Pub SAPO pushdown

O Natal é para todos, by LIDL #2: ideias para embrulhos

segunda-feira, dezembro 19, 2016
É incrível como para a maioria das pessoas o Natal é sinónimo de stress. O que deveria ser uma época de partilha, de serenidade, de bons momentos em família e com amigos, acaba por ser uma altura em que muitos de nós nos transformarmos e somos completamente atropelados pelas mil coisas que temos para fazer. Só ouço gente enervada a dizer que ainda não tratou de nenhum presente, que não tem tempo, que a árvore de Natal continua por montar, que não faz ideia do que vai cozinhar no Natal, que tem mil e um afazeres. Tooooodos os anos dizemos que as coisas vão ser diferentes, que não vamos deixar tudo para a última hora, mas quase nunca conseguimos cumprir. O LIDL quer que paremos um bocadinho, que respiremos fundo e que aproveitemos eta época ao máximo. A campanha deste ano gira toda em torno disso: viver o Natal como um evento de família, de paz e de contemplação. Para que o consigamos realmente viver, em vez de tentarmos só sobreviver. Posto isto, vamos lá tentar reduzir a velocidade e aproveitar estes dias que ainda temos pela frente. 

Uma das minhas partes preferidas da época natalícia é a preparação dos presentes. Gosto de ter tempo para pensar no que vou oferecer a cada pessoa (o que é que as faria realmente felizes, e não uma coisa a despachar), gosto de ir às compras (com calma, tudo com muita calma!), e depois gosto de tirar uma ou duas tardes para embrulhar tudo de forma mais personalizada. Não faço isso com toooooooodos os presentes, mas faço com aqueles assim muito, muito, muito especiais (são todos, mas há uns um bocadinho mais). Todos os anos procuro maneiras originais para fazer os embrulhos, acho que revela cuidado, preocupação e sempre dá um toque diferente. Como é óbvio, e porque não tenho ideias ilimitadas, acabo sempre por recorrer à internet, esse mundo infinito de possibilidades. E como sou vossa amiga (emojis de corações) e as boas ideia são para partilhar, aqui vos deixo algumas das propostas que achei mais giras. São ideias que podem ser feitas em família e que, tal como o LIDL sugere, podem ajudar a reduzir o stress típico da época. Vamos a isto:

1- Papel, impressora e alguma imaginação, é só o que é preciso. Pensem em frases divertidas, fofinhas, sarcásticas, o que quiserem, imprimam-nas (escolham uma fonte colorida) e depois vá de usar essas folhas para embrulhar os presentes (funciona melhor com objectos pequenos).



2- O Natal é uma boa forma de evitar desperdício. Aproveitem todos os papéis que estiverem a mais aí por casa - revistas, jornais, mapas, livros de BD - e usem-nos para fazer embrulhos.


3- Esta é uma das minhas ideias preferidas, acho que os presentes ficam liiiiiiiiindos embrulhados em papel preto e depois decorados com frases ou desenhos feitos com marcadores brancos. 


4- Sou grande, grande fã de papel pardo, acho que dá para fazer uma data de coisas giras. Mas gostei desta ideia de o carimbar, o efeito é divertido. Há vários sítios que vendem carimbos e até dá para pôr os putos a tratar da parte de carimbar folhas gigantescas de papel pardo. 


5- Mais uma ideia que acho muito gira: transformar os presentes em encomendas, como se estivessem prontas a seguir para o correio. Mais uma vez, o papel pardo volta a entrar em acção. Depois só precisam de umas etiquetas, cordel, selos antigos, carimbo, tudo o que vos apetecer.


6- O presente sopa de letras. Gostei tanto desta sugestão que a usei em alguns presentes este ano. Imprimi várias folhas com letras ao calhas e contornei com uma caneta vermelha o nome da pessoa a quem vou dar o presente. Giro, giro, giro. 

7- Ok, esta ideia é das mais originais, mas implica que tenham algum jeito para manualidades (não é bem o meu caso). Então, pegam em papel pardo (daquele mais grossito), cortam duas folhas na forma que quiserem (estrela, coração, pai Natal), enfiam o presente entre elas e depois cosem com jeitinho. Pronto, se calhar não é assim tão complicado, mas é preciso alguma paciência. Se tiverem, força nisso.


8- Mais uma ideia incrível mas para a qual é preciso alguma matéria-prima disponível. O objectivo é pegar em camisas que já não usemos e as transformemos em material para embrulho. Claro que prefiro sempre doar roupa a quem precise, mas se tivermos algumas peças que já não estejam em condições para dar, podem sempre ser transformadas em embrulho.



9- Mais simples do que esta sugestão não há: usar um papel de embrulho qualquer (mais simples ou mais elaborado), pegar em cordel, pendurar-lhe uma bolinha natalícia et voilá!


10- Acho que não há forma melhor de personalizar um presente do que utilizar fotos. Podem colá-las directamente no papel ou fazer etiquetas. Muito fofinho. 



Post em parceria com o LIDL.

12 comentários:

  1. Ideias giríssimas e super originais :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as ideias. A última é super gira e útil!

    ResponderEliminar
  3. falta de imaginação, copiou isto de algum sítio !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está escrito no texto:

      "Como é óbvio, e porque não tenho ideias ilimitadas, acabo sempre por recorrer à internet, esse mundo infinito de possibilidades. E como sou vossa amiga (emojis de corações) e as boas ideia são para partilhar, aqui vos deixo algumas das propostas que achei mais giras."

      Dá muito trabalho ler tudo, não é?

      Eliminar
    2. Leu o texto ou é mesmo só mandar bitaites para o ar só porque sim???

      Eliminar
  4. Adorei a da sopa de letras!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada,são ideias super originais! Feliz Natal a todos:)

    ResponderEliminar
  6. Adorei todas as ideias e como ainda tenho muitos presentes para embrulhar acho que me vai dar imenso jeito!

    ResponderEliminar
  7. Onde é que se arranja papel pardo? Staples, por exemplo??

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis