Pub SAPO pushdown

Yes, we KARE

quinta-feira, março 09, 2017

No tempo dos meus pais comprava-se a chamada "mobília para a vida". Era a mobília de sala, a de quarto, a da cozinha. Comprava-se assim, por atacado, em lojas não tão baratas quanto isso (que a oferta era pouca), e esperava-se que durasse a vida toda. Na casa dos meus pais a mobília tem praticamente a minha idade, pouco mudou. O estilo já se perdeu há muito - se é que alguma vez o teve - mas, a verdade, é que continua tudo impecável. Aquelas peças pesadíssimas, em madeira maciça, que são precisas umas 20 pessoas e uma carroça de bois para as conseguir deslocar. Ahhhh, belos tempos. Quem não se lembra de flagelos decorativos dos anos 80/90 como "o bar", aquele móvel de canto - precisamente em forma de bar - a que nunca ninguém deu o uso original e que acabava sempre a servir para guardar tralha? E os "estúdios", aqueles móveis de quarto em que a cama estava enfiada dentro de uma estante? E a tendência dos móveis em pinho envernizado? Só coisas boas.

Hoje em dia as coisas mudaram.
Há mais lojas, mais oferta, mais estilos, mais preços, mas a vontade do consumidor também já não é a mesma. Já não há muito essa coisa de comprar móveis para a eternidade, até porque, se todos forem como eu, rapidamente nos enjoamos das coisas. Ainda assim, acho que faz todo o sentido investir em algumas peças de qualidade. Por exemplo, sou defensora de bons sofás e de boas camas, porque são sítios onde passamos tempo e queremos conforto. E também gosto de iluminação, acho que ajuda muito a criar ambiente. Quanto ao resto, dá sempre para ir mudando. E depois, há as pequenas coisas que fazem a diferença. As fotografias, os quadros, os objectos especiais que nos oferecem ou que vamos coleccionando, peças que nos tocam e que queremos ter por perto. Gosto de casas com alma, em que eu reveja as pessoas, e tento que a minha seja assim, que seja uma boa representante daquilo que sou (com todas as minhas mudanças de estado de espírito, claro).

Apesar de haver muito mais oferta actualmente, tenho a ideia de que sempre que queremos peças de mobiliário ou de decoração acabamos nas mesmas duas ou três lojas. Ou somos um bocado preguiçosos para procurar novos espaços, ou preferimos jogar pelo seguro e ir às compras aos sítios de sempre. Eu acho que estou no meio termo. Vou às lojas do costume, mas também estou antenada para saber o que há de novo na cidade. E às vezes acontece o melhor de dois mundos, que é uma loja de que gostamos abrir um espaço novo. Ieeeeeeeeeeeeeiiiiii! Foi precisamente isso que aconteceu com a KARE Design: já tinha uma loja fantástica na LX Factory, mas agora acaba de abrir um espaço tão incrível como gigantesco em Campo de Ourique. Tenho algumas peças da KARE cá em casa (uma delas, um candeeiro gigantesco, faz sempre todo um sucesso) e sempre que preciso de algum apontamento diferente acabo por passar por lá. A marca é alemã e combina uma data de estilos. Tem peças altamente irreverentes, mas também tem outras mais clássicas. Há de tudo. Nesta nova loja, com 850 metros quadrados (é muito, muito, muito grande) encontramos mobiliário, iluminação e acessórios de decoração, nos mais variados estilos. As peças são escolhidas de acordo com o público português, por isso não é nada difícil encontrarmos alguma coisa com a qual nos identificamos.


O que mais gosto na KARE é, provavelmente, o facto de ser uma loja que me surpreende e me arranca sorrisos. Porque tem coisas mesmo muito diferentes e divertidas. E nesta nova loja estamos sempre a esbarrar em coisas que nos divertem e, ao mesmo tempo, coisas que não nos importávamos nada de ter em casa. Depois de ter mudado o quarto e o escritório ando a ganhar coragem para renovar completamente a sala, por isso saí da KARE cheia de ideias e com uma data de peças que, desconfio, virão cá parar muito brevemente. 










A KARE fica no número 3 da Rua Almeida e Sousa e está aberta todos os dias, das 10h00 às 20h00.

(Fotos: Canon 5D Mark IV)
(foto Salvador Esteves)
Post em parceria com a KARE Design

34 comentários:

  1. fiquei curiosa com essa loja!
    E os preços?

    ResponderEliminar
  2. Que loja giríssima e recheada de bom gostooo!!
    Love it pipoca!!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  3. O meu problema com a decoração é que há sempre algo que quero mudar! Ainda bem que não tenho essa loja perto, caso contrário a coisa ia correr mal, para a carteira entenda-se!

    http://lifeworklive.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Bla bla bla kare design mas mas vamos falar sobre esses ténis: Que lindos !

    ResponderEliminar
  5. uau, adoro o estilo da decoração!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. mais uma acha para a minha fogueira "vivo no eixo amoreiras - campo de ourique - chiado e esqueço-me que há Lisboa para além disso"
    :)))))))

    ResponderEliminar
  7. Loja fantástica, um verdadeiro perigo para quem está a 5 minutos a pé (como eu).. É pena realmente os preços serem algo elevados, embora a qualidade e irreverência justifiquem investir em algumas peças.

    ResponderEliminar
  8. Sabe tão bem mudar a decoração de vez em quando! Já me anda a apetecer mudar a casa toda outra vez!

    ResponderEliminar
  9. Adoro essa loja! O mais difícil, muitas vezes, é escolher! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  10. O mesmo que a Área.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos, muitos furos acima. No design e nos preços.

      Eliminar
  11. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, como em tudo na vida. E sim, há coisas que, à luz dos gostos actuais, são demodé e feias. Mas há mobílias quase "intemporais". E que dão 10 a 0 aos Ikeas desta vida. As madeiras pesadas e robustas, das quais a Pipoca fala, são madeiras boas, de qualidade, que efectivamente duram.

    A mobília actual da casa da minha mãe tem cerca de 20 anos. A madeira é muito boa, é madeira maciça, e o estilo é perfeitamente actual. Dá 10 a 0 a muitas mobílias actuais, digo-lhe já.

    Conheço também outra mobília com mais de 30 anos, não tão bonita, é certo, mas de excelente qualidade.

    Olhe que já vi roupeiros de qualidade duvidosa, a desmontarem-se todos na parte de trás, todos desfeitos...

    Enfim, muitas vezes o barato sai caro. E é por isso que não sou fã dos Ikeas desta vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que esta loja não tem os preços do ikea.......... Quanto à qualidade não me posso pronunciar, mas espero que seja superior.

      Eliminar
    2. Qualidade não significa esteticamente bonito.

      Eliminar
  12. Aqui discute-te muito os preços. Comprar produtos de qualidade duvidosa, tem uma enorme vantagem, ainda mais atraente que o preço baixo. Refiro-me ao facto de nunca ficarmos arrependidos das coisas que compramos: usamos quatro, cinco, seis vezes, estragam-se ou avariam-se e vão para o lixo. Depois voltamos lá para comprar outra bugiganga igual, repetindo a inigualável sensação de novidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, hoje em dia é tudo muito na linha do "usar e deitar fora". É com as mobílias e não só. Quando usam, parece tudo muito sensacional. Mas quando são deitado/as fora, já não tem tanta piada.

      Eliminar
    2. Ainda há outro factor que devíamos todos ter em conta - consciência ambiental. Estamos na época em que tudo é descartável: roupa, decoração, gadjets... tudo tem um tempo de vida curto e é rapidamente substituído. A que preço para o planeta?

      Eliminar
  13. pipoca, fotos desse escritório renovado? adorávamos *.*

    ResponderEliminar
  14. Pois eu não acho nada nem concordo com esse consumismo e volatilidade das coisas. Prefiro sempre investir em coisas intemporais,linhas clássicas e minimais,de boa qualidade. Já tive a minha dose de estantes billy todas dsconchavadas,até que entendi que preciso mesmo é de coisas boas,de madeira maciça,vintage,robustas com apontamentos de contemporâneos,um bom sofá,boas cadeiras,bom taoete,bom candeeiro.investir em serigrafias de autor e não emoldurar impressões kitch. Não tenciono desfazer- me nunca da minha mega estante em madrira maciça feita à medida,adoro as minhas cadeiras e vou adorá-las daqui a 30 anos. Essa fast food da decoração,essa velocidade furiosa de renovação do deita fora,compra outro,mete-me muita impressão. O que a sociedade se transformou! Como diria o manuel joão vieira: consome filha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo estes comentários, mas lojas como IKEA,area,etc são espetaculares, qualidade/preço, e tem de se ter atenção que a grande maioria das pessoas vive em casas arrendadas, não é assim tão simples comprar móveis bons feitos por medida nessas condições..

      Eliminar
    2. Verdade. Eu por exemplo sou professora,estou sempre a mudar de casa e essas "coisas baratas" que falam para mim são a resposta para ter uma nova casa (arrendada) que me seja familiar sem arrombar o meu orçamento.
      Se tivesse que pagar uma fortuna para ter as coisas mais confortáveis bem que vivia triste em casa, porque comprá-las não seria opção

      Eliminar
  15. Têm peças muito bonitas!

    Visita: http://padaandluda.com/

    ResponderEliminar
  16. Txiiiii o móvel bar!! O que me foste lembrar :)os meus pais não tinham mas tinham um louceiro de "sala de jantar" que upa upa - quem tinha esse movel bar era a minha vizinha e nós brincávamos aos bares, com as garrafas fechadas e uns copinhos de serviço (umas alcoólicas em potência :D )e pagávamos com as notas do Monopólio! Opah tão boa esta lembrança :)
    Após esta viagem e quanto ao conteúdo do post propriamente dito, parece-me uma escolha original para ir variando de Ikea,Área, Gato Preto...

    ResponderEliminar
  17. Há uma loja COANTINHO DO VINTAGE que tem o mesmo genero de coisas mt mais barato. Espreitem

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito �� como também de qualquer loja do LX Factory !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que está bem...Sra.D. Isadora?

      Eliminar
  19. Gosto muito, como todo e qualquer espaço comercial no LX Factory! Dos meus espaços preferidos em Lisboa !

    ResponderEliminar
  20. Que giro, temos o quadro de 20 candeeiros da 4ª foto cá em casa! :)

    ResponderEliminar
  21. Ah o bar! Um dia quando era miúda, tive a ideia brilhante de me pendurar nas prateleiras e claro está que as garrafas caíram em cima de mim :) Por sorte,só tive uns arranhões! :)

    ResponderEliminar
  22. Pipoca adorei a loja, mas também adorei os seus ténis!! :)

    ((São Nike?))

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis