Pub SAPO pushdown

Fazer o bem sem olhar a quem

quarta-feira, dezembro 14, 2016

Dezembro é, por excelência, um mês mais focado no dar.E eu gosto muito que o conceito se alargue, que vá para além das nossas casas, dos presentes que oferecemos aos amigos e à família, e se estenda também a quem mais precisa. Há inúmeras acções de solidariedade que me parecem altamente louváveis, e a que o LIDL está a levar a cabo é uma delas. Até dia 31 de Dezembro está a decorrer a Promoção do Bem, uma campanha solidária que pretende ajudar cinco instituições: a APAV (apoio à vítima), a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), a Acreditar (Associação de Pais e Amigos da Criança com Cancro), a Rutis (promoção do envelhecimento activo) e a APEXA (ajuda à integração de pessoas com deficiência e necessidades educativas especiais). Ao longo de um ano o LIDL irá apoiar estas instituições, não só monetariamente mas também através da doação de bens alimentares e não alimentares. Eu sei que há sempre quem olhe de forma um bocadinho céptica para estas ajudas, mas eu lido de perto com a realidade de algumas instituições e vocês não imaginam como é importante terem uma marca com o LIDL associada, que lhes garanta apoio prolongado. A maior parte das instituições vive com a corda na garganta, dão verdadeiras piruetas para conseguirem garantir as ajudas necessárias. Neste caso, além do apoio directo a estas cinco instituições, o LIDL ainda se envolve com as comunidades locais, já que cada instituição é de uma zona diferente do país. 

E como é que nós podemos ajudar? Simples: toda as semanas a campanha Promoção do Bem lança um produto. Se o comprarem, 50% do valor reverte para estas instituições. Se temos de fazer compras, então podemos optar por fazê-las de forma mais consciente e escolher uma superfície empenhada em ajudar. E o LIDL não vos pede que comprem coisas supérfluas, mas sim coisas que (quase) toda a gente usa. Por exemplo, o produto solidário desta semana são os pacotes de açúcar de dois quilos. Custam 1,38€ e metade é doado para solidariedade. E quem, QUEM é que nesta altura não precisa de comprar açúcar para todas as coisas maravilhosas que queremos devorar no Natal? =)

Saibam mais sobre a Promoção do Bem aqui.

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa, que eu desconhecia.
    Obrigada pela partilha, Pipoca. Eu não compro açúcar, mas já mandei para a minha mãe, que compra quilos por esta altura.


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,
    Em nome da APEXA muito obrigado por ter partilhado esta campanha "do bem" é assim que todas estas instituições poderão ganhar mais estabilidade para os seus projetos. Obrigado Por tudo :)

    Saudações Excepcionais ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis