Pub SAPO pushdown

É preciso falar disto #12: o anúncio da Planta

terça-feira, março 21, 2017


Neste fim-de-semana estava a borregar em frente à televisão quando, de repente, passou um anúncio que me fez logo despertar da letargia. Que anúncio era esse? O da Planta. Ora bem, neste momento devem estar a perguntar-se como é que o anúncio a um creme vegetal nos faz saltar do sofá, o que me leva a concluir que ainda não o viram, caso contrário saberiam. Mas eu explico. Então, o anúncio começa com um jovem em tronco nu, de ar muitooooo saudável, a barrar torradas com Planta. Estão a acompanhar-me? Em seguida, o jovem dispõe as torradinhas num tabuleiro e vemo-lo a percorrer a casa, até chegar a um quarto vazio. "Boa", pensamos nós! O jovem é solteiro, está à solta no mercado e vai para a cama sozinho, comer torradas e ver os resumos da liga inglesa. Mas não. Porque, de repente, surge uma lambisgóia (tão jeitosa como ele) que lhe venda os olhos, lhe passa a mão pelo corpinho e...lhe rouba as torradas que têm tão bom ar. Minha amiga, uma coisa é ficares com o homem, outra é ficares com as torradas. Eu AMO torradas, por acaso também uso Planta, e ai de alguém que ouse tocar-lhes. Ficarem-me com o homem ainda vá, ficarem-me com as torradas já é querer estar a comprar uma briga feia. Não tentem, garanto-vos que saem a perder. Há poucas coisas na vida tão boas como torradinhas acabadas de fazer. O que é isso comparado com um homem gostoso? Pffffff!

Com o mercado publicitário repleto de campanhas protagonizadas por mulheres lindíssimas, não me importa nada que alguém pisque o olho ao mercado feminino com um homem meio desnudo. Fala-se muito da objectificação dos corpos mas, neste caso, a mulher até prefere as torradas ao homem, o que prova que temos as nossas prioridades bastante bem definidas (e que não nos deixamos levar, exclusivamente, por um belo six pack). É que, à partida, não há nada que possa correr mal com uma torrada (na loucura, podemos deixá-las queimar), já com um homem não é assim tão garantido. Sendo que este até parece bem fofinho: prepara as torradas ao pequeno-almoço, leva-lhes à cama e ainda tem o plus de ser muito gato. Enfim, pela parte que me toca, as torradas já tenho, a Planta também. Vamos acreditar que o pequeno-almoço na cama (e o six pack, vá) também está para chegar. =)

84 comentários:

  1. Pipoca, uma vez uma amiga minha tirou me a torrada do meio, até hoje me lembro desta sensação de perda e de a querer esbofetear! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol a torrada dp meio... deixo sempre para comer no fim pois é a que me sabe melhor...

      Eliminar
  2. Ahaha boa Pipoca, o que me ri.
    Entre torradas quentinhas com manteiga a derreter e um jeitoso não sei não.
    Pelo menos as torradas nunca nos deixam ficar mal ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O anúncio está muito interessante e o seu comentário ainda melhor. Parabéns por ser tão espirituosa :)).

    ResponderEliminar
  4. Se quiserem tenho torradeira em casa... E não vou muito com os resumos da Liga Inglesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o belo do six pack?! 😀

      Eliminar
    2. Não chego a ter six pack mas estou muitíssimo bem. Magro mas sem bombas. Chega?

      Eliminar
    3. Se for sem filhos, perfeito!!!!!

      Eliminar
  5. O problema é que o meu colesterol disparou! Vou só ali à farmácia comprar qualquer coisinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os produtos de origem vegetal não têm colesterol.

      Eliminar
    2. Isso... continue com essa e não se cuide...

      Eliminar
    3. Pois não têm. http://junkfoodunmask.blogspot.pt/2015/02/planta-creme-vegetal-dizer-verdade-nao.html

      Eliminar
    4. toda a gente sabe que o colesterol está presente apenas em produtos de origem animal. não invalida que a planta e outras gorduras vegetais não sejam gorduras e façam mal, mas colesterol não têm.

      Eliminar
  6. Sem querer ser hipócrita mas estou farta de anúncios de "gente bela", corpos irreais. Para quando anúncios com pessoas reais??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=wBwkjSRfHtw

      :)

      Eliminar
    2. a realidade não vende

      Eliminar
    3. Concordo!
      Um anuncio com um sujeito barrigudo e a barrar uma fatia de pão com Planta e a mulher aparece entretanto atrás dele, a ralhar porque ele está a fazer uma sujeira na cozinha! Saca-lhe a fatia de pão da mão e dá ao filho que está entretanto a olhar fixamente para um telemóvel! E depois todos tiram uma selfie!
      Isso sim, vende Planta!

      Eliminar
    4. Julgo que na rádio consegue...

      Eliminar
    5. Corpos irreais por alma de quem? Aquilo não é feito a computador, senhora! O meu corpo não é muito diferente do dela e conheço felizmente muita mulher assim (e homens também como ele). Queria ver pessoal balofo, era?

      Eliminar
    6. Meu Deus. O que são corpos reais? Gente com quilos a mais? Gente com quilos a menos? Também existe muita gente com aquele tipo de corpo. Pelo menos, no meu ginásio vejo muitos. Ou porque faltam pretos, ou porque é tudo magro. Não percebo sinceramente esta gente que critica qualquer "modelo" de anúncio.

      Eliminar
    7. Caro anónimo isto são corpos reais tal e qual como os gordos ou mal feitos, existem todos só que cada pessoa tem o seu...

      Eliminar
    8. Anónimo21 março, 2017 14:01, ahahahaha tão bom!!!!!

      Eliminar
    9. Anon12:15h, o seu conceito de "hipocrisia" anda assim a modos que distorcido!Será que só corpos com excesso de peso, quiça como o seu...são reais?
      A sua realidade não é recomendável, faz mal à saúde!
      Considere apoio psicológico urgente😉

      Eliminar
    10. Fantástico sarcasmo anon.14:01👏👏👏👏👏

      Eliminar
    11. Hilariante anon. 14.01h! Espelha divinamente "as cenas" de muitos agregados familiares😂

      Eliminar
    12. "Pessoas reais"? Hoje em dia tudo é criticado, tudo é considerado descriminação ou o raio que o valha. Senhora: aquele é um exemplo de corpo real e (presumo) saudável! Ter curvas, 10kgs a mais ou a bela da "pança", apesar de ser um corpo real, não deve ser usado como exemplo para os outros, pela simples razão de não ser saudável! Eu sou das gordinhas que não tem complexos com o peso, mas também não me acho (nesse aspeto) um bom exemplo a seguir!

      Eliminar
    13. Isto são corpos reais e, para ser sincera, não teria vontade nenhuma de comprar um creme vegetal que fosse promovido por pessoas com excesso de peso.

      Eliminar
    14. Todos os corpos são reais, é bem verdade. Mas isso não significa que os únicos corpos saudáveis sejam aqueles. Claro que a publicidade vai usar aqueles corpos porque é que o (a maior parte das pessoas acha) que vende. No entanto não há mal nenhum em haver uma maior diversidade. Não é por haver uma pequena pança que uma pessoa morre de ataque cardíaco, não é por ter umas pernas grossas que se tem diabetes, não é por se ver uma estria que se vomita.
      Sinceramente nada tenho contra este anúncio, e é agradável aos olhos obviamente.
      Mas aplaudo anúncios como o da dove que mostra uma maior diversidade de corpos.
      E os que acham que estes corpos aqui mostrados são o único exemplo saudável... estão tão, mas tão enganados. Há que começar pela saúde mental e gostarmos de nós ponto. E depois há pessoas com corpos semelhantes a este que são tudo menos saudáveis... Um pouco de noção.

      Eliminar
    15. Eu e o meu marido somos saudáveis, não temos excesso de peso, frequentamos o ginásio e podíamos perfeitamente ser o casal do anúncio. Está a querer dizer que o problema são as pessoas como nós?

      No meu caso, a genética faz uma boa parte da equação, mas no caso do meu marido - que já pesou uns 130kg e vem de uma família com excesso de peso - é tudo fruto de uma grande força de vontade, muito treino e mudanças na alimentação.

      Isto para lhe explicar que está na altura de mudar a sua mentalidade, anónimo original, e de perceber que a realidade também passa por pessoas como as deste anúncio.

      Eliminar
    16. Há muita gente que pensa que se pode ter excesso de peso e ser saudável. Isso é uma falácia enorme. É certo que há pessoas com um peso normal que não são saudáveis, mas o excesso de peso ou desnutição NUNCA são saudáveis. São uma bomba relógio.

      Eliminar
  7. Ehehehehehehe já tinha visto!!

    Adoro torradas!!
    E gostei de terem feito um anuncio a pensar nas mulheres!

    ResponderEliminar
  8. Nota 20 Ana👍
    Acrescento que, a "lambisgóia" terá ficado com o melhor de dois mundos...o moçoilo e as ótimas torradinhas barradas com planta!😉
    MDM

    ResponderEliminar
  9. O sonho de qualquer mulher! Melhor que isso só mesmo se o homem ainda nos arranjasse um par de Manolos enquanto a gente mandava a torrada a baixo! Isso é que era! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que são manolos?

      Eliminar
    2. Só pode ser homem ...este anónimo

      Eliminar
    3. Manolo Blahnik, criador de sapatos femininos.
      Nunca viu a série "Sexo e a Cidade"?

      Eliminar
  10. Boa pipoca... Quando vi o anuncio pensei exatamente o mesmo. Ha poucos meses tambem houve um anuncio a um detergente para roupa onde usaram um modelo masculino de camisa desbotoada. Achei fantastico existirem campanhas assim. O publico feminino tambem merece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mesmo tipo de sexismo e machismo que usavam antes quando punham sempre mulheres nos anúncios a detergentes. O público que pretendem atingir é sempre o mesmo: mulheres. pretendem colocar sempre as mulheres na cozinha e na lavandaria e a passar a ferro.
      gostava muito de ver anúncios com homens a estender a roupa e a passar a ferro

      Eliminar
  11. Muito bom! :P
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  12. Não sou fã de Planta mas adooooroo que me levem pequeno-almoço à cama. Será que pode ser com manteiga? ;)

    * * * *
    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagrambloggerBlogs Portugal

    novo grupo para divulgação de blogs: hhttps://www.facebook.com/groups/blogsLifestylePortugal/

    ResponderEliminar
  13. Eu também adoro torradas :)
    Mas aqui para nós que ninguém nos ouve, acabou o post com um "Enfim, pela parte que me toca, as torradas já tenho, a Planta também. Vamos acreditar que o pequeno-almoço na cama (e o six pack, vá) também está para chegar. =)" praticamente com o mesmo sentido que li ontem num outro blog de alguém de quem gosto muito e passo a transcrever "provavelmente voltarei a dar por mim a recordar os meus tempos de puto em que achava impossível que algum dia pudesse ter uma Bela a olhar para mim. A verdade é que, olhando para trás, não me posso queixar. Agora é olhar para a frente e continuar a acreditar no mesmo.".
    Como eu adorava que voltassem um para o outro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, acredito que não o tenha escrito com má intenção, mas só sabe o que vai no convento quem está lá dentro, por isso, mais do que suspirarmos por finais felizes, devemos suspirar para que ambos sejam felizes nas escolhas que tomaram.

      Eliminar
    2. Terá sido com boa intenção Isabel...mas acho surreal alguém ter "a pachorra" de se interessar pela vida amorosa alheia, ainda que essas pessoas sejam conhecidas do público em geral...por mim, é doentio😫

      Eliminar
    3. Sr. Anónimo....doentio é a falta de carater que o Sr. Anonimo demonstra (nome giro e raro, não é? para assumir o que escreve. É doentio, cobarde e nada original, além de poder dar azo a que se pense que um Anonimo qualquer seja a Pipoca, o Arrumadinho ou outra pessoa qualquer....tá a ver a coisa?
      Tenha uma mente mais aberta e deixe de ser advogado de quem não o contratou. É preciso realmente "pachorra" para se aturar cromos....ainda por cima anónimos...não os podemos trocar

      Eliminar
    4. Isabel pensei o mesmo. E anonimo 18:52 a pachorra doentia é a mesma de se comentar um post sobre um homem nu a fazer torradas. Se seguimos ambos os blogues e se ambos escrevem e fazem os seus desabafos é natural que quem esta daqui a ler pense ou escreva algo como a Isabel fez.

      Eliminar
    5. Obrigada Cláudia....afinal parece que não fui a única a ler nas entrelinhas, não querendo dizer com isto que estou certa.

      Eliminar
    6. Ana, Maria, Pedro, Carlos, talvez Isabel...22 março, 2017 15:14

      Já me ri bastante com a Isabel a criticar o anonimato do anónimo. Aaaah, a ironia!

      Eliminar
    7. Também nunca percebi isto de se ser fã de relações alheias... tipo casais da casa dos segredos e famosos, pessoas que criam clubes de fãs e se dizem adeptas do casal "Brangelina" e afins (só o criarem estas palavras, enfim).

      Eliminar
    8. A Isabel ofendeu-se por fazer o papel de "alcoviteira" do Sec. XXI...😂😂😂

      Eliminar
    9. Grande carácter o da "Isabel", ao avaliar desconhecidos...😉
      Há cada uma, só tiros nos próprios pés!

      Eliminar
    10. Caríssimo Anonimo (s) ora então vamos cá esclarecer umas coisitas. Não, não sou advogada de defesa de ninguém mas parece-me que se impõem alguns esclarecimentos (PMD desculpe o abuso). Manifestar um desejo, um gosto, nem sempre é "avaliar desconhecidos", nem "ser alcoviteiro".Parece-me que os blogues servem, na sua maioria, para informar, esclarecer, divertir, provocar reacções, desabafar, etc, etc,. Se a autora ou autor do blogue, nesta esfera publica, publicam momentos privados é natural que deste lado também se opinem esses mesmos "desabafos". Caso contrario não era necessário o mundo saber se A ou B dormem na diagonal há já algum tempo ou se outro A ou B tem casa nova. Com educação, carácter e assertividade. Portanto Anonimo (s), onde esta o espanto? Continuo a pensar que comentar gostos individuais por sapatos, roupas, magrezas ou gordices, manteigas, homens six pack ou a falta deles, clubes de futebol, desportos, também assuntos privados uma vez que dizem respeito ao gosto apenas daquele que publica é a mesma coisa. Haja respeito acima de tudo.

      Eliminar
    11. Cláudia, eu não explicaria melhor mas parece-me que isso é muita "letra" para o Sr. entender.... parece que o Sr. Anónimo/homem do boneco não quer ir por aí. Quer chatear só por chatear. Que vá à sua vida...e já agora dou-lhe um conselho: se for homem e tiver um corpinho daqueles, o que eu duvido, NÃO COMA PLANTA POR FAVOR E MUITO MENOS TORRADAS que estraga a grande virtude deste anúncio.

      Eliminar
  14. Ai, esta manteiga!

    ResponderEliminar
  15. Eu odeio planta!!
    Cá para mim quem come planta, espera é que se plante um homem desses lá por casa :p

    ResponderEliminar
  16. Ai Planta nas torradas é que não... Cá Margarida no pão quando temos Manteigas de tão boa qualidade à venda.
    Mas ok, são gostos.
    Quanto ao anúncio, sim senhora, há por ali muita saúde 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! No máximo manteiga magra, matinal e mimosa são as minhas favoritas :-)

      Eliminar
    2. Cá eu é manteiga de soja :)

      Eliminar
    3. A sério? Podem até ser (supostamente) melhores, mas não sabem tão bem! Eu gosto de Planta e cada um como o que quer!

      Eliminar
    4. Eu não como produtos de origem animal, e passado uns anos até o cheiro do leite/manteiga me enjoam.

      Eliminar
  17. Parabéns pelo seu sentido de humor!

    ResponderEliminar
  18. Um homem a comer planta é do menos sexy que há... pode ter o melhor six Pack do mundo, mas por dentro deve estar todo quinadinho, coitado. Que nojo! Que pouco saudável!

    ResponderEliminar
  19. Engraçado!!! Só reparei neste anúncio porque o meu filhote de 3 aninhos me disse: mamã porque ta que tá um senhor nu a fazer torradas? E eu: humm??? Prestei atenção...O que me ri!!!

    ResponderEliminar
  20. E o que eu gosto destes posts :):):)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. O homem é semi-depilado (só tem pêlos nos antebraços...) e aquela cor de olhos parece tudo menos artificial nos cartazes. Sinceramente, acho que escorre azeite...

    ResponderEliminar
  22. Anuncios à parte (e sim o moço é podre de bom:) usei durante anos planta e matinal até que descobri o que é realmente "manteiga"...agora pra mim só aquelas que são feitas com natas e um pouco de sal.Cá em casa anda tudo fanático por verdadeira manteiga :) bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, excelente viragem...à origem animal... buuuuué saudável!
      Terá passado de "cavalo....para burro", mas é óbvio que é problema seu e da sua familia😃

      Eliminar
    2. Opiniões anónimo das 11:12, que seja contra o consumo de produtos de origem animal é uma coisa (que compreendo e aceito!) agora dizer que uma manteiga feita de natas e sal é pior do que um creme vegetal...

      Eliminar
    3. Exacto, enquanto a manteiga é feita com o mínimo de ingredientes, se olharmos para a longa lista das margarinas...E estão cheias de "E"s, de aditivos e por aí fora...

      Eliminar
    4. Passei de cavalo pa burro??bem no mínimo direi que é completamente ignorante. Dei me da conta da porcaria que ingeria durante a minha gravidez...a minha obstetra proibiu me essas margarinas que nadam em em conservantes os tais #E's" e tantas outras coisas que ficava aqui a enumerar uma eternidade.A gravidez trouxe me a maior riqueza da minha vida :) mas foi tb a partir daí q começei a ler rótulos das embalagens. Nunca pensei mas a minha vida mudou bastante no que concerne a produtos que entram cá em casa. Ah e anónimo das 11h12 se é daqueles/as fanáticos por tofus sojas e blabla a serio...não ha paciencia!ufa ! bem hajam e boas torradas!

      Eliminar
    5. Estava eu sentada a comer o meu pequeno almoço, que só porque não tinha o pão não eram torradas, e estava a pensar no post que a pipoca fez ontem sobre o comentador da net. Cheguei à conclusão que muito infelizmente ela tem toda a razão do mundo. As pessoas são más e agressivas. Vem aqui uma pessoa dizer que em casa não come planta, come manteiga e há logo alguém muito saudável e maravilhoso e inteligente e senhor do mundo dizer "bem, voce e a sua família é que sabem".
      Não consigo perceber o quão tristes, infelizes, e desiludidas consigo mesmo e com a vida que levam é que as pessoas têm que estar para ser agressivas sobre nada mais nada menos que MANTEIGA! Ao menos sejam mais incisivos quando falam de política, de gostos literários e de teatro e de pobreza e de diferenças sociais e por aí fora.
      Tenho pena, muito sinceramente, do anónimo super saudável, consumidor de bebidas de whey que sentiu a necessidade de criticar a mãe consumidora de torradas com manteiga.

      Eliminar
    6. Que giro... os dos tofus e sojas é que são fanáticos, já os que comem cadáveres e secreções de animais, cheias de sangue e pus, são pessoas muito bem ajustadas.

      Eliminar
    7. Claro...todos querem ser os donos da verdade...depois venham cá falar de "respeito pela diversidade"😔

      Eliminar
  23. O verdadeiro significado de pão com Planta :)

    ResponderEliminar
  24. Aquele momento em que filmam os cordões das calças do pijama... Damn!...

    ResponderEliminar
  25. Já me tinham falado tanto do anúncio que só pensava "bem, parece que tenho mesmo de ir ver o que é aquilo". Agora ao ver o vídeo percebi que já o vi "mil" vezes mas nunca tinha reparado em nada de especial. Afinal não estamos nós rodeados de six pack e corpos esbeltos por todo o lado (publicidades, revistas, filmes) todos os dias? Deve ser isso :)

    No entanto, é inegável que chamou a atenção de muita gente (e este post confirma-o) e a marca agora está nas bocas do povo. Sou só eu que estou mal :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  26. Eu já tinha visto o anúncio e francamente o homem até pode ser jeitoso mas não gosto da cara! Quem não gostou foi o meu marido, que diga-se de passagem tem o six pack completo, porque ameaçou começar a tomar aquelas merdas ( não me estou a referir a planta nem a torradas) para ficar ainda mais definido. Óbvio que este anúncio foi feito para mulheres que vão às compras ou gays ( nada contra!). Claro que a planta não vendia se pusesse um casal mais gordinho pois a leitura seria que a dita cuja engorda...PAra quem mencionou pessoas reais...
    E adorei o comentário do anónimo das 14.01!

    ResponderEliminar
  27. E ainda acrescento: o homem parece um totó com os olhos vendidos a segurar no tabuleiro com aquele sorriso parvo e ela a gozar o prato! Nop!

    ResponderEliminar
  28. Pode-se dizer que "os povos do sul gastamm tudo em Planta e homens?!" ;-)

    ResponderEliminar
  29. Ah!ah! E depois vão pedir ajuda financeira!

    ResponderEliminar
  30. Pipoca... sei quem é o rapazinho. Chama-se João Santos e está no Facebook. Se quiser, disponibilizo o link... 😁😁😁

    ResponderEliminar
  31. Muito bom! :') Fartei-me de rir com este artigo...

    ResponderEliminar
  32. Acho que também era preciso falar sobre a publicidade ao detergente de roupa da marca "surf" 😀😀

    Alexandra.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis