Pub SAPO pushdown

Rio maravilha #1: praia e samba

terça-feira, fevereiro 21, 2017

A coisa foi decidida assim em cima do joelho. Mandei um mail à iGoTravel, a minha agência de viagem, com uma missão muito simples: arranjem-me um destino com sol para ir JÁ para a semana. Gabo-lhes a paciência de santo que têm para aturar as minhas demandas de última hora e admiro-lhes o profissionalismo, porque nunca me deixam ficar na mão. Não demorou muito para a Andreia - a menina  da iGoTravel com quem falo sempre e que é um amor - me enviar um mail com várias propostas. Rio de Janeiro? Salvador? Miami? Tailândia? É escolher. Como ia com uma amiga, acabámos por escolher o Rio. Ela ainda não conhecia e eu não me importava nada de voltar, por isso foi fácil decidir. Conseguimos um pacote super em conta (começo a achar que isto de marcar em cima da hora é mais vantajoso), e lá fomos nós. 


O Rio está no meu top três de cidades. É, sem dúvida, a cidade maravilhosa. Adoro o tempo, a energia, as pessoas, o ritmo, a comida, aquela coisa de ter a praia ali à mão, com tudo o que isso tem de bom. Íamos sem grandes planos, só mesmo passear, descansar e alapar o rabo no areal do Leblon/Ipanema o máximo tempo possível. Ficámos no Marina Palace, o hotel onde tenho ficado sempre que vou ao Rio. Não é nada de especial (ali na linha de praia nenhum é, tirando o Fasano, que é uma fortuna), mas a localização, no Leblon, é fantástica. Mesmo em cima da praia e perto de todas as lojas e restaurantes porreiros. Assim que chegámos ao Rio, deixámos as coisas no hotel e fomos a correr para a praia. E há poucas coisas tão boas na vidinha como esta coisa de pôr um bikini, calçar umas havaianas e fazer praia quando no nosso país está um frio de rachar. Deixei Lisboa com uns sete ou oito graus e aterrei num Rio com uns 35. Ahhhhhhhhh, pequena maravilha. Decididamente, nasci para viver em climas tropicais, o frio é uma cena que não me assiste. 


Biquíni: Cia Marítima
Colar: Swarovski
Óculos: Oliver Peoples @ Óptica Boavista

O primeiro dia foi muito tranquilo: praia, descanso, umas voltinhas ali por perto. À noite pegámos em nós e fomos até ao Sambódromo, que era uma coisa que eu queria mesmo muito, muito fazer. Nesta altura, antes do Carnaval, há ensaios abertos das escolas de samba, a preparação para o grande desfile. E é uma loucura. O Sambódromo leva 80 mil pessoas, os ensaios são gratuitos e toda a gente vibra como se fosse mesmo dia de Carnaval. Só vi o desfile de uma escola, a da Portela, e fiquei absolutamente impressionada com a quantidade de gente. São centenas, senhores, centenas, e eu só pensava como é que aquela gente se organiza toda. Tive pena de não ter ficado mais tempo no Rio, para o próprio do Carnaval, mas já deu para ficar com uma amostra da festa. O ambiente no Sambódromo é incrível, toda uma animação. Pelo meio, e por completo acaso, cruzámo-nos com a tripulação da TAP que nos tinha levado, por isso acabámos por nos juntar a eles e foi ainda mais giro. Acabámos por ir jantar todos juntos, na Lapa, e acabámos a noite no Carioca da Gema, um dos bares mais conhecidos do Rio, com música ao vivo. Foi lá que avistámos o Vincent Cassel, giro que só ele, mas que não estava a aceitar tirar fotos com ninguém. Buuuuuuuu! 

Ficam algumas fotos do dia, tirada com a Canon G9X, uma compacta incrível. Optei por não levar a 5D, pelo peso e, vá, pelo medo de ficar sem ela. Amanhã há mais sobre a viagem ao Rio.




Com a minha companheira de viagem










39 comentários:

  1. Uau, uau, q saudades, q saudades e q vontade de voltar ao Rio !!! A minha cidade preferida, a mais amada!

    ResponderEliminar
  2. Ai eu acho o Cassel tão feio...
    Até posso aceitar que o considerem charmoso, mas giro... Blhéc!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O charme tem capacidade de tornar um homem simples num homem lindo.
      O Vincent Cassel, a meu ver, não é o típico bonitão, mas deita charme por todos os poros!

      Eliminar
  3. Ana nunca mais comentou sobre o seu medo de andar de avião. Conseguiu superar?Poderia fazer um post sobre como curou essa (nada) maravilhosa fobia?

    ResponderEliminar
  4. Opá obrigada pelas dicas. Tenho férias na segunda de março, sem hipótesevde troca de datas e, assim que vi as suas fotos no instagram fiquei logo com vontade. Ando a ver se convenço o homem a ir mas agora q vi a recomendação da agência estou decidida! Beijinhos, Maria João Bernardo

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui :( por isso estou a adorar a descrição. Venha mais!

    ResponderEliminar
  6. Não consigo lembrar-me: alguma vez foi ao Rio no Verão (português, isto é)? Acha agradável ou já para o frescote?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frescote? Nunca! Não se preocupe

      Eliminar
    2. No verao portugues, está inverno carioca. Minimas de 17graus. Em dias terriveis chegamos aos 15 mas é raro. Desengane-se tambem quem acha que aqui no Rio so ha dias bonitos! Nao nao mesmo! Chove, faz vento, a praia fica impraticavel e apesar de nao vestirmos casacoes nem roupas de inverno, em Julho/Julho/Agosto, sabe bem uma perna tapada ou um sapato fechado

      Eliminar
    3. Depende muito para onde se vai! No nordeste (Ceará) pir exemplo está sempre calorzinho!
      Eu já estive no rio de janeiro no nosso verão e tive frio!

      Eliminar
    4. No Brasil neva, não sei se o pessoal sabe... :D

      Eliminar
    5. Sim, neva nas serras gaúcha e catarinense, se não me engano, mas não é todo ano. E é uma festa. Onde moro no máximo um frio de 10°C, e durante umas quatro semanas, nesse momento está fazendo 35° todos os dias!
      Bjus
      Fabiana
      www.fabianacorrea.com

      Eliminar
  7. Desejosa de ver o próximo post!
    Fui acompanhando pelo instragram...
    Inveja, muita inveja ;)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Uma das minhas viagens de sonho. Adoro a cultura brasileira, a alegria desse povo.. obrigada por nos transportares até lá, pipoca! :D

    ResponderEliminar
  9. Olá Pipoca,

    O Rio é um sitio assim tão perigoso? Sentiste medo em algum momento?
    Gostava de ir, mas ouço tantas coisas más que fico com medo.

    ResponderEliminar
  10. Pipoca podes falar acerca da questão da segurança? Vi o comentário acerca da máquina. .. Também tenho algum receio do rio por isso mesmo. Obrigada

    ResponderEliminar
  11. estava la na mesma altura da pipoca... e fui seguindo as fotos.
    Adoro o Rio... então antes do carnaval.. ja com algumas festas e blocos mas sem grandes confusões é ótimo....percebo a questão da violência, mas nao deixa de ser um dos meus top destinos principalmente com aquele clima. Quanto ao resto nao exagero nos adereços e tecnologia de resto faço a vida normal corro com o iphone ando sozinha vou aos sitios que ja me conhecem e onde me fazem sentir em casa.
    Quanto aos hoteis sim ficam muito a desejar e são caros deixo uma excelente alternativa que recomendo vivamente: https://linkhouserio.com/en/

    ResponderEliminar
  12. Ficamos à espera de mais sobre o Rio :) E sobre Marraquexe... E o Lisbonary, que parou no fim de Janeiro... Não estou a cobrar, a Pipoca é que sabe o que escrever aqui! Mas já lá vão alguns anos a seguir o blog e tenho reparado que volta e meia promete posts que nunca chega a escrever. Fico sempre um pouco desiludida quando constato isso, porque cria expectativas que depois não cumpre. Não quero acreditar que faça isso por desconsideração para com os leitores, acho que deve ser da agitação do dia-a-dia. Mas é como disse, fico sempre um pouco desiludida :)

    ResponderEliminar
  13. Pipoca, deve ter sido uma viagem maravilhosa ao Rio, nunca lá fui mas confesso que é um sonho que não sei se um dia realizarei. Sou muito medrosa e como tenho ouvido e visto na televisão brasileira muitas cenas de assaltos e violência tem me feito recuar. Diga se sentiu insegurança e como fazer para perder este medo. Obrigado!







    ResponderEliminar
  14. Eu não sou a Pipoca mas estive no rio o ano passado e adorei. Também fui a um ensaio de escola de samba e fiquei abismada! Nunca tive medo no Rio. Não facilitava, claro! Nem aliança levei, chinelo no pé e nada mais. Não apanhava táxis no meio da rua, chamava pela aplicação. Mas andava sozinha, ia à praia. Tudo tranquilo, nunca tive medo.

    ResponderEliminar
  15. Ainda ca estás, Pipoca?! Ir para a praia com esses fios é desfiar a sorte!!!

    ResponderEliminar
  16. Eu vou ao RJ em Abril há alguma coisa que não deva levar de todo ? Algum problema com iphone ou assim? :) obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao traga medo! Nem joias nem relogios vistosos. Eu so uso a aliança e brincos simples, q menos que vá a um evento de porta a porta! Nunca me aconteceu nada (5 anos carioca!) mas temos muitas historias à nossa volta... descontaçao e simplicidade. E sempre muita atençao! O Rio é lindo!

      Eliminar
  17. Adorei este pequeno relato, faz-nos sentir os ares de praia imediatamente, quero muito saber mais sobre a viagem.
    Um destino de sonho, adorava ir :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  18. Como eu adorava ir ao Rio... Tenho mesmo de pensar nisso. Pela tua descrição parece que andaste sempre á vontade e sem medos.. Consegue se isso?

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. (pequena correcção)

    Com ou sem fotos do Vincent Cassel, eu ia já para o Rio!

    https://noivaemfugafugablog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  21. O meu avô viveu no Rio, desde pequenina que sinto essa magia, esse cheirinho tropical e para mim é sem sombra de dúvida a CIDADE MARAVILHOSA!

    ResponderEliminar
  22. opa que giro!!! quero ir ao rio,ainda nao conheço, mas permanece a vontade!!!! :D MC

    ResponderEliminar
  23. Gostava tanto de fazer o mesmo, viajar com uma amiga, quem sabe um dia... bejinho

    ResponderEliminar
  24. Está maravilhosa a Pipoca em modo de garota de Ipanema. !

    MB

    ResponderEliminar
  25. Pipoca, qndo retornar ao RJ experimente ficar neste apê!
    https://www.airbnb.com.br/rooms/9272476?s=87UOIwLb
    Bjs
    Dadi

    ResponderEliminar
  26. Que fotos lindas da viagem ao Rio :) Adorei todas.
    Para a próxima qdo for ao Brasil, vá ao litoral norte de S.Paulo, S. Sebastião, Ubatiba, e especialmente Ilha Bela. Um ilha bélissima, (apesar dos "borrachudos", uns mosquitos que picam e por vezes inflamam a pele), haja repelente; mas vale a pena pq a ilha é um pequeno paraiso.
    Bjinhos e continue assim linda, feliz e sorridente.

    ResponderEliminar
  27. Pipoca, pode desfilar no sambódromo sem grandes problemas, eu no ano passado fui na Portela e foi muito bom. É só comprar a roupa e vir, uma vez na vida vale a experiência. Fica a dica.

    ResponderEliminar
  28. Que maravilha Pipoca!
    Graças a Deus já conheço muita coisa, mas Rio está nos meus planos!
    Um beijinho grande,
    Alexandra

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis