Pub SAPO pushdown

Sete boas razões para conhecer o supermercado da Go Natural

terça-feira, dezembro 06, 2016


Meus pequenos póneis de crina lustrosa, estou hoje aqui presente para vos dar a conhecer uma novidade fresquíssima. Literalmente. Pois que acaba de abrir em Lisboa o primeiro supermercado Go Natural. Estão a ver a Go Natural, certo? Aquelas lojas de comida saudável que há numa data de centros comerciais? Pronto, agora estendeu os seus domínios e virou supermercado, em pleno coração da cidade, no número 85 da Avenida 5 de Outubro. E não é um supermercado qualquer, é "O" supermercado. Porquê? Aqui ficam sete bons motivos:


1) Quando ontem entrei pela primeira vez no Go Natural achei que era um supermercado de brincar e que alguém me iria dizer "tira daí a mãozinha, isso não é para mexer, é só para ver e apreciar". É que é tudo tão bonito, tão arrumado e tão visualmente apelativo que parece que é mesmo só para passear os olhos, sem tocar em nada. Mas não, é um supermercado como todos os outros, com a diferença de ser mil vezes mais bonito e organizado e, porque não dizê-lo?, fofinho.

2) Este não é um supermercado biológico, mas é quase, já que 80% da oferta é biológica e também se procuram alternativas mais saudáveis e ecológicas. Segundo nos explicou o director da Go Natural, Luís Marques, a ideia é "democratizar a alimentação saudável com prazer" e "responder às diferentes tipologias de clientes e a todas as pessoas que possam ter interesse nestes produtos". E, de facto, a procura pelo mundo biológico é crescente, pelo que faz TODO o sentido um espaço destes.

3) O que é que o Go Natural tem? Tem tudo, como ninguém. Secção de frutas e legumes (todos biológicos), de bolachas,  de pão, de frutos secos, de chás e infusões, de chocolates, de Grab & Go (refeições prontas), de mercearia, de refrigerados, de barras alimentares, de suplementos (vitamínicos e de desporto), de cereais e leguminosas a granel, e mais algumas que, seguramente, não me estarei agora a lembrar. Tudo isto para dizer que, não sendo um hipermercado, é um espaço super completo, podem entrar lá e despachar as compras do mês.

4) Há cada vez mais preocupações com o que se come, por isso todo os produtos estão assinalados com siglas que indicam se são biológicos, vegan, vegetarianos, sem  lactose, sem glúten ou sem açúcares adicionados. Isto facilita muito a vida na hora de escolher.


5) As preocupações ecológicas não se resumem só aos produtos, mas também às embalagens. Neste caso, a Go Natural substituiu as embalagens plásticas de sopa por garrafas de vidro, enquanto as refeições prontas vêm em embalagens biodegradáveis e compostáveis. Palminhas!


6) Para além do supermercado propriamente, o espaço também contempla um restaurante (com wifi, yeaaaaaaaaaaah), onde é possível experimentar receitas na hora ou criar um iogurte com ingredientes e toppings à escolha, na Yogurt Station. Mesmo ao lado há um pequeno espaço com livros de cozinha, caso baixe em vós uma Filipa Vacondeus e vos apeteça ir para casa e largar a cozinhar como se não houvesse um amanhã.

7) Imagino que estejam para aí a pensar que um supermercado deste género deve ter preços estupidamente caros. Pois, nada disso. A Go Natural é agora pertença da Sonae e, portanto, este supermercado é uma espécie de "Continente-quase-biológico", com preços a condizer e, em muitos casos, até mais em conta. Podem, inclusivamente, usar o cartão Continente e todas as vantagens que lhe estão associadas). 



Enfim, por muito que eu esteja para aqui a falar e a enumerar todas as vantagens e qualidades do Go Natural, acho que têm MESMO de passar por lá, porque tenho a certeza de que vão perceber e reconhecer os meus elogios rasgadíssimos. Se ficarem com vontade de levar TUDO para casa, depois não me venham cá culpar. 

 Post em parceria com a Go Natural

24 comentários:

Anónimo disse...

Por favor abram em Braga!!!!!!

Anónimo disse...

Adoro a comida da Go Naural, é pena é ser em Lisboa, mas pode ser que venham para os centros comerciais. :)

Anónimo disse...

Porto por favor!!!!!

Anónimo disse...

Tive pena quando a go natural fechou em alguns espaços comerciais. Era realmente uma alternativa saudável ao que se vê na maioria das praças de alimentação. Pode ser que agora vom edta aquisição pela sonae dentro em breve tenhamos uma go natural perto de nos como acontece com o continente.

Anónimo disse...

Não sei se pode publicar posts de outras marcas em locais com parceria, mas se puder aproveito:

Cada vez têm aberto mais Celeiros. Em relação ao Celeiro, como se compara os preços da Go Natural? Vou supor que a Go Natural sendo da SONAE poderá ter mais variedade.

Anónimo disse...

adorei a ideia|tenho de lá ir;costumo comer as sandes da go natural;excelente a parceria com o continente de forma a diminuir os preços dos produtos biológicos; venham daí mais casas destas que se preocupam com a saúde dos clientes;porém, continuo à espera de un café go natural na bx;só há no marquês...

Ana Costa disse...

Acho muitíssimo bem tudo isto mas quero um no Porto tipo, já!!!

Anónimo disse...

Claro que não é a mesma coisa mas em Braga tem a Nutribio, que é uma loja de produtos saudáveis e suplementos alimentares naturais

Margarida disse...

AMAZING. Quero voltar a morar em Lisboa JÁ.

Diana disse...

Este monopólio da Sonae é um bocado assustador... estão em todas!

Susete disse...

Fui lá hoje. Muito BOM!!!

Anónimo disse...

Abre para o ano

Anónimo disse...

Tenho que lá ir espreitar!!!!
Cris

www.lima-limao.pt

Unknown disse...

Devia era ter entrega ao domicílio. Apesar de morar em Lisboa, nunca vou para essa zona da cidade e o tempo para ir ao supermercado é escasso.

Unknown disse...

No Algarve não há em nenhum shopping um restaurante go natural , é triste !

na prise és bestial disse...

não foi a Go Natural que "estendeu os seus domínios", Pipoca. Foi a Sonae e o Belmiro que estenderam os seus braços e compraram mais de 50% da Go Natural. Ir a esse supermercado biológico é como ir a um Continente disfarçado de ecologista.

Anónimo disse...

Excelente notícia!!!!

Anónimo disse...

não entendi;está a dizer-nos que os produtos não são biológicos?!é que lá está marcado em como são...alguém que nos esclareça por favor;seja como for,fui até lá e gostei do espaço e da oferta;ponto negativo para a sopa que custa 1,65 e só leva uma concha...no celeiro custa 1,40 servem muito mais sopa...

Anónimo disse...

venha,será bem vinda,mas,traga o carro, caso contrário, vai perder horas em transportes;metro avariado, autocarros que demoram a chegar...enfim, lx tem realmente muita oferta mais a mobilidade tem vindo a definhar...lx perdeu qualidade de vida!

barcelence disse...

Pois, a partir dessa aquisição, devem mudar os fornecedores!

Liliana Fernandes disse...

Esperemos que abram um no Porto.
Visitem: http://actwice.com/

teresinha disse...

e a biobrassica

Anónimo disse...

Não é parceria,é mesmo do continente.e vieram para aproveitar a modinha do biológico urbana e arrasar celeiros, e outros...

na prise és bestial disse...

Pelo que percebi, alguns produtos serão biológicos, outros nem por isso. A Sonae, como qualquer empresa gigante do género, não tem preocupações ambientais a não ser que a isso seja obrigada. Este novo negócio da Sonae resulta apenas do aproveitamento de um nicho de mercado que existe nas grandes cidades - um grupo crescente de consumidores que se preocupa com a origem do que compra e do que come/bebe.
Não fui e não tenciono ir lá: na mesma zona das avenidas novas, há várias alternativas biológicas mais interessantes - o Miosótis na R Latino Coelho e o Biomercado na Av Duque Avila. Talvez um pouco mais caras, mas menos prejudiciais para os fornecedores.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis