Pub SAPO pushdown

Mustela: cuidar da pele desde o nascimento

segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Há cheiros que nos aquecem o coração e o cheiro a Mustela é, decididamente, um deles. A fragrância é inconfundível, e apesar de o Mateus ainda usar uma data de produtos da marca (o perfume, o gel de banho, os toalhetes, alguns cremes), dou sempre por mim a voar até aos dias em que ele era bebé, bebé, assim mesmo mínimo, em que ficava uma vida no meu colo, todo fofinho, e eu a tentar memorizar todos os detalhes para nunca mais me esquecer. Infelizmente, a memória é curta. Dou por mim a olhar para fotos e a pensar "a sério que ele já foi assim? A sério que já teve este tamanho?". Enfim. Os cheiros ajudam a voltar a esses dias, e o cheirinho a Mustela ajuda mesmo muito. Acho que mesmo quando o Mateus tiver 30 anos vou continuar a comprar o Musti, o perfume, só para me lembrar de quando ele era bebé. E chorar baba e ranho.. 

Bom, eu gosto muito da relação afectiva que se cria com algumas marcas e com a Mustela tenho tido e desenvolvido essa relação. Sempre me acompanhou
, logo desde a gravidez, foram os primeiros produtos que usei no Mateus, por isso há um carinho especial. Mas há mais do que isso: há a qualidade dos produtos e a confiança que os mesmos nos transmitem. Quando tive de escolher os primeiros produtos para o Mateus, e mesmo não percebendo nada do assunto, o nome "Mustela" estava no meu top of mind como sendo de referência, sempre associei a marca a qualidade. E passar da teoria à prática confirmou isso mesmo, que a marca era óptima e que, sobretudo, tinha várias linhas pensadas para os diferentes tipos de pele do bebé. O Mateus começou com a gama para peles normais, lá pelo meio passou pela gama para peles atópicas, e agora usa ambas.

A Mustela é uma marca que aposta fortemente na investigação, precisamente para conseguir responder às necessidades de cada bebé. Todas as linhas estão em constante desenvolvimento, porque a pele sensível dos bebés exige cuidados redobrados. E eu gosto disso, de saber que uma marca com mais de 60 anos continua preocupada em inovar e em fazer mais e melhor. Por exemplo, todas as fórmulas dos produtos Mustela contêm Perséose de Abacate, um activo patenteado que oferece uma protecção de nova geração desde o nascimento: 0% de parabenos e 0% de ingredientes alergénicos (o que promove uma tolerância acrescida). Além disso, a Mustela também reorganizou a sua gama, que está agora divida em três tipologias de pele: normal, seca e atópica. Todas as linhas são para crianças dos zero aos seis anos, porque está cientificamente provado que não só há diferentes tipos de pele logo desde a nascença como a pele das crianças precisa de cuidados adaptados até aos seis anos.

Foi através do seu programa de investigação exclusivo que a Mustela identificou que diferentes tipologias de pele do bebé apresentam diferentes necessidades. A  pele normal tem uma aparência perfeita (por alguma coisa se chama "pele de bebé" a uma pele imaculada), mas continua a ser frágil e a necessitar de hidratação desde os primeiros dias, pelo que os produtos Mustela para este tipo de pele são texturas fluidas e ligeiras.

pele seca é mais áspera e com tendência e descamar, pelo que precisa de cuidados extra-protectores e reforçados em nutrição, com texturas mais ricas e untuosas.


Já a pele atópica sofre de secura extrema, com sensações de desconforto e comichão. Este tipo de pele requer cuidados ainda mais especiais desde o nascimento, de forma a proteger, acalmar e relipidar. Os produtos da gama Stelatopia têm texturas suaves e relipidantes que suavizam de imediato a pele do bebé.


Dentro da gama Mustela encontramos todos os produtos necessários e adaptados ao cuidado de um bebé: creme para o corpo, para o rosto, óleo de banho, champô, creme lavante, espuma de banho, água de limpeza, toalhetes, óleo de massagem, sabonete, bálsamo emoliente... tudo com o cheirinho característico da Mustela (excepto a gama para pele atópica, que se quer neutra).

Conselho final: é importante que façam uma triagem correcta o quanto antes do tipo de pele do vosso bebé, até porque pode ajudar a prevenir futuros problemas de pele. Se estiverem grávidas, comprem os produtos essenciais para a primeira fase (a Mustela tem inúmeras ofertas, incluindo malas e cestos com vários produtos) e depois de o bebé nascer logo tratam do resto

A Mustela encontra-se à venda em tooooodas as farmácias e parafarmácias, é muito fácil de encontrar. Qualquer dúvida podem sempre passar no site e no Facebook da marca. E pronto, agora vou só ali tentar agarrar o Mateus para sentir aquele cheirinho bom. =)


Post em parceria com a Mustela

6 comentários:

  1. A mustela é usada na minha família há anos.
    Todos os bebés usaram os cremes desta marca e o cheirinho é uma delicia.
    Aliás, não há cheirinho igual à Mustela :)

    ResponderEliminar
  2. O Santiago tem 9 meses e até á data sempre usou Mustela. Mas agora noto que nas perninhas necessita de um creme mais hidratante. Se calhar a pele dele é mais seca. Estava a ponderar ir comprar uma outra marca, mas assim acho que vou experimentar este creme de pele seca.

    ResponderEliminar
  3. E um passatempo Pipoca??? Isso é que era...

    ResponderEliminar
  4. Os meus filhos (ele com 9 e ela com 5 anos) ainda usam gel duche, creme hidratante corpo e cara e perfume da Mustela... Não há igual!!!! De manhã despeço-me deles com umas beijokas e ando até meio da manhã com os beiços a cheirar a Mustela lolllll

    ResponderEliminar
  5. tenho 23 anos e uso o gel de banho e o creme de corpo da mustela porque tenho psoriase ;)

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma Inês linda de 12 mesinhos e antes de nascer tava na dúvida qual gama comprar....optei pela obvia:) mas não me arrependi, é como ja aqui disseram qdo lhe dou umas belas beijocas ando com esse cheirinho cmg, tão bom:)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis