Pub SAPO pushdown

Pequenas grandes mudanças

segunda-feira, janeiro 23, 2017
Já vos tinha dito aqui, algures, que andava em mudanças/remodelações cá por casa. Finalmente, começo a ver a luz ao fundo do túnel. A parte de "obra" já lá vai (arranjei um senhor-faz-tudo que é um santo e que merecia o prémio de eficácia), portanto agora vem a parte da arrumação, organização e destralhamento. Que eu odeio e que estou a fazer aos poucos, para a tarefa não ser demasiado penosa. O quarto está praticamente pronto. Falta um ou outro detalhe, coisas pequeninas e que irei tratando com o tempo. Mas está pronto, habitável, adoro-o e tem sido difícil conseguir sair de lá, porque só me apetece fica ali a contemplar tudo. Está muito, muito simples, muito, muito clean, muito, muito neutro, sem grandes distracções visuais, mas com um ou outro detalhe que, acho, faz a diferença. Ficam algumas fotos:

Candeeiro: AREA
Fotos: tiradas por mim (duas de Lisboa e uma de Jerusalém)


Candeeiro: Zara Home
Mesa de cabeceira: IKEA

Queria encher a cabeceira da cama de fotos, e assim foi. Uma mistura um bocadinho anárquica, mas gostei muito do resultado.

Velas, velas e mais velas. Não vivo sem. A foto é do Luís Mileu e foi-me oferecida nos anos por uma grande amiga. Os búzios foram recolhidos em algumas viagens.

Queria uma escada para pendurar mantas, mas não estava a ser nada fácil encontrá-la. Havia uma na Zara Home, mas não me apetecia dar quase 100€ por ela. Acabei por bater com os olhos nesta no site do AKI e só custava 19,90€. Estava esgotada em todas as lojas menos no Porto, por isso encomendei e chegou cá num instantinho. A manta cinzenta é do IKEA e a amarela não faço ideia.

Achei este quadro do IKEA muito fofinho, por isso trouxe-o comigo. Ainda não lhe arranjei a localização exacta, por isso, e para já, vai estando no chão. Mas até gosto de o ver ali.

É o meu recanto preferido do quarto. Apesar de ter um escritório, apeteceu-me arranjar um cantinho para ter uma secretária pequena e encher a parede de fotos minhas e do Mateus.
A secretária e o candeeiro são do IKEA e a cadeira é da AREA.

79 comentários:

  1. O resultado está brutal!! Por muito que goste de cores, não há nada como o branquinho nas paredes e uma decoração mais simples. Nunca nos cansa!!

    ResponderEliminar
  2. Pipoca, tens fotografias tão lindas! Gosto das fotos de Lisboa! Por acaso vende uma cópia?
    Leandra

    ResponderEliminar
  3. Gosto.. Muito..... O menos é mais, sem dúvida...

    ResponderEliminar
  4. Está lindo pipoca, muito clean, muito minimalista, muito soft, adoro! Transmite uma calma, uma tranquilidade! Queremos ver mais fotos de mais detalhes ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Podias mostras o quarto "de longe"...? É que assim dá a sensação de um quarto "museu" cheio de fotos nas paredes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que de "longe" a Pipoca vai mostrar o quarto todo e parece-me que mostrar apontamentos não é a mesma coisa que revelar toda a intimidade do seu quarto.
      Se a pipoca quisesse revelar tudo tê-lo-ia feito.

      Eliminar
  6. Olá Pipoca! Adoro e adoro tudo!!! Inspiração que precisava para umas pequenas alterações que quero fazer.
    Uma perguntinha: onde posso arranjar um decorador de interiores, em Lisboa, que me ajude a fazer umas adaptações em casa?
    Agradeço dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! não sendo a autora do blog permita-me sugerir Paulo Teixeira (via instagram) paulo.c.teixeira :)

      Eliminar
    2. Ana Rita Soares :)

      Eliminar
    3. Talvez as sugestões possam depender um pouco do budget que pretenda gastar. Sugiro a Maria Barros, ou então a Fusion, assim para uma decoração mais eclética. Ou mesmo a Ana Antunes, do Querido mudei a casa.

      Eliminar
    4. Metros menos quadrados!

      Eliminar
    5. Arquitecta/Decoradora Interiores Rita Salgueiro - Full Ideas
      http://www.ritasalgueiro.com/

      Tem vários serviços, de entre os quais visita pela casa à hora com sugestões de alterações. Esta visita logo de início foi tudo o que precisámos para evitar discussões de casal durante obras e decoração e foi o melhor investimento que fizemos!

      Eliminar
    6. Boa noite!
      Recomendo Sílvia Costa. Espero que ajude :)

      https://www.facebook.com/Silvia-Costa-Arquitectura-de-Interiores-554776101265392/

      Eliminar
  7. Muito clean, muito giro.

    ResponderEliminar
  8. Está giro! Até tenho umas cadeiras iguais a essas na minha cozinha- É tão minimalista e neutro que não o identifico com a AGM!

    ResponderEliminar
  9. Não gosto. Não tem vida. Está neutro demais, clean demais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensou que a Ana só está a mostrar alguns detalhes e que as coisas mais pessoais estão salvaguardadas da visão do público?

      Eliminar
    2. Ainda assim, anónimo das 12h07, cada um está no seu direito de gostar ou não. Eu gostei dos detalhes, dos tons e das peças, mas longe de mim achar que todos têm que gostar.

      Eliminar
    3. Sou a Anónima das 12:07.
      Sim, tem razão, não temos todos que gostar.
      Pessoalmente, inclino-me para a opinião do primeiro Anónimo, por isso afirmei que talvez os detalhes que dêem mais vida não sejam para o olhar público.

      Eliminar
    4. Shame. Nunca um espaço está excessivamente clean ou neutro. Aliás, antes neutro que todo um carnaval que até perturba o sono. Em Portugal as pessoas apreciam muito ver as casas cheias de tralha e com demasiada cor, mas ainda bem que a mentalidade começa a mudar.

      Eliminar
    5. 12 e 07, como faço para me inscrever para a função de respondedor da blogger? quais são os honorários? obrigada.

      Eliminar
    6. Anónima das 15.18, não temos todos que gostar do mesmo. E acho muito deselegante que apelide de carnaval quem não tem o seu gosto. Shame para si, que não respeita a opinião dos outros. Vou tornar a repetir, não gosto. É muito neutro e muito clean. Cada um usa o que gosta. E a mentalidade não mudou. Basta ler o seu comentário. Nunca ouviu dizer que "cada um come do que gosta"?

      Eliminar
    7. Percebam uma coisa, a PIPOCA está numa faze em q se quer desfazer do q não é essencial. Menos é mais

      Eliminar
    8. "numa fase..."

      Eliminar
  10. Está tudo muito bonito e com bom gosto.
    Muitos parabéns Pipoca.
    Beijinhos
    Regina

    ResponderEliminar
  11. Less is more. Adoro o candeeiro de tecto e do da ZARA home (comprei igual nos saldos mas para a minha sala). Mudar faz bem, dá logo outro animo! E assim com cores mais neutras a qualquer altura de pode acrescentar um ou outro pormenor de cor 😃

    ResponderEliminar
  12. Muito giro! E acho que o quadro no chão até tem a sua piada :)

    ResponderEliminar
  13. ESPECTACULAR todo o efeito que as fotos fazem... excelente colecção, excelente selecção... NO entanto fiquei triste!

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito!! Gostei da cabeceira da cama, de onde é?

    ResponderEliminar
  15. Muito clean, muito sóbrio, e de muito muito bom gosto :)

    ResponderEliminar
  16. Ficou muito bonito, parabéns pelo bom gosto :-)
    http://oteucasamentodesonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso, um look muito clean. Quanto menos melhor,não precisamos de muito para uma casa ficar acolhedora.

    ResponderEliminar
  18. Adoro! Parabéns!

    http://lifeworklive.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Está muito bonito e ter a secretária com tantas fotos do Mateus ainda deve dar mais ânimo na hora de trabalhar =)

    ResponderEliminar
  20. O resultado final ficou super giro! Super Pinterest mas adorei!
    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  21. Está muito bonito, parabéns pelo resultado.

    ResponderEliminar
  22. Ana, gostei muito e as suas fotos lembram-me uma questão. Eu sou de Lisboa e também gosto de fotografar mas nem sempre me satisfaz a impressão das fotos na FNAC ou Fotosport. Onde faz as suas revelações, pode dar dicas? Obrigada!
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dolce Vita Teja - imagens inspiradas (piso 0). Como fotografo é mais um daqueles estudios nhonhós, mas têm maquina de impressão daquelas semelhantes às das analógicas, é onde imprimo sempre, nada a ver com FNACs, etc.

      Eliminar
    2. Obrigada! Também me falaram da Print Factory na Lx Factory!

      Eliminar
  23. Gosto! Já tinhas uma casa bonita, mas gosto desta nova atmosfera mais fresca e minimalista. Partilha mais! ;P

    ResponderEliminar
  24. está muito lindo, tudo, mesmo tudo! Pode ser compincha e dar o nome do Sr. das obras, estou muito precisada de um com boas referências. obrigada e parabéns pelo bom gosto.

    ResponderEliminar
  25. Adoro o "cantinho do Mateus", está tão bonito Ana!

    ResponderEliminar
  26. Adorei... E posso fazer um pedido?? Pode mandar me esse sr.faz tudo... Se faz favor! Mudei me para lx ha uns meses e desde ai que tenho quadros encostados à parede,um chao que quero mudar.. Outro que quero afagar.. Etc..etc... Vou comprando coisas e encosto as as paredes no local exacto onde as quero e ja pensei em fazer me à vida mas deu muito mal resultado e acabei por quebrar um moldura em gesso que tinha "raptado" à minha mae que ela tinha comprado nao sei onde e que ainda hoje me diz :" se era para a partires era melhor teres deixado la em casa..." tenho um senhor desses no meu predio,que ja andei a investigar...mas... Ha meses que estou a espera de uma vaga...sff. Obg

    ResponderEliminar
  27. Gostei do resultado. Para mim estaria um pouco clean demais. Gosto de alguns salpicos de cor, alguma alegria, nem que seja nas almofadas, mantas ou tapetes. Talvez até tenha alguns desses elementos, mas pelas fotos não dá para perceber. Gosto muito dessas cabeceiras, em tecido capitoné. Hoje em dia, apercebo-me que as pessoas não têm gosto/paciência para apostar em coisas diferentes nas suas casas. Entro em casas de amigos e é tudo igual, tudo comprado no Ikea. E, ás vezes, o Ikea não é o mais barato, isso é um engano. É pelo facilitismo, de chegar ali e comprar o básico, igual ao que toda a gente tem. Pronto, mas isto sou eu que adoro decoração, bem sei que a maior parte das pessoas não se importa com esses detalhes, era só um pequeno desabafo :) Bem haja Pipoca!

    ResponderEliminar
  28. Brutal. Sou viciada em decoração e adorei o que fizeste com o teu quarto. Excelente gosto. Parabéns!

    ResponderEliminar
  29. Realmente, less is more ...
    Deu vontade de remodelar a casita

    ResponderEliminar
  30. Ficou lindo!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  31. Adoro o resultado: neutro, sóbrio, clean, um espaço convidativo e relaxante.

    ResponderEliminar
  32. adorei, muito bom gosto! :)

    Pipoca, poderia dizer o que usou para pendurar os quadros?

    Obrigada
    daniela

    ResponderEliminar
  33. Adoro os quadros e essa escada maravilhosa!

    ResponderEliminar
  34. 5 estrelas! Obrigada pela partilha e claro, por ideias que sao sempre bem vindas! I ROCK GIRL!

    ResponderEliminar
  35. adoro :) so acho que fica dificl de manter na pratica porque ja imagimno tudo cheio de bugigangas ou livros uma semana depois de ter tudo no sitio! e grande quarto ja agora :D

    ResponderEliminar
  36. Giríssimo! Boas ideias de decoração :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde Pipoca,
    Seria possível fornecer o contacto do Senhor Faz Tudo?
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  38. Lindo, lindo, lindo :)
    Parabéns Pipoca pela simplicidade e bom gosto.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Adoro a foto da fila de cima, do meio, em que estás abraçada ao teu filho. É a mais bonita de todas!

    Tenho uma paranoia qualquer que me impede de ter fotos de pessoas nas paredes. Não sei bem porque é mas não consigo ter fotos de pessoas. Em vez disso tenho desenhos e cartoons da nossa família e fotos de autor dos meus músicos preferidos. :P
    Também não conseguia ter foto ou quadros na cabeceira. Acho giro mas teria medo que durante um sismo me caísse tudo na cabeça. Como já senti um sismo bastante forte (em Ponta Delgada) é melhor prevenir. :P

    ResponderEliminar
  40. Clean, subtil, perfeito. Ana, poderia dizer-me de onde são as molduras das fotografias?

    ResponderEliminar
  41. É bom mudar!
    A foto que te ofereceram é uma mulher a caminhar? Onde? Marrocos?
    Curiosidade pura nada mais.
    boa sorte, Ana

    ResponderEliminar
  42. 200 molduras
    489 fotografias
    3988 quadros
    Mas está muito clean sem dúvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o pouco clean dela o/a incomoda entao se calhar e melhor levantar o rabo da cadeira e limpar o po que deve estar acumulado debaixo da cama (pa nao falar das teias de aranha no lugar do cerebro..)

      Eliminar
    2. Anónimo das 03.26 não seja mal educada e não ofenda. Teias de aranha deve ter a senhora e não só no cérebro...

      Eliminar
    3. Aqui quem foi mal educada foi a anónima das 21:44 e não a das 03:26.... E deixe lá a ironia de lado quanto à quantidade de fotos\quadros e molduras. Há quem goste de muitas e há quem goste de poucas. Eu pessoalmente gosto de poucas e não é por isso que venho ironizar com quem goste de ter paredes cheias. Se é clean ou não, vai da percepção de cada um!

      Eliminar
  43. Adorei tudo! E óptimas ideias de decoração! Mas o primeiro candeeiro é qualquer coisa!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. .... não querendo ser intrometida. .. mudou de casa ou está a remodelar a casa ? E sim o quarto está lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem a cusquice! O que interessa se mudou de casa ou se é a mesma? São coisas que me ultrapassam, sinceramente.

      Eliminar
    2. Provavelmente mudou pq está separada mas isso não é o mais importante.

      Eliminar
  45. Está fantástico; simples e belo ao mesmo tempo. Adorei.

    ResponderEliminar
  46. Está muito cinzento AGM... mas bonito. Mas gosto mais de fotos com cor, têm outra vida

    ResponderEliminar
  47. Demasiado monocromático, falta aí uma corzinha, na minha opinião claro.

    ResponderEliminar
  48. Pipoca está Top :)
    contudo, preciso de uma dica sff... os seus quadros estão presos furando as paredes? É que tenho uns quantos assim, mas estavam "colados" só que entretanto volta e meia caem e partem-se...preciso de mudar o método. :)

    ResponderEliminar
  49. está muito bonito o quarto. que a nova decoração a inspire para futuros projetos ou simplesmente sonhos. seja feliz!

    ResponderEliminar
  50. Está muito bonito. Um quarto quer-se clean, com cores suaves (brancos, cinzas). O importante é que quando lá cheguemos sintamos que estamos em casa, no nosso cantinho onde podemos relaxar e desligar do mundo.

    ResponderEliminar
  51. Eu adoro as molduras em cima da cabeceira da cama, já pensei fazer o mesmo, mas tenho medo que me caiam na cabeça enquanto durmo...mais ninguém tem esta preocupação? :-P

    ResponderEliminar
  52. Sempre digo ao meu companheiro que o branco é a melhor cor. Aí está aprova.

    Adorei!! Vou imitar :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  53. Uma amiga envio-me esta mensagem
    "Estava a ler isto e na parte que ela fala de destralhar.... lembrei-me da JestuAL.... fala com a "pipoca"... 🙂"
    Então aqui fica "Pipoca" o meu trabalho de destralhamento!

    https://www.facebook.com/JestuAL/videos/691853934327182/

    JoanaAlcobia

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis