Pub SAPO pushdown

E a Páscoa aqui tão perto

segunda-feira, abril 10, 2017

No que toca a roupa para miúdos, a Páscoa é mais ou menos como o Natal: os pais gostam sempre que eles usem uma roupa mais compostinha. No meu tempo era assim, meses antes comprava-se "a roupa da Páscoa" e eu passava a vida à espera que esse grande dia chegasse para poder vestir as peças que eu tinha escolhido (ou que a minha mãe tinha escolhido para mim, fazendo-me acreditar que a decisão tinha sido minha). Já disse aqui várias vezes que, no dia-a-dia, prefiro opções mais rápidas e confortáveis para o Mateus. Na escola anda de bibe o dia todo, por isso por baixo leva sempre coisas mais práticas, para poder correr, brincar, rebolar, fazer o que bem lhe apetecer. Mas, claro, depois há dias em que também me apetece vê-lo assim mais cutxi-cutxi, mais menino.



Ora bem, para quem está comigo e acha que a Páscoa é uma altura tão boa como outra qualquer para "abonecarmos" os nossos miúdos, fiquem sabendo que a Zippy está
com uma colecção especial mesmo a pensar nisso. E, melhor ainda, a pensar em que gosta de ter os irmãos a fazer matchy-matchy. Não é o meu caso, que só tenho um, mas podem ter a certeza de que quando tiver mais vão andar muito em pandan. Acho fofinho, fofinho.


A nova colecção da Zippy chama-se "Brothers & Sisters" e traz uma data de peças para menino e menina, desde o tamanho recém-nascido até aos 14 anos (aquela idade em que, com muita, muita sorte, ainda conseguimos convencê-los a embarcar nas nossas opiniões estilísticas). Os brancos, os azuis e os pastéis são os reis desta nova linha, mas também há apontamentos mais coloridos. Quanto aos padrões, muitas riscas, prints florais e bordados. As peças que o Mateus está a usar nesta foto são da linha "Brothers & Sisters" e gosto que, apesar do ar mais certinho, sejam leves, maleáveis e confortáveis, porque não há nada pior do que ter as crianças enviadas em materiais rígidos e que nem as deixam mexer-se. Sobretudo em dias de festa! Deixemos as crianças serem crianças à vontade.




Enfim, passem na Zippy, espreitem a colecção, percam-se entre vestidinhos, camisas, fofos, ténis e tantas outras peças. Deixo-vos algumas propostas, para se inspirarem.





#zippykidsstore #zippyhappytribe

Post em parceria com a Zippy


Fotos: Canon 5D Mark IV

45 comentários:

  1. Oh não, este post vai gerar todo aquele buzz sobre "o que é roupa de Páscoa?" tal como gerou no natal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, aqui não se fica com a ideia de que existe um tipo de roupa específico para a Páscoa.

      Eliminar
  2. Olá, bom dia. 5 linhas a contar do fim, enfiadas se calhar em vez de enviadas.
    Ter mais um ou "encomendar" mais 1 filho? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tentar decifrar este comentario..

      Eliminar
    2. O texto tem uma gralha Anónimo10 abril, 2017 16:54.... não o leu !!!

      Eliminar
  3. Esse miúdo é lindo demais! Babei

    ResponderEliminar
  4. O Mateus está tão, tão lindo :)

    E a colecção também está mesmo fofinha!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia! Sei que não tem nada a ver com este post, mas vou passar 5 dias a Barcelona e gostava de algumas dicas do que visitar. ;)
    Por favor não me mandem para o Google, porque prefiro 1000 vezes experiências pessoais do que ir à procura dos pontos turísticos tradicionais.
    Obrigada! (Maria)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao perca a Boqueria (comer marisco e' obrigatorio) e nao va sair sem passar pela coqueteria primeiro. O Ikibana e' um dos melhores restaurantes fusao brazileiro-sushi e e' imperdivel!

      Eliminar
    2. Barcelona é o máximo! Não é preciso grandes dicas :) O meu conselho é andar muuuuito a pé, tentar descobrir cada rua, cada recanto. Não é uma cidade muito grande, por isso dá para ir descobrindo tudo quase de forma independente. Principalmente em 5 dias! Eu estive lá apenas 3 e consegui ver tudo, tudo, tudo. A não perder: a sagrada família, o parque guell e aproveitar um bocadinho do sol na praia barceloneta. Quanto a restaurantes não gostei de nenhum a que fui, por isso não recomendo nenhum.

      Eliminar
    3. Fui 3 dias a semana passada e encontrei (por acaso) um bar que serve tapas maravilhosas a um preço ótimo! Bar Michigan :) aconselho. Não caia na tentação de comer nos restaurantes turísticos das ramblas: são caros e a qualidade deixa muito a desejar...
      Quanto a passear, não perca as ramblas e as ruas do bairro gótico. É onde mais se sente a cidade :) adorei!!

      Eliminar
    4. Olá, eu fiz um programa de estágio e vivi 4 meses em Barcelona, (já foi em 2006) mas recomendo todos os sítios turísticos, também acho que deve andar a pé, adorei o bairro gótico, entre nas lojinhas todas é um máximo. Se tiver tempo pode ir s Stiges e Tarragona creio que ficam a 30 minutos e uma hora de comboio de Barcelona respetivamente e são duas vilas catalãs muito pitorescas. Se gosta de museus vai adorar o Museu da História da Catalunha, o museu Nacional de arte da Catalunha, o museu Picasso e a fundação Joan Miró, fui a todos e recomendo. As duas casas do Gaudi também valem a pena, tanto La Pedrera a casa Batló, são lindas, mas lá está para quem aprecia arte e história. Sei que é tudo muito genérico e se calhar igual às sugestões do google, mas são os sítios que vi e adorei. Espero ter ajudado!

      Eliminar
    5. Barcelona declarou-se, há um ano, uma cidade vegan friendly, portanto terá por aí muitas opções deliciosas ☺

      Eliminar
    6. Muito obrigada a todas!! Vou tentar descobrir todos os cantinhos que me recomendaram. 😘😘😘😘 (Maria)

      Eliminar
    7. Cuidado com os carteirista.

      Eliminar
  6. Foooofíssimooo, dá vontade de dar beijões repenicados nas bochechas do seu querubim👼😃

    ResponderEliminar
  7. Carambas,que giro é este miúdo!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez os meus parabéns tem um filho lindo...
    E sou um pouco como a Ana nos dias considerados especiaus e nao so confesdo gosto de ver o meu pequenino mais betinho ou pipi (como se dizia no meu tempo...)
    Beijinhos aos dois...

    ResponderEliminar
  9. Que me perdoem, mas acho isso da roupa de Natal e da Páscoa de um provincianismo atroz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui criada numa cidade grande fora do país...a léguas de distância de nós em termos de avanço a todos os níveis e também eu cresci a usar roupa nova na Páscoa, no Natal, no aniversário e até no primeiro dia de aulas.
      Esta tradição, inicialmente de gente rica, foi-se alargando aos mais remediados.

      Eliminar
    2. E eu acho isso de não gostar de roupa especial na Pascoa e no Natal de uma estupidez infeliz. E agora, hem?

      Eliminar
    3. Ahahah eu não disse que alguém ia tocar neste assunto??

      Eliminar
    4. Eu também acho que associar tudo o que nos desagrada a provincianismo é de uma falta de inteligência atroz! Uma santa Páscoa para si

      Eliminar
    5. Anónima/o das 15:17
      Hoje em dia os preços das roupas estão mais acessíveis e compra-se roupa com mais regularidade do que há 30 anos atrás. Por isso se estreava roupa nestas ocasiões, roupa que servia para continuar a vestir de pois das mesmas.
      Hoje em dia todas as mães ou tias ou avós, gostam de comprar roupa para as crianças (e para as próprias também, claro!) e continua a aproveitar-se esta ocasiões (também, mas não só) para o efeito.
      Para que saiba este costume começou com quem tinha dinheiro e principalmente nas cidades, onde haviam mais costureiras e alfaiates do que na "Província". E os "ricos" da "Província" vinham à cidade comprar os tecidos e mandar fazer as roupas!
      Informe-se antes de escrever sem pensar! E baixe um pouco o nariz também quando fala da "Provincia". Certamente os seus pais ou avós, que presume tenham orgulho no ser humano em que a/o Anónima/o se tornou, nasceram nela e se não fosse a "Provincia", a comida no seu frigorifico nem sequer existia!

      Eliminar
    6. Porquê, anónimo? Se são dias especiais, deveriam vestir a roupa que usam no quotidiano? Eu gosto de ver a minha filha mais arranjada nestes dias, ao invés de andar de jeggings como em 90% dos dias. E vestir bem para ir a um casamento? Também é ser provinciano?

      Eliminar
    7. Eh lá calma pessoas indignadas, indignem-se com os impostos! Se calhar não apliquei o melhor termo mas acho "saloio" ( nada contra os saloios ) acho meio tonto prontovestir roupagem especial nestes dias, posso?? Bolas, que ditadura!

      Eliminar
    8. 100% de acordo com o comentário das 09:55h.

      Eliminar
    9. Desculpe, mas o seu primeiro comentário, ainda que inocente, soou ditador e preconceituoso também.
      Há quem goste de uma roupa melhor/especial para estas datas. Há quem não defenda. Respeito por todas as opções é o que se deseja.
      Se a Anónima não gosta, será melhor não ofender/rotular publicamente as pessoas que gostam. De outro modo, quem até estava quietinho no seu canto, começa a dizer o que pensa do tom do seu comentário também.
      Paz a todas as que compram e não compram. E uma Páscoa Feliz a todos!

      Eliminar
    10. Saloio?
      Realmente melhorou...
      Mais valia estar calada.

      Eliminar
  10. Está lindo o seu Mateus! Aqui por casa, embora não tenhamos o costume da "roupa de Páscoa" a minha Mãe assegurava-se sempre que Sexta-feira Santa eu não usava roupa colorida ou mais vistosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante.
      Desconhecia a tradição.
      Na sexta feira Santa lá em casa só se proibia a carne.

      Eliminar
    2. Em famílias católicas era comum, para além da discrição no vestuário, evitava-se ouvir música alegre,bem como comportamentos de felicidade, explosões de alegria, festas...ouvia-se música de câmara,não se comia "carne" nas refeições de 6f.Santa, por respeito pela morte de Jesus Cristo.
      Com o virar do século...as práticas suavizaram-se, poucos são os católicos que podendo, evitam ambientes de festa...já relativamente às refeições, continua-se a não incluir "carne" na 6f da Paixão.

      Teresa

      Eliminar
    3. Exacto Teresa, é tal e qual como descreveu :)

      Eliminar
    4. Pois o novo século já vai no final da primeira década e eu, que não sou assim tão antiga, ainda tenho alguns colegas de trabalho que praticam jejum durante o período pascal. Quanto ao resto e como acredito num "Jesus vivo", ainda que respeite a hora da sua morte, rejubilo com a sua ressurreição e por isso para mim a Páscoa é uma grande festa!

      Eliminar
  11. Anonimo das 15.17 , está perdoado mas antigamente não havia a toda hora como nos dias de hoje dinheiro para roupa nova , sou de lisboa e há 30 anos , recebia no natal , pascoa e aniversario roupa nova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima das 17:15, hoje também não há dinheiro a toda a hora, as pessoas é que preferem acreditar que sim...há trinta anos as pessoas eram mais responsáveis e sensatas.

      Eliminar
    2. Anónimo 10:32 a coisa mais curta e grossa que lhe posso aconselhar, é ver um pouco do trabalho do António Barreto, sobre o Portugal sócio económico no antigamente, para ver se ganha um pouco de lucidez. De nada.

      Eliminar
  12. Acho que o mateus ficava mais bonito com o cabelo cortado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pensar!

      ( nessas coisas ninguém opina)

      Eliminar
  13. Adoro a 4ª foto (a contar de cima) :D

    ResponderEliminar
  14. Uma pergunta para outra rubrica, de uma mae que se ve aflita em impedir que os caracois virem rastas: como e o que se poe nos cabelos com caracois fininhos dos nossos meninos?

    ResponderEliminar
  15. O Mateus está com um ar muito amish, que adoro.
    Deve existir outro termo para definir o estilo, mas não percebo nada de modas :). está muito lindo sem parecer um betinho.

    ResponderEliminar
  16. Tao fofo!Da vontade de encher de beijos (o teclado nao tem acentos).

    ResponderEliminar
  17. O teu filho é tão giro!!!!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis