Pub SAPO pushdown

Mateus, I am your mother

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
Ontem foi dia de Carnaval na escola do Mateus, o que significava, claro, que toda a criançada tinha de ir trajada a rigor. Eu gostava muito de ser uma pessoa prendada e dada à costura, para criar o mais incrível disfarce de sempre, mas não sou, por isso peguei no miúdo e levei-o à loja da Disney, para que escolhesse o que mais gostasse. Havia muita variedade, mas para a idade dele já estava tudo um bocadinho escolhido (pais precavidos que compram as máscaras logo em Setembro), por isso a coisa resumiu-se a um "queres ir de Chapeleiro Louco, de Buzz Lightyear, de Darth Vader, de Woody do Toy Story, de Vaiana ou de Elsa do Frozen?". Experimentámos uns quantos fatos, eu estava mais inclinada para o Buzz, ele queria todos, por isso teve de ser uma chamada via Facetime para o pai a decidir. Maluquinho como ele é pelo Star Wars, já sabia que ia escolher o Darth Vader, e assim foi, fato de Darth Vader com máscara, com luvas, com barulhos, toda uma loucura. 

Ontem acordei o Mateus toda excitada, a achar que ele ia amar ir mascarado para a escola, mas , aparentemente, eu era a única entusiasmada naquela casa, porque ele montou toda uma birra, que não queria, que não queria, que não queria. Comecei a ver a vida a andar para trás, ainda pensei mandá-lo à paisana para a escola, mas tinha a certeza que assim que lá chegasse e visse todos os meninos mascarados ia começar a choramingar por ser o único sem fato. Então lá recorri a toda a paciência e pedagogia possíveis para as oito da manhã - quando tudo o que quero é despachar-me -, convenci-o de que ia ser a coisa mais espectacular de sempre, que ia ser uma grande festa e blá-blá-blá-whiskas-saquetas, e ele lá entrou no fato. Como é óbvio, o efeito espectacular perdeu-se um bocado quando tive de lhe pôr os dois acessórios que arruinam todos os fatos de carnaval da miudagem: os sapatos e o casaco. Quem nunca foi um homem aranha ou uma fada de botas ortopédicas e kispo que ponha o dedo no ar? É o flagelo do nosso carnaval, nada a fazer. Ainda pensei comprar-lhe umas botas pretas de propósito, mas achei que não valia a pena, dificilmente as voltaria a calçar. Quanto ao casaco... teve de ser. É Fevereiro, está frio e prefiro um Darth Vader descaracterizado do que um constipado.

 Bom, depois da birra em casa, chegou à escola e claro que entrou logo no espírito carnavalesco, ao ver uma quantidade de Chases da Patrulha Pata, e bombeiros, e Dras. Brinquedos, e Brancas de Neve, e polícias, e outros Darth Vader e sei lá mais o quê. Ao ponto de hoje ter pedido para ir novamente vestido à Darth Vader. No way. Desconfio que até ao Carnaval propriamente dito não vai querer outra coisa. E o que eu adoro os caracóis a saltarem por todo o lado? <3 p="">







34 comentários:

  1. Os caracóis, meu Deus! Coisa mais fofa!

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou nada amiga do carnaval, acho que o meu filho nem sabe o que é, mas essa máscara até eu comprava!

    ResponderEliminar
  3. Não sou fã da guerra das estrelas, mas isso não inteteressa nada. O que interessa é ele estar super engraçado e nop espirito carnavalesco. Amanhã o meu baby de 9 meses também vai se mascarar de monstro das bolachas... yehhhhh

    ResponderEliminar
  4. eu só me mascarei no infantário e na escola primária, mas a minha mãe sempre garantiu que não ia mascarada do que quer que fosse com kispos ou botas ortopédicas. desde comprar os fatos um tamanho acima para poder levar uma camisola quente por baixo ou arranjar roupa normal que fizesse sentido com a fatiota, ou de arranjar calçado a condizer.
    acho que foi no primeiro ano de infantário que fui de Índia, lá fui eu de tranças no cabelo e até o meu ursinho teve direito a uma trança feita em lã e arco e flecha para condizer comigo. ;) a minha mãe pensava sempre em tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que adivinho quem é esta Inês! <3 só mesmo a tua mãe! que amor!

      Eliminar
  5. Q lindo :) uma fofura

    ResponderEliminar
  6. Hahaha! Aqueles caracóis por trás da máscara ficam um must!!!!!!!!!!!!!! :-D

    ResponderEliminar
  7. Está giríssimo!
    No ano passado o meu viking também não quis ir disfarçado. O mesmo show, porque não e porque não. E foi sem disfarce. Quando viu os outros meninos todos disfarçados, não ficou nada ralado. Acho que até lhe vi nos olhos um ar de gozo do tipo "sim, senhor, que lindas figuras!" Este ano está com 3 anos, fiz-lhe um baú de disfarces, e brinca quando lhe apetece. Acho que isso vai facilitar um pouco e que não faça birra no dia da festa de carnaval na escola. Mas a ideia do baú dos disfarces foi bem boa, tem estado on fire e tem a imaginação muito desenvolvida. O que também é importante.
    O Mateus está lindo :)

    https://www.instagram.com/annabelle_madeira
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. O Mateus fez-me lembrar este anúncio - brilhante - da volkswagen que passou num dos intervalos do super bowl de há não sei quantos anos: https://www.youtube.com/watch?v=aNV1ufYgzr0
    Tão bom!

    ResponderEliminar
  9. A minha filha faz 5 anos no próximo mês e sempre adorou o carnaval e a ideia de se mascarar. Tanto que os fatos depois de usados são colocados num baú junto á caixa de brinquedos e é vê-la um dia de bailarina, um de Cinderela e no outro de Elsa. Quando vamos á HM há guerra, ela quer SEMPRE trazer mais um tutu, uma coroa ou um vestido qualquer de princesa cheio de folhos. Este ano a escolha estava fácil: uma princesa qualquer da Disney, dizia ela. A escolha recaíu na Anna (irmã da Elsa) e pronto, anda a semana toda a falar no dia de amanhã. :)
    Quanto ao Mateus, nada bate o disfarce de David Luiz! Ahaha mas está lindo assim, e esses caracóis são só a coisa mai linda de sempre! 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah ja nem me lembrava do disfarce de David Luiz estava mesmo giro!!

      Eliminar
  10. O Mateus está um doce!
    Os caracóis a saltar por todos os lados mostram que a Força está com ele!!!

    ResponderEliminar
  11. Muito Giro!
    Para o meu mais velho com 16 anos, os carnavais já são outros... Mas para a mais nova com 11 ainda não passou a panca... e como eu queria que passasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E lá fomos comprar um fato de palhaço (fixação!!!) mas de rapaz, que os de menina não jeito nenhum com aquela saia toda armada...

      Eliminar
  12. Todos viramos um pouco crianças no Carnaval. O melhor é fazer uma birra com eles, que ajuda logo a acalmar.

    ResponderEliminar
  13. Estava para lá de amoroso!
    Esses caracóis matam qualquer um! :P
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  14. O fato é super engraçado, mas sem dúvida que os caracóis são o melhor.
    http://aspirantelady.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Os caracóis são a coisa mais adorável da vida! E quem não quer ser o Darth Vader uma vez na vida???

    ResponderEliminar
  16. Adoro! E os caracóis então, são o máximo!

    ResponderEliminar
  17. Sim, os caracóis são a melhor parte. É um Darth Vader querubim.

    ResponderEliminar
  18. Quando vi as fotos pensei logo nos caracóis a saltar! Que amor, que fofura!!
    Em relação ao carnaval aqui em Portugal, sim, é um facto.. Aos 7 anos, Pocahontas de collans, sapato de vela e camisola de gola alta.. E sem a peruca preta!!! Tanta coisa com o fato e depois aquilo.. Uma Pocahontas meio deslavada e loira!

    ResponderEliminar
  19. Tão giro!!! ... E os caracóis :))
    Bj S

    ResponderEliminar
  20. Ai os caracóis do Mateus, que delícia! E ficou um mini Darth Vader muito giro!

    ResponderEliminar
  21. Tenho dois que ainda se disfarçam. Para o rapaz é relativamente fácil pôr roupa por baixo mas para a rapariga torna-se mais difícil. Este ano resolveu repescar um vestido de sevilhana de há quatro anos atrás ( a rapariga cresce mas não engorda e assim passou do comprimento tornozelos para joelhos). O problema foi ( como em todos os outros anos) explicar porque não podia ir com os braços destapados. E ela já vai fazer 10 anos mas tem um sentido estético daqueles apurados que não cedem facilmente a camisolas por baixo! Este ano prometi-lhe que ía lançar uma petição para que mudem o carnaval para o dia da criança e assim faz-se um dois em um.
    Acho que ía conseguir chegar ao parlamento��

    ResponderEliminar
  22. Olá Pipoca! Comigo aconteceu o mesmo hoje. Ontem à noite lá lhe perguntei se queria levar o fato do zorro, disse que não, porque já tinha ido o ano passado. Então sugeri que fosse à futebolista, separei um equipamento do FCP, umas chuteiras que lhe deram e ele todo contente. De manhã vou vesti-lo e começa a embirrar, "não quero, o Porto é feio! O Vítor disse que se não fosse do Benfica, não era meu amigo!" e eu a pensar "meu filho não dês esse desgosto à mãe". Acabou por ir vestido com um macacão da neve (vermelho!),uns óculos espelhados, gorro e luvas, foi disfarçado de esquiador. Até que ficou engraçadinho, pelo menos não havia ninguém igual a ele. Fiquei tão triste com a cena que me esqueci de tirar fotos. Quanto ao amiguinho, vou ter uma conversinha com ele ;)

    ResponderEliminar
  23. Qual o miúdo com essa idade que não faz birra para vestir o fato? ahaha
    Os caracóis são adoráveis, aliás todo ele é adorável! :)
    Blog Soft Fashion Facebook Instagram

    ResponderEliminar
  24. Que título do caraças! Como é que ninguém comenta este título?!

    ResponderEliminar
  25. Há cada vez mais adultos que não gostam do carnaval, tudo bem, mas não privem as crianças de se divertirem, de puderem ser personagens diferentes, de se vestirem como quiserem nestes dias. Saímos com o nosso filho mascarado e verificamos que quase nenhuma criança estava mascarada. Foram vários os que choravam e a apontavam para o nosso, nem é preciso comprar nada basta improvisar com coisas lá de casa. É uma espada ou uma máscara ficam contentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe não gosta do carnaval, como tal nunca andei mascarada e lembro-me que ficava tão triste por ver os outros. Agora que sou mãe a minha filha enquanto quiser vai andar mascarada. Nem que seja como diz com uma máscara improvisada à pressa em casa.

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis