Pub SAPO pushdown

Disneyland Paris: o sítio mais feliz do mundo

quarta-feira, março 29, 2017

O Mateus sabia que ia ter uma surpresa, sabia que ia andar de avião, mas não sabia para onde ia. Todos os dias perguntava "e a surpresa?" e todos os dias lhe dizia que ainda faltava, tinha de esperar. E então chegou o dia. Arranquei-o da cama às seis da manhã e, pela primeira vez, não se queixou. Assim que lhe disse "é hoje que vamos andar de avião", passou-lhe o sono no mesmo instante. Acho que nunca o tinha visto tão bem disposto àquelas horas. E lá fomos. Destino: Paris, para as celebrações do 25º aniversário da Disneyland Paris.

Já lá tínhamos estado há uns anos, tinha ele oito meses, por isso não se lembrava de nada (apesar de ter sido uma viagem muito boa). Desta vez,

sabia que ia ser diferente, que ele já ia perceber onde estava, que ia adorar passear na terra do Mickey, por isso estava muito curiosa com a reacção dele. E foi a loucura. Só quando pusemos o pezinho nos parques da Disney é que lhe expliquei onde estávamos, e foi muito giro vê-lo a tentar absorver aquilo tudo, sem saber muito bem para onde olhar primeiro. "Está ali o Mickey, e o Pateta, e os PJ Masks, e o Donald, e o Super Pilotos, e, e, e...". Estava doido.



Se com oito meses não podia andar em nada, com quase quatro já havia muita coisa que ele podia fazer. E fizemos. Foram três dias a palmilhar os dois parques da Disney (o Disneyland e o Walt Disney Studios), a escrutinar o mapa em busca das diversões adequadas à idade dele, e muitas paragens só para apreciar devidamente toda aquela magia. Decididamente, não há como não ser feliz na Disney. É tudo bonito, cuidado, cheio de detalhes, um ambiente maravilhoso.


As diversões preferidas dele - e que repetimos uma data de vezes - foram a "montanha russa" do Slinky Dog (Toy Story), a viagem do Peter Pan (em que parece que estamos a voar), a cozinha do Ratatui (uma experiência 3D absolutamente incrível), o passeio de barco do Small World (a coisa mais fofinha de todos os tempos), os carros do Cars, os tapetes voadores do Aladino, as chávenas que andam às voltas, o labirinto da "Alice no País das Maravilhas", os lasers do Buzz  e o espectáculo "Mickey and the Magician" (que percorre alguns dos maiores clássicos da Disney).

Os tapetes do Aladino

Com os Cars

O Slinky Dog



O labirinto da Alice




O Small World

Buzz Lightyear Laser Blast

Por ser o 25º aniversário da Disney, havia uma data de eventos associados e uma data de novidades. Como, por exemplo, o espectáculo "Star Wars: a galactic celebration", uma projecção de luz e efeitos especiais na fachada do The Twilight Zone Tower of Terror. Meus amigos, eu não sou propriamente a maior fã de Star Wars. Na verdade, nunca vi nenhum filme. Conheço meia dúzia de personagens e está bom. Mas este espectáculo é uma coisa absolutamente incrível e emocionante. Se eu fiquei boquiaberta, imagino quem gosta daquilo a sério.



Uma outra novidade é o Disney Illuminations. A Disney sempre encerrou com um espectáculo nocturno no Castelo da Bela Adormecida, mas agora esse espectáculo foi completamente renovado e mistura efeitos especiais, fontes, fogo de artifício, jogos de luzes, música e projecções de alguns dos mais emblemáticos filmes da Disney com imagem real (Nemo, Frozen, Rei Leão, Pequena Sereia, Star Wars, Piratas das Caraíbas etc). A Disney é um encanto pegado, mas acho que este é um dos momentos mais bonitos que se podem viver ali. Juro que estou a escrever isto e a arrepiar-me. Ok, estou aqui a omitir um pequeno detalhe que fez com que tudo fosse ainda mais especial: tivemos a sorte, o privilégio e a surpresa de ter o John Legend ao piano a tocar duas músicas dele ("Love me Now" e "All of Me") e também a música d'A Bela e o Monstro. Já disse aqui muitas vezes que o blog me tem proporcionado momentos absolutamente únicos e este foi um deles. Estar ali com o Mateus agarradinho a mim, naquele cenário maravilhoso, com o castelo iluminado, foi assim uma espécie de epifania.




Também a "Disney Stars on Parade" (o desfile de personagens que acontece diariamente e que é um dos momentos mais aguardados do dia) foi totalmente renovado. É assim uma espécie de "Carnaval à moda da Disney", em que desfilam carros alegóricos lindooooooos e com aquelas personagens todas que adoramos.






Apesar de terem sido só três dias, foi uma viagem muito, muito boa. Poder estar com o Mateus fora do ambiente e das rotinas normais soube-me pela vida e veio numa altura em que, mentalmente, estava mesmo a precisar de fazer uma pausa. Também foi cansativo, claro, que arrastar um miúdo minúsculo e fazê-lo andar quilómetros, sempre sozinha, não é pêra doce, mas até nisso ele ajudou. De vez em quando sentava-se no meio da rua e dizia que não queria andar mais, ao fim do dia pedia "colinhooooooo" mas, regra geral, portou-se lindamente e aguentou ali firme e hirto. Foi um grande fofinho e foi muito bom ver a felicidade na cara dele em tantos momentos. Muito obrigada à Disney pelo convite. Esta foi, sem dúvida, uma das viagens da minha vida. 













Viagem a convite da Disneyland Paris

Fotos: Canon 5D Mark IV

58 comentários:

  1. O Mateus já está um "homemzinho", tão lindo!

    ResponderEliminar
  2. oh pah posso parecer uma parvinha mas ate me emocionei com a tua descricao dos momentos com o teu pequeno ponei hehehe
    adorei
    ele esta a tua cara chapada ahahha lindo lindo lindo

    um dia tambem vou levar o little dinossaur mas por enquanto é pequeno (20 meses)

    Daniela

    ResponderEliminar
  3. MA RA VI LHO SO! Que lindo relato e que grande cumplicidade com o filhote. Excelentes fotos (para variar).

    ResponderEliminar
  4. Também lá estive com o meu filho que completou 4 anos na Segunda. Foi o presente de aniversario dele. É tudo como descreve a Ana. Foi magico... e não foi a primeira vez que lá fui :) Claudia

    ResponderEliminar
  5. O melhor de tudo deve, com certeza, ter sido ver o ar de felicidade estampado no rosto do pequeno Mateus!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  6. Ainda só tive oportunidade de ir "à Disney mãe" em Orlando. E quando amigos me diziam "que seca, perder tempo na Disney. Isso é coisa de criança", eu só pensava "um adulto que diz isso nunca pôs os pés numa Disney". :D
    Quando puder, levarei lá as minhas pequenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. E já ouvi esse tipo de comentários várias vezes, mas estou-me bem a borrifar. Para mim é impensável estar num sítio onde haja Disney e eu não ir :)

      Eliminar
  7. Que linda viagem!! Ao ler a descrição fui-me lembrando de pormenores de quando lá fui e foi giro perceber como tinha tanta coisa na minha memória, que já não me lembrava. Obrigada por isso!!;) E parabéns à Disney, por 25 anos a encantar miúdos e graúdos!!
    P.s. O Mateus não consegue esconder a felicidade que tem no rosto em, praticamente, todas as fotos! Que delícia de puto! Parabéns!;)

    ResponderEliminar
  8. Boa reportagem e as fotos estão fantásticas!!Parabéns
    O teu filho é tão giro!:-)

    ResponderEliminar
  9. Nunca comento, mas de hoje não passa: Que filho lindo!!!!

    ResponderEliminar
  10. Que fotos lindas!
    Fiquei cheia de vontade de agarrar nos meus dois sub 4 e viajar já amanhã😊
    O Mateus está um menino mesmo amoroso. Lindão!

    ResponderEliminar
  11. Linda a descrição da viagem :)
    De facto ver a felicidade de uma criança não tem preço!
    A quem já foi, será que me podiam dizer qual é a melhor idade para levar os miúdos?
    Sei que há quem vá várias vezes, e isso seria o ideal, poder proporcionar o acesso a diversões diferentes. Mas quem só puder ir uma vez, qual acham a melhor idade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui pela primeira vez aos 5 anos e quando voltei já adolescente lembrava-me de muita coisa! A magia sente-se mais qd se é efectivamente criança mas depois é lindo em todas as idades. Em adulta já fui três vezes. Ptt, acho q antes dos 4 talvez seja prematuro. A partir dessa idade as crianças tirarão partido de coisas diferentes claro, mas vale a pena.

      Eliminar
    2. Quando eles tiverem idade para não esquecer, tipo 6/7 anos, pelo menos.

      Eliminar
    3. Concordo. 6/7 anos para aproveitarem melhor e criarem mais memórias.

      Eliminar
    4. Muito obrigada pelas vossas respostas :)

      Eliminar
    5. Eu fui aos 16 anos, gostei muito.

      Eliminar
  12. Obrigada Pipoca por me fazeres retroceder a 1999, quando lá estive com os meus 2 filhos e não sei quen adorar mais, se eles se eu e o pai deles. É mesmo um mundo mágico para miúdos e graúdos

    ResponderEliminar
  13. É de facto um local mágico, especial. Se pudesse voltava amanhã! Que inveja (boa).

    ResponderEliminar
  14. Fiquei arrepiada com a descrição e ainda mais ansiosa. Também vou fazer a surpresa da vida da minha filha, vou lá em Junho :)

    As fotografias estão lindas.

    BE

    ResponderEliminar
  15. Cenàrio e fotos muito lindas, mas o pequeno Mateus bate tudo, lindíssimo com aqueles caracois superfofos :)

    ResponderEliminar
  16. Olá Pipoca, eu também estive lá no fim de semana e senti cada palavra sua, como se fosse minha! E foi também a minha segunda vez na Disney! Mas há sempre tanto encanto e magia, que nunca é demais regressar. As suas fotos são extraordinárias! Parabéns.
    A cereja no topo do bolo, foi vê-la ao vivo e a cores no aeroporto de Orly (impressão minha ou o Mateus disse Olá ao microfone do comandante???) ;)

    ResponderEliminar
  17. Tenho 24 anos e o meu sonho sempre foi ir a Disney (continua a ser e acredito que um dia vou). Este mundo encantado está no meu imaginário desde a infância e acredito que vai ser mágico quando for lá.
    Ainda bem que o blog proporciona momentos destes para a Ana e o Mateus (cada vez mais lindo por sinal)! Aproveite muito está fase, o miúdo está de se comer ;)

    ResponderEliminar
  18. Eu também queria levar os meus filhos mas quando vejo os preços assusto-me... parece um local mágico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena o investimento, tanto para crianças como para adultos. Mesmo.

      Eliminar
  19. E pensar que eu aproveitei a época para vir de férias para Portugal e escapar à loucura dos 25 anos!! Em que hotel ficaram??

    ResponderEliminar
  20. O Mateus é um menino lindo! Tens aqui fotos espectaculares, estás uma fotógrafa com F grande :-D

    ResponderEliminar
  21. Vou levar a minha irmã mais nova à Disney daqui a uns dias, eu já conheço aquilo, mas estou ansiosa por ir com ela (= e ver este post ainda me deixou mais ansiosa! Já agora, o Mateus está amoroso (=

    ResponderEliminar
  22. Aiiii, e eu que não marquei viagem porque achei que os meus (6 e 4) não iam aproveitar!! morri...

    ResponderEliminar
  23. A descrição está tão boa que até eu fiquei com vontade de lá ir!
    Mas o mais bonito será mesmo as expressões do Mateus nas fotos! Mudo mias giro e com um sorriso de derreter!

    ResponderEliminar
  24. Tenho tão boas recordações da Disneyland Paris. Fui lá há 20 anos atrás, quando eu e o parque ainda eramos crianças.

    Mal posso esperar por lá voltar. Apesar de ser adulta ainda adoro o mundo Disney e o parque tem toda uma magia que nos faz esquecer os problemas da vida.

    Penso que todos os adultos deviam ir lá sozinhos sem vergonhas. Não é preciso ser criança ou ter crianças para se divertir e apreciar a Disneyland.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estive lá há 20 anos e tenho o sonho de voltar. Infelizmente, a vida não me tem sorrido muito, em termos de trabalho e, por consequência, em termos financeiros. Mas, se me saísse o Euromilhões, seria provavelmente a primeira viagem que faria. Fui à Disneyland com 9 anos, e embora tenha muitas memórias, sinto que não aproveitei tudo como queria - ainda por cima era (e sou) muito baixinha, não pude andar em algumas diversões :(

      Eliminar
    2. Eu tenho viagem em fim de Junho. Penso em desistir por causa dos atentados. O que acham?

      Eliminar
  25. So só eu que penso nos atentados? Já coloquei a hipótese de levar os meus filhos mas juro que não tenho vontade de pô-los em perigo... é estupido, eu sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é estúpido; você sabe.
      Agora na entrada a revisão "à séria" e as patrulhas são _ligeiramente_ intimidatórias mas é apenas isso e é pela segurança de todos.
      E é mesmo só na entrada.

      Eliminar
    2. Nunca houve lá nenhum atentado... Só para que conste!!!

      Eliminar
  26. Estive lá já 2 anos com o meu filho. Foi inesquecível, embora à magia se tivesse associado alguma tristeza por nos ver a entrar pela porta da saída.
    Como gostava de lá puder voltar! Difícil!

    Ana, o Mateus é lindo de morrer.
    Que tenha toda a sorte do mundo.

    ResponderEliminar
  27. Fui à Disneyland Paris no ano em que abriu, tinha 5 anos. Já me escapa a memória, mas uma das recordações mais felizes está registada em foto, a Rainha de Copas deu-me uma festa na cara. Eu sei, não é a personagem mais fofinha, mas fez-me tão feliz!! :) Quero lá voltar, já nos 30, voltar a sentir aquela magia.
    O Mateus está com um ar tão feliz!! :D

    ResponderEliminar
  28. Lindos!! A Disney é mesmo mágica! Por curiosidade, ficaste em algum hotel Disney?
    Beijinhos,
    Alexandra

    ResponderEliminar
  29. Oh Pipoca,fiquei de lágrimas nos olhos com o seu post. Levou-me a 1994,quando a minha mãe me levou à então Eurodisney acabado há de abrir! Foi a primeira de muitas viagens que fizemos as duas e lembro-me como se fosse hoje de andarmos as duas agarradinhas no "small world". Se para mim foi um sonho de viagem para ela terá sido ainda mais especial ver a minha cara de felicidade e saber que ma estava a proporcionar. Agora que sou mãe sei disso e mal posso esperar para começar a fazer essas surpresas ao meu miúdo. Que coisa bonita Pipoca,realmente não há felicidade igual à de vermos os nossos filhos felizes. E para eles estarem felizes não precisam de grandes presentes e bens materiais,mas sim dos pais por perto e de viver mil aventuras com eles <3

    ResponderEliminar
  30. O vosso sorriso diz tudo.
    Bela viagem ;)

    ResponderEliminar
  31. A primeira vez que fui à Disneyland Paris foi há cerca de 4/5 anos atrás e se não estivesse com o meu namorado da altura acho que tinha começado a chorar baba e ranho assim que pus o pé naquele sítio. Infelizmente fiz os dois parques no mesmo dia e foi muito a correr, mas adorei cada segundo e quero muito voltar. O ano passado passei o meu último dia dos 29 anos e o primeiro dos 30 na DisneySea em Tóquio e foi maravilhoso. São dois parques excepcionais! Eu que sou uma medrosa até em montanhas russas loucas andei!
    De certeza que há muitas pessoas que devem achar que sou uma maluquinha da Disney e não quero saber minimamente, mas sempre que estiver num país com Disney, vou ter que ir, nem há discussão possível :)
    É uma sensação maravilhosa. Como disseram noutros comentários, é uma altura em que não se pensa nos problemas e chatices da vida, em que tudo e todos são felizes e às vezes, até criança novamente... e isso não tem preço.

    O Mateus está um amor!! <3

    ResponderEliminar
  32. A melhor altura para as crianças irem é a partir do 1,20m, é com essa altura que já podem andar em quase tudo.
    Que cara de felicidade tão grande! As expressões dele comovem.
    O Mateus é mesmo carismático.

    ResponderEliminar
  33. Ninguém entende que eu preciso disto para ser mais feliz! :-P
    ADOROOOOOOOOO a vossa felicidade!

    ResponderEliminar
  34. Sou tão viciada na Disney. Já perdi a conta às vezes que lá fui e cada vez gosto mais daquilo! Já tive o privilégio de lá estar no 15º e 20º aniversários e queria muito não faltar ao 25º. Adoro adoro adoro!!!

    ResponderEliminar
  35. Nunca fui à Disney, apenas à entrada para lá deixar os meus dois filhos, já adolescentes nessa altura, mas eles adoraram, a Disney é um lugar mágico. Eu imagino e pelas fotos vê-se bem a alegria do Mateus,e a felicidade da Pipoca por lhe ter proporcionado esse passeio maravilhoso.
    Manuela

    ResponderEliminar
  36. Tb estive lá há dois anos e adorei. Impossível deixar de sorrir naquele ambiente. Desejo-lhe a si e, ao seu filhote, toda a sorte do mundo e que sejam sempre muito felizes.

    ResponderEliminar
  37. Estive lá o ano passado com a minha filha (com 3 anos) e foi maravilhoso!

    ResponderEliminar
  38. Os meus putos são os mais lindos do mundo.. mas olha que o teu!! que fofo! Fofo mesmo! sorriso lindo.. :) uma viagem que ainda tenho de fazer com os meus piquenos sem dúvida.. ;)

    ResponderEliminar
  39. O Mateus é lindíssimo, q deliciazinha :) E q bela deve ter sido esta vossa aventura.

    ResponderEliminar
  40. Tens um filho muito bonito e as fotos estão lindíssimas!

    ResponderEliminar
  41. Que bom Pipoca! Vê-se mesmo que foram dias felizes!! :)

    ResponderEliminar
  42. Opinião: dois dias cheios chegam lá para os miúdos? Obrigada

    ResponderEliminar
  43. estive lá há precisamente 25 anos quando ainda era uma miúda numa altura em que fiz um estágio em paris. tinha tudo planeado para voltar este ano com a minha pequena de 5 anos, mas infelizmente o meu marido está prestes a perder o emprego e temos que adiar a viagem. fico feliz por se ter divertido. o mateus já está um pequeno homem.

    ResponderEliminar
  44. Olá!! A Inês faz 4 anos em Março. É uma menina muito perspicaz e penso que já aproveitaria bem uma viagem destas. Acham cedo?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis