Pub SAPO pushdown

Esthederm: seis passos essenciais para a pele

segunda-feira, dezembro 19, 2016

O tema "cuidados de pele" já foi debatido milhões de vezes. Toda a gente tem truques, teorias, mezinhas, produtos preferidos, produtos odiados, há de tudo. Por necessidade, por curiosidade e por obrigação profissional, já experimentei variadíssimas marcas. Já tenho alguma noção daquilo que preciso, do tipo de produtos que mais gosto, e de quais resultam melhor na minha pele. Tenho, obviamente, os meus favoritos, os queridinhos, aqueles aos quais sou mais fiel do que um cão, mas também estou atenta ao que vai saindo, a novas marcas ou coisas de que nunca ouvi falar.  Gosto da parte da experimentação e de descobrir verdadeiras preciosidades. Foi assim que cheguei à Esthederm. O nome está no ouvido de quase toda a gente, acho, e também estava no meu, mas nunca tinha experimentado. Até a marca me ter desenvolvido uma rotina de beleza com alguns produtos específicos para a minha pele. Mas, antes de irmos a essa parte, deixem-me explicar-vos um bocadinho melhor o conceito da Esthederm.



A marca foi criada há quase 40 anos e sempre fez uma forte aposta na investigação e nos recursos naturais da pele. Na base de todos os produtos está a "Eau Cellulaire" (água celular), inspirada na água da nossa pele, que representa uma fonte de energia celular que torna os produtos mais eficazes. Há várias linhas distribuídas por três grandes grupos (preparação da pele, prevenção e correcção dos sinais de envelhecimento),  mas todas têm como objectivo manter a juventude da pele através do controlo permanente dos principais factores de envelhecimento, independentemente do ambiente ou do estilo de vida. A Esthederm tem ainda a patente exclusiva Time Control System, comum a todos os produtos de rosto da marca e que é a patente base da juventude que permite retardar os factores do envelhecimento biológico.



Voltando à minha rotina de cuidados da pele. É verdade que ainda não careço de graaaaaandes exigências, mas também é verdade que isto já não é o mesmo do que aos 20 anos. E que já dou mais atenção à pele. E que tento não ser vencida pela preguiça diária. E que já há aqui coisas que precisam de alguma intervenção (manchas, rugas, etc). Foi tendo tudo isso em conta que foi feita a escolha dos produtos que me acompanham há algumas semanas e que passo a apresentar-vos em cinco passos muito simples:



Se ficaram com curiosidade em experimentar a marca, saibam que há variadíssimos produtos para variadíssimos fins: desmaquilhar, esfoliar, hidratar, anti-fadiga, luminosidade, rugas, sensibilidade, firmeza, densidade, manchas, irregularidades pigmentares, cuidados solares, etc. Procurem a Estedherm num ponto de venda especializado.



Post em parceria com a Esthederm

9 comentários:

  1. Se se passar um creme que "fecha" os poros antes do hidratante, este não vai ser absorvido pela pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá estudar um bocadinho de cosmetologia...

      Eliminar
  2. Alguém sabe de um bom creme ou outra coisa qualquer para acabar com o raio das borbulhas?!Já experimentei várias coisas mas nada! Não é que tenha muitas borbulhas que implique a ida a um dermatologista... mas tenho sempre umas 3 ou 4 que chateiam, enervam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cicalfate da Avene, ajuda a secar as borbulhas e compre um bom creme para peles oleosas, por exemplo a linha verde da Bioderma

      Eliminar
    2. Sem dúvida a linha verde da Bioderma! Até há 1 mês atrás tinha exactamente o mesmo problema, comprei o gel de limpeza e o creme "tudo em um" (a linha tem um para cada tipo de problema: poros, borbulhas, oleosidade... e um que é um mix de todos) e problema resolvido. Lavo a cara com o gel de manhã e à noite e durante a primeira semana usei também o creme de manhã e à noite e a partir daí só de manhã para utilizar os cuidados anti-rugas à noite. É óptimo e ao contrário da maioria dos cremes para borbulhas é hidratante e não resseca a pele.

      Eliminar
    3. Tea tree oil da Body Shop, é milagroso.

      Eliminar
  3. Pipoca, desculpa que diga mas nada bate os cremes Cien do Lidl.
    A sério.
    Rute

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para si até pode ser, pq tem uma pele extremamente seca. Mas para mulheres, como eu, com pele oleosa ou mista, a pele só vai ficar ainda mais oleosa. Cada pele é uma pele e cada marca tem os seus prós e os seus contras. Pipoca, os produtos da institut esthederm são maravilhoso, tenho a máscara pelling e adoro.

      Eliminar
  4. Alguma de vocês consegue ajudar-me nestas questões, por favor?
    Devemos experimentar novos produtos depois de gostarmos de um porque podemos encontrar melhores ou jogamos pelo seguro e mantemos o nosso uma vez que gostamos dele? E os cremes de tratamento quando já parece que fizeram efeito na nossa pele quando deverão/poderão deixar de serem usados?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis