundo não tomba.

    ResponderEliminar
  7. Acho que o preto não é a cor que mais a favorece. Não sou muito fã de ver raparigas de tez muito clara com maquilhagem muito carregada e vestidas de preto. Parece-me sempre um contratse muito dramático. Esta bonita, de facto, mas, para mim, houve quem tivesse gostado mais.

    ResponderEliminar
  8. Adorei, uns dos meus preferidos.
    E também gostei do vestido da Diana Pereira. :)

    ResponderEliminar
  9. Linda! Linda! Linda! Chegou e arrasou!

    ResponderEliminar
  10. Está bem. Mas não acho que mereça assim tanto destaque.

    ResponderEliminar
  11. Nem sempre concordo com os gostos/comentários da pipoca :) mas neste caso transcrevo tudoooo o que disse, a Raquel estava deslumbrante desde a ponta do cabelo até à unhita mais pequenina do pé ;) LINDÍSSIMA !!

    ResponderEliminar
  12. A meu ver, o pé não parece inchado e o sapato não encurta a perna. O que parece mostrar a perna curta é a abertura da saia, que felizmente não se aproxima do "pipi"!
    O cabelo lambido está espectacular e a maquilhagem está qb, nem cara lavada, nem cara esborratada.
    Tirava-lhe e alcachofra da anca e ficava perfeita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aquele tipo de sapato com a fita no tornozelo encurta sim a perna. Não é uma questão de "na minha opinião..", é a verdade, acontece com toda a gente. Obviamente que se nota mais com quem tem pernas pequenas.
      Tal como uns stilettos nude alongam a perna. São factos.

      Eliminar
    2. Claro! Isso vai para além da opinião! É um facto inegável e perfeitamente visível. Só não vê quem não quer.

      Eliminar
  13. OK, a miúda está top, mas sem a "alcachofra grudada à anca" ficaria ainda melhor!

    ResponderEliminar
  14. Não está mal, mas Marianne Bittencourt estava melhor.

    ResponderEliminar
  15. Eu acho mesmo muito feio. Folharecos num ombro com o outro a descoberto e um repolho a sair da cintura não me convencem.

    ResponderEliminar
  16. Assim que vi o vestido tive uma mega sensação de deja vu.

    Ora claro... ainda hoje vi uma notícia sobre outro evento da Louis Vuitton esta semana na China. Uma actriz chinesa estava com um vestido exactamente igual a este.

    ResponderEliminar
  17. realmente, a pipoca é que sabe...Raquel ao poder, esta´ para lá de elegante!

    ResponderEliminar
  18. A Carolina Patrocínio estava maravilhosa! Achei mais elegante que a Raquel Strada (que também estava muito bem).

    ResponderEliminar
  19. A Raquel Strada até pode ter um grande sentido estético e até pode perceber imenso de moda mas, para mim, ela parece sempre um pequeno trambolho, não sei... sempre que a vejo, não consigo abstrair-me da voz irritante dela

    ResponderEliminar
  20. Sou só eu que não acho piada nenhuma à Raquel Strada? Que me desculpe a rapariga ( eu tb não sou nenhuma modelo), mas não a acho nada de especial, nem a cara, nem a voz... Maria

    ResponderEliminar
  21. Oh pá...não consigo gostar, a parte de cima é bonita, talvez se a parte de baixo do vestido fosse mais fluida mas assim não dá...a maquilhagem está um pouco pesada , já a vi mais bonita sim e aquelas sandálias realmente são simples , são aborrecidas...a moça foi de folhinhos e achou que devia cortar nos acessórios...acho uma escolha pouco criativa só... mas ela é uma querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião, é folhareco a mais...faz lembrar uma couve portuguesa!

      Eliminar
  22. Se a raquel é bonita eu vou ali e já venho....no máximo é uma miúda com alguma pinta.Ela é elegante mas tem uma cabeça enorme comparada com o corpo. ..e ao vivo ainda se nota mais.E parece q tem sempre a cara algo inchada..Mas sim este vestido não é para qualquer corpo e a ela assenta q nem uma luva mas a léguas do vestido do ano passado.O cabelo e maquilhagem? pessimos.

    ResponderEliminar
  23. Estava bonita sim senhora mas acho que a Carolina Patrocínio também merecia este destaque.

    ResponderEliminar
  24. Achei a Carolina Patrocinio bastante melhor que a Raquel. Aliás, para Mim a Carolina foi a mais bem vestida da noite

    ResponderEliminar
  25. O melhor dos globos são os seu comentários às fatiotas ;) adoro.

    ResponderEliminar
  26. Onde é a petição para este lugar ser da Carolina Patrocinio? Obrigada.

    ResponderEliminar
  27. Então e a Carolina Patrocinio??

    ResponderEliminar
  28. Não gosto nada. Ela parece ainda mais minúscula do que aquilo que é na realidade; a maquilhagem envelhece-a. Não gostei.

    ResponderEliminar
  29. E se esta tipa é bonita ou tem pinta... vou ali e já venho!

    ResponderEliminar
  30. Falta a Sara Matos. Gostei do vestido, detestei a malinha e os sapatos...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis